Só por curiosidade, já que não tem a ver com meu argumento, onde você viu sobre assets low e medio nos consoles? Queria ver uma análise detalhada como esta do AC para mais games, destrincha bem como funciona os elementos de um game.
No próprio vídeo da Digital Foundry ele aponta sobre estas reduções de assets:
06:45 – Nos consoles a sombra das lanternas dos carros estão desligadas, enquanto ativas no PC
06:50 – Resolução menor na iluminação global e sombras com qualidade menor do que no PC.
06:53 – Não usam o Pack de texturas de alta resolução do ultra do pc. Ou seja, texturas não estão no ultra nos consoles.
07:33 – Ele diz que nas ruas e quando você está passando por algum nível muito rápido os consoles sempre caem para 1440p.
08:01 – Otimizações no ray-tracing no console, como:
08:11 - Resolução dos reflexos apenas em 1920x1080p, abaixo do médium no PC
10:04 - Distância de reflexo igual ao médio do PC
10:34 - Partículas não são refletidas na versão para console
10:48 - Qualidade de SSR para reflexos de raio igual ao médio do PC, assim como a distância de raio. Rey decay correspondente ao High do PC
11:06 - Alguns tipos de materiais não recebem reflexo por ray tracing nos consoles, ficando abaixo do medio