O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Uma dúvida em relação ao final de Ao, se for algo simples e explicar no CS (que ainda não joguei) não tem problema. Agora se for muito spoiler favor dizer que é muito spoiler e não responder, mas:

Entendo que a Ouroboros gosta de fazer experimentos e tem uma agenda própria, não ligando muito para as consequências de seus atos, visto que claramente eles estão buscando um objetivo maior. Só que nesse caso a KeA tinha o poder de mudar a realidade, me parece meio irresponsável deixa uma situação dessas livre. Nesse caso eu consigo pensar em duas coisas:

1) O objetivo da Bell, como nova Anguis, era apenas supervisionar tudo até o final e impedir a KeA no último segundo. Talvez seja por isso que ela tenha desistido do plano tão facilmente.

2) A grandmaster da Ourobors deve ter algum poder de vidência ou deve seguir alguma profecia ou coisa do gênero. Ou seja, ela já sabe como as coisas ocorrerão e apenas guia os acontecimentos por este caminho. Por esse motivo, ela não se importa muito com os resultados dos experimentos e também deixa os enforcers agirem livremente, pois sabe que existem coisas destinadas a acontecer.

Alguma opinião?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Uma dúvida em relação ao final de Ao, se for algo simples e explicar no CS (que ainda não joguei) não tem problema. Agora se for muito spoiler favor dizer que é muito spoiler e não responder, mas:

Entendo que a Ouroboros gosta de fazer experimentos e tem uma agenda própria, não ligando muito para as consequências de seus atos, visto que claramente eles estão buscando um objetivo maior. Só que nesse caso a KeA tinha o poder de mudar a realidade, me parece meio irresponsável deixa uma situação dessas livre. Nesse caso eu consigo pensar em duas coisas:

1) O objetivo da Bell, como nova Anguis, era apenas supervisionar tudo até o final e impedir a KeA no último segundo. Talvez seja por isso que ela tenha desistido do plano tão facilmente.

2) A grandmaster da Ourobors deve ter algum poder de vidência ou deve seguir alguma profecia ou coisa do gênero. Ou seja, ela já sabe como as coisas ocorrerão e apenas guia os acontecimentos por este caminho. Por esse motivo, ela não se importa muito com os resultados dos experimentos e também deixa os enforcers agirem livremente, pois sabe que existem coisas destinadas a acontecer.

Alguma opinião?


Primeiro que Bell não é uma Anguis, ela deseja se tornar uma (se tornou ou não ainda vamos descobrir).

Segundo que ela deve seguir alguma espécie de profecia sim. Quando Weissman foi derrotado (antes do Kelvin matar ele) ele fala que o que ocorreu foi diferente do que o Grandmaster havia profetizado.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Primeiro que Bell não é uma Anguis, ela deseja se tornar uma (se tornou ou não ainda vamos descobrir).

Segundo que ela deve seguir alguma espécie de profecia sim. Quando Weissman foi derrotado (antes do Kelvin matar ele) ele fala que o que ocorreu foi diferente do que o Grandmaster havia profetizado.

Tinha entendido que ela já havia se tornado um anguis no final, mas beleza. Pois é, também acredito nisso da profecia, é o que faz mais sentido.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Uma dúvida em relação ao final de Ao, se for algo simples e explicar no CS (que ainda não joguei) não tem problema. Agora se for muito spoiler favor dizer que é muito spoiler e não responder, mas:

Entendo que a Ouroboros gosta de fazer experimentos e tem uma agenda própria, não ligando muito para as consequências de seus atos, visto que claramente eles estão buscando um objetivo maior. Só que nesse caso a KeA tinha o poder de mudar a realidade, me parece meio irresponsável deixa uma situação dessas livre. Nesse caso eu consigo pensar em duas coisas:

1) O objetivo da Bell, como nova Anguis, era apenas supervisionar tudo até o final e impedir a KeA no último segundo. Talvez seja por isso que ela tenha desistido do plano tão facilmente.

2) A grandmaster da Ourobors deve ter algum poder de vidência ou deve seguir alguma profecia ou coisa do gênero. Ou seja, ela já sabe como as coisas ocorrerão e apenas guia os acontecimentos por este caminho. Por esse motivo, ela não se importa muito com os resultados dos experimentos e também deixa os enforcers agirem livremente, pois sabe que existem coisas destinadas a acontecer.

Alguma opinião?
Não ficou claro no fim de Ao se a Mariabell se tornou Anguis, mas certamente se tornará, ela só expressou o desejo de servir a Grandmaster na posição de Anguis q está faltando (no caso, o Weissmann), ae dá pra deduzir q a Mariabell e a Grandmaster já se encontraram para discutir esta posição q ficou vazia.

Agora um spoiler com base nos trailers de CSIII e na abertura da demo q não lembro se foi mencionado isso no fim de Ao, acho q não:

Tem a Shirley tb, ela provavelmente será uma nova Enforcer da Ouroboros.

Qto a Grandmaster, já até falamos em posts anteriores a teoria de alguma ligação dela com Aidios contra a Septian Church, talvez venha daí as profecias.

Agora só aguardar os próximos jogos, pq ainda tem bastante Sept-Terrions para Ouroboros ir atrás. Com o fim da saga de Erebonia, ainda vai ter muito chão pela frente, terá pelo menos uns 6 jogos a mais (Kondo disse q terá pelo menos mais 3 arcos, se cada arco tiver pelo menos 2 jogos, o q pode ter mais, teremos mais de 6 jogos :rox.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Acredito que tenha algo de seguir uma profecia, ou ter visto o futuro, algo assim.

Aliás, está um pouco obscurecido na memória aqui:
Alguma ligação da Holy Maiden que o grupo encontra explorando o castelo com a Arianrhod? Pelo que vi, é a mesma, lá no CS1 como um existência não física, mas ela tem uma existência física também, ou sei lá. Enfim, ela não tem a idade que aparenta.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Acredito que tenha algo de seguir uma profecia, ou ter visto o futuro, algo assim.

Aliás, está um pouco obscurecido na memória aqui:

Alguma ligação da Holy Maiden que o grupo encontra explorando o castelo com a Arianrhod? Pelo que vi, é a mesma, lá no CS1 como um existência não física, mas ela tem uma existência física também, ou sei lá. Enfim, ela não tem a idade que aparenta.
Spoiler de Cold Steel 1.

Não entendi a sua dúvida. Quem salvou Rean e companhia sem dúvida foi a própria Arianrhod. Ela ter matado o fantasma com aquela lança não deixa margem para dúvida
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Spoiler de Cold Steel 1.

Não entendi a sua dúvida. Quem salvou Rean e companhia sem dúvida foi a própria Arianrhod. Ela ter matado o fantasma com aquela lança não deixa margem para dúvida
Sim, imaginei que era ela (depois, na época que joguei o CS não conhecia a personagem). Mas ela não aparecia sem uma forma física na ocasião? Não lembro do jogo explicar ela "viva" sendo que é a Holy Maiden medieval que já morreu, e no caso tem algumas centenas de anos. Joguei os CS antes, e faz alguns bons anos já, está obscurecido na memória algumas coisas.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Sim, imaginei que era ela (depois, na época que joguei o CS não conhecia a personagem). Mas ela não aparecia sem uma forma física na ocasião? Não lembro do jogo explicar ela "viva" sendo que é a Holy Maiden medieval que já morreu, e no caso tem algumas centenas de anos. Joguei os CS antes, e faz alguns bons anos já, está obscurecido na memória algumas coisas.

O que aconteceu é que eles viram a lança perfurar o monstro antes de desmaiar e um vulto, e quando acordaram e foram para onde estava o vulto ela já tinha desaparecido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Leitura bem interessante para quem jogou até o Sen 3. Não recomendado caso contrário.
WBTNYW9.png


E me faz pensar
Se o "expansionismo" do Osborne não está ligado a busca pelos Sep-Terrions.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quem gosta de Persona vai gostar dessa série?

Ambientação é bem diferente; história (menos contemporâneo, mais voltado para a fantasia clássica), é mais madura e detalhada. As quests servem dentro da história do jogo não são uma espécie de minigame como nos Personas e seus S-Links. Os personagens em geral lidam com dilemas mais elaborados do que os de Persona e por isso são mais interessantes.

A jogabilidade base é semelhante com o sistema de turnos, mas não se expande tanto como a do Persona e todo aquele lance de fusão e desenvolver outras personas. Se analisar a jogabilidade no básico eles se aproximam.

Tecnicamente o gráfico de Persona é superior, principalmente na era 3D.

Na música Persona também é superior, muito embora a diferença não seja tão grande como nos gráficos. Além dos estilos musicais serem bem distantes. Persona adota uma pegada atual, enquanto Trails vai para o arranjo orquestrado clássico.

Como RPG em que se conta uma história LoH supera Persona, mas se o RPG for no sentido de sua interação direta com o avatar aí Persona é melhor. Como RPG puro LoH é melhor que Persona, mas como jogo eu diria que Persona o supera. Acho possível gostar dos dois. Eu adoro Persona e tenho gostado muito de Trails.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ambientação é bem diferente; história (menos contemporâneo, mais voltado para a fantasia clássica), é mais madura e detalhada. As quests servem dentro da história do jogo não são uma espécie de minigame como nos Personas e seus S-Links. Os personagens em geral lidam com dilemas mais elaborados do que os de Persona e por isso são mais interessantes.

A jogabilidade base é semelhante com o sistema de turnos, mas não se expande tanto como a do persona e todo aquele lance de fusão e desenvolver outras personas. Se analisar a jogabilidade no básico eles se aproximam.

Tecnicamente o gráfico de Persona é superior, principalmente na era 3D.

Na música Persona também é superior, muito embora a diferença não seja tão grande como nos gráficos. Além dos estilos musicais serem bem distantes. Persona adota uma pegada atual, enquanto Trails vai para o arranjo orquestrado clássico.

Como RPG em que se conta uma história LoH supera Persona, mas se o RPG for no sentido de sua interação direta com o avatar aí Persona é melhor. Como RPG puro LoH é melhor que Persona, mas como jogo eu diria que Persona o supera. Acho possível gostar dos dois. Eu adoro Persona e tenho gostado muito de Trails.
Gostei da descrição, não sou de jogar muito JRPG com a exceção de Persona. Uma pena não ter pra android, vou ver onde eu consigo jogar aqui.

Minha experiencia com Persona é que eu prefiro muito mais jogar JRPG em portátil do que em console/PC, mas não tenho mais Vita infelizmente. Jogando Persona 5 mesmo tendo gostado muito ficou cansativo enquanto jogando o 3 e o 4 no Vita não ficou.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Gostei da descrição, não sou de jogar muito JRPG com a exceção de Persona. Uma pena não ter pra android, vou ver onde eu consigo jogar aqui.

Minha experiencia com Persona é que eu prefiro muito mais jogar JRPG em portátil do que em console/PC, mas não tenho mais Vita infelizmente. Jogando Persona 5 mesmo tendo gostado muito ficou cansativo enquanto jogando o 3 e o 4 no Vita não ficou.

Entendo bem isso. Eu jogo no Vita e reconheço que quando sair para a tela grande do PC no Cold Steel 3 será estranho, mas a "pior" parte está nos 5 primeiros títulos. Eles encaixam muito melhor na tela de um portátil mesmo, a partir da saga Cold Steel essa diferença já não é mais tão significativa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
São as 2 séries de jrpgs da atualidade que mais curto. No caso dos LoH, tu tem a opção de jogar Trails in the Sky FC/SC, Zero e Ao em inglês no PSP também. Devem rodar no emulador PPSSPP no Android. Todavia, tu pode salvar a hora que quiser nestes jogos, sem os problemas de save points, então, jogatina é de boa em qualquer plataforma, sendo que também eu prefiro em portátil. Único que não joguei em um portátil até foi o Trails 3rd.

Tokyo Xanadu eu diria que é muito diferente. Tem o ambiente escolar, e para aí a semelhança. É um jogo fraco em enredo, mas com bom gameplay action. Mas muito diferente de Persona. Neste caso, até o Trails of Cold Steel se aproxima bem mais dos Personas que ele.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O que voces acham a respeito dos comentários sobre a série ser heavy-text? Antes de jogar eu ouvia muito isso e achei que eu ia ficar assistindo horas de cutscene em sequência.

Entretanto, na minha opinião, o jogo nem é tão heavy text sim, acho que tem bastante gameplay e também achei as cutscenes muito bem distribuídas. É evidente que pra quem não está acostumado com rpg's é uma grande quantidade de texto, mas pra quem já é da velha guarda acho o jogo tranquilo nesse quesito.

Um jogo por exemplo que não consegui zerar por causa de quantidade de texto foi Xenogears. Esse sim tu fica mais lendo conversa do que jogando.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O que voces acham a respeito dos comentários sobre a série ser heavy-text? Antes de jogar eu ouvia muito isso e achei que eu ia ficar assistindo horas de cutscene em sequência.

Entretanto, na minha opinião, o jogo nem é tão heavy text sim, acho que tem bastante gameplay e também achei as cutscenes muito bem distribuídas. É evidente que pra quem não está acostumado com rpg's é uma grande quantidade de texto, mas pra quem já é da velha guarda acho o jogo tranquilo nesse quesito.

Um jogo por exemplo que não consegui zerar por causa de quantidade de texto foi Xenogears. Esse sim tu fica mais lendo conversa do que jogando.

O jogo é heavy-text para caramba. Não é algo absurdo, mas se encontra na faixa de RPG's que carregam mais neste aspecto. Sobre as cutscenes, mesma coisa, porra, tem interlúdio que leva mais de 30 minutos! Eu nunca vi isso em nenhum outro jogo que não seja QTE game.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O jogo é heavy-text para caramba. Não é algo absurdo, mas se encontra na faixa de RPG's que carregam mais neste aspecto. Sobre as cutscenes, mesma coisa, porra, tem interlúdio que leva mais de 30 minutos! Eu nunca vi isso em nenhum outro jogo que não seja QTE game.
hahaha, pode ser. Vai ver estava tao investido que não senti.

Mas como tu mesmo disse, não é algo absurdo. Eu acho qualquer final fantasy ali de PSX bem mais pesado nesse aspecto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
O que voces acham a respeito dos comentários sobre a série ser heavy-text? Antes de jogar eu ouvia muito isso e achei que eu ia ficar assistindo horas de cutscene em sequência.
É text-heavy sim, mas bem escrito, logo não me incomoda. Até por ser fã também de outros jogos com bastante texto, como Xenogears/Saga e Neptunias (misto de VN/RPG). Neste sentido, difere bastante sim de Final Fantasys, que tem muito menos texto, mas não tanto de algumas outras séries de RPGs. Até Alundra, saindo até um pouco dos RPGs, tem uma quantidade grande de diálogos, sendo que o foco é gameplay. No caso de Trails acho bem dosado, pois adoro o gameplay dos jogos também.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Já que estão falando de jogo com muito texto, mas bem escrito, recomendo jogarem Planescape: Torment quando saír o remaster.

Tem até mais que a série Trails, mas é tão bem escrito se não melhor.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
O bom dessa série é isso, tem bastante textos sim, mas a forma q é contada é tão interessante, faz vc ficar vidrado em todas as falas e até buscar ler outros conteúdos in-game como os jornais, livros e até relembrar algo na biblioteca.

Pra quem jogou the 3rd sabe, tem porta ali q acho q levou bastante tempo, não sei afirmar se levou mais de 1h, se for, foi isso só de cutscene. Rápido aqui lembro a porta da
Kloe q mostra o passado do Lechter tb, demorou bastante, mas acho q teve combate tb
mas tava tão interessante q nem vi o tempo passar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Já que estão falando de jogo com muito texto, mas bem escrito, recomendo jogarem Planescape: Torment quando saír o remaster.
Este é um que está no backlog faz muitos anos para jogar. Uma hora vai. Aliás, este personagem era bem interessante hehe
latest
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Terminei o prólogo do Zero e já dá para perceber ser bem melhor do que o Trails FC. Personagens muito mais homogêneos em termos de carisma, história começa num ritmo bem melhor mesmo partindo do zero.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Terminei o prólogo do Zero e já dá para perceber ser bem melhor do que o Trails FC. Personagens muito mais homogêneos em termos de carisma, história começa num ritmo bem melhor mesmo partindo do zero.
Exatamente, eu achei o Zero o melhor jogo de início de arco (FC e CSI), bem mais objetivo a história, o ponto "ruim" é q demora vc ter apego aos personagens, ter mais background deles, parecia tudo muito rápido, mas qdo chega os background deles, meu Deus :kluv:ksnif, carrossel de emoções.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os shining pom nesse game aparecem no cenário ou junto com monstros específicos? Por que estou caçando um suposto lugar que eles apareceriam e não estão surgindo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Mias uma entrevista com o Kondo, agora dessa vez ele expressou o desejo de trazer o Nayuta no Kiseki para o ocidente :kluv
http://www.pushsquare.com/news/2019...e_games_west_with_falcom_boss_toshihiro_kondo
Rejogando ele, cada vez reforça que é um dos melhores ARPGs já feitos. O jogo é muito bom, a mistura de plataformer/levels/RPG ficou excelente.
Aqui acabei recuando para a hard, estava no level 50 tomando 1 hit kill de um boss especial na dificuldade Infinity. Bom, no hard toma 2 hit-kill, mas nas fases de level mais baixo decaiu muito a dificuldade. Deixei para uma terceira playthrough o Infinity. Vou nesta evoluir o Nayuta para o level 99 e conseguir o máximo dos trophies que der. Perdi uma quest escondida no capítulo 2, este troféu já vi que ficará para uma terceira jogada mesmo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Os shining pom nesse game aparecem no cenário ou junto com monstros específicos? Por que estou caçando um suposto lugar que eles apareceriam e não estão surgindo.
Aparece no mapa msm.

Rejogando ele, cada vez reforça que é um dos melhores ARPGs já feitos. O jogo é muito bom, a mistura de plataformer/levels/RPG ficou excelente.
Aqui acabei recuando para a hard, estava no level 50 tomando 1 hit kill de um boss especial na dificuldade Infinity. Bom, no hard toma 2 hit-kill, mas nas fases de level mais baixo decaiu muito a dificuldade. Deixei para uma terceira playthrough o Infinity. Vou nesta evoluir o Nayuta para o level 99 e conseguir o máximo dos trophies que der. Perdi uma quest escondida no capítulo 2, este troféu já vi que ficará para uma terceira jogada mesmo.
Ainda não cheguei a jogar, mas pelo visto parece q era assim q Ys Seven deveria ter sido né, a partir dele (seven, celceta e lacrimosa) não teve mais seção de plataformer q sinto falta como nos antigos tinham.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
No Lacrimosa e no 8 retorna de forma leve elementos de plataforma, acredito que no 9 pelos vídeos até bem mais.
Eu ao mesmo tempo que gostava, sinto que o VIII ficou com um gameplay muito bom, então não cheguei a sentir falta. Mas, nada que uma outra série para ter estes elementos hehe, como Nayuta e Zwei 2. Gurumin foi um jogo da Falcom que joguei faz pouco e é um plataformer, simples, mas é exclusivamente plataformer.
O Nayuta eu até diria que está mais para plataformer que RPG, tem até seleção de fases ao estilo de jogos como Mario World, não é mapas interligados.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os shining pom's começam a aparecer que horas em Zero no Kiseki? Estou com uma mensagem que indica os locais em que eles supostamente deveriam aparecer, mas até agora nada, nenhum. Estou achando muito estranho, uma coisa é não aparecer uma vez, mas nunca? Estou no capítulo 1, por acaso começa a aparecer depois disso?
 
Topo Fundo