O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Meu PS4 deu problema no HDMI e estou sem grana para o conserto, por isso voltei ao meu PS3 e PSP.
Resolvi "dar uma chance" para a série Ys e comecei com um spin off do Trails, Nayuta no kiseki.
MUITO BOM!!!
Estou próximo do final e comecei a intercalar com o Ys Seven(muito bom).
Quero tentar, novamente, Trails in the Sky, mas na minha primeira tentativa não gostei...
Vale a pena dar mais uma chance, só ver os posts anteriores do pessoal q começou a jogar desde o início e tá adorando a franquia, só tenha em mente q o primeiro jogo o começo pode parecer lento, mas se vc se focar na história, prestando atenção vai ver q passará rapidinho e achará muito interessante querendo saber mais.

NISA Europe Interviews Toshihiro Kondo on Trails of Cold Steel III - Part I
https://store.nisaeurope.com/blogs/...hiro-kondo-on-trails-of-cold-steel-iii-part-1

Mais uma entrevista, de destaque é a primeira pergunta, onde mais uma vez ele afirma aquele lance de só liberarem para a localização depois q o jogo está pronto. Por isso a gente recebe bem depois. Quero só ver ano q vem com CSIV e YsIX se vão lançar no msm ano, ou algum ficará pro ano seguinte.

e é claro a última pra encorajar quem não conhece a série :kpaixao



TK: First of all, if you’re a fan of JRPGs you have to try this series! We’ve put our hearts and souls into creating these games, and we think they’re really great games. Secondly, this is a series that has been around for fifteen years and the reason is that its something we believe only we at Nihon Falcom can make, it’s a special world with special characters and is a culmination of all that we can do as a company. So, if this sounds interesting to you, please definitely give it a try!
Parte 2 dessa entrevista
https://store.nisaeurope.com/blogs/...hiro-kondo-on-trails-of-cold-steel-iii-part-2
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Creio estar no final do capítulo 2 de Trails of Zero e era disso que eu precisava para continuar jogando... mistérios!
Apesar que eu ouvi a voz do Assassino Yin e já pensei que fosse uma mulher, depois que eu vi o S-craft dele e lembrando do finzinho do CS2 eu já acho que sei quem é.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Creio estar no final do capítulo 2 de Trails of Zero e era disso que eu precisava para continuar jogando... mistérios!
Apesar que eu ouvi a voz do Assassino Yin e já pensei que fosse uma mulher, depois que eu vi o S-craft dele e lembrando do finzinho do CS2 eu já acho que sei quem é.

Jogo só melhora a partir daí. Melhor capítulo e disparado o 3 de Zero que acontece coisas muito interessantes.

No mais, logo logo vai responder isto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Meu PS4 deu problema no HDMI e estou sem grana para o conserto, por isso voltei ao meu PS3 e PSP.
Resolvi "dar uma chance" para a série Ys e comecei com um spin off do Trails, Nayuta no kiseki.
MUITO BOM!!!
Estou próximo do final e comecei a intercalar com o Ys Seven(muito bom).
Quero tentar, novamente, Trails in the Sky, mas na minha primeira tentativa não gostei...
Este jogo é mais longo que aparenta hehe. Jogão, estou rejogando aqui, no início do capítulo 5.

E por falar nele

Esta música reaproveitaram no Sen. Não lembro onde agora, se em Tristan ou outro local/momento.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Este jogo é mais longo que aparenta hehe. Jogão, estou rejogando aqui, no início do capítulo 5.

E por falar nele

Esta música reaproveitaram no Sen. Não lembro onde agora, se em Tristan ou outro local/momento.


Lembra quando você vai no norte em Highlands, na terra daquele estrangeiro que usa lança (esqueci o nome dele).
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Este jogo é mais longo que aparenta hehe. Jogão, estou rejogando aqui, no início do capítulo 5.

E por falar nele

Esta música reaproveitaram no Sen. Não lembro onde agora, se em Tristan ou outro local/momento.

Rapaz, que música boa! Por algum motivo me fez lembrar de Wild Arms.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Já fiz minha parte

3RqOecU.jpg
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Embargo caiu, reviews estão saindo, poste a sua @WangTang :rox

RPGSite (In progress)
I don’t think my feelings on the game will change all that much by the time the credits roll – it’s already, by far, my favorite game in the Cold Steel arc of the series – but we’ll keep you updated with our final score when that time comes, nonetheless. Fans have waited two years for Cold Steel III to come west, and that wait is almost finally over.

https://www.rpgsite.net/preview/9078-the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel-3-review-in-progress

Gamer Guides (4/5)
Pros:
  • New Graphics Engine is a lot more modern
  • Well paced story full of exciting twists and turns
  • Lots of great quality of life additions
Cons:
  • Finer details of the story lost on players of the Cold Steel series only
  • Use of voice acting isn't consistent enough
  • Animation work still needs improvement outside of cutscenes

https://www.gamerguides.com/the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel-iii/review
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Irrational Passions (8.5/10)
THE GOOD
  • The plot continues to deepen and become richer
  • It was great seeing how the old members of Class VII and students of Thors have grown in the year and a half since the end of the second game
  • The additions to combat with Orders and Breaks does a great job adding more depth to an already rewarding combat system.
THE BAD
  • The lack of any breakdown or synopsis of the Sky titles or Crossbell Duology games that are heavily referenced in this game.
  • The removal of the ability to revisit locations from the second game is a bummer
  • The formulaic structure and slow build up can hinder new players from sticking with the game long enough that the payoffs start coming through.
http://irrationalpassions.com/the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel-3-review/

Cubed3 (9/10)
Trails of Cold Steel III is an important title for both Falcom and NIS. For Falcom, it's the penultimate entry in a story arc half a decade in the making - and an incredibly engrossing one, at that. For NIS, it's a step in the right direction after Ys VIII, and proof that The Legend of Heroes' localization is still in good hands moving forward. This is a continuity-heavy RPG with 13 years of video game history, and seven titles building up to it, but the combat and world are strong enough where even newcomers can enjoy the ride. Trails of Cold Steel III is the Erebonia arc at its best.
http://www.cubed3.com/review/5633/1/the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel-iii-playstation-4.html
 
Ultima Edição:

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Bem animado com esses reviews. O fato da influencia da trilogia Sky e Crossbell ser forte no jogo me deixa feliz, só espero que não atrapalhe muito as vendas e as futuras localizações. Prefiro um jogo que seja fiel aos seus fãs do que Kingdom Hearts 3 por exemplo, que jogou toda a construção da história/personagens no lixo para agradar newcomers. Ficaria bem puto se Trails fizesse isso também.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bem animado com esses reviews. O fato da influencia da trilogia Sky e Crossbell ser forte no jogo me deixa feliz, só espero que não atrapalhe muito as vendas e as futuras localizações. Prefiro um jogo que seja fiel aos seus fãs do que Kingdom Hearts 3 por exemplo, que jogou toda a construção da história/personagens no lixo para agradar newcomers. Ficaria bem puto se Trails fizesse isso também.

A saga já fechou cara. O que estamos recebendo aqui são localizações. O jogo se manteve fiel pode ficar tranquilo. O capítulo 4 é totalmente mind blowing.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
A saga já fechou cara. O que estamos recebendo aqui são localizações. O jogo se manteve fiel pode ficar tranquilo. O capítulo 4 é totalmente mind blowing.
Ah sim, eu sei que já fechou. Mas falo pelo ponto de vista nosso mesmo que está esperando sair e não procura por spoilers haha. Bom saber então, estou bem ansioso
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ah sim, eu sei que já fechou. Mas falo pelo ponto de vista nosso mesmo que está esperando sair e não procura por spoilers haha. Bom saber então, estou bem ansioso

Falei porque você estava com aquele receio e nesse caso pode ficar tranquilo, pois não é um jogo que irá ser desenvolvido. Ainda que fosse, a Falcom não sofre pressões como uma Square da vida para fazer mais dinheiro do que pode e por isso tem ideias idiotas. Eles sabem que a melhor forma de manterem seu produto atrativo é serem fiéis a seus fãs.:kgozo

Se quiserem esse negócio de "nova audiência" irão tentar com uma nova história, não destruindo algo já criado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
O próprio Cold Steel 1 teve isto de "renovar o público". Uma coisa é que boa parte dos jogos tem um review dos acontecimentos anteriores, no Ao tem perfil dos principais personagens e resumo dos acontecimentos do Zero. Lembro que no CS2 tinha resumo do CS1. Na época ignorei porque emendei os jogos, não tinha dado tempo de esquecer algo.
Bom que os reviews estão sendo positivos! Aguardemos o do WangTang hehe
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
O próprio Cold Steel 1 teve isto de "renovar o público". Uma coisa é que boa parte dos jogos tem um review dos acontecimentos anteriores, no Ao tem perfil dos principais personagens e resumo dos acontecimentos do Zero. Lembro que no CS2 tinha resumo do CS1. Na época ignorei porque emendei os jogos, não tinha dado tempo de esquecer algo.
Bom que os reviews estão sendo positivos! Aguardemos o do WangTang hehe
Nesse tem um resumão capítulo por capítulo do CSI e do CSII, igual ao q tem no site nesses 2 links
Só q no jogo é mais bonito, tem vozes e tal.

Mas não tem resumo dos arcos de Crossbell e Liberl, só em termos pontuais, não com o resumo do jogo.

Uma das reviews reclamou por causa disso, q não tem um do tipo pros arcos anteriores. Quem for jogar o CSIII jogando somente o CSI e CSII não terá a experiência completa (e nem tem como), imagina vc jogando ae aparece a Tita e o Agate, ae vc pensa "legal esses personagens ae", ae caga pra eles depois, sem ter nenhum vínculo emocional com eles, sendo q vc passou 3 jogos acompanhando eles 2, incluindo nas portas do the 3rd q vc sabe q eles tão preparando uma máquina q era pra rivalizar, na teoria, com o Pater-Mater, e possivelmente esta máquina será utilizada agora (ou no CSIV).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Série de grande qualidade e redondez. É um resquício dos JRPGs da era de ouro, uma resistência contra a modernidade.

Pra quem se interessa nessas coisas, games dessa série sempre vão pelo menos bem nas avaliações (com o up de que as revistas que têm o culhão de avaliar esses games em geral são constituídas por gente que entende bem mais de videogame que revistas mais clássicas), alguns são criticamente aclamados inclusive.

Visualizar anexo 75124
Visualizar anexo 75125

Não é pra todo mundo, agradará mais a quem experimentou JRPGs hiddem gems das eras PS1 e SNES. Os games da série têm qualidade geral superior a grande parte da produção AAA Ocidental

Parabéns pelo tópeco e fica aqui a minha indicação também.

Agregado com mais reviews é o Open Critic

91445

87

Mais um critical acclaim pra essa série. GOTY do gênero do ano, junto com Fire Emblem.

Agora é jogar pra ver se a realidade da qualidade bate com as notas, mas em geral, nesses níveis aí, a resposta é sim.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Em tempo:

@firmino_666, não seria interessante editar o tÍtulo com o Opencritic Score?

Sabemos que isso nem sempre reflete qualidade objetiva real, mas essa boa performance crítica não deixa de chamar a atenção pro tópico e até mesmo para esse game de nicho e underground.

E convenhamos, quanto mais gente se interessar por LoH, melhor. De repente, com essa visibilidade que a crítica deu, alguém até se anima a testar a demo ou até mesmo a comprar, se apaixona, e compra os antigos, etc, o que seria bom demais, já que essa série é fantástica e merece ser mais conhecida.

O 87 ali vai chamar a atenção, um mísero caboclo que não conhecia o game que se animar a comprá-lo já vai ser bom demais.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Em tempo:

@firmino_666, não seria interessante editar o tÍtulo com o Opencritic Score?

Sabemos que isso nem sempre reflete qualidade objetiva real, mas essa boa performance crítica não deixa de chamar a atenção pro tópico e até mesmo para esse game de nicho e underground.

E convenhamos, quanto mais gente se interessar por LoH, melhor. De repente, com essa visibilidade que a crítica deu, alguém até se anima a testar a demo ou até mesmo a comprar, se apaixona, e compra os antigos, etc, o que seria bom demais, já que essa série é fantástica e merece ser mais conhecida.

O 87 ali vai chamar a atenção, um mísero caboclo que não conhecia o game que se animar a comprá-lo já vai ser bom demais.
Boa, mudei :rox
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Outra análise PT-BR

PSX Brasil (10/10)
Trails of Cold Steel talvez seja um dos melhores exemplos de como contar uma incrível história complexa e cheia de intriga política, personagens bem desenvolvidos e com vários mistérios sem subestimar o jogador, fazendo com que a série The Legend of Heroes mereça ser considerada como uma das melhores do gênero na atualidade, infinitamente superior aos exemplos de estúdios muito maiores, e fazem de Trails of Cold Steel III a jóia da coroa da série até aqui.
https://psxbrasil.com.br/analises/analise-the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel-iii/
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Continuo no Nayuta aqui. Jogo da Falcom, tem de ter Mishy/Michey.
OGg0V5f.png

E olhem o que achei.
Ul2Gpkg.png

Encontrei também um "Nomura". :kkk
VSv7Akc.png


Zemuria é o continente onde se passa a série Trails. Dado que me lembrava muito pouco da história, não tinha condições de dizer se tinha alguma ligação ou não. Mas, estou cada vez achando que referência são meros easter eggs, já que o plot parece não ter a mínima chance de ligação até o momento entre o mundo de Nayuta no Kiseki e a Zemuria da série Trails. Estou no epílogo, farmando itens e completando levels antes de prosseguir para a última fase do capítulo. Estou com 32/48 troféus, meu objetivo é platinar ele algum dia hehe.




Verdade! E espero que saia rápido porque já estou ficando doido!
Bom, tem o Zero e Ao que tu comentou que não jogou para passar o tempo. Ao dos que joguei até o momento é o ápice da série.




=====================
Nisa divulgando os personagens hauhauha

 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Verdade! E espero que saia rápido porque já estou ficando doido!
Jogue os 2 de Crossbell. Ao no Kiseki é o melhor da série, e pra mim,um dos melhores JRPGs de todos os tempos. Todos aki do tópico q zeraram concordam q é o melhor da série.
E certeza q vc entenderá algumas coisas q podem ter ficado solta, como o pq a Juna é tão put* com o Império :kkk. (só nesse prólogo q joguei já deu pra perceber q ela tá putaça haha)
 
Topo Fundo