O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu comprei a deluxe támbem por a normal estava 53 e a deluxe 59 dólares.

Pensei que teria algumas coisas mais interessantes como bait para shining pom para usar na segunda jogada, mas me enganei.

Em relação a skin, falar que gostei da skin da Juna com a roupa do Loyd, e até combina com ela, tanto plot wise como gameplay.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Metade do capítulo 2 do CS 3 e estou achando o jogo excelente. Entretanto cada vez observo que é um defeito (pequeno na minha opinião) a estrutura formulaica dos jogos. Creio que a duologia zero/ao seja justamente o arco mais aclamado justamente por fugir dessas fórmulas. No Ao no Kiseki mesmo cada capítulo são circunstâncias completamente diferentes.

O bom que o fato dos capítulos de CS 3 serem bastante longos e com bastante coisas acontecendo a fórmula fica bem melhor disfarçada que em alguns jogos anteriores.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.545
Pontos
503
Pessoal, alguém sabe como estão as vendas de Cold Steel 3 no PS4?
Como saiu só pra ps4, difícil ver pelo menos as vendas digitais, qdo ou se sair na steam dá pra ver pelo menos a de versão de PC. Como curiosidade, como os outros se saíram na steam

80PtpI5.png
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Como saiu só pra ps4, difícil ver pelo menos as vendas digitais, qdo ou se sair na steam dá pra ver pelo menos a de versão de PC. Como curiosidade, como os outros se saíram na steam

80PtpI5.png
TODOS ESTES SÃO DO MESMO UNIVERSO??

E como é mais barato no Steam, acho que vou ressuscitar meu PC! Muito caro no PS!
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Há muita diferença entre os dois primeiros TRAILS OF COLD STEEL (jogabilidade, efeitos, gráficos)?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
TODOS ESTES SÃO DO MESMO UNIVERSO??

E como é mais barato no Steam, acho que vou ressuscitar meu PC! Muito caro no PS!

Sim, mesmo universo.

Há muita diferença entre os dois primeiros TRAILS OF COLD STEEL (jogabilidade, efeitos, gráficos)?

Os dois são muito semelhantes entre si, tem algumas pequenas adições na jogabilidade, mas gráficos é praticamente o mesmo.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Há muita diferença entre os dois primeiros TRAILS OF COLD STEEL (jogabilidade, efeitos, gráficos)?
Não tem muita diferença, pois é como se fosse o mesmo jogo dividido em dois. Mas tem algumas adições legais de gameplay. O 1 se foca mais nos personagens e na apresentação do país onde o jogo se passa. Enquanto o 2 tem um foco bem maior na exploracao. Diria até que o Cold Steel 2 eh o que tem mais gameplay dentre os jogos franquia trails já lançados (não joguei o cold Steel 4)
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Fãs de Persona 5, não pirem comigo agora! Eu gosto muito de jrpg, mas me decepcionei quando peguei P5 e o jogo era 99% conversa e 1% (nem isso!) ação. Sei que um jrpg tem seus grandes momentos de enrolação, história, conversa fiada, mas sempre tem os combates, que ainda dominam o jogo.

Como é, então, estes Trails of Cold Steel? Tem bastante ação, ou é mais um destes jogos tipo rede social, que o povo prefere ficar conversando do que combatendo e explorando? Pergunto isso porque sou da época do FF7, Legend of Legaia, Legend of Dragoon, Chrono Cross, Parasite Eve (PS1), em que havia história, mas muito combate.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Fãs de Persona 5, não pirem comigo agora! Eu gosto muito de jrpg, mas me decepcionei quando peguei P5 e o jogo era 99% conversa e 1% (nem isso!) ação. Sei que um jrpg tem seus grandes momentos de enrolação, história, conversa fiada, mas sempre tem os combates, que ainda dominam o jogo.

Como é, então, estes Trails of Cold Steel? Tem bastante ação, ou é mais um destes jogos tipo rede social, que o povo prefere ficar conversando do que combatendo e explorando? Pergunto isso porque sou da época do FF7, Legend of Legaia, Legend of Dragoon, Chrono Cross, Parasite Eve (PS1), em que havia história, mas muito combate.
Tem bastante texto, mas tem também bastante gameplay e ótimos combates. Acho que se for comparar a quantidade de texto eh igual a de Persona 5, mas o gameplay é melhor distribuído. O cold Steel tem uma vibe mais escolar que talvez te afaste, já que não gostasse de Persona 5.

Eu sugiro começar pela trilogia sky como especificado no início do tópico. Eu quando comecei a série também tava com medo da quantidade de texto, mas pra mim o jogo fluiu muto bem. Os personagens e a construção de mundo são excelentes
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Os combates nos Trails fluem diferente, já que no Persona 5 tem negociação com os demônios. Eu acho o combate da série muito bom, é um misto de light strategy (no sentido que tu se move nos campos de batalha) com turnos.
Todos jogos tem bastante textos mas fluem bem, como falado, pois são bem escritos e tem personagens muito interessantes. Eu, particularmente, gostei mais da escrita dos primeiros Trails. Seria a minha recomendação para iniciar.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Tem bastante texto, mas tem também bastante gameplay e ótimos combates. Acho que se for comparar a quantidade de texto eh igual a de Persona 5, mas o gameplay é melhor distribuído. O cold Steel tem uma vibe mais escolar que talvez te afaste, já que não gostasse de Persona 5.

Eu sugiro começar pela trilogia sky como especificado no início do tópico. Eu quando comecei a série também tava com medo da quantidade de texto, mas pra mim o jogo fluiu muto bem. Os personagens e a construção de mundo são excelentes
Não me importo com textos, desde que tenha muita ação. Só não pode ser um jogo só de texto e quase nada de ação, como P5.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Não me importo com textos, desde que tenha muita ação. Só não pode ser um jogo só de texto e quase nada de ação, como P5.

Então acho que talvez tu curta sim a franquia, só vai precisar aguentar o primeiro jogo que é o Trails in the sky FC (First chapter), pois é bem mais lentinho que o restante.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Alguém que já zerou cold steel 3 saberia me dizer mais ou menos quantas horas demora o final chapter? Vou começar a ficar sem videogame durante a semana e queria me programar pra ver se consigo zerar esse fds.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Alguém que já zerou cold steel 3 saberia me dizer mais ou menos quantas horas demora o final chapter? Vou começar a ficar sem videogame durante a semana e queria me programar pra ver se consigo zerar esse fds.

o capítulo 4 + final chapter leva fácil umas 20 horas.

final chapter e meio como se fosse um epílogo por assim dizer, mas e bem longo também.

só o final chapter separado acho que umas 6 horas.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
o capítulo 4 + final chapter leva fácil umas 20 horas.

final chapter e meio como se fosse um epílogo por assim dizer, mas e bem longo também.

só o final chapter separado acho que umas 6 horas.
Show, 6h é de boa de zerar. Estou no final chapter mesmo, chapter 4 já acabei.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Finalmente zerei o cold steel 3! Algumas considerações com óbvios spoilers:

Este jogo é no mínimo o melhor do arco de Erebonia até o momento. História muito mais sólida e madura que apresentada no 1 e no 2. No final chapter as explicações do Thomas e Criselia são bem legais e interligam muito bem as histórias apresentadas na trilogia Sky e no arco de Crossbell. Fiquei muito feliz, pois essa parte sobrenatural da série até então pra mim não era muito bem escrita. Entretanto agora finalmente temos uma noção melhor do que realmente está acontecendo em Zemuria.

Gostei bastante da nova Class VII, menos personagens e mais espaço para eles brilharem e serem desenvolvidos. Os Trails funcionam MUITOOOOOO melhor com menos personagens, Cold Steel 1 e 2 tem personagens demais e isso funciona muito mal no CS 2. Os personagens mal interagem entre si no CS 2, a não ser em algumas side quests e nos bond events. Espero que a Falcom tenha aprendido a lição e volte a ter um cast de protagonistas menor no próximo arco.

O final do jogo é muito bom, apesar de rolar alguns absurdos (Laura e Emma contra McBurn e Arianrhod???? LOL). Enfim, não me importo tanto com esses nerfs, mas espero que também não vire algo comum, pois curto bastante como os níveis de poderes são retratados na série. Gostei bastante também de todas as "mortes" no final, mas também nem crio expectativas pois quase certo que todos vão estar vivos no CS 4.

Estou ansioso para o próximo jogo e espero que seja localizado logo, entretanto estou mantendo minhas expectativas contidas, visto que o jogo segue tendo personagens demais e acho que veremos mais uma vez os mesmos problemas que CS 2 apresentou. Estou esperando um ótimo jogo e um final satisfatório para o arco de Erebonia, mas dúvido muito que vá chegar perto de Ao no Kiseki.

Eu gostei da maior parte das adições de gameplay neste jogo, com exceção daquela mecânica que todos os bosses e alguns bixo têm de recuperar o HP. Acho muito frustrante tu achar que vai matar o bixo e ele recupera 1/4 da vida. Espero que isso tenha mudado no CS 4 (mas duvido).

EDIT: Um adendo, que talvez algúem considere spoiler mas não é nada demais:

Eu senti que a FALCOM foi meio caça níquel com esse jogo. Acho que dava pra condensar melhor e fechar o arco no Cold Steel 3. Talvez o CS 4 se torne um pouco "vazio", visto que o momento que o arco se encontra é como se fosse no final de Ao no Kiseki e lá eles fecharam muito bem acelerando o ritmo. No CS 3 daria pra fazer isso também tranquilamente na minha opinião.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Finalmente zerei o cold steel 3! Algumas considerações com óbvios spoilers:

Este jogo é no mínimo o melhor do arco de Erebonia até o momento. História muito mais sólida e madura que apresentada no 1 e no 2. No final chapter as explicações do Thomas e Criselia são bem legais e interligam muito bem as histórias apresentadas na trilogia Sky e no arco de Crossbell. Fiquei muito feliz, pois essa parte sobrenatural da série até então pra mim não era muito bem escrita. Entretanto agora finalmente temos uma noção melhor do que realmente está acontecendo em Zemuria.

Gostei bastante da nova Class VII, menos personagens e mais espaço para eles brilharem e serem desenvolvidos. Os Trails funcionam MUITOOOOOO melhor com menos personagens, Cold Steel 1 e 2 tem personagens demais e isso funciona muito mal no CS 2. Os personagens mal interagem entre si no CS 2, a não ser em algumas side quests e nos bond events. Espero que a Falcom tenha aprendido a lição e volte a ter um cast de protagonistas menor no próximo arco.

O final do jogo é muito bom, apesar de rolar alguns absurdos (Laura e Emma contra McBurn e Arianrhod???? LOL). Enfim, não me importo tanto com esses nerfs, mas espero que também não vire algo comum, pois curto bastante como os níveis de poderes são retratados na série. Gostei bastante também de todas as "mortes" no final, mas também nem crio expectativas pois quase certo que todos vão estar vivos no CS 4.

Estou ansioso para o próximo jogo e espero que seja localizado logo, entretanto estou mantendo minhas expectativas contidas, visto que o jogo segue tendo personagens demais e acho que veremos mais uma vez os mesmos problemas que CS 2 apresentou. Estou esperando um ótimo jogo e um final satisfatório para o arco de Erebonia, mas dúvido muito que vá chegar perto de Ao no Kiseki.

Eu gostei da maior parte das adições de gameplay neste jogo, com exceção daquela mecânica que todos os bosses e alguns bixo têm de recuperar o HP. Acho muito frustrante tu achar que vai matar o bixo e ele recupera 1/4 da vida. Espero que isso tenha mudado no CS 4 (mas duvido).

EDIT: Um adendo, que talvez algúem considere spoiler mas não é nada demais:

Eu senti que a FALCOM foi meio caça níquel com esse jogo. Acho que dava pra condensar melhor e fechar o arco no Cold Steel 3. Talvez o CS 4 se torne um pouco "vazio", visto que o momento que o arco se encontra é como se fosse no final de Ao no Kiseki e lá eles fecharam muito bem acelerando o ritmo. No CS 3 daria pra fazer isso também tranquilamente na minha opinião.


concordo com as coisas que disse, única coisa que discordo e a parte dos níveis dos poderes, pois me incomodou muito Laura, Enma e Gaius segurar Arianhordt e Mcburn. Na verdade não gostei nem que derrotamos ela com a Aurélia no time.
Tudo bem a Aurélia ser fodona, mas gostava de um certo misticismo na força dela, e meio que foi destruído aqui. Falcom está mandando muito mal nestas partes, como o Loewe. Eles querem dar a sensação de que o nível está ficando muito alto, mas não está convencendo ninguém. Parece que os outros estão ficando fracos ou não era grande coisa mesmo.
Ela podia deixar de joelhos, como o cast de Zero e Aoi fizeram, mas depois podia virar o jogo mostrando o seu poder no máximo, teria gostado bem mais.

Alisa segurar Sharon e o Crow também doeu demais a alma, só a Sharon já achava uma forçação do c***lho, agora os dois achei mais absurdo até que o Macburn e a Arianhordt.

Também acho que seria legal terminar aqui, que teria um novo capítulo que seria como o final de Aoi no Kiseki cheio de tensão e sem enrolacao.

Pelo que ouvi dos comentários (sem ver spoile) o capítulo IV tem um final até satisfatório, mas aparentemente é controverso e não agradou todo mundo, parece até ame ou odeie, com certeza não é a unanimidade de Ao no Kiseki, e o capítulo III de Cold Steel e mais amado que o capítulo IV.

Em relação às mortes, eu meio que perguntei que sobreviveu e morreu no final do capítulo IV, eu dei uma pesquisada pois não aguentei a ansiedade, e está aqui a resposta caso queira saber. Só está os nomes e mais nada de spoiler.

Oliver, o pai da Laura e o Bracer lá que estava no Airship sobreviveram, no entanto a Millium realmente morreu. Não pesquisei a Angélica pois senti que tomaria spoiler grande demais
.

No mais, também ansioso pelo final disto e mudar o disco. Foi uma saga longa demais, não aguento mais o Rean de protagonista, embora ate que gostei dele aqui. Parece que terá um Cold Steel gaiden que seria uma espécie de Trails in the Sky 3RD, mas pelo amor de Deus seja outro protagonista como o Kevin e não demovo o Rean.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Outra coisa.

Certeza que o capítulo IV será igualzinho o capítulo II. Rean novamente terá que recrutar todo mundo (acho que no começo será ele e a nova class VII) e irá recrutar os antigos membros da classe VII no começo.

Aposto que o primeiro será o Gaius e a gente viajará no mundo com a nave dele. Certeza que revisitaremos todos os lugares de Cold Steel III, e talvez alguns lugares de Cold Steel I e II.

Em relação ao que vai acontecer. À semelhança de Loyd e cia creio que Rean vai acabar com os planos do Chanceller lá e com isto Calvard irá vencer a guerra. Estou coma impressão que isto irá acontecer, não que eu ache ruim, Erebonia está merecendo uma bela derrota ao meu ver.
 
Ultima Edição:

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Outra coisa.

Certeza que o capítulo IV será igualzinho o capítulo II. Rean novamente terá que recrutar todo mundo (acho que no começo será ele e a moça class VII) e irá recrutar os antigos membros da classe VII no começo.

Aposto que o primeiro será o Gaius e a gente viajará no mundo com a nave dele. Certeza que revisitaremos todos os lugares de Cold Steel III, e talvez alguns lugares de Cold Steel I e II.

Em relação ao que vai acontecer. À semelhança de Loyd e cia creio que Rean vai acabar com os planos do Chanceller lá e com isto Calvard irá vencer a guerra. Estou coma impressão que isto irá acontecer, não que eu ache ruim, Erebonia está merecendo uma bela derrota ao meu ver.

Pois é, por isso digo que estou esperando um jogo com as mesmas falhas de Cold Steel 2. Se pra mim foi um erro a guerra civil começar muito cedo, acho que foi um erro igual liberarem essa maldição no final desse jogo. Não vejo tanto plot para 60-80h de jogo e o próprio Cold Steel 2 tem momentos completamente dispensáveis na minha opinião, principalmente na metade do act 2. Outro medo que eu tenho é a falcom falhar em mostrar as consequencias da maldição e a gente ficar andando de boa pelas cidades como se nada tivesse acontecendo, assim como foi na guerra civil.

Acho que rolava fazer como Ao no Kiseki. Osborne liberava a maldição e pareceria tudo perdido. Daí o pessoal de crossbell/liberl vinha ajudar e entrava no final chapter, com final dungeon e confrontos finais, etc. Já até resolvia essa questão de balancamento de poderes, pois teria gente mais forte ajudando. A única coisa que seria bem dificil de encaixar é essa questão dos 7 divine knights que eu até já havia esquecido.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Agora que o paulo terminou, em que capítulo você está Firmino?

E quantas horas já tem?

Imagino estar falando com todos os NPCs após qualquer evento. Por acaso está conseguindo pegar todos os livros e profile sem FAQ?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.545
Pontos
503
Agora que o paulo terminou, em que capítulo você está Firmino?

E quantas horas já tem?

Imagino estar falando com todos os NPCs após qualquer evento. Por acaso está conseguindo pegar todos os livros e profile sem FAQ?
80h, cap. 2, parei depois de
Derrotar o Cryptid no lago, e ir em direção ao próximo na East Highway em Crossbell.

Vou demorar ainda, mas até o fim do ano eu termino hehe, durante a semana nem tem como jogar muito.

Não tô usando FAQ, não sei se já perdi algum, última vez q vi o nível lá do acampamento tava em 79 se não me engano, depois de reportar os notes, ainda está em newcomer.

Tb não sei se tem Hidden Quest sem ter uma indicação no mapa, pq até agora não encontrei nenhuma, e todas as quests q fiz, tinha a indicação com o ícone verde.

Esse vou querer platinar, ae no ng+ vou usar o faq, e acho q deve ter troféu pra zerar nos outros modos de dificuldade né? Ae vai ser a primeira vez q vou jogar no nightmare, sempre joguei no normal.
 
Topo Fundo