O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
O changelog é extenso hehe, alteraram bastante coisas nesse patch de Páscoa. Vou ver se atualizo outra hora, acabei parando porque saiu o CS 3. Rejoguei até o final do capítulo 1.

Usei bastante a Alisa no CS1, depois no 2 a Emma. O Elliot é muito bom também pelos crafts de cura. Na verdade o S-Craft dele me salvou na boss battle do primeiro capítulo.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Trails from Zero Patch 1.0.2
https://geofront.esterior.net/2020/04/12/trails-from-zero-patch-1-0-2

Patch para a tradução do Trails from Zero, tem o changelog no link acima
Corrigiram um bug chato que deixa as placas todas brancas e nao da pra salvar.
Tive isso 2 vezes, devo ter perdido uma meia hora de jogo porque tinha uns Autosave recentes.
Mas o medo na hora que vc vê que nao tem mais acesso ao save com o contador do jogo mostrando 40h de jogo é enorme. Ate reabrir o jogo fiquei naquela: sera que perdi tudo?

No final deu certo, de qualquer forma meu jogo ta na pasta do OneDrive, entao meio que fico com "cloud saves"

E acabei de resgatar a KeA, ta com cara de que a historia vai começar a andar mais rapido a partir de agora
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
O changelog é extenso hehe, alteraram bastante coisas nesse patch de Páscoa. Vou ver se atualizo outra hora, acabei parando porque saiu o CS 3. Rejoguei até o final do capítulo 1.

Usei bastante a Alisa no CS1, depois no 2 a Emma. O Elliot é muito bom também pelos crafts de cura. Na verdade o S-Craft dele me salvou na boss battle do primeiro capítulo.
Justamente pelos crafts de cura que eu preferia ele. No CS 1 eu achava que evasion era inútil.... então ninguém tinha. No último boss eu demorei uns 40 minutos pra matar ele.... n conhecia quase nada do jogo. Aí vi um streamer jogar o CS1 pela primeira vez e detonar tudo facilmente com comidas e outros buffs mais a evasion e chorei.... "como sou burro" pensei.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Comida é coisa que já me salvou muito também ao longo dos jogos hehe. Lloyd e Fie especialmente na série tu pode vencer batalhas quase só deixando no evasion e counter.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Acabei o trails from zero, achei o mais fraco da serie. Foi enrolado até fim do capítulo 3.
Mas mesmo sendo o mais fraco da serie, ainda é um jogo muito bom, e é um RPG "mais classico" que o cold steel, sem duvidas, nele vc fica livre pra andar o mapa praticamente todo na maioria do tempo, é muito menos linear. Em compensação se vc n tiver com um FAQ, vai demorar um ano pra acabar ou vai pular muita coisa, monte de livro no meio do nada (algumas vezes tendo que falar mais de uma vez com o npc), sidequest secreta, e por aí vai...

No final deixou umas pontas soltas, explicou outras, foi bom rever Estelle. Senti falta de Ouroboros, únicos participantes foram Renne (que tava de folga) e Bleublanc numa sidequest

Justamente pelos crafts de cura que eu preferia ele. No CS 1 eu achava que evasion era inútil.... então ninguém tinha. No último boss eu demorei uns 40 minutos pra matar ele.... n conhecia quase nada do jogo. Aí vi um streamer jogar o CS1 pela primeira vez e detonar tudo facilmente com comidas e outros buffs mais a evasion e chorei.... "como sou burro" pensei.
Minha estratégia sempre foi all attack, usava tudo no começo da luta, geralmente dava certo, as vezes usava tudo e nao matava, aí dava ruim kkkk
 
Ultima Edição:


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Terminei o Trails in The Sky FC. Não fiquei surpreso com o final, mas não tinha antecipado o o que aconteceria também. O jogo, no geral, achei mediano - provavelmente por ter jogado CSI e II antes, em que os sistemas já são muito mais maduros.
Comecei o SC, tô achando mais... "solar" que o FC. Menos melancólico, pelo menos agora no início.

Depois 3rd, Zero, AO, leio o plot todo pra retomar perspectivas e volto pra CS III.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Terminei o Trails in The Sky FC. Não fiquei surpreso com o final, mas não tinha antecipado o o que aconteceria também. O jogo, no geral, achei mediano - provavelmente por ter jogado CSI e II antes, em que os sistemas já são muito mais maduros.
Comecei o SC, tô achando mais... "solar" que o FC. Menos melancólico, pelo menos agora no início.

Depois 3rd, Zero, AO, leio o plot todo pra retomar perspectivas e volto pra CS III.
Recomendo jogar crossbell, o zero é um bom jogo, ainda tenho que ver o Ao, porque é importante conhecer os personagens, e so vendo o plot não vai ser muito bom... Até porque eles voltam mais pra frente. Dos 4 principais, no cs3 um aparece toda hora e outro algumas vezes (é inclusive jogável)
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Recomendo jogar crossbell, o zero é um bom jogo, ainda tenho que ver o Ao, porque é importante conhecer os personagens, e so vendo o plot não vai ser muito bom... Até porque eles voltam mais pra frente. Dos 4 principais, no cs3 um aparece toda hora e outro algumas vezes (é inclusive jogável)

Cara, ao seja burro de spoilar Ao, e o melhor da série.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Cara, ao seja burro de spoilar Ao, e o melhor da série.
Vou jogar sim, daqui pro final da semana começo ele. Falei que o zero é importante nesse sentido de conhecer os personagens, apesar de não ser dos melhores da série. Mas do Ao não posso falar nada ainda
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
se vc n tiver com um FAQ, vai demorar um ano pra acabar ou vai pular muita coisa, monte de livro no meio do nada (algumas vezes tendo que falar mais de uma vez com o npc), sidequest secreta, e por aí vai...
Na verdade se quiser completar tudo, isto tem em todos jogos da série, mesmo da série anterior, a Trilogia de Gagharv. Completar livros conseguidos com um NPC em determinado momento vem deles. Nos Cold Steel relaxaram que dá para comprar no final os livros perdidos (no 2 ao menos). Nos anteriores sempre foi assim hehe. Bem como quests secretas.

Terminei o Trails in The Sky FC. Não fiquei surpreso com o final, mas não tinha antecipado o o que aconteceria também. O jogo, no geral, achei mediano - provavelmente por ter jogado CSI e II antes, em que os sistemas já são muito mais maduros.
Comecei o SC, tô achando mais... "solar" que o FC. Menos melancólico, pelo menos agora no início.

Depois 3rd, Zero, AO, leio o plot todo pra retomar perspectivas e volto pra CS III.
O FC é o jogo mais "pé no chão" da série. No caso do FC ele ao mesmo tempo que é bem memorável em diversos momentos, é bem lento no evoluir a história. O ritmo no SC é melhor, na minha opinião.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Na verdade se quiser completar tudo, isto tem em todos jogos da série, mesmo da série anterior, a Trilogia de Gagharv. Completar livros conseguidos com um NPC em determinado momento vem deles. Nos Cold Steel relaxaram que dá para comprar no final os livros perdidos (no 2 ao menos). Nos anteriores sempre foi assim hehe. Bem como quests secretas.
Mas o cold steel na maioria das vezes aparece no mapa a estrelinha verde. Sem contar que vc é bem mais preso. Uma hora vc so pode andar na cidade da academia, na outra so pode andar na cidade da missao.
No zero nao aparece absolutamente nada no mapa, vc é totalmente livre, e as vezes vc tem que falar com um cara que ta perdido na outra ponta do país duas vezes pra conseguir.
Quanto a comprar livro perdido, no Zero tambem da, nao todos, mas alguns se consegue.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Mas o cold steel na maioria das vezes aparece no mapa a estrelinha verde. Sem contar que vc é bem mais preso. Uma hora vc so pode andar na cidade da academia, na outra so pode andar na cidade da missao.
Não sei se alteraram em versões recentes, mas no Vita não tinha nos CS 1 e 2 isto. No 3 agora até estranhei estas "dicas" hehe
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Não sei se alteraram em versões recentes, mas no Vita não tinha nos CS 1 e 2 isto. No 3 agora até estranhei estas "dicas" hehe
Nao vou lembrar dos CS 1 e 2, ja faz uns anos que joguei, mas lembro que era mais facil de jogar sem faq. O 2 que vc fica mais livre era um pouco pior. Mas aquela coisa, em nenhum desses jogos vc faz 100% sem faq. A menos que va jogando feito um louco com um monte de save de backup e voltando quando perceber que perdeu alguma coisa.
Sem fazer o escondido acho que chega até a 3a categoria pelos ap/dp/bp
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
No meio do capítulo 2 aqui.

jXi0Hzq.png

Chega a dar uma tristeza entrando no prédio.

E novamente um momento "Xenogears" hehe
dJ3jYji.png

xMbCBda.png
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Trails From Zero: HD Portraits Project


No link acima para baixar, mod para melhorar os portraits no Zero

ErTezXz.png
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
No meio do capítulo 2 aqui.

jXi0Hzq.png

Chega a dar uma tristeza entrando no prédio.

E novamente um momento "Xenogears" hehe
dJ3jYji.png

xMbCBda.png
Jogar esse capítulo depois de ter jogado o zero vc vê como o pessoal de erebonia consegue ser fdp...

No reddit tão fazendo uns bonding events extras :klol:klol:klol

114006
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Comprei novamente o trails in the sky, mas dessa vez para o vita. Vamos ver se agora vai. (Bem que poderia lançar uma coletânea no switch, hoje a tela do vita parece tão pequena)
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Terminei o segundo capítulo do ToCs3 e devo dizer que me surpreendeu/empolgou menos que o primeiro.
A única coisa que me supreendeu foi o Siegfried, que aparentemente é o Crow(acho que é esse o nome do vilão do ToCs 2)
Espero que esse capítulo 3 seja melhor.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Terminei o segundo capítulo do ToCs3 e devo dizer que me surpreendeu/empolgou menos que o primeiro.
A única coisa que me supreendeu foi o Siegfried, que aparentemente é o Crow(acho que é esse o nome do vilão do ToCs 2)
Espero que esse capítulo 3 seja melhor.
Só de ver Crossbell ali em 3D já valeu o capítulo. Poder explorar a cidade agora em 3D foi bom demais, várias lembranças.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Acho que crossbell vai acabar vindo, provavelmente depois do cs4.
Acho e espero que agora essas localizações vão demorar menos, nisa é maior que xseed, e o presidente da falcom vem mostrando mais interesse no ocidente. Acredito que final do ano que vem teremos jogo novo pro Playstation (ou zero ou hajimari)
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Agora q o Zero no Kiseki para ps4 saiu no japão, saiu um comercializnho do GOAT (Ao no Kiseki)



Qtas memórias :kpaixao:ksnif
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Cheguei no capítulo 3 aqui. Vou ter de re-estocar itens, batalha final do capítulo 2 levei uma surra inicialmente hehe, primeiro ataque vinha 1hit KO AOE, só a Alisa sobreviveu.
A única coisa é que poderiam deixar salvar depois das 3 batalhas seguidas do final de capítulo, deu 2h de jogo sem poder salvar entre batalhas e diálogos pós batalhas. Antes jogava nos portáteis e não sentia. Felizmente não tem faltado muito luz aqui hehe. E crashs foram uns 3 apenas dentro de Crossbell.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Cheguei no capítulo 3 aqui. Vou ter de re-estocar itens, batalha final do capítulo 2 levei uma surra inicialmente hehe, primeiro ataque vinha 1hit KO AOE, só a Alisa sobreviveu.
A única coisa é que poderiam deixar salvar depois das 3 batalhas seguidas do final de capítulo, deu 2h de jogo sem poder salvar entre batalhas e diálogos pós batalhas. Antes jogava nos portáteis e não sentia. Felizmente não tem faltado muito luz aqui hehe. E crashs foram uns 3 apenas dentro de Crossbell.
Em que dificuldade vc ta jogando? Jogo no normal e nunca precisei re-estocar item em trails :keehk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Por isso então, os níveis difíceis realmente são difíceis pelo que falam kkkkk
Nightmare ja ouvi dizer que tem muito 1hit KO
No hard joguei alguns jogos e são tranquilos, nos primeiros Trails não eram (FC e SC) porque foi algo feito meio sem pensar tanto nos ports para PSP. Nos originais não tinha seleção de dificuldade. Joguei aqui no Hard já o Trails 3rd, Zero, Ao, CS2 antes. Nightmare estreei no Zero rejogando hehe. Só tinha me arriscado nessa dificuldade nos Ys.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Zero Kai vs Zero Geofront (às vezes ainda me impressiono em como uma empresa tem tanto desleixo por um projeto):

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Esperava mais, putz. Devem ter se baseado na versão PSP. Outras versões vale lembrar que não foi a Falcom que desenvolveu, pegaram a versão que tinham e deram por feito. Lamentável.

EDIT:
Aparentemente é em resolução mais alta que fica realmente horrível. Em 720p é notável que está inferior a versão PC, mas não chega a ser o desastre que o "remaster" de FF8 e Star Ocean que me veio a cabeça.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Topo Fundo