O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Se o povo da Geofront fizer um trabalho igual do Zero onde colocaram até novas funções tipo tela de configuração aprimorada e message log eu jogo os dois jogos de Crossbell de novo! :kluv
Até queria rejogar, mas como tem uma versão nova com os personagens de cold steel queria ela, mas como só saiu no japão, e acho q a NISA não deve perder tempo nisso, pois já tem muitos projetos rolando (cs iv, ys ix e agora vão começar hajimari)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.969
Pontos
753
Terá sim melhorias vistas no Zero no Ao, o grupo tinha comentado isso. Eu comecei a rejogar o Zero, parei no final do primeiro capítulo quando lançou o CS3. O legal é que pode importar save do Psp nele, comecei NG+ com o meu save lá do Psp.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.767
Reações
7.149
Pontos
734
Até queria rejogar, mas como tem uma versão nova com os personagens de cold steel queria ela, mas como só saiu no japão, e acho q a NISA não deve perder tempo nisso, pois já tem muitos projetos rolando (cs iv, ys ix e agora vão começar hajimari)
Que versao seria essa? Passei batido :keehk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Ah, fiquei sem entender direito, mas vi aqui, apenas adicionaram algumas cenas com a Juna por exemplo, ne?
Se a NISA for trazer, deve ser essa versão já
Tem a towa tb, pode ser q tenha mais...mas como disse eles tem 3 projetos em andamento, difícil q eles quererem fazer mais 2. O foco tem q ser os mais atuais, cold steel iv q sairá agora e hajimari q vai lançar essa quinta.

h2cg2tl6gp251.png
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Terminei de fazer as quests de Zeiss, upei level dos personagens, a Tita eu peguei no lv 40 e agora ela está no lv 49, os outros eu estou no lv 51.

Legal que a Schera aparece lá no tunel quando a Tita está armando a antena, pensei q ela fosse aparecer só no final do game....

No mais, agora vou partir para a main história do game...

CAVIAR É MUITO BOOOMMM!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Next Trails game to feature battle system with action elements, “largely different” cast of characters
https://www.gematsu.com/2020/08/nex...elements-largely-different-cast-of-characters

The next entry in the Trails series following The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki will feature a battle system with action elements and a “largely different” cast of characters, Falcom president Toshihiro Kondo said in the latest issue of Weekly Famitsu.

Here are the notable tidbits from the magazine:

  • “The next game is not Hajimari 2. Hajimari properly ends within itself. Please don’t worry. (Laughs.)”
  • “Places we haven’t shown before will appear.”
  • “Information about new places, organizations, and characters actually appears in Hajimari no Kiseki. I recommend you play through the main story, Reverie Corridor, and extra scenarios.”
  • “Action Time Battles are no longer. Hajimari no Kiseki is its swan song.”
  • “These are command battles with action elements and greater real-time nature—without an Action Time bar.”
  • “This is a type of battle never before seen.”
  • “The cast of characters is largely different. The important characters that have appeared thus far are present, but the characters that lead the story are new. There are hints all throughout Hajimari no Kiseki.”
Eita!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.842
Pontos
994
Droga, mau sinal isto de virar action. Embora eu ache que devia mudar um pouco o sistema de batalha, mas continuando turno.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Hajimari no Kiseki é depois de Cold Steel 4? Seria no caso uma série nova? Ou ainda a mesma história envolvendo personagens de Trails e Cold Steel?

E tomara que a série continue com turnos, eu sempre preferi turnos em RPGs, pode fazer com que os personagens se movimentem no campo de batalha, isso iria tirar o "move" do sistema de batalhas mas enfim....que pelo menos tenha turnos...
Poderia ser igual Xenoblade
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.842
Pontos
994
Hajimari no Kiseki é depois de Cold Steel 4? Seria no caso uma série nova? Ou ainda a mesma história envolvendo personagens de Trails e Cold Steel?

E tomara que a série continue com turnos, eu sempre preferi turnos em RPGs, pode fazer com que os personagens se movimentem no campo de batalha, isso iria tirar o "move" do sistema de batalhas mas enfim....que pelo menos tenha turnos...
Poderia ser igual Xenoblade

Hajimari no Kiseki seria algo semelhante a Trails in the Sky: 3RD, que foi um Trails diferente após os eventos de SC, meio spin off e meio principal, onde foi feito uma espécie de prólogo para vários futuros eventos da série.

O chanceler de ferro e o Lector por exemplo foram introduzidos no 3RD, assim como explicou alguns eventos e criou outros mistérios que seriam revelados em jogos futuros.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Hajimari no Kiseki seria algo semelhante a Trails in the Sky: 3RD, que foi um Trails diferente após os eventos de SC, meio spin off e meio principal, onde foi feito uma espécie de prólogo para vários futuros eventos da série.

O chanceler de ferro e o Lector por exemplo foram introduzidos no 3RD, assim como explicou alguns eventos e criou outros mistérios que seriam revelados em jogos futuros.

Ah tá entendi, então vem série saga nova no futuro pelo visto.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.842
Pontos
994
Ah tá entendi, então vem série saga nova no futuro pelo visto.

Sim, inclusive Hajimari no Kiseki aparentemente tem mais de um protagonista. Aparentemente tem três arcos com protagonistas diferente em lugares diferentes. Só não confirmo pois estou fugindo de spoiler de nem diabo da cruz, mas isto eu meio que acidentalmente peguei.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.158
Reações
7.537
Pontos
1.309
Sim, inclusive Hajimari no Kiseki aparentemente tem mais de um protagonista. Aparentemente tem três arcos com protagonistas diferente em lugares diferentes. Só não confirmo pois estou fugindo de spoiler de nem diabo da cruz, mas isto eu meio que acidentalmente peguei.

Tu tem ideia de quem possa ser o "C"?

Com certeza é algum personagem que já apareceu antes, não faria sentido ele ser mascarado se não fosse o caso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.842
Pontos
994
Tu tem ideia de quem possa ser o "C"?

Com certeza é algum personagem que já apareceu antes, não faria sentido ele ser mascarado se não fosse o caso.

Está falando de Cold Steel I? Se sim já foi revelado a muito tempo. Se estiver falando de algum outro personagem que aparece no hajimari que tem codenome C, aí não faço a mínima idéia e nem vou atrás.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
No caso depois q eu terminar os 3 Trails in the Sky que é o arco de Liberl eu teria q jogar o Zero no Kiseki que é o arco de Crossbell né?

''C'' eu só conheço apenas um por enquanto e é de Cold Steel, se tiver outro vai dar um nó na cabeça :klol
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.842
Pontos
994
No caso depois q eu terminar os 3 Trails in the Sky que é o arco de Liberl eu teria q jogar o Zero no Kiseki que é o arco de Crossbell né?

''C'' eu só conheço apenas um por enquanto e é de Cold Steel, se tiver outro vai dar um nó na cabeça :klol

Se quer seguir a ordem de lançamento, sim.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
4.153
Pontos
1.054
Next Trails game to feature battle system with action elements, “largely different” cast of characters
https://www.gematsu.com/2020/08/nex...elements-largely-different-cast-of-characters

The next entry in the Trails series following The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki will feature a battle system with action elements and a “largely different” cast of characters, Falcom president Toshihiro Kondo said in the latest issue of Weekly Famitsu.

Here are the notable tidbits from the magazine:

  • “The next game is not Hajimari 2. Hajimari properly ends within itself. Please don’t worry. (Laughs.)”
  • “Places we haven’t shown before will appear.”
  • “Information about new places, organizations, and characters actually appears in Hajimari no Kiseki. I recommend you play through the main story, Reverie Corridor, and extra scenarios.”
  • “Action Time Battles are no longer. Hajimari no Kiseki is its swan song.”
  • “These are command battles with action elements and greater real-time nature—without an Action Time bar.”
  • “This is a type of battle never before seen.”
  • “The cast of characters is largely different. The important characters that have appeared thus far are present, but the characters that lead the story are new. There are hints all throughout Hajimari no Kiseki.”
Eita!
Ah não! Lá vão eles tacar action nos meus RPGs de turnos pra agradar as crianças hiperativas! :kflame
Sistema de batalha dos Trails é uma delícia e extremamente estratégico, botar action vai acabar com ele.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.158
Reações
7.537
Pontos
1.309
Está falando de Cold Steel I? Se sim já foi revelado a muito tempo. Se estiver falando de algum outro personagem que aparece no hajimari que tem codenome C, aí não faço a mínima idéia e nem vou atrás.

É do Hajimari que me refiro mesmo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.969
Pontos
753
“Action Time Battles are no longer. Hajimari no Kiseki is its swan song.”
“These are command battles with action elements and greater real-time nature—without an Action Time bar.”


Sistema real-time a la Neverwinter Nights/Baldurs Gate? Embora eu não iria chamar de action estes jogos. Os Gagharvs originais (não os localizados no PSP) encaixam nessa descrição um pouco. Não havia turnos, pelo que lembro tu podia dar ordens para os personagens se mover, se defender, atacar pausando a batalha.
Espero que não vá para caminhos estranhos. Trails é uma das últimas séries usando bom sistema de turnos.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
627
Reações
587
Pontos
193
Next Trails game to feature battle system with action elements, “largely different” cast of characters
https://www.gematsu.com/2020/08/nex...elements-largely-different-cast-of-characters

The next entry in the Trails series following The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki will feature a battle system with action elements and a “largely different” cast of characters, Falcom president Toshihiro Kondo said in the latest issue of Weekly Famitsu.

Here are the notable tidbits from the magazine:

  • “The next game is not Hajimari 2. Hajimari properly ends within itself. Please don’t worry. (Laughs.)”
  • “Places we haven’t shown before will appear.”
  • “Information about new places, organizations, and characters actually appears in Hajimari no Kiseki. I recommend you play through the main story, Reverie Corridor, and extra scenarios.”
  • “Action Time Battles are no longer. Hajimari no Kiseki is its swan song.”
  • “These are command battles with action elements and greater real-time nature—without an Action Time bar.”
  • “This is a type of battle never before seen.”
  • “The cast of characters is largely different. The important characters that have appeared thus far are present, but the characters that lead the story are new. There are hints all throughout Hajimari no Kiseki.”
Eita!
Hmmm. Que pena! Se for para action é provável que eu drop o jogo... mas esperemos.
PS. Alguém lembra do sistema de combate do Parasite Eve? Creio que ele seja considerado um Action/RPG.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.767
Reações
7.149
Pontos
734
Talvez esse action seja estilo o chrono trigger, por turno, mas se vc demorar a dar a ordem, o outro vai e ataca.
De action rpg mesmo eles ja tem o ys, que também é bem consagrado, e ainda podem reviver tokyo xanadu, não faz muito sentido fazer a mesma coisa em legend of heroes.

Inclusive, peguei na última sale o ys viii, depois vou dar uma olhada se curto, o tokyo xanadu não gostei muito, achei o boneco muito "duro"
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Se virar um action clássico será uma m****. Pode ser algo híbrido como Grandia, Valkyrie Profile ou até Tales. Action puro eu também vou cagar para jogo e inclusive será uma boa fora tremenda da Falcom, visto que ela já tem o Y's.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Action RPG eles já tem Ys, pq eles iriam transformar essa série em action tb? não faria muito sentido, dá pra fazer algo meio termo como Xenoblade....
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
627
Reações
587
Pontos
193
É, não faz sentido realmente MAS vocês sabem como a moda agora é jogo de mundo aberto/survival/action....
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.969
Pontos
753
Por hora só esperando. Mesmo a Falcom não tendo nenhum jogo atual com gameplay ruim, fico um pouco reticente com transformar em action também. Se fosse um outro Legend of Heroes sem ligação com os Trails seria menos temeroso. Mas no meio da série trocar o sistema é arriscado: pode dar certo, pode não.
Chrono Trigger não é action no meu ver, FF tem o mesmo sistema de não esperar e inimigos atacarem, se usassem fora do atb wait.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.767
Reações
7.149
Pontos
734
Sei que chrono trigger não é action, mas o sistema é mais ativo, digamos assim. Em trails teve vezes que fiquei parado um tempão, pensando no que fazer, em ct nao seria possível.

E tem que ver o que ele realmente falou, japonês é muito aberta pra interpretação e a mesma frase poder ter vários sentidos de acordo com o contexto. As vezes a tradução não saiu ideal
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.969
Pontos
753
Saiu um streaming do Hajimari hoje. Eles jogaram um mini-game que terá no jogo. Magical Girl Alisa estará de volta, dessa vez, um shmup hehe.
4AQzBFh.png

bGOSBy0.png

A parte do shmup esse está em 39:48 do vídeo. O combate do Hajimari pelo que olhei está praticamente igual ao do CS3.

 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.767
Reações
7.149
Pontos
734
O problema de colocar elementos de ação é que também ferra o nosso turbo mode
É, tem isso. E jogar sem o turbo complica bastante, é quase um pré-requisito.
Não sei pra que mudar, o sistema de combate do cs3 é ótimo, depois que acostuma com o layout, é só alegria
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Bem eu nunca usei turbo mode, sou acostumado a "sofrer"... mas sou um pouco resistente a mudanças em time que esta ganhando, então vamos ver oq tem por ai.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Eu tô usando turbo mode no Trails SC....no primeiro Trails in the Sky joguei normal mesmo...no Cold Steel tem turbo mode? Eu nem reparei se tinha no primeiro CD... joguei inteiro sem acelerar nada....
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.767
Reações
7.149
Pontos
734
Eu tô usando turbo mode no Trails SC....no primeiro Trails in the Sky joguei normal mesmo...no Cold Steel tem turbo mode? Eu nem reparei se tinha no primeiro CD... joguei inteiro sem acelerar nada....
Tem sim, em todos os jogos.
Sky 1 foi lançado sem, mas adicionaram um tempo depois.

Turbo mode é vida, deixo no r2 ou l2 e ativo sempre que quiser, é muito bem implementado
 
Topo Fundo