scharlie
Ei mãe, 500 pontos!
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Trails of Cold Steel 1 zerado. É o terceiro jogo da franquia que termino. Algumas estatísticas de acordo com meu perfil na Steam:
Trails in the Sky - 52.1 horas | 10 de 27 achievements | Nota: 8,5/10
Trails in the Sky SC - 69.4 horas | 18 de 23 achievements | Nota: 8,5/10
Trails of Cold Steel - 93.6 horas | 25 de 51 achievements | Nota: 7,5/10
7,5 para mim é uma boa nota. Cold Steel é um jogo ambicioso e eu respeito o que a Falcom conseguiu entregar, mas penso que poderia ter sido melhor em diversos aspectos.
Sky tem personagens mais interessantes, melhor OST, e de modo geral o jogador tem mais liberdade para explorar as regiões do jogo. O mundo explorável de Sky é muito coeso, enquanto que, em Cold Steel I, o jogador só tem acesso a alguns pedaços de Erebonia, o que até certo ponto é compreensível, devido ao tamanho do império e à necessidade de se deslocar para outras cidades usando a rede de trens.
Cold Steel precisava de maiores valores de produção em diversas áreas...
Jogarei Sky 3rd e Cold Steel II eventualmente, e até já tenho os dois jogos na Steam.
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Adorei esta arte de Kuro no Kiseki:
Quero muito jogar, mas infelizmente acho que o jogo só deve ser lançado no ocidente no fim de 2024 ou ainda em 2025.
Trails in the Sky - 52.1 horas | 10 de 27 achievements | Nota: 8,5/10
Trails in the Sky SC - 69.4 horas | 18 de 23 achievements | Nota: 8,5/10
Trails of Cold Steel - 93.6 horas | 25 de 51 achievements | Nota: 7,5/10
7,5 para mim é uma boa nota. Cold Steel é um jogo ambicioso e eu respeito o que a Falcom conseguiu entregar, mas penso que poderia ter sido melhor em diversos aspectos.
Sky tem personagens mais interessantes, melhor OST, e de modo geral o jogador tem mais liberdade para explorar as regiões do jogo. O mundo explorável de Sky é muito coeso, enquanto que, em Cold Steel I, o jogador só tem acesso a alguns pedaços de Erebonia, o que até certo ponto é compreensível, devido ao tamanho do império e à necessidade de se deslocar para outras cidades usando a rede de trens.
Cold Steel precisava de maiores valores de produção em diversas áreas...
- As animações faciais são muito limitadas;
- Há diversas cenas em que o diálogo de alguns personagens tem voz, mas o de outros (geralmente o Rean) não tem;
- A cena do festival, que era para ser um momento hype, poderia ter sido bem melhor. Quando cheguei nessa parte, lembrei do festival do anime My Hero Academia, que tinha uma premissa semelhante e teve os devidos valores de produção, e por isso foi mais impactante para mim do que o festival de Cold Steel.
- Acho que exageraram na quantidade de NPCs em algumas partes. Entendo que em grande parte é opcional conversar com eles, mas poderia haver uma quantidade menor de estudantes na academia.
- Explorar aquele dungeon da Schoolhouse tantas vezes foi desnecessário. O jogo já é muito longo e não precisava disso.
- O sistema de orbments/quartz de Cold Steel ficou mais complexo do que o de Sky, e honestamente não achei que isso melhorou o jogo.
- Não é possível fazer todas aqueles conversas de "bonding" na primeira vez. Como não vou ter tempo e motivação para jogar o game inteiro outra vez, então eu fiz o que dava para fazer e assisti ao restante pelo YouTube.
- Sobre os personagens, os que mais gostei foram Elliot, Fie, Crow e Sharon.
Jogarei Sky 3rd e Cold Steel II eventualmente, e até já tenho os dois jogos na Steam.
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Adorei esta arte de Kuro no Kiseki:
Quero muito jogar, mas infelizmente acho que o jogo só deve ser lançado no ocidente no fim de 2024 ou ainda em 2025.