O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Trails of Cold Steel 1 zerado. É o terceiro jogo da franquia que termino. Algumas estatísticas de acordo com meu perfil na Steam:

Trails in the Sky - 52.1 horas | 10 de 27 achievements | Nota: 8,5/10
Trails in the Sky SC - 69.4 horas | 18 de 23 achievements | Nota: 8,5/10
Trails of Cold Steel - 93.6 horas | 25 de 51 achievements | Nota: 7,5/10

7,5 para mim é uma boa nota. Cold Steel é um jogo ambicioso e eu respeito o que a Falcom conseguiu entregar, mas penso que poderia ter sido melhor em diversos aspectos.

Sky tem personagens mais interessantes, melhor OST, e de modo geral o jogador tem mais liberdade para explorar as regiões do jogo. O mundo explorável de Sky é muito coeso, enquanto que, em Cold Steel I, o jogador só tem acesso a alguns pedaços de Erebonia, o que até certo ponto é compreensível, devido ao tamanho do império e à necessidade de se deslocar para outras cidades usando a rede de trens.

Cold Steel precisava de maiores valores de produção em diversas áreas...

  • As animações faciais são muito limitadas;
  • Há diversas cenas em que o diálogo de alguns personagens tem voz, mas o de outros (geralmente o Rean) não tem;
  • A cena do festival, que era para ser um momento hype, poderia ter sido bem melhor. Quando cheguei nessa parte, lembrei do festival do anime My Hero Academia, que tinha uma premissa semelhante e teve os devidos valores de produção, e por isso foi mais impactante para mim do que o festival de Cold Steel.
  • Acho que exageraram na quantidade de NPCs em algumas partes. Entendo que em grande parte é opcional conversar com eles, mas poderia haver uma quantidade menor de estudantes na academia.
  • Explorar aquele dungeon da Schoolhouse tantas vezes foi desnecessário. O jogo já é muito longo e não precisava disso.
  • O sistema de orbments/quartz de Cold Steel ficou mais complexo do que o de Sky, e honestamente não achei que isso melhorou o jogo.
  • Não é possível fazer todas aqueles conversas de "bonding" na primeira vez. Como não vou ter tempo e motivação para jogar o game inteiro outra vez, então eu fiz o que dava para fazer e assisti ao restante pelo YouTube.
  • Sobre os personagens, os que mais gostei foram Elliot, Fie, Crow e Sharon.
Sim, eu entendo que se trata de uma franquia de nicho e de um jogo ambicioso concebido para as limitações do Vita.

Jogarei Sky 3rd e Cold Steel II eventualmente, e até já tenho os dois jogos na Steam.

-----

Adorei esta arte de Kuro no Kiseki:

g2a7h1pz2ho71.jpg


Quero muito jogar, mas infelizmente acho que o jogo só deve ser lançado no ocidente no fim de 2024 ou ainda em 2025.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
  • Há diversas cenas em que o diálogo de alguns personagens tem voz, mas o de outros (geralmente o Rean) não tem;
A versão original (PS3 e Vita) era pior ainda, pois qdo a XSEED lançou pra PC, ela adicionou mais de 5000 linhas de diálogo com voz, ae fez o msm qdo lançou pra PS4 depois.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Hajimari é ótimo para quem curte upar personagens assim como eu, o TRC é muito grande e acredito q o lv máximo deva ser 250, estou no lv 200 com meus personagens principais, estou com 110 horas de jogo, não fiz a maioria dos mini games e ainda não terminei o TRC, acho q para platinar Hajimari deve bater próximo das 200 horas de jogo....
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
O pior é que mesmo a versão japonesa era meio "muda" do Cold Steel 1. Uma vez uma pessoa que havia jogado a versão JP no Vita comentou que o Rean tinha pouca dublagem, e quando tem localização as vezes fica ainda menor (vide Neptunia, no Japão tem dublagem em todos diálogos principais praticamente, localizado dublam bem menos).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Trails of Cold Steel 1 zerado. É o terceiro jogo da franquia que termino. Algumas estatísticas de acordo com meu perfil na Steam:

Trails in the Sky - 52.1 horas | 10 de 27 achievements | Nota: 8,5/10
Trails in the Sky SC - 69.4 horas | 18 de 23 achievements | Nota: 8,5/10
Trails of Cold Steel - 93.6 horas | 25 de 51 achievements | Nota: 7,5/10

7,5 para mim é uma boa nota. Cold Steel é um jogo ambicioso e eu respeito o que a Falcom conseguiu entregar, mas penso que poderia ter sido melhor em diversos aspectos.

Sky tem personagens mais interessantes, melhor OST, e de modo geral o jogador tem mais liberdade para explorar as regiões do jogo. O mundo explorável de Sky é muito coeso, enquanto que, em Cold Steel I, o jogador só tem acesso a alguns pedaços de Erebonia, o que até certo ponto é compreensível, devido ao tamanho do império e à necessidade de se deslocar para outras cidades usando a rede de trens.

Cold Steel precisava de maiores valores de produção em diversas áreas...

  • As animações faciais são muito limitadas;
  • Há diversas cenas em que o diálogo de alguns personagens tem voz, mas o de outros (geralmente o Rean) não tem;
  • A cena do festival, que era para ser um momento hype, poderia ter sido bem melhor. Quando cheguei nessa parte, lembrei do festival do anime My Hero Academia, que tinha uma premissa semelhante e teve os devidos valores de produção, e por isso foi mais impactante para mim do que o festival de Cold Steel.
  • Acho que exageraram na quantidade de NPCs em algumas partes. Entendo que em grande parte é opcional conversar com eles, mas poderia haver uma quantidade menor de estudantes na academia.
  • Explorar aquele dungeon da Schoolhouse tantas vezes foi desnecessário. O jogo já é muito longo e não precisava disso.
  • O sistema de orbments/quartz de Cold Steel ficou mais complexo do que o de Sky, e honestamente não achei que isso melhorou o jogo.
  • Não é possível fazer todas aqueles conversas de "bonding" na primeira vez. Como não vou ter tempo e motivação para jogar o game inteiro outra vez, então eu fiz o que dava para fazer e assisti ao restante pelo YouTube.
  • Sobre os personagens, os que mais gostei foram Elliot, Fie, Crow e Sharon.
Sim, eu entendo que se trata de uma franquia de nicho e de um jogo ambicioso concebido para as limitações do Vita.

Jogarei Sky 3rd e Cold Steel II eventualmente, e até já tenho os dois jogos na Steam.

-----

Adorei esta arte de Kuro no Kiseki:

g2a7h1pz2ho71.jpg


Quero muito jogar, mas infelizmente acho que o jogo só deve ser lançado no ocidente no fim de 2024 ou ainda em 2025.


Cara, recomendo fortemente jogar Zero e Ao antes de jogar Cold Steel II.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Cara, recomendo fortemente jogar Zero e Ao antes de jogar Cold Steel II.

O problema é que os lançamentos oficiais de Zero e Azure no ocidente estão distantes, e eu não queria recorrer a métodos alternativos.

Mesmo se eu jogar as versões Jack Sparrow agora e comprar os lançamentos oficiais na Steam mais tarde, não me vejo tendo tempo e paciência para zerar jogos tão longos mais de uma vez. Além disso, li algo sobre o Reverie/Hajimari utilizar o save de Crossbell.

Complicado isso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
O problema é que os lançamentos oficiais de Zero e Azure no ocidente estão distantes, e eu não queria recorrer a métodos alternativos.

Mesmo se eu jogar as versões Jack Sparrow agora e comprar os lançamentos oficiais na Steam mais tarde, não me vejo tendo tempo e paciência para zerar jogos tão longos mais de uma vez. Além disso, li algo sobre o Reverie/Hajimari utilizar o save de Crossbell.

Complicado isso.

O save provavelmente será só alguns quartz e algum dinheiro básico como sempre foi.

Cold Steel IV eu transferi vários saves e não ganhei quase nada.

Bom, apenas digo que Zero e Ao no Kiseki tem história muito superior e você estará tomando spoiler dele. Final do Cold Steel já tem um spoiler bem pesado diga-se de passagem.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
essa seriue tem que ir para o unreal 4

ate atelie ficou com grafico lindo

essa serie no 3d e um aborto grafico

nao da
fora a arte de gosto super duvidoso tb
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O problema é que os lançamentos oficiais de Zero e Azure no ocidente estão distantes, e eu não queria recorrer a métodos alternativos.

Mesmo se eu jogar as versões Jack Sparrow agora e comprar os lançamentos oficiais na Steam mais tarde, não me vejo tendo tempo e paciência para zerar jogos tão longos mais de uma vez. Além disso, li algo sobre o Reverie/Hajimari utilizar o save de Crossbell.

Complicado isso.

Joga o Sky 3 mas CS2 sem ter jogado Crossbell vai ser ruim....tem eventos em ambos os games (Azure e CS2) mas que ficam melhores vistos se vc jogar o Azure antes do CS2......

Já CS3 e CS4 sem ter jogado Crossbell fica difícil e Hajimari é totalmente impossível.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Os métodos alternativos para se jogar o Zero a Ao possuem qualidade igual ou até superior dos releases da NISA. Pode jogar sem medo, depois compra na steam só para ter e ajudar a empresa, não há necessidade de rejogar nada. O trabalho da GEOFRONT (grupo que traduziu os jogos) é excepcional.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Na verdade a NISA vai usar a tradução do Geofront :kbeca então não deve mudar quase nada dos textos/diálogos

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Nossa, nao tava sabendo disso. NISA ta de sacanagem
Sim, dava pra lançar o Zero esse ano e o Azure ano q vem (já q tá espaçado o lançamento pq eles não devem querer lançar muito perto um do outro), ae ficou zero pra 2022 e azure em 2023 (msm ano do reverie)...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
E ainda assim, 2 anos para lançar, o q é um absurdo, msm com os diálogos adicionais da versão kai.

Essa demora com Crossbell não tem explicação lógica, é pura sacanagem da NISA mesmo, Zero só vai sair no SEGUNDO SEMESTRE do ano q vem! apenas o Zero......o Azure talvez no primeiro semestre de 2023....isso é um absurdo.....

E como Reverie só pode ser jogado depois da Saga Crossbell senão fica um game totalmente sem sentido eles estenderam o Hajimari/Reverie para o segundo semestre de 2023......

Kuro no Ocidente só em 2024...... :klol

A NISA tá bebendo água de privada suja se pensa q vou esperar até 2024 pra jogar Kuro no Kiseki :klol muito provavelmente jogo esse ano ainda, só vou esperar o programinha sair.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Essa demora com Crossbell não tem explicação lógica, é pura sacanagem da NISA mesmo, Zero só vai sair no SEGUNDO SEMESTRE do ano q vem! apenas o Zero......o Azure talvez no primeiro semestre de 2023....isso é um absurdo.....

E como Reverie só pode ser jogado depois da Saga Crossbell senão fica um game totalmente sem sentido eles estenderam o Hajimari/Reverie para o segundo semestre de 2023......

Kuro no Ocidente só em 2024...... :klol

A NISA tá bebendo água de privada suja se pensa q vou esperar até 2024 pra jogar Kuro no Kiseki :klol muito provavelmente jogo esse ano ainda, só vou esperar o programinha sair.
Se bobear Kuro só em 2025, ae ferrou hahaha
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Só no Hajimari eu fui notar que ela não usa calcinha :keehk no Hajimari eles deixaram os ângulos da câmera ''mais acessíveis'' para os punheteiros/velhos tarados de plantão então eu só percebi isso dela no Hajimari :kbeca

4fEhF95.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Nossa, quando ela ‘apareceu’ no Cold Steel IV foi tão vergonha alheia…

Eu juro q no CS4 eu não percebi isso :klol no Hajimari ela é membro permanente do meu grupo no TRC pq ela é a melhor maga do jogo e tem um Craft novo q ela não tinha no CS4 q é muito útil......

O lance dela não usar calcinha só vi no Hajimari pq aparece nitidamente quando vc coloca ela atrás dos personagens nas batalhas e move o ângulo da câmera .....

Legal q ''atrás'' aparece sem calcinha mas na parte da frente a roupa dela protege da gente ver :klol
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Ok, vocês me convenceram. Decidi pesquisar sobre as versões alternativas do Zero e do Azure, e já baixei e instalei. Foi um processo bem mais fácil e rápido do que eu esperava. Não cheguei a jogar, apenas verifiquei se os jogos estavam executando corretamente e olhei o menu de opções.

Vou jogar o Sky 3rd (já comecei, mas só tenho 3 horas) antes de começar o Zero, mas é bom saber que vou poder jogar os jogos da franquia em uma ordem adequada.

Também pretendo um dia comprar os lançamentos oficiais do Zero e do Azure no Steam, mas infelizmente acho que esses devem vender bem pouco, até porque a maioria dos fãs da franquia já deve ter jogado essas versões da Geofront.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ok, vocês me convenceram. Decidi pesquisar sobre as versões alternativas do Zero e do Azure, e já baixei e instalei. Foi um processo bem mais fácil e rápido do que eu esperava. Não cheguei a jogar, apenas verifiquei se os jogos estavam executando corretamente e olhei o menu de opções.

Vou jogar o Sky 3rd (já comecei, mas só tenho 3 horas) antes de começar o Zero, mas é bom saber que vou poder jogar os jogos da franquia em uma ordem adequada.

Também pretendo um dia comprar os lançamentos oficiais do Zero e do Azure no Steam, mas infelizmente acho que esses devem vender bem pouco, até porque a maioria dos fãs da franquia já deve ter jogado essas versões da Geofront.

Eu falo por mim, quando sair Crossbell no Ocidente vou fazer questão de comprar mídia física dos dois games mesmo já tendo jogado e ainda tendo aqui comigo os dois games da Geofront...

Trails to Azure é o melhor jogo da série, eu vou jogar Crossbell de novo só pra tentar platinar dessa vez.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Translation of Leaker's post (in spoilers just in case since the post is open to all)

Kuro no Kiseki [9/8/8/9]
  • The ability to switch between action and command freely is ground breaking, It has an enthrallment and tactics not seen in RPG till now.
  • The Grendel transformation is also interesting.
  • The fun of RPG adventures is scattered everywhere.
  • The fact that the parties change depending on the choices made is a good match to the protagonist
  • Quality with good taste as expected, it does not bring shame to the series name. The novelty does not stand out but it has a high degree of perfection and can be played with confidence.
  • Conversation events that make full use, The undersurface (TLN: going with this since there's no way Famitsu meant ass, probably meant the criminal underworld) which stands out at important points, you can fully enjoy the noble JRPG mode.
  • With both the characters and stage being completely new, its a noble RPG that even non-fans of the series should try out.
  • With a moderate amount of information displayed and clean UI, you don't have to be troubled in thinking alot.
  • 70 hours to clear, 100 hours for complete completion (TLN: Getting all achievements basically)

Leaker's comment:
  • Why ass=noble RPG....Well, I can't deny it (laughs)
  • The display of buttocks stands at No.1 for Japanese games, but were they depicted that much in past Kiseki titles?
  • The graphics has improved from previous works, but there's still room to grow. I wanted to point out and emphasize that.
  • If the release interval and volume remains the same, then this quality is acceptable
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
A série nunca tirou mais que isto na Famitsu mesmo.

Até hoje não acredito que deram apenas 32 para Ao no Kiseki.

Trails in the Sky SC tirou 28 (mais absurdo ainda0.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Já final fantasy XV tirou 38/40 se não me engano. Não que o jogo seja ruim, mas né
Dar 38 pro FF15 e 33 pra Cold Steel 4 chega a ser piada, tão avaliando com base em hype ou usam drogas pesadas antes de dar a nota. Qualquer jogo da série é um RPG melhor que FF15.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
O peso da empresa influencia as notas :kops
Mas 34/40 ruim não é, agora 28/40 no SC mandaram mal mesmo. Acho um dos melhores rpgs que joguei recentemente, junto com outros como Persona 3, onde o P3P não recebeu nota tão alta também. Para comparar (o GTA saiu na mesma edição do P3P).

Grand Theft Auto: Chinatown Wars (DS) - 9, 9, 8 e 9 (total: 35 pontos)
Persona 3 Portable (PSP) - 8, 8, 8 e 8 (total: 32 pontos)
Persona 4 Golden - 35/40 (9,9,9,8)

P4G é outro, como fica abaixo de FF15 não é entendível mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A série nunca tirou mais que isto na Famitsu mesmo.

Até hoje não acredito que deram apenas 32 para Ao no Kiseki.

Trails in the Sky SC tirou 28 (mais absurdo ainda0.

Isso aqui.

O peso da empresa influencia as notas :kops

Não é só com a Falcom, apesar de ser tradicional. Certamente sofre de algum olhar atravessado por ter se criado nos PC's. O meu problema não é nem com os exemplos dos colegas; notas 28 ou 32, mas com as notas altas. Jogos claramente não melhores tirando notas mais altas. O problema é a banalização da nota alta a partir de um viés puramente preferencial de quem analisa, por isso que raramente olho para análises. Apenas quando é algo escabroso de ruim que fico com o pé atrás, mas nos demais casos eu apenas observo o que o jogo oferece, alguns gameplays e decido se compro ou não.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Isso aqui.



Não é só com a Falcom, apesar de ser tradicional. Certamente sofre de algum olhar atravessado por ter se criado nos PC's. O meu problema não é nem com os exemplos dos colegas; notas 28 ou 32, mas com as notas altas. Jogos claramente não melhores tirando notas mais altas. O problema é a banalização da nota alta a partir de um viés puramente preferencial de quem analisa, por isso que raramente olho para análises. Apenas quando é algo escabroso de ruim que fico com o pé atrás, mas nos demais casos eu apenas observo o que o jogo oferece, alguns gameplays e decido se compro ou não.
Final Fantasy XIII: 39/40
Final Fantasy XIII-2: 40/40

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Final Fantasy XIII: 39/40
Final Fantasy XIII-2: 40/40


Sim, games grandes de empresas grandes ganham uns ''pontinhos a mais'' tanto no Japão como nos EUA em termos de notas, infelizmente é isso ai mesmo.....

Trails SC merece no mínimo uns 35 na Famitsu, e Ao uns 36.
 
Topo Fundo