O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Que satisfação Aspira! estou no último level da TRC no Hajimari, aqui o bixo pega se eu não tivesse uma certa pessoa no grupo que quebra o game......sempre quis jogar com esse cidadão no jogo e o cara é tão diferenciado que a arma dele é a única q não se troca e nem as equips como botas e armadura.....

O cara é realmente uma máquina de destruir

49Xdp8A.jpg

213935
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Ignorando o número que é algo inútil, acho que os pontos positivos citados foram interessantes, só fico com um pé atrás na duração já que nos 2 últimos jogos da série eu não via a hora de acabar já que nada acontece durante 80% deles.
Final Fantasy XIII: 39/40
Final Fantasy XIII-2: 40/40

Notinha de review não significa nada como eu já disse, mas pelo menos pra mim o FF XIII-2 é um dos melhores jogos da série, infelizmente ele não tem o bônus de nostalgia dos antigos.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Ignorando o número que é algo inútil, acho que os pontos positivos citados foram interessantes, só fico com um pé atrás na duração já que nos 2 últimos jogos da série eu não via a hora de acabar já que nada acontece durante 80% deles.

Notinha de review não significa nada como eu já disse, mas pelo menos pra mim o FF XIII-2 é um dos melhores jogos da série, infelizmente ele não tem o bônus de nostalgia dos antigos.

Eu já achei bem fraquinho.

Apesar dos pesares, Final Fantasy XV acho o melhor Final Fantasy a partir do lançamento do PS3, e mais por demérito dos outros do que por mérito de Final Fantasy XV.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vai ter Brotheragem no Kuro :klolwtfnem Machias/Jusis ou Rean/Crow chegaram a esse nível de Brotheragem :coolface

 
Ultima Edição:


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Será que estes personagens introduzidos em Trails in the Sky estarão em Kuro no Kiseki?

Os dois têm alguma ligação com as "terras ao leste", mas talvez seja melhor evitar spoilers.


Anelace Elfead:

Anelace_Elfead_%283rd%29.png


Kurt Nardin:

Kurt_Nardin_full_%28FC_Evo%29.png


Acho que a Anelace tem uns 40% de chances, e o Kurt 20%. Se não aparecerem agora, talvez aconteça no provável Kuro 2.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Será que estes três personagens introduzidos em Trails in the Sky estarão em Kuro no Kiseki?

Kilika Rouran:

Kilika_Rouran_%28FC_Evo%29.png


Anelace Elfead:

Anelace_Elfead_%283rd%29.png


Kurt Nardin:

Kurt_Nardin_full_%28FC_Evo%29.png



Acho que a Kilika tem uns 80% de aparecer, porque ela é uma personagem importante para o Zin e o Walter, que aparecem no trailer.

Anelace uns 40%, Kurt 20%. Se não aparecerem agora, talvez apareçam em um provável Kuro 2?


Um desses 3 sim, já foi confirmado e já apareceu em scans, os outros dois um deles talvez sim por ser parente de uma pessoa importante de Calvard então deva aparecer na Saga Calvard não necessariamente no Kuro , já o outro acho q não....
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Edith, capital de Calvard, parece ser inspirada em Paris:

pb7n0gfmbap71.jpg


zy2qoffmbap71.jpg



Este comentário do Reddit fez sentido para mim:

Stalinkrad disse:
Edith is definitely Paris inspired. There’s even a picture of Judith with the Cinema Champs Elyse behind her, parallel to Paris’ Champs Elysee the famous shopping street

Then there’s Erebonia like Prussia/Germany who famously spent years fighting over Strasbourg (Crossbell) with France, resulting in Stratsbourg being heavily influenced by French and German culture, it makes sense that it was an inspiration

Retirado de um tópico do Reddit/Falcom:

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Interessante. Eu esperaria algo da Ásia ao invés de Paris, próximo da East Street lá de Crossbell por exemplo, que parece inspirada na China. Os donos do Long Lao inclusive são de Calvard.
crossbell1.png
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Interessante. Eu esperaria algo da Ásia ao invés de Paris, próximo da East Street lá de Crossbell por exemplo, que parece inspirada na China.

Kuro também tem terá esse tipo de arquitetura:

g2a7h1pz2ho71.jpg


Calvard é grande, assim como Erebonia. Talvez a parte oeste do país seja inspirada na França e a parte leste seja inspirada em países orientais.

A capital Edith deve ser grande como Heimdallr e ter várias áreas, e alguma delas deve ter referências orientais. Por exemplo, algum distrito ou bairro com esse tipo de arquitetura.

Imagino que um dos temas de Kuro pode ser a tensão entre esses diferentes grupos (se Cold Steel teve um conflito entre nobres e cidadãos comuns, Kuro pode ter um conflito entre influência "francesa"/"europeia" e influência "oriental").
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki Traditional Chinese & Korean Versions coming to PlayStation®4 on February 10, 2022!


Akela versão chinesa/coreana da CLE, mas pro PS4...se depender do ritmo deles, deve sair ainda em 2022 pra pc tb igual o hajimari, mas ainda não anunciado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki Traditional Chinese & Korean Versions coming to PlayStation®4 on February 10, 2022!


Akela versão chinesa/coreana da CLE, mas pro PS4...se depender do ritmo deles, deve sair ainda em 2022 pra pc tb igual o hajimari, mas ainda não anunciado.

Foi o que pensei quando vi no Twitter isso ontem.....talvez saia pra PC/Switch ano q vem na Ásia....
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Parece que a Agnes é mesmo a ''Alisa'' do Van......

Uma pena, pra mim a melhor garota do Kuro (tirando a Fie e a Rixia é óbvio) é a Judith.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
@Flavio Branford, comecei o Hajimari aki...melhor q eu imaginava, flui muito bem os textos avançando com o botão X (dualshock 4), ainda tem uma opção de vc botar o texto em japonês embaixo pra vc não se perder e verificar se é o msm texto q tá sendo exibido...só não vi como q trava o texto pra não deixar passar se vc apertar o X (por exemplo, voltar o menu)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
@Flavio Branford, comecei o Hajimari aki...melhor q eu imaginava, flui muito bem os textos avançando com o botão X (dualshock 4), ainda tem uma opção de vc botar o texto em japonês embaixo pra vc não se perder e verificar se é o msm texto q tá sendo exibido...só não vi como q trava o texto pra não deixar passar se vc apertar o X (por exemplo, voltar o menu)

Pra travar o texto no controle do Xone é apertando o direcional analógico esquerdo.

Eu parei justamente no Boss Extra da última parte da TRC....ele é realmente muito difícil e eu teria q upar todos os personagens pelo menos até o lv 200, eu vou deixar pra fazer isso na versão Ocidental do game pois vou tentar platinar o jogo!

Depois vc me diga o que achou do final da Rota 3 do Rean.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
Pra travar o texto no controle do Xone é apertando o direcional analógico esquerdo.

Eu parei justamente no Boss Extra da última parte da TRC....ele é realmente muito difícil e eu teria q upar todos os personagens pelo menos até o lv 200, eu vou deixar pra fazer isso na versão Ocidental do game pois vou tentar platinar o jogo!

Depois vc me diga o que achou do final da Rota 3 do Rean.
Terminei aki o prólogo, pqp, q saudade tava desse povo, e ainda mais dos q tavam nessa parte do prólogo né...

Botei no very easy pra não ter q ficar me preocupando toda hora em ver as traduções das crafts, arts q tô usando hehe, só quero curtir a história msm, qdo sair o da NISA, ae sim, explorar todos esses extras, q parece ter bastante conteúdo né.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei aki o prólogo, pqp, q saudade tava desse povo, e ainda mais dos q tavam nessa parte do prólogo né...

Botei no very easy pra não ter q ficar me preocupando toda hora em ver as traduções das crafts, arts q tô usando hehe, só quero curtir a história msm, qdo sair o da NISA, ae sim, explorar todos esses extras, q parece ter bastante conteúdo né.

Eu falei q pra jogar Hajimari tem q ter jogado Crossbell antes :klol

Eu joguei o game todo no ''Normal'' e o único Boss que realmente é dificil é o último mesmo.....da ultima parte do True Reverie Corridor.....

Como eu habilitei/vi todas as histórias extras do game pelo TRC ( essas eu aconselho a vc ver, principalmente depois q vc faz o primeiro final do jogo que dai habilita a mais legal de todas) então só me falta mesmo matar o True Final Boss ......e fazer os mini games q não joguei.....Pom Pom, Vantage Master e os outros novos mini games q nem joguei nada.....

Acho que Hajimari para platinar deve chegar perto das 200 horas de jogo de boa.....é tanta coisa pra fazer.....eu parei aqui com 125 horas.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Eu comecei o Hajimari, mas ainda não tive muito tempo pra dar continuidade. Vou começar a jogar todos dessa forma, não rola esperar todo esse tempo pela NISA não. Vou esperar apenas pela versão PC de cada jogo que acredito que seguirá nesse ritmo de ser lançado 1 ano depois que nos consoles. Quando a NISA lançar faço a compra pra ajudar a empresa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Sinto pelos comentários do Flavio que passarei as 200h de CS3 fácil no Hajimari. Minigames de cartas normalmente ignoro em rpgs, a não ser se forem curtinhos tipo Blade. Mas Pom Pom e pescaria costumo fazer.
Os de cartas do CS3/4 e The Witcher 3 são muito bem feitos, os melhores que lembro de ver em rpgs dos tradicionais mini games de cartas, mas acabo preferindo focar no jogo em si e ignoro eles, já que demandam um bom tempo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu falei q pra jogar Hajimari tem q ter jogado Crossbell antes :klol

Eu joguei o game todo no ''Normal'' e o único Boss que realmente é dificil é o último mesmo.....da ultima parte do True Reverie Corridor.....

Como eu habilitei/vi todas as histórias extras do game pelo TRC ( essas eu aconselho a vc ver, principalmente depois q vc faz o primeiro final do jogo que dai habilita a mais legal de todas) então só me falta mesmo matar o True Final Boss ......e fazer os mini games q não joguei.....Pom Pom, Vantage Master e os outros novos mini games q nem joguei nada.....

Acho que Hajimari para platinar deve chegar perto das 200 horas de jogo de boa.....é tanta coisa pra fazer.....eu parei aqui com 125 horas.

Cold Steel III já e um absurdo sem Crossbell. Se terminou no IV sem o Crossbell, sinceramente Hajimari não vai piorar a ‘situação’z
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Cold Steel III já e um absurdo sem Crossbell. Se terminou no IV sem o Crossbell, sinceramente Hajimari não vai piorar a ‘situação’z

Vai piorar pq aparecem personagens de Crossbell no Hajimari q não aparecem no CS4 e muitos lugares de Crossbell só reaparecem em Hajimari.....

Em Cold Steel a gente explora muito pouco dos lugares da Saga Crossbell, no Hajimari a gente vai praticamente em quase todos os lugares da Saga Crossbell.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Vai piorar pq aparecem personagens de Crossbell no Hajimari q não aparecem no CS4 e muitos lugares de Crossbell só reaparecem em Hajimari.....

Em Cold Steel a gente explora muito pouco dos lugares da Saga Crossbell, no Hajimari a gente vai praticamente em quase todos os lugares da Saga Crossbell.

Com exceção da Noel e Wazy todos da equipe de Crossbell já aparecem no final de Cold Steel II.

Se já terminou o IV sem a saga Crossbell e a mesma coisa de incomodar com um peido quando já está todo cagado no Hajimari.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Com exceção da Noel e Wazy todos da equipe de Crossbell já aparecem no final de Cold Steel II.

Se já terminou o IV sem a saga Crossbell e a mesma coisa de incomodar com um peido quando já está todo cagado no Hajimari.

Vc não está contando Garcia e outras pessoas da Saga Crossbell q nem deram as caras em Cold Steel, não são apenas a SSS, e lugares tb, no Hajimari vc volta aos lugares aonde a gente passou no Zero e Ao, em Cold Steel se limita apenas a cidade de Crossbell e poucos lugares fora...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sinto pelos comentários do Flavio que passarei as 200h de CS3 fácil no Hajimari. Minigames de cartas normalmente ignoro em rpgs, a não ser se forem curtinhos tipo Blade. Mas Pom Pom e pescaria costumo fazer.
Os de cartas do CS3/4 e The Witcher 3 são muito bem feitos, os melhores que lembro de ver em rpgs dos tradicionais mini games de cartas, mas acabo preferindo focar no jogo em si e ignoro eles, já que demandam um bom tempo.

Cara, quem curtiu Sora no Kiseki 3 vai amar Hajimari pq é o mesmo esquema só q muito melhor.......vc tem muito mais liberdade e não fica preso apenas naquele lugar do Trails 3..... além de ter muitos mini games tb.

Só pra vc ver , o Sky 3 eu achei o mais fraco da série agora o Hajimari eu amei! vc pode usar os personagens q vc mais gosta no TRC e fazer seu próprio Dream Team....

Sem falar nas altas revelações q tem no game, a parte da história da Grandmaster é a melhor coisa no jogo, uma pena q não dura muito, é maior q no CS4 mas pra mim foi pouco, e a pessoa que aparece conversando com ela vc fica puto da vida/abismado de ver :ktrigger
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Enquanto vocês jogam Hajimari eu, finalmente, terminei o CS4.
Coloquei o jogo no Very Easy porque só queria saber da história do contrário só terminaria semana que vêm. O final normal me deixou surpreso pois tiveram a coragem de matar o Rean. Mas como eu já sabia que tinha um final melhor não me animei muito. Achei uma pena os mechas terem desaparecido mas entendi o porquê. A cena final com a Ourobouros e a Grandmaster foi uma surpresa bem vinda!
Posso estar falando bobagem mas eu acho que estou cansado de JRPG.... jogarei uns games diferentes antes de tentar outro JRPG novamente. CS4 me deixou "overburned" com tanto texto. Isso porque pulei muitos textos que me pareciam ser filler. Meu ranking no momento:
1)Trails in the Sky SC, 2)Trails to Azure, 3)Trails in the Sky,4)CS1, 5)CS3, 6)CS4.
PS. acho que eu de certa forma me sabotei jogando o CS4.... no último capítulo eu mudei a dificuldade para Very Easy e comecei a pular vários diálogos. Provavelmente isso afetou o que eu ache do jogo no final.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Enquanto vocês jogam Hajimari eu, finalmente, terminei o CS4.
Coloquei o jogo no Very Easy porque só queria saber da história do contrário só terminaria semana que vêm. O final normal me deixou surpreso pois tiveram a coragem de matar o Rean. Mas como eu já sabia que tinha um final melhor não me animei muito. Achei uma pena os mechas terem desaparecido mas entendi o porquê. A cena final com a Ourobouros e a Grandmaster foi uma surpresa bem vinda!
Posso estar falando bobagem mas eu acho que estou cansado de JRPG.... jogarei uns games diferentes antes de tentar outro JRPG novamente. CS4 me deixou "overburned" com tanto texto. Isso porque pulei muitos textos que me pareciam ser filler. Meu ranking no momento:
1)Trails in the Sky SC, 2)Trails to Azure, 3)Trails in the Sky,4)CS1, 5)CS3, 6)CS4.
PS. acho que eu de certa forma me sabotei jogando o CS4.... no último capítulo eu mudei a dificuldade para Very Easy e comecei a pular vários diálogos. Provavelmente isso afetou o que eu ache do jogo no final.


Essa ''surpresa bem vinda'' q vc cita no Spoiler é muito melhor ainda no Hajimari.....
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Enquanto vocês jogam Hajimari eu, finalmente, terminei o CS4.
Coloquei o jogo no Very Easy porque só queria saber da história do contrário só terminaria semana que vêm. O final normal me deixou surpreso pois tiveram a coragem de matar o Rean. Mas como eu já sabia que tinha um final melhor não me animei muito. Achei uma pena os mechas terem desaparecido mas entendi o porquê. A cena final com a Ourobouros e a Grandmaster foi uma surpresa bem vinda!
Posso estar falando bobagem mas eu acho que estou cansado de JRPG.... jogarei uns games diferentes antes de tentar outro JRPG novamente. CS4 me deixou "overburned" com tanto texto. Isso porque pulei muitos textos que me pareciam ser filler. Meu ranking no momento:
1)Trails in the Sky SC, 2)Trails to Azure, 3)Trails in the Sky,4)CS1, 5)CS3, 6)CS4.
PS. acho que eu de certa forma me sabotei jogando o CS4.... no último capítulo eu mudei a dificuldade para Very Easy e comecei a pular vários diálogos. Provavelmente isso afetou o que eu ache do jogo no final.


De fato ter jogado tantos em seguida causou overburned. Trails tem muitos textos que podem cansar, especialemente Cold Steel que a partir do II que todos passam fácil das 100 horas.

No mais, gostei do seu rank.
 
Topo Fundo