O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre o ODE Sega Saturn FENRIR

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Fala pessoal, chegou meu Fenrir e não tive sucesso de faze-lo funcionar. Alguém mais teve problema? Tectoy VA13, aparentemente está tudo certo na instalação, amanhã posso postar foto. Gera o arquivo fenrir.cfg no cartão sd ao ligar o Saturn, troquei a linha tectoy de false para true e não adiantou. Liga a luz azul na plaquinha normalmente. Será que pode estar com defeito? Sempre vai pra tela do player de música.

Frustrado, meu GDEMU foi tão fácil.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Fala pessoal, chegou meu Fenrir e não tive sucesso de faze-lo funcionar. Alguém mais teve problema? Tectoy VA13, aparentemente está tudo certo na instalação, amanhã posso postar foto. Gera o arquivo fenrir.cfg no cartão sd ao ligar o Saturn, troquei a linha tectoy de false para true e não adiantou. Liga a luz azul na plaquinha normalmente. Será que pode estar com defeito? Sempre vai pra tela do player de música.

Frustrado, meu GDEMU foi tão fácil.
Você usou o cabo flat que já estava no console?se sim, tenta usar o que veio com o fenrir (se veio). Certifique que está bem encaixadinho. O firmware é o correto? Tem firmwares diferentes...
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Você usou o cabo flat que já estava no console?se sim, tenta usar o que veio com o fenrir (se veio). Certifique que está bem encaixadinho. O firmware é o correto? Tem firmwares diferentes...

Testei ambos, o que veio com o console e o de 21 pinos que veio com a placa. O meu é o Fenrir Duo, usei o último firmware do site (1.5.8 9b074945). Fuçando no Discord oficial do Fenrir, vi um cara com o mesmo problema e parece que resolveu usando o firmware beta (dev-1.6.0-48dc2136-DUO.zip) disponibilizado pelo Ced2911.

Só vou poder testar amanhã, mas acredito que deve resolver.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Ufa, imagem do Fenrir subiu somente com o beta pra mim. Acabei usando o dev-newupdate-9966e30b-unified.zip/

Fica o aviso: Quem tem Saturn Tectoy e não subir o menu do Fenrir, no momento tem que ir com o beta.
 

Anexos

  • 20230225_214348.jpg
    20230225_214348.jpg
    121,7 KB · Visualizações: 22

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Ufa, imagem do Fenrir subiu somente com o beta pra mim. Acabei usando o dev-newupdate-9966e30b-unified.zip/

Fica o aviso: Quem tem Saturn Tectoy e não subir o menu do Fenrir, no momento tem que ir com o beta.

Meu Fenrir chegou hj e tb estou tendo o mesmo problema que vc. Poderia me enviar esse update pra testar.
 


queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
É o Fenrir Duo né? Baixa o firmware dev-newupdate-9966e30b-unified.zip/ pelo Discord do Fenrir.

Sim é Duo. Teria como mandar por mp. Sou péssimo em usar esse Discord, tentei pelo link acima e o Discord ta dizendo que tem algo errado com minha conta. Pede pra verificar minha conta mas diz que meu email já esta registrado.

PS: Quando baixei o firmware, veio só arquivo chamado update.duo. Era só jogar na raiz do sd, ou precisa de mais alguma arquivo?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Sim é Duo. Teria como mandar por mp. Sou péssimo em usar esse Discord, tentei pelo link acima e o Discord ta dizendo que tem algo errado com minha conta. Pede pra verificar minha conta mas diz que meu email já esta registrado.

PS: Quando baixei o firmware, veio só arquivo chamado update.duo. Era só jogar na raiz do sd, ou precisa de mais alguma arquivo?

Isso, junto com os jogos. E troquei a linha tectoy de false para true, que fica localizada no arquivo fenrir.cfg. Espero que tenha conseguido.
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Isso, junto com os jogos. E troquei a linha tectoy de false para true, que fica localizada no arquivo fenrir.cfg. Espero que tenha conseguido.

Comigo não deu certo, testei com 3 firmwares diferentes e sempre vai pra tela do player de música. Pensa no desespero que estou tendo, essa brincadeira me custou um rim.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Comigo não deu certo, testei com 3 firmwares diferentes e sempre vai pra tela do player de música. Pensa no desespero que estou tendo, essa brincadeira me custou um rim.
Tentou usar o cabo flat que vem junto com fenrir em vez do original do console?
Creio que esteja correto, mas vou perguntar, verificou se o lado do contato está correto no conector do fenrir e console?
Tentou usar o micro sd formatado em fat32? Está usando cabo extensor? Caso sem tente sem o cabo extensor de sd.
Qualquer coisa tenta tirar dúvida no discord, e posta fotos da instalação.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Comigo não deu certo, testei com 3 firmwares diferentes e sempre vai pra tela do player de música. Pensa no desespero que estou tendo, essa brincadeira me custou um rim.

Só confirmando: Você fez certinho a troca da linha tectoy de false para true?

P.S: Sei como é, o meu quando não pegou... Achei que estava com uma bomba na mão, fiquei bem estressado no começo. Mas fica de boa, deve ser algum detalhe que passou despercebido. Essas plaquinhas são bem feitas e acho bem improvável a plaquinha ter vindo com defeito.
 
Ultima Edição:

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Só confirmando: Você fez certinho a troca da linha tectoy de false para true?

P.S: Sei como é, o meu quando não pegou... Achei que estava com uma bomba na mão, fiquei bem estressado no começo. Mas fica de boa, deve ser algum detalhe que passou despercebido. Essas plaquinhas são bem feitas e acho bem improvável a plaquinha ter vindo com defeito.

Fiz tudo sim. Mas não tem jeito, fica alguns segundos naquela tela escrito sega saturn e volta para tela do player de música. Um detalhe que não falei e talvez não tenha nada a ver é que meu saturn é desbloqueado com modchip. Tem vários fios com solda que se não me engano foi feito pro botão que fica na parte traseira mudar a região do console.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Fiz tudo sim. Mas não tem jeito, fica alguns segundos naquela tela escrito sega saturn e volta para tela do player de música. Um detalhe que não falei e talvez não tenha nada a ver é que meu saturn é desbloqueado com modchip. Tem vários fios com solda que se não me engano foi feito pro botão que fica na parte traseira mudar a região do console.
O fenrir tem um arquivo config que voce muda pra dar match com a regiao do seu console (usa, jap, eur), alem da opção tectoy:

Meu arquivo fenrir.cfg (na raiz do SD fat32; cluster de 32kb), console japonês: Por favor poste o seu pra gente olhar como ficou
Código:
{
    "cmd_time":    100,
    "region":    "japan",
    "wifi_ssid":    "****",
    "wifi_password":    "****",
    "wifi_host":    "192.168.0.143:3000",
    "use_reset":    true,
    "use_cover":    false,
    "auto_reload":    true,
    "tectoy":    false
}
1678327383060.png
Meus jogos são padrão redump, bin/cue.

Sobre o Modchip, de fato pode dar problema, visto que o modchip tende a modificar o comportamento do drive (que nao existe mais...). se nao conseguirmos te ajudar, talvez seja ideal remover o modchip, ou procurar suporte no discord do desenvolvedor do fenrir pra ver se ele cria um firmware específico pra você, contanto que vc identifique o modelo de modchip.
 
Ultima Edição:

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
O fenrir tem um arquivo config que voce muda pra dar match com a regiao do seu console (usa, jap, eur), alem da opção tectoy:

Meu arquivo fenrir.cfg (na raiz do SD fat32; cluster de 32kb), console japonês: Por favor poste o seu pra gente olhar como ficou
Código:
{
    "cmd_time":    100,
    "region":    "japan",
    "wifi_ssid":    "****",
    "wifi_password":    "****",
    "wifi_host":    "192.168.0.143:3000",
    "use_reset":    true,
    "use_cover":    false,
    "auto_reload":    true,
    "tectoy":    false
}

O meu aqui não precisei mexer nisso, mas boa! Caso dele pode ser diferente.
Fiz tudo sim. Mas não tem jeito, fica alguns segundos naquela tela escrito sega saturn e volta para tela do player de música. Um detalhe que não falei e talvez não tenha nada a ver é que meu saturn é desbloqueado com modchip. Tem vários fios com solda que se não me engano foi feito pro botão que fica na parte traseira mudar a região do console.

Só de criar o fenrir.cfg é um bom sinal, confirma que a placa está funcionando. Acredito que já tenha tentado, mas se ainda não tentou: Muda a região do console por esse botão que você citou.

Segue as dicas dos amigos, *ka e Almmiron.

E se possível, quando conseguir, fala pra nós como resolveu.

Boa sorte.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Fiz tudo sim. Mas não tem jeito, fica alguns segundos naquela tela escrito sega saturn e volta para tela do player de música. Um detalhe que não falei e talvez não tenha nada a ver é que meu saturn é desbloqueado com modchip. Tem vários fios com solda que se não me engano foi feito pro botão que fica na parte traseira mudar a região do console.
Normalmente modchip de saturn é conectado no cabo flat da unidade óptica.


hqdefault.jpg
0001_saturn_ultimate_mod_19.jpg

dBZD4dF.png

Y3dFspA.jpg


Pelo que saiba o fenrir não é compatível com modchip.
Qualquer coisa posta uma foto para vermos se realmente é um modchip, caso seja muito diferente desses das fotos. Mas eu nunca vi um modchip de saturn que não seja conectado ao cabo flat.
 
Ultima Edição:

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Bom dia. Andei notando um comportamento estranho em um dos meus consoles com fenrir. De vez em quando ao ligar ele a tela fica meio ondulada nas bordas ou ameaça descer e dai dando um toque no reset ele reinicia e estabiliza. Alguem ja se deparou com algo parecido? Sera que pode ser algo na fonte do saturn que pode estar com alimentação deficiente no chip ou no proprio console? Vi algo em um site na instalação que algumas placas poderiam requerer um conexão auxiliar ali na fonte de alimentação mas nao dei muita bola na época e nao costumava utilizar muito esse saturn japones (cinza) e ao passar a utiliza-lo mais notei esse probleminha as vezes.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Não é o fenrir duo, é o do primeiro modelo antigo num saturn cinza japones.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Bom dia. Andei notando um comportamento estranho em um dos meus consoles com fenrir. De vez em quando ao ligar ele a tela fica meio ondulada nas bordas ou ameaça descer e dai dando um toque no reset ele reinicia e estabiliza. Alguem ja se deparou com algo parecido? Sera que pode ser algo na fonte do saturn que pode estar com alimentação deficiente no chip ou no proprio console? Vi algo em um site na instalação que algumas placas poderiam requerer um conexão auxiliar ali na fonte de alimentação mas nao dei muita bola na época e nao costumava utilizar muito esse saturn japones (cinza) e ao passar a utiliza-lo mais notei esse probleminha as vezes.
Faz um video. No meu (tbm cinza japonês modelo 1) eu noto umas deficiências na imagem, muita sombra, e interferências, que tambem estabiliza depois de uns minutos. porem acho que é os capacitores falhando. Vou trocar e ver se o problema persiste. Está pra chegar meu duo que vou testar no meu tectoy modelo 2.
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Valeu galera pela atenção. Realmente o problema era o modchip, retirei e liguei direto na placa. Troquei a linha tectoy de false para true e usei o firmware que o Phoenix89 indicou e funcionou de boa. O único porém é que o modchip tem um fio com solda no local do botão que muda a região (estou supondo), não sei se posso retirar.

é o fio laranja




Depois de retirar o modchip


 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Valeu galera pela atenção. Realmente o problema era o modchip, retirei e liguei direto na placa. Troquei a linha tectoy de false para true e usei o firmware que o Phoenix89 indicou e funcionou de boa. O único porém é que o modchip tem um fio com solda no local do botão que muda a região (estou supondo), não sei se posso retirar.

é o fio laranja




Depois de retirar o modchip



Esse fio verde é para a alimentação do modchip, e provavelmente pegaram o mesmo fio laranja e soldaram no verdade para mandar tensão para chave de mudança de região.
O Fenrir roda jogos de qualquer região independente da região do console.
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Esse fio verde é para a alimentação do modchip, e provavelmente pegaram o mesmo fio laranja e soldaram no verdade para mandar tensão para chave de mudança de região.
O Fenrir roda jogos de qualquer região independente da região do console.

é como diz o ditado "alegria de pobre dura pouco". Dei reset pra testar outro jogo e parou de funcionar. Acho esta havendo algum conflito com essa chave de mudança de região pq na primeira tentativa não funcionou, mudei a posicão da chave e ai funcionou. Só que depois que resetei, não importa que posição fique a chave, que sempre volta pra tela de música.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
é como diz o ditado "alegria de pobre dura pouco". Dei reset pra testar outro jogo e parou de funcionar. Acho esta havendo algum conflito com essa chave de mudança de região pq na primeira tentativa não funcionou, mudei a posicão da chave e ai funcionou. Só que depois que resetei, não importa que posição fique a chave, que sempre volta pra tela de música.
Tenta trocar a região no fenrir.cfg, para ver se dá certo.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
é como diz o ditado "alegria de pobre dura pouco". Dei reset pra testar outro jogo e parou de funcionar. Acho esta havendo algum conflito com essa chave de mudança de região pq na primeira tentativa não funcionou, mudei a posicão da chave e ai funcionou. Só que depois que resetei, não importa que posição fique a chave, que sempre volta pra tela de música.
Me recordo que Alguns chaveamentos mudam a região do console justamente com o botão reset...aperta reset denovo uma vez e ve se vai. for o caso, tira o botão reset fora pra ninguem nunca mais apertar.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Faz um video. No meu (tbm cinza japonês modelo 1) eu noto umas deficiências na imagem, muita sombra, e interferências, que tambem estabiliza depois de uns minutos. porem acho que é os capacitores falhando. Vou trocar e ver se o problema persiste. Está pra chegar meu duo que vou testar no meu tectoy modelo 2.
Opa, obrigado pela dica dos capacitores. Nao consegui parar em casa ainda para montar o console e fazer o video. Mas acalmando as coisas aqui eu vejo isso. :)
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Conseguiu? Funcionando certinho?

Desculpe, acabei esquecendo de postar. Fiz vários testes na última vez que postei aqui e nada de funcionar. Até que lembrei de usar o meu Action Replay 4 in 1, pois com ele eu não precisava mexer na chave de mudança de região.
Só que ai foi outra dor de cabeça, sempre evitei retirar o cartucho pq é um saco pro meu saturn reconhecer mas como precisei abrir não teve jeito. Fiz várias tentativas e nada de reconhecer o cartucho (ficava só dando msg que o cartucho não era suportado pra esse sistema).
Achei estranho pq apesar de difícil, eu sempre conseguia fazer o cartucho funcionar. E achei coincidência o AR 4 in 1 parar de funcionar justamente depois que coloquei o Fenrir.
Estava praticamente desistindo e até pensei em vender o fenrir, aí do nada resolvi ligar o fio verde de alimentação do modchip no saturn de novo. Liguei o saturn e reconheceu o cartucho na hora, escolhi qualquer opção e entrou no menu do fenrir.
Mas ainda não é solução final pro meu problema pq tem hora que carrega de primeira e tem vez trava na tela de loading do cartucho, aí preciso ligar e desligar algumas vezes pra funcionar.
Enfim, pra mim o problema está no serviço porco que fizeram pra colocar essa chave de mudança de região (pela foto da pra perceber)

PS: Desculpe pelo textão....
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.952
Pontos
703
tô com problema com meu fenrir no meu saturn da tectoy ,não entra de jeito nehum no meu do fenrir ..

tentei de todas as maneiras ,usei os arquivos alternativos ,formatei com um programa que o vendedor me passou ,deletei o arquivo de configuração ,coloquerio o arquivo .duo ,boot no console coloquei em tectoy true e região usa e nada

é um tectoy chaveado e deixei a cahve na região americana ,nunca testei pra ver se rodava jogo pirata mas lembro que o cara que me vendeu disse que não rodava então a unica modificação foi a chave de região
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.618
Pontos
803
tô com problema com meu fenrir no meu saturn da tectoy ,não entra de jeito nehum no meu do fenrir ..

tentei de todas as maneiras ,usei os arquivos alternativos ,formatei com um programa que o vendedor me passou ,deletei o arquivo de configuração ,coloquerio o arquivo .duo ,boot no console coloquei em tectoy true e região usa e nada

é um tectoy chaveado e deixei a cahve na região americana ,nunca testei pra ver se rodava jogo pirata mas lembro que o cara que me vendeu disse que não rodava então a unica modificação foi a chave de região
Achei isso.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.952
Pontos
703

pois é ,já vi este video ,obrigado por responder

mas sou leigo e pelo que vi tem que ter algum conhecimento de soldagem ,transcodificação alem de comprar estes tais cristais que não faço a menor Idea de onde arruma e como coloca
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
pois é ,já vi este video ,obrigado por responder

mas sou leigo e pelo que vi tem que ter algum conhecimento de soldagem ,transcodificação alem de comprar estes tais cristais que não faço a menor Idea de onde arruma e como coloca
Meu saturn é tectoy botao redondo, pal-m acho que tem o chaveamento tbm, pq tem um botão estranho atras, e meu fenrir é o duo. Comprei ele já sem o leitor 10 anos atrás, então nunca testei cd...funciona certinho pra mim.

Vou chegar em casa de noite, ver qual firmware estou usando e faço upload pra ver se funfa com vc.

Outra coisa, o cabo flat, vc usou o antigo do console, ou o novo que vem no pacote. Use o novo, se possível.

Se tiver outro sd card pra testar, talvez de outra marca, pode ser uma boa opção tbm.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.952
Pontos
703
Meu saturn é tectoy botao redondo, pal-m acho que tem o chaveamento tbm, pq tem um botão estranho atras, e meu fenrir é o duo. Comprei ele já sem o leitor 10 anos atrás, então nunca testei cd...funciona certinho pra mim.

Vou chegar em casa de noite, ver qual firmware estou usando e faço upload pra ver se funfa com vc.

Outra coisa, o cabo flat, vc usou o antigo do console, ou o novo que vem no pacote. Use o novo, se possível.

Se tiver outro sd card pra testar, talvez de outra marca, pode ser uma boa opção tbm.
to usando o novo que veio ,o chaveamento influencia ? deixei na região americana

o vendedor disse pra deletar o arquivo confg antes de colocar o firmware ,colocar no console pra dar o boot e gerar um novo arquivo config e tirar e colocar no pc e editar pra tectoy true e região usa ,fiz todos estes procedimentos e não deu certo,ele disponibilizou no cartão uma segunda versão pra consoles tectoy caso não desse certo ,passei a manhã toda testando ,tirando e colocando o cartão no pc e nos console e nada ,

baixei esta atualização neste site :
https://www.fenrir-ode.fr/firmware/#lastest-version

versão :

2022/11/11​

1.5.8 9b074945

e não deu certo ,mas este não tenho certeza se fiz como o vendedor disse (deletar arquivo config>colocar novo firmaware> colocar no console>dar boot e gerar arquivo novo config>tirar e colocar no pc editar e colocar o console de novo ...ufa..:kcry:kcry:kcry:kcry.)

e outra tem que ser na raiz do cartão certo ?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
to usando o novo que veio ,o chaveamento influencia ? deixei na região americana

o vendedor disse pra deletar o arquivo confg antes de colocar o firmware ,colocar no console pra dar o boot e gerar um novo arquivo config e tirar e colocar no pc e editar pra tectoy true e região usa ,fiz todos estes procedimentos e não deu certo,ele disponibilizou no cartão uma segunda versão pra consoles tectoy caso não desse certo ,passei a manhã toda testando ,tirando e colocando o cartão no pc e nos console e nada ,

baixei esta atualização neste site :
https://www.fenrir-ode.fr/firmware/#lastest-version

versão :

2022/11/11​

1.5.8 9b074945

e não deu certo ,mas este não tenho certeza se fiz como o vendedor disse (deletar arquivo config>colocar novo firmaware> colocar no console>dar boot e gerar arquivo novo config>tirar e colocar no pc editar e colocar o console de novo ...ufa..:kcry:kcry:kcry:kcry.)

e outra tem que ser na raiz do cartão certo ?
No discord do fenrir, tem uns firmware beta, consegui fazer funcionar com eles. Mas nao creio que o chaveamento influencie não, mas faz tempo que mexi, então nao lembro exatamente como fiz...a noite ai eu vejo e dou uma mão.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
tenta com esse arquivo

Aí é isso mesmo, liguei uma vez pra gerar o fenrir.cfg, e depois Só mudei tectoy pra true. regiao deixei japan mesmo, e funfa de boa, qualquer iso. Provavelmente se apertar botão aí muda o texto pra usa, mas bem, tanto faz essa parte. Sò nao apertar o botão mais que permanecerá funcionando.
 

Anexos

  • dev-newupdate-f783ef21-unified.zip
    1,9 MB · Visualizações: 5
Ultima Edição:
Topo Fundo