O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre o ODE Sega Saturn FENRIR

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Caras, no momento estou puto com essa situação de alfândega e correios, perdi um everdrive, pegaram um Fenrir de um user e "mandaram de volta" para o vendedor.

Me digam uma coisa, meu Saturn ligo 1x por semana, tô com uns 95 CDs virgens aqui e só gravo os jogos que realmente me interessam. No momento estou focado em comprar um PS5 e dar um tempo em investir em setups retrogames e everdrives (até porque só falto o GBA X5 da qual perdi e o Fenrir).

O leitor do Saturn é bom mesmo para mídias gravadas? Ou é zuado como o do PS1 fat e Dreamcast?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Caras, no momento estou puto com essa situação de alfândega e correios, perdi um everdrive, pegaram um Fenrir de um user e "mandaram de volta" para o vendedor.

Me digam uma coisa, meu Saturn ligo 1x por semana, tô com uns 95 CDs virgens aqui e só gravo os jogos que realmente me interessam. No momento estou focado em comprar um PS5 e dar um tempo em investir em setups retrogames e everdrives (até porque só falto o GBA X5 da qual perdi e o Fenrir).

O leitor do Saturn é bom mesmo para mídias gravadas? Ou é zuado como o do PS1 fat e Dreamcast?
Everdrive original da Ukrania? Fenrir comprado de onde?

Reza a lenda que o leitor do saturno é mais forte, porém, como qualquer leitor de mídia com mais de 20 anos de idade, a tendencia é a morte...Use mídias de qualidade (verbatim, taiyo yuden) e tenta gravar na menor velocidade possível, o ideal seria 2x, mas gravadores modernos gravam no mínimo 16x para cd. Com uma mídia de qualidade, o leitor não vai engasgar tanto, porém.

Meu ps1 baby eu gravo mídia multilaser, consegui gravador que grava a 4x, e dá umas engasgada. Adquiri um psx e um xstation para não usar mídias.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Everdrive original da Ukrania? Fenrir comprado de onde?

O everdrive no meu caso veio da Stone Age (EUA), chegou em SP e morreu por lá, já recebi o reembolso. Quanto a do Krikzz já esqueci por um tempo, por conta da questão da guerra. O Fenrir é do site oficial mesmo que queria, mas já vi que se comprar vai parar em SP, ao contrário de Curitiba, a fiscalização de SP é complicado, pode tributar e sumir com sua encomenda, tiro por experiência própria.

Os CDs que tenho aqui são da Smartbuy, nunca tive problemas com essa mídia em PS1, DVD de vídeo ou PS2. Os que gravei no Saturn só o Astal que não pegou, o resto roda que é uma beleza. Minha gravadora de BD se não me engano grava a 8x no mínimo os CDs.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Caras, no momento estou puto com essa situação de alfândega e correios, perdi um everdrive, pegaram um Fenrir de um user e "mandaram de volta" para o vendedor.

Me digam uma coisa, meu Saturn ligo 1x por semana, tô com uns 95 CDs virgens aqui e só gravo os jogos que realmente me interessam. No momento estou focado em comprar um PS5 e dar um tempo em investir em setups retrogames e everdrives (até porque só falto o GBA X5 da qual perdi e o Fenrir).

O leitor do Saturn é bom mesmo para mídias gravadas? Ou é zuado como o do PS1 fat e Dreamcast?
No meu caso a unidade óptica do saturn durou 6 anos, e parou de ler quando fiquei um tempo sem usar, ai resolvi comprar um ODE.
Eu tive sorte então, semana passada recebi um pacote vindo do Japão, mas foi taxado. Agora estou esperando outro pacote dos Estados Unidos espero que não suma.
O problema de usar CD-R é que os mesmos hoje em dia não tem a mesma qualidade do passado então é bem capaz que forcem mais a lente. Hoje eu acho que talvez compense comprar essas novas cópias prensadas que são replicas do original.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
No meu caso a unidade óptica do saturn durou 6 anos, e parou de ler quando fiquei um tempo sem usar, ai resolvi comprar um ODE.
Eu tive sorte então, semana passada recebi um pacote vindo do Japão, mas foi taxado. Agora estou esperando outro pacote dos Estados Unidos espero que não suma.
O problema de usar CD-R é que os mesmos hoje em dia não tem a mesma qualidade do passado então é bem capaz que forcem mais a lente. Hoje eu acho que talvez compense comprar essas novas cópias prensadas que são replicas do original.

O problema desses prensados é que o cara só vende em cópias limitadas e nem fabrica novas unidades de um lote que já passou. Vou deixar o Fenrir pra depois, agora é hora de investir num PS5, chegou a hora de aposentar o PS4.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
Eu me lasquei com um Everdrive SD2NES "clone mais top" do aliexpress que veio com problema tive que devolver para receber a grana de volta. Resumo gastei R$610 no everdrive e tive que desembolsar R$190 de frete pra devolver e quase deu m**** lá na china pq o cara não conseguia entregar o produto para o vendedor.
 

ShadowMoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
211
Reações
25
Pontos
694
O problema desses prensados é que o cara só vende em cópias limitadas e nem fabrica novas unidades de um lote que já passou. Vou deixar o Fenrir pra depois, agora é hora de investir num PS5, chegou a hora de aposentar o PS4.
Eu tenho saturn um Japones de 1995 na caixa completinho que sofri com as porcarias de leitor troquei 2x mas eles morrem do nada mesmo. Comprei o Fenrir ode já demonstrado em tópicos anteriores aqui e tá bala o japones mas ainda tenho outro satur Tectoy pra rodar minhas midias originais pois gosto do som do mecanismo trabalhando "Nostalgico" rss e vai levando pelo menos na ultima ligada estava bala.

Solução de hoje mesmo são os Everdrivers e Odes de leitores de cartão SD porque comprar cartuchos e cds a preços surreais esquece pois vai muita $$$
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Vou esperar a Black Friday para ver se baixa um pouco o valor desse fenrir
Quero muito pegar um

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Malcav

Novato
Mensagens
16
Reações
7
Pontos
13
Fiquei com preguiça te testar em um tectoy, mas já vi em demonstração que ele funciona. O loading está melhor. Vale muito ter 1. e com o valor atual não vale a pena arriascar uma black friday com o euro em um valor mais baixo em muito tempo.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
No meu caso a unidade óptica do saturn durou 6 anos, e parou de ler quando fiquei um tempo sem usar, ai resolvi comprar um ODE.
Eu tive sorte então, semana passada recebi um pacote vindo do Japão, mas foi taxado. Agora estou esperando outro pacote dos Estados Unidos espero que não suma.
O problema de usar CD-R é que os mesmos hoje em dia não tem a mesma qualidade do passado então é bem capaz que forcem mais a lente. Hoje eu acho que talvez compense comprar essas novas cópias prensadas que são replicas do original.


minha dúvida é: são cópias prensadas mesmo?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
minha dúvida é: são cópias prensadas mesmo?
Dizem que sim. Lembro que no passado onde eram vendidos prensados de PS1 alguns prensados tinham qualidade ruim, então acho que mesmo prensado a qualidade de variar. Nunca usei essas réplicas para dizer se são boas, mas normalmente o pessoal fala bem.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
não tem nada a ver com o tópico mais achei interessante compartilhar
 

46nuko

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
275
Pontos
98
não tem nada a ver com o tópico mais achei interessante compartilhar
Provavelmente muito lento pra rodar jogos e provavelmente sempre vai ser, já que a porta do controle não precisa necessariamente de muita largura de banda.

Agora, sobre o Fenrir. Eu pensei em comprar um. Pensei muito, muito mesmo. Mas levando em consideração o quão decente é o leitor do Saturn e o quão fácil é trocar ele/achar peça de reposição, acredito que seja dinheiro jogado fora no meu caso.
Inclusive, CD pirata não estraga leitor exceto no Dreamcast (por conta da "faixa de descanso"), isso daí é puro mito!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Provavelmente muito lento pra rodar jogos e provavelmente sempre vai ser, já que a porta do controle não precisa necessariamente de muita largura de banda.

Agora, sobre o Fenrir. Eu pensei em comprar um. Pensei muito, muito mesmo. Mas levando em consideração o quão decente é o leitor do Saturn e o quão fácil é trocar ele/achar peça de reposição, acredito que seja dinheiro jogado fora no meu caso.
Inclusive, CD pirata não estraga leitor exceto no Dreamcast (por conta da "faixa de descanso"), isso daí é puro mito!
Tem suas facilidades sendo por SD também.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Atualmente fora a questão de poder usar HD no mode, alguma outra coisa que ele faça que o Fenrir nao? Tenho Fenrie ha bastante tempo e fiquei curioso para testar o Mode da terraonion.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Atualmente fora a questão de poder usar HD no mode, alguma outra coisa que ele faça que o Fenrir nao? Tenho Fenrie ha bastante tempo e fiquei curioso para testar o Mode da terraonion.
O fenrir não suporta cd de áudio CD+G. Não sei se mode suporta.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Caras, no momento estou puto com essa situação de alfândega e correios, perdi um everdrive, pegaram um Fenrir de um user e "mandaram de volta" para o vendedor.

Me digam uma coisa, meu Saturn ligo 1x por semana, tô com uns 95 CDs virgens aqui e só gravo os jogos que realmente me interessam. No momento estou focado em comprar um PS5 e dar um tempo em investir em setups retrogames e everdrives (até porque só falto o GBA X5 da qual perdi e o Fenrir).

O leitor do Saturn é bom mesmo para mídias gravadas? Ou é zuado como o do PS1 fat e Dreamcast?
Esquece isso...não importa a marca, cd-rs hoje em dia são todos fabricados na índia com qualidade bem inferior. Vai ferrar com qualquer canhão de console antigo.

O negócio é comprar ou original ou no máximo nos grupos de prensados, que não são cd-r. O que for muito caro ou não estiver disponível, emula...é melhor pra preservar seu console.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sabe algum jogo que utiliza isso? Digo porque realmente estou cogitando a troca fenrir por mode e tenho receio de arrepender
Nenhum.
Acho que trocar o fenrir pelo mode é trocar 6 por meia duzia, pois o fenrir funciona muito bem, ao menos não tenho problema com o meu fenrir 20pin.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Nenhum.
Acho que trocar o fenrir pelo mode é trocar 6 por meia duzia, pois o fenrir funciona muito bem, ao menos não tenho problema com o meu fenrir 20pin.
O meu funciona muito bem tbm. Pensei por conta de poder colocar o fullset num hd sd de uma vez.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Atualmente fora a questão de poder usar HD no mode, alguma outra coisa que ele faça que o Fenrir nao? Tenho Fenrie ha bastante tempo e fiquei curioso para testar o Mode da terraonion.
Tem também o suporte a multi-disc. Fenrir nao tem suporte pra jogo que pede pra trocar o disco em tempo real. Tem meia duzia de jogo estranho que pede isso...e nenhum é bom.

Se você está disposto a gastar o dobro do valor por essas funcionalidades a mais, vá em frente. Tem tambem o fator de que a mesma placa terraonion pode ser usada em dreamcast e psx tbm com adaptador vendido separadamente.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tem também o suporte a multi-disc. Fenrir nao tem suporte pra jogo que pede pra trocar o disco em tempo real. Tem meia duzia de jogo estranho que pede isso...e nenhum é bom.

Se você está disposto a gastar o dobro do valor por essas funcionalidades a mais, vá em frente. Tem tambem o fator de que a mesma placa terraonion pode ser usada em dreamcast e psx tbm com adaptador vendido separadamente.
Segundo o Ced criador do Fenrir, não tem nenhum jogo que exige troca em tempo real, todos permitem salvar antes de trocar o disco. Aparentemente pelo que foi discutido no discord essa informação foi propagada por um dos primeiros revendedores do fenrir, mas foi desmentida pelo Ced no discord.
Você sabe algum jogo que exige troca em tempo real?


xTpjP4S.png

EY1fTlU.png


3X3TkcW.png

0ImdKqq.png




 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Segundo o Ced criador do Fenrir, não tem nenhum jogo que exige troca em tempo real, todos permitem salvar antes de trocar o disco. Aparentemente pelo que foi discutido no discord essa informação foi propagada por um dos primeiros revendedores do fenrir, mas foi desmentida pelo Ced no discord.
Você sabe algum jogo que exige troca em tempo real?
De fato não sei. Apenas presumi que deveria ser algum daqueles japoneses multi-discos, tipo quebra cabeça com mulheres semi-nuas. É até possivel que exista, mas ninguem teve coragem de chegar no disco 2 de um monte de jogo estranho japones pra testar...Nao existe documentação precisa pra saber de antemão. Mas bom saber que ninguem até agora achou algum.


PERGUNTA:

-Será que tem problema em usar o firmware novo pro duo no fenrir de 20 ou 21 pinos?
1676647568304.png
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
De fato não sei. Apenas presumi que deveria ser algum daqueles japoneses multi-discos, tipo quebra cabeça com mulheres semi-nuas. É até possivel que exista, mas ninguem teve coragem de chegar no disco 2 de um monte de jogo estranho japones pra testar...Nao existe documentação precisa pra saber de antemão. Mas bom saber que ninguem até agora achou algum.


PERGUNTA:

-Será que tem problema em usar o firmware novo pro duo no fenrir de 20 ou 21 pinos?
Visualizar anexo 306595
Não é recomendo atualizar, e a extensão do arquivo é diferente, fw do 20pin é .bin, do 21pin é .v21 e do duo é .duo.
No discord tem fw beta novo para o 20pin e 21pin.
A ideia do ced é unificar os fw, sendo um fw para as 3 versões de fenrir (Na verdade são 4 versões de fw, pois tem uma revisão nova do 21pin vendida pelo castlemania que usa um fw 21pin diferente).

Caso queira baixar o fw beta é só entrar no link do discord

versões beta
weVEJsY.png


edit.: Vi tua pergunta lá no discord. Pelo que sei o FW beta do 20pin tem suporte ao Wi-Fi para carregar os jogos.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Atualizei aqui e deu certinho. Meu unico problema no momento é um, e apenas um, jogo em especifico que nao funciona por conta da RAM de 4 mb generica. A original é meio cara e action replay nao sei se compensa se eu for ter o mesmo problema.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
O meu Fenrir Duo continua em Curitiba, já passa das 3 semanas que paguei os R$ 15 do cafezinho. Encomendas dos EUA, são sempre demoradas assim? Minhas compras da China, liberam em pouco tempo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Atualizei aqui e deu certinho. Meu unico problema no momento é um, e apenas um, jogo em especifico que nao funciona por conta da RAM de 4 mb generica. A original é meio cara e action replay nao sei se compensa se eu for ter o mesmo problema.
Qual jogo?
Que eu saiba todos os jogos que usam 4MB funcionam bem com esse cartuchos genéricos. Só alguns jogos da SNK que não funcionam bem com cartucho de 4MB sendo genérico ou original, nesses poucos jogos tem que ser o de 1MB.

Aqui tem uma lista e diz os que não funcionam bem com cartucho de 4MB.

Esses action replay 4in1 é mentira que trocam automaticamente entre 1mb e 4mb, eles são somente 4mb. Só funciona corretamente nos que chave para escolher entre 1mb e 4mb.

Real Bout Garou Densetsu
リアルバウト餓狼伝説
T-3105G
1MB RAM Cartridge only (Corrupt Graphics with 4MB RAM Cartridge)

Samurai Spirits Amakusa Kourin
サムライスピリッツ 天草降臨
T-3116G
1MB RAM Cartridge only (Corrupt Graphics with 4MB RAM Cartridge)

The King of Fighters '96
ザ・キング・オブ・ファイターズ’96
T-3108G
1MB RAM Cartridge only (Corrupt Graphics with 4MB RAM Cartridge)

 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Qual jogo?
Que eu saiba todos os jogos que usam 4MB funcionam bem com esse cartuchos genéricos. Só alguns jogos da SNK que não funcionam bem com cartucho de 4MB sendo genérico ou original, nesses poucos jogos tem que ser o de 1MB.
Nenhum jogo que requer o cartucho de 1mb me interessa muito: jogo eles em outras plataformas.

No meu caso, meu cartucho é esse:
1676664224239.png

todos os jogos que requerem cartucho de 4mb (marvel super heroes VS street fighter, por exemplo) funcionam, EXCETO street fighter zero 3. iso redump inalterada.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Nenhum jogo que requer o cartucho de 1mb me interessa muito: jogo eles em outras plataformas.

No meu caso, meu cartucho é esse:
Visualizar anexo 306661

todos os jogos que requerem cartucho de 4mb (marvel super heroes VS street fighter, por exemplo) funcionam, EXCETO street fighter zero 3. iso redump inalterada.
Entendi.
O meu é esse daqui e o street fighter zero 3 funciona perfeitamente. Devo ter comprado ele em 2014.
D_NQ_NP_660274-MLB31836440313_082019-O.jpg
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029

Achei interessante, poder usar Fenrir e manter o leitor
E vou fazer uns testes no Mode nesse feriado (recebi meu console com ele hoje) e comparar com o fenrir.
 
Topo Fundo