O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Disney pode estar se preparando para comprar grande empresa de games

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Disney.jpg


Ao que parece, a Disney ainda não cansou de comprar grandes empresas do entretenimento. Depois da Fox, notícias circulam e apontam que ela está interessada na aquisição da Nexon, uma empresa coreana de jogos. O negócio giraria em torno dos 13.2 bilhões de dólares.

A informação foi revelada pelo jornal coreano, The Central Times, que afirma que o presidente da Nexon, Jung-ju Kim, que possui 98% da empresa, foi abordado por um representante da Disney. Acontece que ele já estaria interessado em vender parte do seu império desde janeiro, o que caiu bem para a casa do Mickey Mouse.

A Nexon é responsável pela franquia MapleStory, que fez bastante sucesso no Brasil pela Level Up Games.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Mata mais que a ea e o Hitler juntos

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.358
Pontos
453
Ainda bem que no Japão as leis não permitem que uma companhia local seja adquirida por uma estrangeira. :kvergonha
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
Disney.jpg


Ao que parece, a Disney ainda não cansou de comprar grandes empresas do entretenimento. Depois da Fox, notícias circulam e apontam que ela está interessada na aquisição da Nexon, uma empresa coreana de jogos. O negócio giraria em torno dos 13.2 bilhões de dólares.

A informação foi revelada pelo jornal coreano, The Central Times, que afirma que o presidente da Nexon, Jung-ju Kim, que possui 98% da empresa, foi abordado por um representante da Disney. Acontece que ele já estaria interessado em vender parte do seu império desde janeiro, o que caiu bem para a casa do Mickey Mouse.

A Nexon é responsável pela franquia MapleStory, que fez bastante sucesso no Brasil pela Level Up Games.
Que a Disney quira maior controle sobre games, já que EA e Capcom andaram vacilando com IPs dela, faz sentido.

Pelo lado que ela já teve esse controle e inclusive podia ampliá-lo com a Lucas Arts, a pouco tempo, e preferiu terceirizar tudo. Não faz sentido.

Que o cara venha a público e revele tudo do negócio, menos sentido ainda.

Meu palpite:

O cara quer vender a empresa e inventou essa história para bombar o preço das ações.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
pode explicar pra nós? :kpensa




teve até uma bafafá que a M$ quis comprar a Nintendo antigamente...
Realmente é mais complicado comprar empresas japonesas, tem uma série de regulamentações pra conseguir comprar, porém não é impossível.
A Nintendotem atualmente uma empresa americana de investimento como maior acionista.

Sim a Microsoft tentou comprar a Nintendo lá atrás, primeiro elas estavam bem perto de um acordo de distribuição, a Nintendo seria uma publisher exclusiva do Xbox na América, seria um acordo de 5/6bi na época, mas a Microsoft resolveu ir além e fez uma proposta de uns 25bi pela Nintendo, acabaram que não fecharam nada.

A Microsoft esteve muito perto de comprar a Square, tava tudo certo, mas na hora de assinar a Square cresceu o olho e pediu mais do que o combinado anterior e a Microsoft desistiu.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.535
Reações
179.493
Pontos
1.514
a Nintendo seria uma publisher exclusiva do Xbox na América, seria um acordo de 5/6bi na época, mas a Microsoft resolveu ir além e fez uma proposta de uns 25bi pela Nintendo, acabaram que não fecharam nada.

A Microsoft esteve muito perto de comprar a Square, tava tudo certo, mas na hora de assinar a Square cresceu o olho e pediu mais do que o combinado anterior e a Microsoft desistiu.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


daria um boost legal nas vendas do X hein?!
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
daria um boost legal nas vendas do X hein?!
Estados unidos foi o melhor mercado do GameCube 12 mi contra 8mi juntando Europa e Japão. Não sei os termos desse contrato em relação a tempo e geração, mas imagino se continuasse no 360.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Disney anuncia que adquiriu a Konami e fechou a divisão de Pachinko da empresa, passando a se dedicar exclusivamente em games, com Silent Hill 5 confirmado, sendo esse o antigo projeto P.T. já que ela também incorporou a Kojima Productions.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Os caras faturam bilhões com o rebanho que pagam pra ver aquelas bostas da marvel, não há grana mais fácil de receber com o mínimo esforço possível.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.535
Reações
179.493
Pontos
1.514
Estados unidos foi o melhor mercado do GameCube 12 mi contra 8mi juntando Europa e Japão. Não sei os termos desse contrato em relação a tempo e geração, mas imagino se continuasse no 360.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


sim


360 venderia ainda mais nos EUA.
 
Topo Fundo