O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Distribuidoras ignoram assunto, mas games ficarão mais caros no Brasil ...

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.997
Pontos
1.189
ATÉ A MICROSOFT ANUNCIAR AUMENTO DE PREÇO DO GAMEPASS OS JOGOS CONTINUAM EXATAMENTE O MESMO PREÇO.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Se o dólar ficar acima de 5 reais o preço que as distribuidoras vão estabelecer é nessa faixa de 299 reais, se ficar mais perto de 5,50 periga até algumas colocarem valores mais altos.

Continuo com a minha política de pagar até uns 150 reais em um jogo, pena que vai demorar mais a cair pra esse valor.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Até desanimei de pegar o Ghost of Tsushima por causa disso.

Estava esperando creditar o The Last of Us 2 pra pegar ele depois, mas rodei com essa alta dos jogos.

Game Pass pode acabar sendo um diferencial na próxima geração ao menos no Brasil se o dólar continuar nesse mesmo patamar nos próximos 3 anos.
 
D

Deleted member 248528

Eu estou aqui de boa com o GamePass. Pago 1 real, me divirto por um mês. Quando acaba, no dia seguinte a Microsoft me oferece 1 mês por 1 real novamente.

Faço as missões do Microsoft Rewards, o que me rende de 20 a 30 reais por mês, que eu uso para inteirar na compra de jogos.

A Coleção Bioshock vai sair por cerca de 11 reais, para mim.

Nunca foi tão barato jogar games de altíssima qualidade, como está sendo agora.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Um jogo custar 29% de salário mínimo. Praticamente 1/3 da renda mínima mensal de referência em nosso país. c***lho, é MUITO PESADO para nossa realidade...e dói fundo n'alma pensar que um português ganhando salário mínimo (uns 1000 euros) paga 60 euros num jogo de lançamento (6% do salário mínimo, portanto). Dói mais ainda ao pensar que europeu tem lojas da CEX espalhadas pelo país, para revender, trocar ou mesmo comprar jogos usados com bons descontos...e aqui os malucos de mercado livre revendem jogos usados nintendo por preço de jogo novo.
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.346
Reações
25.491
Pontos
803
The Last 2 foi o último que peguei no lançamento porque esse vale cada centavo, Ghost vou tentar pegar numa troca.

Cada vez mais foda jogar games no Brasil.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Se o dólar ficar acima de 5 reais o preço que as distribuidoras vão estabelecer é nessa faixa de 299 reais, se ficar mais perto de 5,50 periga até algumas colocarem valores mais altos.

Continuo com a minha política de pagar até uns 150 reais em um jogo, pena que vai demorar mais a cair pra esse valor.
é incrivel que lá nos "states" , os jogos são vendidos ha 60 doletas e pronto, nem um centavo a mais, já aqui no br varia de 100 a 300 reais, isso sim é um pais de m**** !!!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Infelizmente chegou sim, os games da Gust por exemplo....lançamento são 250 reais....Fairy Tail mesmo.....
De boa.
Vão ficar encalhados por que a maioria não pode comprar e em algum momento as lojas terão que se livrar deles para liberar espaço no estoque. É aí que entra o Outerspaceano médio e compra uns 10 jogos entre R$ 20,00 e R$ 30,00 cada pra ostentar no tópico de aquisições.
Pior que ultimamente tá tendo poucas promos desse tipo. Acho que o estoque das lojas não está mais tão grande como antigamente. Já cheguei a pegar jogos de ps4 a esse preço , e agora os mesmo games estão pra cima de 50 conto. Nem usados, somente aqueles lixos e jogos de esporte.
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Se o dólar ficar acima de 5 reais o preço que as distribuidoras vão estabelecer é nessa faixa de 299 reais, se ficar mais perto de 5,50 periga até algumas colocarem valores mais altos.

Continuo com a minha política de pagar até uns 150 reais em um jogo, pena que vai demorar mais a cair pra esse valor.
Eu diria que não seria nenhum sacrificio as lojas colocarem a 399,00 uma vez o Switch já pratica esse preço a tempos.

Mas aí corre o risco de encalhar e entrar a concorrência.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
O mercado digital salva um pouco na questão de preços pois a estratégia das publishers tá bem consolidada desde já:

  • lança e dá o tempo de 3 meses para os entusiastas adquirirem no preço cheio;
  • após esse tempo, dificilmente alguém que realmente tem interesse no jogo e não pegou-o aceitaria pagar preço cheio, então começam descontos progressivos para abocanhar esses “restos”.

Muitos jogos entre 6 até 12 meses após o lançamento já aparecem com 50%, 60% de desconto em promoções. O que fode um pouco é o preço base (de 100%) ficar num nível muito absurdo, e nesse primeiro ano de nova geração dificilmente preços desabam bastante em promoção pois a base de jogadores novos aumenta muito de mês em mês.

Mas é isso. Games em console e sem pirataria sempre foram para um público muito privilegiado no Brasil. A esperança é que nossa moeda tá atingindo o pico dela. Ao menos voltar para o nível de 4 reais por baixo já ajudaria consideravelmente.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
Queria saber se na próxima geração ainda vai dar pra manter o sistema de compartilhamento de contas, pois com estes preços aí vai ser mais necessário ainda, hoje com o PS4 só compro mídia digital alguns meses depois em promoções na PSN ou aqui no fórum mesmo pego as Originais 1 por causa dos troféus, acho que a ultima mídia física que peguei foi Anthem por 29,90 com frete incluso. Acho que a aproxima geração de consoles vai ser bem desafiante pros brasileiros, teremos vários rins a venda no mercado negro kkkk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.335
Pontos
903
Acho que hoje no Brasil só paga caro em jogos quem compra no lançamento ou quem é nintendista.
Direto promoções na PSN/Live, Game Pass, EA Access. Tá bem servido e por um bom preço.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Infelizmente é isso aí. 2020 veio pra arrebentar tudo e todos. Nada está tão ruim que não possa piorar já dizia meu falecido avô.

Como citaram aí, eu entrei na geração atual em novembro do ano passado, quando comprei um PS4 PRO por 2,3k na Amazon numa promoção da Black Fraude. Lembro que na ocasião o console já estava custando 3K no grupo B2W (a versão do Death Stranding), quem acompanhou o tópico do promobug na ocasião sabe do que eu estou falando. Hoje um PS4 PRO quando acha um (sumiu das lojas) é papo de 4,5k pra mais. Os PS4 vanila estão na faixa de 2,5K, mais caro que paguei no PRO, e isso num espaço de poucos meses. Então se tem certeza que a economia do país já foi pro brejo. E com a maioria dos brasileiros com cada vez menos poder de compra, ou parcela em 80x, ou fica sem.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Infelizmente é isso aí. 2020 veio pra arrebentar tudo e todos. Nada está tão ruim que não possa piorar já dizia meu falecido avô.

Como citaram aí, eu entrei na geração atual em novembro do ano passado, quando comprei um PS4 PRO por 2,3k na Amazon numa promoção da Black Fraude. Lembro que na ocasião o console já estava custando 3K no grupo B2W (a versão do Death Stranding), quem acompanhou o tópico do promobug na ocasião sabe do que eu estou falando. Hoje um PS4 PRO quando acha um (sumiu das lojas) é papo de 4,5k pra mais. Os PS4 vanila estão na faixa de 2,5K, mais caro que paguei no PRO, e isso num espaço de poucos meses. Então se tem certeza que a economia do país já foi pro brejo. E com a maioria dos brasileiros com cada vez menos poder de compra, ou parcela em 80x, ou fica sem.
Complicado. Complicado.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Infelizmente é isso aí. 2020 veio pra arrebentar tudo e todos. Nada está tão ruim que não possa piorar já dizia meu falecido avô.

Como citaram aí, eu entrei na geração atual em novembro do ano passado, quando comprei um PS4 PRO por 2,3k na Amazon numa promoção da Black Fraude. Lembro que na ocasião o console já estava custando 3K no grupo B2W (a versão do Death Stranding), quem acompanhou o tópico do promobug na ocasião sabe do que eu estou falando. Hoje um PS4 PRO quando acha um (sumiu das lojas) é papo de 4,5k pra mais. Os PS4 vanila estão na faixa de 2,5K, mais caro que paguei no PRO, e isso num espaço de poucos meses. Então se tem certeza que a economia do país já foi pro brejo. E com a maioria dos brasileiros com cada vez menos poder de compra, ou parcela em 80x, ou fica sem.

O país voltou para a década de 80, onde brasileiro neanderthal que insistisse em comprar eletrônico pra equipar a caverna precisava apelar pro carnê com prestações a perder de vista e reduzir o almoço em troca de algum conforto vindo do mundo civilizado.

Isso acontece porque continuamos com a mesma cabeça daquela época: lá vem o povo culpar azelites que compram jogo no lançamento ou fazer apologia à pirataria ao invés de exigir seu direito de ter uma vida decente. Devemos ser o último país do mundo onde o povo ainda é tão castigado por tentar consumir bens industrializados, e continuamos aceitando isso calados, engolindo impostos abusivos e desvalorização proposital da moeda e desejando a pobreza alheia ao invés de exigir a riqueza que é nossa por direito.

Mas é isso aí, vamos continuar culpando quem se atreve a desejar ter algo ao mesmo tempo que o restante do mundo e ficar nos vangloriando da habilidade de comprar velharias encalhadas com desconto meia boca um século depois do mundo lá fora já ter aproveitado.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
O país voltou para a década de 80, onde brasileiro neanderthal que insistisse em comprar eletrônico pra equipar a caverna precisava apelar pro carnê com prestações a perder de vista e reduzir o almoço em troca de algum conforto vindo do mundo civilizado.

Isso acontece porque continuamos com a mesma cabeça daquela época: lá vem o povo culpar azelites que compram jogo no lançamento ou fazer apologia à pirataria ao invés de exigir seu direito de ter uma vida decente. Devemos ser o último país do mundo onde o povo ainda é tão castigado por tentar consumir bens industrializados, e continuamos aceitando isso calados, engolindo impostos abusivos e desvalorização proposital da moeda e desejando a pobreza alheia ao invés de exigir a riqueza que é nossa por direito.

Mas é isso aí, vamos continuar culpando quem se atreve a desejar ter algo ao mesmo tempo que o restante do mundo e ficar nos vangloriando da habilidade de comprar velharias encalhadas com desconto meia boca um século depois do mundo lá fora já ter aproveitado.
Meu falecido pai dizia. Quando se tem dinheiro, 100 mil é barato. Quando não se tem, até 10 Reais é caro. O nosso principal problema hoje em relação a tudo, fora a desvalorização absurda da moeda, é o poder de compra brasileiro que está pífio, pois as pessoas não estão conseguindo fazer o básico pra comer. Aí tudo que é supérfluo fica em stand by. E o Brasil ainda consegue ser diferente em outra coisa em relação ao mundo civilizado: Em qualquer lugar em que algum produto encalhe, há redução de preços. No Brasil o empresariado quebra e fecha as portas, mas não corta os preços de jeito nenhum. Pelo contrário, quanto menos ele vende, mais os preços sobem. Coisa de louco,
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
A parada é esperar abaixar um pouco, evitar ao máximo o lançamento.
 
Topo Fundo