O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Divagando News] E se...a Microsoft reduzisse o preço dos jogos do Xbox One para $40?

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
Não, isso não é um rumor e nem nada do tipo. Também não faço idéia se é possivel ou não. Isso Apenas um exercício de imaginação (viagem mesmo :klingua ) para o mercado de consoles. Então aí vai a questão:

E se a Microsoft reduzisse o preço de todos os jogos (exclusivos ou third) do Xone para $40 e continuasse com sua política de DRM e cobrasse uma taxa de, vamos supor, $20 por jogos usados.

Supondo também que a Sony não seguisse esse modelo e continuasse com os $60 atuais.

O que vocês achariam? Minimizaria toda essa imagem ruim que o Xbox One está passando e faria a Mic renascer forte na guerra dos consoles?

E pergunto mais: caso isso não fosse suficiente, o que Mic teria que fazer para te convencer a comprar (ou ficar ainda mais satisfeito, para você que vai comprar de qualquer maneira) seu console mesmo com DRM e bloqueio de usados?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Acabaram de postar um rumor de games a 30 dólares, se chegar a 60 reais os lançamentos(versão digital) do Xbox One no Brasil compro um sem pensar.

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/suposto-engenheiro-da-ms-postou-um-texto-sobre-o-q-a-m-espera-com-esse-sistema-de-drm.336278/
ISso não é rumor. Foi uma comparação de politicas que o empregado da MS fez em relação de consoles e Steam. Acho que se a MS implementasse isso, já justificaria o preço do console. Porem, se realmente fosse algo a ser implementado, com certeza a MS colocaria em sua conferencia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Não sei se viraria o jogo. Mas eu realmente ficaria em cima do muro sobre qual console comprar.

Virar o jogo sobre as criticas, pq aí ela apresenta um beneficio real trago pelo DRM do console dela.

O problema do momento é que o consumidor não está vendo beneficio nenhum na medida da Microsoft.
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Poderia chegar a 30 dólares se a Microsoft partice do princípio de que 100% dos jogos novos são trocados, e que toda pessoa, quando não consegue um jogo trocado, compra um novo.

É bem improvável de que isso aconteça.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.647
Reações
18.326
Pontos
1.084
Ai o bicho pega,mais acho que fico no ps4 ainda.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Ai o One ganharia um sopro de esperança.
Mas ela não deve estar pretendendo fazer isso, pelo menos não num futuro próximo.
Porque, do contrário, já estariam berrando aos 7 ventos que seus jogos serão mais baratos.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
30~40 dolares é vida.
Só que o problema é esses jogos serem 100 reais.

Normalmente pago 100 reais em algum jogo de PC só em pré-venda e que eu goste muito.
Nos PC´s, lançamentos vão de 49-100 reais
Nessa faixa da pra comprar muita coisa.

O que me levará pra next gen, vai ser exclusividades.
Se tudo vier pro PC, não vejo porque sair dele.

Agora, em relação ao console da Sony, pode ser sim que ele ganhe mercado maior na Europa.
Pq mesmo com todas as merdas, ainda acho que nos USA o Xone vai ganhar do PS4 (americano é bem "patriota").
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Se fizer isso vira o jogo.

E por que viraria. A Sony pode muito bem vender os jogos digitais à $40 também. Todos os jogos agora são day 1 digital.

Não se sei realmente muda alguma coisa. Quem estiver atrás de preço vai comprar digital.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Sendo que os problemas do Xone continuam o mesmo, relacionados à autenticação 24hs. Kinect sempre plugado e etc.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
se nem na steam os lançamentos chegam a esse preço, na maioria das vezes é o mesmo preço, a diferença é que tem várias promoções onde os jogos saem muito baratos.

A microsoft quer é aumentar a margem de lucro só isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
E por que viraria. A Sony pode muito bem vender os jogos digitais à $40 também. Todos os jogos agora são day 1 digital.

A Sony não vai fazer isso pq é péssimo para as lojas, e elas são parceiras importantes.

O que possibilitaria o preço menor no Xbox One seria o DRM, o valor dos jogos seria mais baixo em disco tbem, não só digital.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
A Sony não vai fazer isso pq é péssimo para as lojas, e elas são parceiras importantes.

O que possibilitaria o preço menor no Xbox One seria o DRM, o valor dos jogos seria mais baixo em disco tbem, não só digital.

Os discos teriam que ser mais caros de qualquer forma justamente por causa das lojas e dos custos de distribuição.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
A Sony não vai fazer isso pq é péssimo para as lojas, e elas são parceiras importantes.

O que possibilitaria o preço menor no Xbox One seria o DRM, o valor dos jogos seria mais baixo em disco tbem, não só digital.

e o drm da MS tbem não é prejudicial as lojas?
 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
E por que viraria. A Sony pode muito bem vender os jogos digitais à $40 também. Todos os jogos agora são day 1 digital.

Não se sei realmente muda alguma coisa. Quem estiver atrás de preço vai comprar digital.


Mas o que eu coloquei ali no primeiro post seria uma situação hipotética onde a Mic cobraria $40 e a Sony manteria os $60.

Ou seja: Mic $40 + bloqueio de usado + DRM x Sony $60 - DRM - bloqueio de usados.

Queria saber se somente o preço mais baixo dos jogos seria suficiente para fazer o povo "esquecer" o DRM.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
se nem na steam os lançamentos chegam a esse preço, na maioria das vezes é o mesmo preço, a diferença é que tem várias promoções onde os jogos saem muito baratos.

A microsoft quer é aumentar a margem de lucro só isso.

Se ta di sacanagi comigo né?

Paguei 76 reais no Tomb Raider e veio com Guardian of the light (Isso pq teve nego que pagou 49 na Nuuvem).
Grid 2 saiu por 51 reais no Origin
Call of Juarez Gunslinger, 25 reais em preorder
Fifa 14- 59,90 em pre order

O problema dos jogos digitais são: Bethesda e Activision
Cobram o olho do cu (e mesmo assim mais barato que nos consoles) pelos seus lançamentos.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Já que é o único ponto negativo do console até agora.

Mas EU acho que o unico problema o console tem no maior mercado dela (que tem uma internet boa) é bloquear os jogos usados.
Lá nos EUA não acho que a autenticação online é o maior dos problemas.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Bom, o resultado disso teria que ser testado. Pois certamente o DRM reduz a percepção de valor de compra pelo consumidor, que ainda por cima por não vender fica com menos dinheiro para comprar outros jogos.

A grande questão aqui é que impacto o DRM vai ter nas vendas. As publishers acham que vai aumentar as vendas. Mas elas podem até mesmo cair.

Com um custo mais baixo nos jogos o resultado poderia apenas anular vendas mais baixas dos jogos, com o preço do jogo ainda menor e menos retorno para as publishers.

Não é necessariamente uma boa jogada e ainda que as lojas não gostem a Sony pode sim baixar o valor das copias digitais.

Só que o valor das pré-vendas dos jogos do Xone continuam $60.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
Se ta di sacanagi comigo né?

Paguei 76 reais no Tomb Raider e veio com Guardian of the light (Isso pq teve nego que pagou 49 na Nuuvem).
Grid 2 saiu por 51 reais no Origin
Call of Juarez Gunslinger, 25 reais em preorder
Fifa 14- 59,90 em pre order

O problema dos jogos digitais são: Bethesda e Activision
Cobram o olho do cu (e mesmo assim mais barato que nos consoles) pelos seus lançamentos.


Tendência é aumentar as vendas se os consoles tivessem a mesma política de preço da steam, acho que as vendas do PC não são 10% das vendas totais dos multis...
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Não mudaria em nada...

Só valeria a pena de 10 para baixo, pois até jogo hoje em dia tem uma depreciação rápida.

E cada vez mais as ofertas nos sistemas digitais encurtam o tempo e valor do produto.


Só cai nessa quem quer, a mic agora terá que construir uma biblioteca como a da nintendo para dar conta do mercado ou colocar lançamentos a esse preço que citei.


Fora isso para mim terça que vem tem missa do 7º dia.
 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
Normalmente pago 100 reais em algum jogo de PC só em pré-venda e que eu goste muito.
Nos PC´s, lançamentos vão de 49-100 reais
Nessa faixa da pra comprar muita coisa.

O que me levará pra next gen, vai ser exclusividades.
Se tudo vier pro PC, não vejo porque sair dele.

É bem isso mesmo. Só pago R$ 100 em um jogo que eu goste muito no PC (Diablo 3 foi um exemplo, peguei em pré-venda)
Com R$50-R$100 dá pra pegar muita coisa boa no PC.

Pq mesmo com todas as merdas, ainda acho que nos USA o Xone vai ganhar do PS4 (americano é bem "patriota").

Podem ser patriotas, mas são bastante "chatos" com relação ao direito dos consumidores. Lá o bicho pega se uma empresa tenta levar vantagem em cima do consumidor ou se o mesmo sente que foi passado para trás, que acho que é o sentimento deles com relação ao Xone, por enquanto.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Mas o que eu coloquei ali no primeiro post seria uma situação hipotética onde a Mic cobraria $40 e a Sony manteria os $60.

Ou seja: Mic $40 + bloqueio de usado + DRM x Sony $60 - DRM - bloqueio de usados.

Queria saber se somente o preço mais baixo dos jogos seria suficiente para fazer o povo "esquecer" o DRM.


Eu não apostaria nisso. No caso do consumidor casual sim. Mas os early adopters tendem a ser os jogadores core, esses que acessam a internet e que são bem mais ativos e informados. Não tenho certeza se com toda essa recepção negativa, apenas a redução de preço em $20 tornaria o console um sucesso.

A Microsoft precisa atravessar esse período inicial do console que deverá ser bem árduo, pois queimou definitivamente a imagem do console (e da empresa) justamente com o público que compra os primeiros milhões de consoles. Passado essa fase inicial. Quando o público geral começar a comprar o console em maior quantidade, se ela tiver atravessado bem essa fase, essa questão de DRM vai realmente perder o impacto.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Isso seria um dos milhares de problemas do console. Quem acha que só isso arrumaria tá de sacanagem, só pode.

Esse lance de checagem online pra mim (e pra muita gente, acho) vai continuar existindo. Fora que, novamente, no meu caso, nem por 40 dólares eu pago pra um jogo que sei que nao vou poder revender pra quem eu quiser.

De qualquer jeito, na prática talvez fizesse realmente uma diferença. Mas apesar de parecer bem difícil isso rolar (o que pode rolar é promoçoes mais frequentes, tipo Steam), PRA MIM nao mudaria minha cabeça. Se acabassem com essas políticas escrotas com o console e vendessem ele BEM mais barato, ae começava a pensar. Como isso nao vai acontecer, sinto muito MS.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Os jogos teriam que vender no mínimo 33% a mais para gerar o mesmo retorno.
Será que o mercado de usados consome 33% das vendas "full price"?
Será que a demanda aumentaria na mesma proporção que a redução de preço?

Eu acho que não, mas só tem como descobrir vendo mesmo.
Gostaria que o preço reduzido fosse praticado em todo conteúdo com DRM, e sem DRM fosse o preço cheio mesmo, em todas as plataformas. Porque não deixar a opção pro consumidor ao invés de impor o DRM em tudo?
Quer comprar um jogo que você pode emprestar, vender e jogar daqui a 20 anos? Tudo bem mas é mais caro, porém se quiser temos esta opção que só você pode jogar na sua máquina e pode perder a funcionalidade em 10 anos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
a concorrência beneficia nós gamers, se isso fosse uma realidade não me faria comprar o Xone mas me faz pensar nos benefícios que a sony iria trazer junto a PSN Plus do Ps4.
 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
Eu não apostaria nisso. No caso do consumidor casual sim. Mas os early adopters tendem a ser os jogadores core, esses que acessam a internet e que são bem mais ativos e informados. Não tenho certeza se com toda essa recepção negativa, apenas a redução de preço em $20 tornaria o console um sucesso.

Os $20 foi apenas uma suposição, poderia ser uma redução de $30. Um valor que que fizesse o consumidor relevar todos os pontos negativos do console.

Mas enfim, concordo com o que você disse.

A Microsoft precisa atravessar esse período inicial do console que deverá ser bem árduo, pois queimou definitivamente a imagem do console (e da empresa) justamente com o público que compra os primeiros milhões de consoles. Passado essa fase inicial. Quando o público geral começar a comprar o console em maior quantidade, se ela tiver atravessado bem essa fase, essa questão de DRM vai realmente perder o impacto.

Infelizmente, acho que é isso que vai acontecer. Depois de um certo tempo com o console nas lojas, o pessoal vai esquecer isso e vai acabar comprando de qualquer maneira. Sem contar todo o esforço de marketing (que não é pouco) que a Mic vai colocar em cima.
 

Tony Cucamonga

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
3.350
Pontos
334
Se fizer isso em primeiro lugar toma um preju gigante, fora que ela não pode fazer isso sem um acordo das mesmas proporções com as thirds.

Claro que pode dar resultado, mas creio que a MS não pense em queimar este nível de cartuchos antes do lançamento.
 
Topo Fundo