O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Divisão Xbox registra recorde de receitas no último trimestre fiscal!!! (+Xbox mais forte do que nunca!)

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
e esses putos ainda tentaram aumentar a live gold. ganancia ta crescendo
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.057
Reações
1.394
Pontos
854
Acho ótimo, agora é investir em mais exclusivos legais, poderiam fazer uma nova tentativa com desenvolvedores japas, como aconteceu no começo no Xbox 360.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
O que importa pra Microsoft é isso aqui:




Se o aumento continuar constante, os investimentos vão crescer ainda mais. Se pensarmos que a Disney pagou 80 bilhões pra comprar a Fox, pensando no serviço de streaming dela, não acho impossível daqui alguns anos a Microsoft gastar quantia similar pra comprar uma Activision Blizzard da vida...
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Eu até entendo pq esse tipo de comparação acontece, Xbox desempenha bem mas não carrega a empresa (MS) nas costas. Se a MS quiser, ela pode decidir não seguir com o Xbox e não vai fazer muita diferença para ela já que é uma das maiores empresas do mundo. Xbox desempenhar bem passa a segurança de que a MS vai continuar no mercado.

Já o Playstation carrega a Sony, empresa em fase de encolhimento, nas costas. Playstation nunca será descontinuado, pois mesmo que venda mal ainda vai ser o maior produto da Sony.

Os sonystas veem essa diferença como uma grande vantagem, só que as coisas estão mudando e empresas com o perfil da Sony não tem $$$ para aguentar uma guerra de consoles mais violenta em termos de aquisições. A Sony nunca pagaria $8bi numa empresa como a Bethesda.

A tendência é que as grandes empresas MS, Google, Amazon, Apple e Tencent dominem o mercado nos próximos anos.
A tendência é a Microsoft diversificar sua base de usuários saindo do conceito de console.

Liderança do mercado de jogos on Demand? Microsoft/Google/Amazon/Apple/Tencent.
Liderança do mercado de Consoles? Sony/Nintendo.

Microsoft precisa explorar um mercado novo para justificar a marca Xbox. É entendível.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.078
Pontos
2.069
Notícia boa.

Só espero que a Microsoft foque também em grandes produções, não apenas em ter o maior número de assinantes possíveis.

Como acionista, me importo com o número de assinantes. Como gamer, me importo com a qualidade do que ela entrega. Pra mim como gamer, o que ela entrega atualmente não me agrada - para os novos consoles ela sequer entregou alguma coisa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Tudo bem que vem crescendo mas eu esperava mais do número do gamepass considerando o ótimo valor e estar também disponível para pcs. Vai precisar de muito mais para se tornar sustentável

A Microsoft é muito ruim de marketing, porém com a compra da Bethesda e os games dos outros estudios que estão devendo games pode ser que o game pass melhore principalmente na versão PC. Game pass tem vários games sem apelo...
 
Foi editado por um moderador:

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Se nem a compra da Sony salva então é pq ela só tem jogos ruins.

Vc não queria mas se entregou, pra vc a Sony é porcaria. Eu não concordo, ela é razoável.

Nem sei pq de tão porcaria.
110kk de consoles vendidos
Um único exclusivo vende em 3 dias mais que em 7 anos No Xbox.
Todos multis vendem mais no PlayStation.
Gotys
Mas claro que tem jogos do nível da mic,só que melhores.
Como não entendeu vou explicar,a Sony é dona dos melhores masterpieces,se a mic comprasse a mesma,conseguiria estragar fazendo indies.
Deu pra entender?
 

Fou Soda

Bam-bam-bam
Mensagens
878
Reações
1.898
Pontos
333
Nem sei pq de tão porcaria.
110kk de consoles vendidos
Um único exclusivo vende em 3 dias mais que em 7 anos No Xbox.
Todos multis vendem mais no PlayStation.
Gotys
Mas claro que tem jogos do nível da mic,só que melhores.
Como não entendeu vou explicar,a Sony é dona dos melhores masterpieces,se a mic comprasse a mesma,conseguiria estragar fazendo indies.
Deu pra entender?

Quero saber em que planeta ou realidade alternativa indies são ruins??
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.334
Reações
18.719
Pontos
753
Servirá de gatilho para mais tópicos medíocres daqueles trolls do "jogar a toalha" e o das "pseudo análises à lá DF".
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Pavimentaram a muito custo... Agora veremos se vão ressucitar a áurea do 360, a competitividade.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.190
Pontos
353
Notícia boa.

Só espero que a Microsoft foque também em grandes produções, não apenas em ter o maior número de assinantes possíveis.

Como acionista, me importo com o número de assinantes. Como gamer, me importo com a qualidade do que ela entrega. Pra mim como gamer, o que ela entrega atualmente não me agrada - para os novos consoles ela sequer entregou alguma coisa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Você tem um Xbox ou assina o Gamepass no PC?
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.871
Reações
3.320
Pontos
453

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
maravilha, ótimo que estão indo bem é saudável para a competiçao do mercado, mas a microsoft comeu bola nesse inicio de geração sem nenhum jogo relevante, nem no final da ultima nem no inicio dessa, esse é um erro grosseiro da empresa., faltou planejamento.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049
Infelizmente a MS não vai revelar os dados de vendas de consoles. Ela é a que menos vende, logo não é bonito de mostrar. Tampouco vai falar em lucro da divisão Xbox.

Mas ao menos ainda temos um número para comparar com as outras grandes. O revenue (faturamento). Xbox faturou 5bi no trimestre out-dez/20. Vamos comparar com Nintendo e Playstation em breve.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.494
Reações
8.552
Pontos
503
Sucesso se calcula apenas por venda de consoles?
Vender console e ter 100% de lucro com seus jogos e ganhar 30-45% das thirds de quebra, vender acessórios e Serviços!

Ou é melhor lançar um serviço único e vender a preço de banana de quebra pagar uma % para vender seus jogos?

Pois é...
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.871
Reações
3.320
Pontos
453
Vender console e ter 100% de lucro com seus jogos e ganhar 30-45% das thirds de quebra, vender acessórios e Serviços!

Ou é melhor lançar um serviço único e vender a preço de banana de quebra pagar uma % para vender seus jogos?

Pois é...
Primeiro ponto, é impossível 100% de lucro.

Para comparar, no último relatório da Sony a divisão PS teve $4,9bi de receita e $1bi de lucro. Nesse relatório a MS coloca números um tanto próximos, ainda mais se colocar o impacto do lançamento de um novo console (marketing e subsídio) no lucro da divisão Xbox.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.753
Reações
57.433
Pontos
1.003
Vender console e ter 100% de lucro com seus jogos e ganhar 30-45% das thirds de quebra, vender acessórios e Serviços!

Ou é melhor lançar um serviço único e vender a preço de banana de quebra pagar uma % para vender seus jogos?

Pois é...
Você fala como se serviços fossem feitos pra perder dinheiro, quando até o cinema se rendeu em peso ao streaming, e mesmo nos jogos tem várias arriscando. Claro que vender mais consoles vai gerar mais lucro, mas não é a única coisa que determina sucesso ou fracasso. Do jeito que os sonystas da OS falam, parece que a Microsoft tá tendo prejuizo desde o Xbox clássico e fazendo caridade. Se o Xbox existe até hoje, é porque alguma coisa a Ms ganha com isso. Empresa alguma vai manter um produto fracassado por décadas. Pior que eu já vi user da OS dizendo que o Xbox nunca deu lucro, como se a Microsoft fosse continuar investindo em algo que não dá retorno. Inclusive, fazendo investimentos, como vários estúdios ou a xCloud, o Gamepass. Só hater vê Xbox como fracasso por vender menos que Playstation, porque o console tá sendo feito até hoje.

Pela lógica sonysta, se um produto não é o mais vendido, é um fracasso automatico e a empresa vai falir.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.871
Reações
3.320
Pontos
453
Gross margin increased $771 million or 11%, driven by growth in Gaming AND WINDOWS. Gross margin percentage decreased, driven by sales mix shift to Gaming.

MS não citou o lucro do Xbox. Ela misturou com Windows, então não tem como saber.
Eu sei que ela mistura os números, mas dá pra ter uma ideia. Eu errei mesmo em falar em $550 milhões.

O setor de More Personal Computing teve receita de ~$15,7 bi e lucro de $5 bi, ou seja, ~32%.

O que sabemos é que nesse setor Xbox e Windows tiveram aumento nos seus lucros brutos de, pelo menos, 11%. O setor teve lucro bruto de ~$7,8 bi.

O ponto é que a maioria superestima o tamanho do Windows para a MS, pois a receita foi de $6,3 bi, não muito acima da divisão Xbox. Porém é possível perceber que a divisão Xbox não teria como fechar no prejuízo e, ainda assim, o setor ter um lucro de 32%.

Um ponto que não ajuda a estimar é o fato de a M$ não ter divulgado muito sobre o setor de Search advertisign, que teve uma receita de ~$1,8 bi.
 
Ultima Edição:

RamonNunes

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
251
Pontos
98
Está na cara que 90% do fórum não seria capaz de gerir nem uma padaria. Consoles vendidos? Jogos exclusivos? A MS está no negócio do lucro, amigo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RamonNunes

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
251
Pontos
98
Fico imaginando. E se a MS deixasse de dar lucro e fechar a divisão do XBOX? Será que os mesmos espertões vão ficar felizes quando a Sony começar a cobrar 400 em jogos de lançamento?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049
Eu sei que ela mistura os números, mas dá pra ter uma ideia. Eu errei mesmo em falar em $550 milhões.

O setor de More Personal Computing teve receita de ~$15,7 bi e lucro de $5 bi, ou seja, ~32%.

O que sabemos é que nesse setor Xbox e Windows tiveram aumento nos seus lucros brutos de, pelo menos, 11%. O setor teve lucro bruto de ~$7,8 bi.

O ponto é que a maioria superestima o tamanho do Windows para a MS, pois a receita foi de $6,3 bi, não muito acima da divisão Xbox. Porém é possível perceber que a divisão Xbox não teria como fechar no prejuízo e, ainda assim, o setor ter um lucro de 32%.

Um ponto que não ajuda a estimar é o fato de a M$ não ter divulgado muito sobre o setor de Search advertisign, que teve uma receita de ~$1,8 bi.

Tranquilo. Eu só quis destacar que era "achismo" já que realmente não temos a informação oficial.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.397
Reações
33.820
Pontos
1.399
Enquanto isso temos um videogame da nova geração sem jogo até agora. Parabéns para a Microsoft !
 
Topo Fundo