O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Dragon’s Dogma II | SAIU

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.908
Reações
14.761
Pontos
403
Problema resolvido:

  • Adds x999 Elite & Explorer Camp Kit, Wakestones, Rift Cystals and Farrystones to the first shop in Melve
  • Restocks back to x999 in one game day.
  • Rift Crystals won't be added in your inventory it will automatically add to your rift count!
  • Buy only x99 at a time otherwise poof.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Sou muito fã do jogo.

Mas, graças a Deus não colaborei com essa m****. Além de cobrarem por uma coisa tão ridícula entregam o jogo feito com o CU.

Mas você vai jogar no PC ou no console? Porque no console a otimização está de boa, bem melhor do que entregaram nos consoles no primeiro game.

Da mesma forma, o próprio formato de DD faz a ideia de fast travel não fazer sentido, na verdade nada deste DLC faz sentido na proposta do jogo, é só para quem quer amenidades mesmo.

De boa, entendo o problema para quem vai de PC e quer ver seu investimento justificado, mas nada disso está na realidade de quem joga console.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.550
Pontos
503
Negócio caindo pra 20fps e os caras falam que o jogo tá bem otimizado. Kkkkkk
né, e ainda postei aki os mods do frame gen pra elite (quem tem série 4000) e pros pobres (o resto das placas), todos unidos de mãos dadas jogando a 100 fps...performance não é mais problema pra ninguém no PC, já nos consoles é isso, só aceitar o q o dev quer como vc jogue
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Eu te entendo, até porque você faz o personagem e só depois mais pra frente que vai perceber essa limitação.

O que me fode é que é uma função básica do jogo, agora da pra criar mais de um personagem? E nesse novo personagem você só vai conseguir alterar depois de começar a jogar e juntar os 500rc né?

Pagar in game acho super normal, o que realmente me pegou foi o lance de apenas o primeiro personagem você poder criar a aparência.

Tem jogos que você inclusive libera novos visuais durante a jogatina, super de boa e normal também.
Mas no jogo é você e 1 pawn. O pawn principal.

Os outros 2 são pawns que você pega online de outras pessoas.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.200
Pontos
1.103
Mas você vai jogar no PC ou no console? Porque no console a otimização está de boa, bem melhor do que entregaram nos consoles no primeiro game.

Da mesma forma, o próprio formato de DD faz a ideia de fast travel não fazer sentido, na verdade nada deste DLC faz sentido na proposta do jogo, é só para quem quer amenidades mesmo.

De boa, entendo o problema para quem vai de PC e quer ver seu investimento justificado, mas nada disso está na realidade de quem joga console.

Sei que não tem como comparar devido o espaço de idade que há entre os jogos embora caiba um pouco de paralelo na visão de jogos de mundos abertos, mas é incrível ver que The Witcher 3, que não fica tão distante assim de Dragon's Dogma 2 em termos gráficos conseguiu desempenhar um papel muito mais digno e melhor. Olhar aquelas cidades vazias do jogo da Capcom, com NPCs spawnando a 2 metros de distancia do jogador para "poupar estresse na CPU" é algo muito difícil de aceitar.

Nem Skyrim que rodava mal e porcamente no PS3 apresentava esse nível de desleixo.

Fato é que o RE engine não estava maturado para proporcionar uma experiência de mundo aberto, portanto seria mais fácil se a Capcom tivesse engolido um pouco o orgulho e tivesse partido para uma UE5 ou aumentasse consideravelmente o tempo de desenvolvimento no jogo para evitar todo esse lançamento negativo ai que parece evocar vibes de Cyberbug 2077.

Nem NPC de GTA 3 de PS2 spawnava 2 metros de distancia do jogador. É ridículo.

Também não dá para culpar esses consoles, pelo fato da Capcom ter tido acesso aos devkits há tempos, então é mais um motivo pelo qual ela deveria ter prezado por uma experiência mais pé no chão e otimizada.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Jogo caindo a 20fps em cidade, sem fps travado(ou seja os frametimes ficam uma m**** em qualquer parte do jogo), na cidades reduziram o carregamento de npcs para literalmente 10cm de distância(as vezes carrega quando tu ja passou xd), jogo fazendo upscale checkboarding com interlaçamento pra ficar pura fezes a imagem borrada.

"otimização no console ta boa"

Porra, imagina se tivesse ruim.

"ah mas ta melhor que os 12 fps do dragons dogma 1 do ps3"

c***lho, ai sim ein pai, grande conquista.




No pc se o cara tiver cpu boa(boa não, cabulosa) ele consegue jogar até com uma rtx 3050 melhor que consoles(travando a 30fps)

Não, não é piada


A 3050 consegue rodar travando a 30fps com ray tracing ficando melhor que ps5 e xbx.
Isso é claro se o cara tiver uma cpu parruda junto, o que não faz o menor sentido.

Mas no fim ta todo mundo na m**** porque ta ruim pra todos.







Agora essa crítica de DLC ai é puro train-hate. Capcom sempre fez isso e é apenas um cheat extra pago, muda nada pra quem comprou e ninguém reclamou nada no re4.
Problema do jogo é perfomance bizonha pra todos, esconder 10 camadas de drm de última hora e crashs no pc
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Jogo caindo a 20fps em cidade, sem fps travado(ou seja os frametimes ficam uma m**** em qualquer parte do jogo), na cidades reduziram o carregamento de npcs para literalmente 10cm de distância(as vezes carrega quando tu ja passou xd), jogo fazendo upscale checkboarding com interlaçamento pra ficar pura fezes a imagem borrada.
O primeiro game tinha quedas constantes (e não apenas na cidade) a 20 fps e tearing por causa de problemas em segurar Vsyn e isso para entregar uma experiência em 600p. Então sim, cara, para comportamento típico de console está bom e não vai segurar uso de ninguém assim como não segurou no passado.

Ė o mesmo caso que já discutimos do último game de Star Wars, é discussão de usuários de PC, importada dos fóruns da Steam, voce nao vai ver aquela avaliacao negativa refletinfo no mainstream de forma alguma. No geral, não vejo isso barrando usuário de console e uma evolução clara do que joguei no passado deste mesmo time.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Sei que não tem como comparar devido o espaço de idade que há entre os jogos embora caiba um pouco de "empate" na visão de jogos abertos, mas é incrível ver que The Witcher 3, que não fica tão distante assim de Dragon's Dogma 2 em termos gráficos consegue um papel muito melhor. Olhar aquelas cidades vazias do jogo da Capcom, com NPCs spawnando a 2 metros de distancia do jogador para "poupar estresse na CPU" é algo muito difícil de aceitar.

Dragon Dogma não tem como principal ponto de venda seus gráficos em termos de texturas e coisas do gênero, mas na animação de seus monstros, era isso que impressionava já no primeiro jogo (e que não vejo com bons olhos no Witcher 3, acho que esta abordagem do combate é o ponto fraco do jogo e dou razão a críticas que fazem dele).

No fim das contas sã o jogos com orçamentos distintos que se espera nível de otimização diferentes, mas não se pode esquecer que, em console, Witcher 3 tinha um framerate com quedas constantes. Como falei, está expectativa que estão trazendo aqui é coisa de for um de PC, em console galera jogou Novigrade com fps caindo quase abaixo de 20.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
O primeiro game tinha quedas constantes (e não apenas na cidade) a 20 fps e tearing por causa de problemas em segurar Vsyn e isso para entregar uma experiência em 600p. Então sim, cara, para comportamento típico de console está bom e não vai segurar uso de ninguém assim como não segurou no passado.

Ė o mesmo caso que já discutimos do último game de Star Wars, é discussão de usuários de PC, importada dos fóruns da Steam, voce nao vai ver aquela avaliacao negativa refletinfo no mainstream de forma alguma. No geral, não vejo isso barrando usuário de console e uma evolução clara do que joguei no passado deste mesmo time.
Está melhor que um jogo de 11 anos atrás que caia para 12 fps em 600p é um mérito?

E isso que você está afirmando que é boa otimização de consoles?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Está melhor que um jogo de 11 anos atrás que caia para 12 fps em 600p é um mérito?

E isso que você está afirmando que é boa otimização de consoles?

Não estou comparando com um jogo de 11 anos atrás, estou comparando o contexto onde AMBOS foram lançados.

Em relação ao que havia na época, a otimização de DD estava muito abaixo do que empresas como a Sony estavam entregando (pegue um Last of Us por exemplo). O que temos hoje é a mesma realidade, a equipe não aumentou milhares de pessoas fazendo para uma plataforma de cada vez, as dificuldades são as mesmas de anos atrás.

Então quem estava esperando um jogo de 60 fps estava viajando muito na maionese, inclusive esperava quedas MUITO mais constantes como foram na época do lançamento do primeiro game (afinal, performance sempre foi e será um problema determinante e constante, porque assim como o tempo passa, a demanda gráfica também aumenta, o único fator para balancear isso são as técnicas de upscale via ML, algo que está engatinhando nos consoles). O jogo entregar mais fps a ponto da DF pensar um cap em 30 fps é algo que vai até além do que imaginava.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Sei que não tem como comparar devido o espaço de idade que há entre os jogos embora caiba um pouco de paralelo na visão de jogos de mundos abertos, mas é incrível ver que The Witcher 3, que não fica tão distante assim de Dragon's Dogma 2 em termos gráficos conseguiu desempenhar um papel muito mais digno e melhor. Olhar aquelas cidades vazias do jogo da Capcom, com NPCs spawnando a 2 metros de distancia do jogador para "poupar estresse na CPU" é algo muito difícil de aceitar.

Nem Skyrim que rodava mal e porcamente no PS3 apresentava esse nível de desleixo.

Fato é que o RE engine não estava maturado para proporcionar uma experiência de mundo aberto, portanto seria mais fácil se a Capcom tivesse engolido um pouco o orgulho e tivesse partido para uma UE5 ou aumentasse consideravelmente o tempo de desenvolvimento no jogo para evitar todo esse lançamento negativo ai que parece evocar vibes de Cyberbug 2077.

Nem NPC de GTA 3 de PS2 spawnava 2 metros de distancia do jogador. É ridículo.

Também não dá para culpar esses consoles, pelo fato da Capcom ter tido acesso aos devkits há tempos, então é mais um motivo pelo qual ela deveria ter prezado por uma experiência mais pé no chão e otimizada.
Pra mim o problema está na mão de obra.

Os programadores gigachads fodões já ou estão se aposentando.

Programador hoje programa em interface de alto nível, que geralmente já escreve o código que funciona mas não é otimizado.

Os brutão que escreviam assembly no eclipse estão escassos.

Os processadores aguentaram a carga no bruteforce, hoje não está mais acompanhando.

Primeiramente que o que os jogos estão mais complexos.

Segundamente é o novo uso pro processador, o Ray Tracing.

Quando os caras são bons programadores fazem milagres.

Não sei se você viu o jogo Kingmakers, dos caras que viajam pelo tempo pra idade média com armas modernas.

Na entrevista com a digital foundry eles falaram de um shader que estão desenvolvendo a quase 4 anos que simula 4 mil soldados únicos no campo de batalha em tempo real.

É feito num sistema de animação, quando você chega próximo do soldado ou mira nele automaticamente o shader transforma aquele soldado em um modelo poligonal com esqueleto e talz.

Isso são coisas que os novatos não conseguem nem conceber. Aí faz essas idiotices como sumir com o npc a 10 cm de distância do personagem.

Meu pai sempre fala "Computador não tem que achar nada, porquê quando ele acha ele acha errado". Aprendi isso com ele e virou hábito, basicamente qualquer decisão automatizada do PC eu desabilito.

Se quiser saber mais sobre o Kingmakers, tá aqui o vídeo da digital foundry:

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.550
Pontos
503
Masterizei o combatente e agora finalmente comecei com o guerreiro e meu espadão...ae o primeiro teste, foi logo um grifo, pqp hahaha

mó tempão de luta, ele quase morrendo e no final ele fugiu, fdp!!!!

AiZN7Tb.jpeg
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Não estou comparando com um jogo de 11 anos atrás, estou comparando o contexto onde AMBOS foram lançados.

Em relação ao que havia na época, a otimização de DD estava muito abaixo do que empresas como a Sony estavam entregando (pegue um Last of Us por exemplo). O que temos hoje é a mesma realidade, a equipe não aumentou milhares de pessoas fazendo para uma plataforma de cada vez, as dificuldades são as mesmas de anos atrás.

Então quem estava esperando um jogo de 60 fps estava viajando muito na maionese, inclusive esperava quedas MUITO mais constantes como foram na época do lançamento do primeiro game (afinal, performance sempre foi e será um problema determinante e constante, porque assim como o tempo passa, a demanda gráfica também aumenta, o único fator para balancear isso são as técnicas de upscale via ML, algo que está engatinhando nos consoles). O jogo entregar mais fps a ponto da DF pensar um cap em 30 fps é algo que vai até além do que imaginava.
Comparando com o que a Sony entrega hoje, DD2 está tão abaixo quando DD1 estava na época.

Só ver Horizon FW. DD2 parece um jogo da gen passada ao lado de FW, rodando com quedas a 20fps e com resolução menor que FW.

No mais, tô esperando os patches, quando saírem, eu compro o jogo.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Foi assustador ver a analise da DF, a performance do jogo é uma tosqueira absurda.

Lamentável trabalho da Capcom.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.200
Pontos
1.103
Acho que uma coisa que fica evidente é que orientais não sabem fzr jogos AAA de mundo aberto como os ocidentais. Seus jogos não se destacam graficamente perante os dos europeus / americanos (lembrando que arte e gráfico são coisas distintas), enquanto a parte técnica costuma deixar muito a desejar. Todas as devs orientais que tentaram isso ultimamente fracassaram de uma maneira ou de outra, seja a Capcom, Team Ninja, From Software e a Square.

A Bethesda é outra que não é exemplo pra muita coisa, mas ao menos ela nunca apresentou NPC spawnando a 2 metros de distância, e nem a Ubisoft, Obsidian e a CDPR... e nem a EA.

As únicas duas empresas que dão aula nesse segmento atualmente é a Sony e a Rockstar, esta última forçando GTA 3 nos consoles de maneira impecável quando comparado ao estado lamentável de Dragon's Dogma 2, e isso sem apelar para Red Dead Redemption 2 que parece jogo de outra geração quando comparado com o DD2.

A Capcom terá muito trabalho para limpar a reputação desse jogo, e tenho minhas dúvidas se ela possui expertise para tal.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Comparando com o que a Sony entrega hoje, DD2 está tão abaixo quando DD1 estava na época.

Só ver Horizon FW. DD2 parece um jogo da gen passada ao lado de FW, rodando com quedas a 20fps e com resolução menor que FW.

No mais, tô esperando os patches, quando saírem, eu compro o jogo.

Exatamente, não é que estou dizendo que a otimização de DD 2 está ótima, mas que está dentro de uma expectativa realista (lemnrem-se, Oblivion saiu no X360 com asset médio de PC, agora estamos vendo game de console saindo com asset high e até max/ultra).

A diferença que existia naquela época só tende a piorar com jogos mais complexos e não reduzir, evolução é isso, não há um modo milagroso de fazer games que vai tornar tudo mais simples (pelo menos não hoje, com a IA que temos). Há um abismo de distância entre a Sony e este time da Capcom tanto hoje quanto no passado e isso se mostra no resultado dos games que fazem,
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Acho que uma coisa que fica evidente é que orientais não sabem fzr jogos AAA de mundo aberto como os ocidentais. Seus jogos não se destacam graficamente perante os dos europeus / americanos (lembrando que arte e gráfico são coisas distintas), enquanto a parte técnica costuma deixar muito a desejar. Todas as devs orientais que tentaram isso ultimamente fracassaram de uma maneira ou de outra, seja a Capcom, Team Ninja, From Software e a Square.

A Bethesda é outra que não é exemplo pra muita coisa, mas ao menos ela nunca apresentou NPC spawnando a 2 metros de distância, e nem a Ubisoft, Obsidian e a CDPR... e nem a EA.

Mas há um abismo de distância entre a animação que DD 2 entrega e o que você vê em Starfield (ou Witcher 3 que tem desconto por ser mais velho), é tipo comprará futebol com pebolim. Existe um motivo para este desempenho.

É algo que vimos no primeiro jogo, DD q era tecnicamente abaixo do que era produzido na época, em termos de beleza poderia ficar até abaixo de game de lançamento da geração, mas a forma como os monstros se movimentaram, a forma como eles reagiam e as batalhas geravam uma boa impressão. Vejo a mesma coisa hoje, é está experiência que atrai as pessoas para o jogo e que continuam lá.

Se este papo de desempenho tivesse força, o jogo teria morrido antes do Dark Arisen.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Problema resolvido:

  • Adds x999 Elite & Explorer Camp Kit, Wakestones, Rift Cystals and Farrystones to the first shop in Melve
  • Restocks back to x999 in one game day.
  • Rift Crystals won't be added in your inventory it will automatically add to your rift count!
  • Buy only x99 at a time otherwise poof.
Ai tira a graça da mecanica dos teleportes.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Exatamente, não é que estou dizendo que a otimização de DD 2 está ótima, mas que está dentro de uma expectativa realista (lemnrem-se, Oblivion saiu no X360 com asset médio de PC, agora estamos vendo game de console saindo com asset high e até max/ultra).

A diferença que existia naquela época só tende a piorar com jogos mais complexos e não reduzir, evolução é isso, não há um modo milagroso de fazer games que vai tornar tudo mais simples (pelo menos não hoje, com a IA que temos). Há um abismo de distância entre a Sony e este time da Capcom tanto hoje quanto no passado e isso se mostra no resultado dos games que fazem,
Mas aí vamos ser conformistas e aceitar tudo que as empresas nos enfiam de boa sem questionar eternamente?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.550
Pontos
503
curtindo aki o guerreiro, parece até o outro jogo, isso q é bom, fiquei mais de 20h jogando de um jeito, agora um outro totalmente diferente, bom demais, e ainda tem um monte de classe pra jogar
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.496
Reações
23.113
Pontos
803
Grande demanda técnica de Bóga do Dragão II é o gameplay sistêmico com drive por IA, nem é animação ou gráficos, e sim a quantidade e a imprevisibilidade de eventos aleatórios + a emergência. The Witcher 3 é mais bonito, mas bem mais engessado, DD2 é tecnicamente mais avançado

Por isso puxa tanto da CPU

Mas a Capcom otimizou pouco e não pode ser eximida do resultado, o game é ultra complexo, mas veio zoado, vai ficar filé dentro de 6 meses, deram uma rushada aí pra pegar o fim do ano fiscal e agradar aos acionistas.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.842
Pontos
803
Tem uma galera passando pano gostoso pra esse jogo ein , imagina a ubisoft ou EA fazendo a msm coisa, lançado jogo um lixo tecnicamente, microtransacao pra Fast travel , editar personagem , todo cagado nós consoles se os msm estariam defendendo . E olha que elogiei muito a Capcom durantes os outros anos , mas não dá pra passar pano isso não gente , pela mor , tá tudo errado , eu até me interessei pro game , mas até que não esteja melhor otimizado não vou pegar não .
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Tem uma galera passando pano gostoso pra esse jogo ein , imagina a ubisoft ou EA fazendo a msm coisa, lançado jogo um lixo tecnicamente, microtransacao pra Fast travel , editar personagem , todo cagado nós consoles se os msm estariam defendendo . E olha que elogiei muito a Capcom durantes os outros anos , mas não dá pra passar pano isso não gente , pela mor , tá tudo errado , eu até me interessei pro game , mas até que não esteja melhor otimizado não vou pegar não .
É isso. É jogo oriental, de Dev japonesa, povo tá passando pano bonito. Fosse uma EA tava sendo cuscificada já.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.968
Pontos
1.049
Perdi totalmente a vontade de jogar após a revelação desses DLCs que são literalmente uma declaração de ódio aos jogadores. Vou manter o meu lacrado por algumas semanas, se não rolar nem um movimento por parte da Capcom vou ver se consigo trocar com o jogo da Princesa Peach.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Mas você vai jogar no PC ou no console? Porque no console a otimização está de boa, bem melhor do que entregaram nos consoles no primeiro game.

Da mesma forma, o próprio formato de DD faz a ideia de fast travel não fazer sentido, na verdade nada deste DLC faz sentido na proposta do jogo, é só para quem quer amenidades mesmo.

De boa, entendo o problema para quem vai de PC e quer ver seu investimento justificado, mas nada disso está na realidade de quem joga console.
Sim. Mas além disso tem tudo o que a CRAPcom tá tentando fazer. E pior voltando ser a ser CRAPcom.

Esse jogo poderia entregar muito mais despenho que isso. E fora essa.forma.de monetizar. Tá doido...pagar pra resetar o personagem é o cúmulo.. Fora as outras coisas.

Seria que a gente flamea um com o outro pra zoar mesmo. Mas tem coisa que não dá pra aceitar.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.583
Pontos
754
Foda q fica claro que todos os problemas desse jogo tem mais a ver com as políticas da capcom, do q as capacidades dos devs. Dlcs claramente são o oposto da visão dos criadores, que foi usado pra rancar dinheiro do público. E a otimização, um adiantamento de alguns meses, resolveria a maioria desses problemas.
 
Topo Fundo