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DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

Julian - Talude

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Coisas básicas como pedir pra abrir/fechar um jogo, voltar para a Home ou desligar o videogame já tem. Só habilitar os comandos por voz e falar "Playstation".

Agora, um assistente completo (se funcional) é claro que é bem melhor e mais prático.

Um recurso que eu gostaria, mas nesse caso do SO, é um PiP.

Sim, claro que algo mais completo, alinhado aos assistentes virtuais mais modernos...
 

nominedomine

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Foi o que aconteceu, minha filha tava jogando e apareceu um botão amarelo na tela com o "Y", e ela ficou perdida procurando o amarelo.
Se o controle do Xbox fosse só cor seria melhor, a posiçao do XYAB é toda errada nele.
 

Majima-San

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Quase tudo certo e hilário, mas a câmera PSEye veio antes do Kinect. PSEye começou no PS2 ainda.

Não só o Kinect/PSEye, mas literalmente o resto todo está errado também, incluindo gatilhos, com exceção do HD Built In (HD externos já existiam antes) que, convenhamos, seria questão de tempo, e pagar pra jogar online, que é uma invenção ruim que infelizmente virou padrão.

Entretanto, apesar de estar completamente invertido e de não haver nenhuma base histórica para a tirinha postada, ela é um meme, e memes devem repousar intocáveis, então sou completamente a favor que esse tipo de coisa seja postada, mesmo que a realidade seja literalmente contrária a seu conteúdo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Outro acerto foi terem mantido o excelente Touchpad, ele dá dois botões de ação ou menu a mais sem precisar transformar a mão do coitado do jogador numa cabeça de polvo, ou o próprio controle numa bomba relógio aplacada a um murão sob a guarnição de 300 cabos.


Sem contar ser fundamental em games mais criativos, e aumentar sobremaneira as possibilidades de interação em obras engenhosas e férteis, como Gravity Rush 2, Tearway Unfolded e Astro Bot: Rescue Mission. Quem os jogou sabe que fez diferença demais.


Ao contrário do que diz a boca pequena, o Touchpad é, junto do acelerômetro, um dos melhores recursos desse Joystick histórico, que é o Santo Graal dentre toda e qualquer forma de se jogar.


PS: Salvemos mais uma vez, de joelhos e queixo ao sol, a posição correta dos analógicos. Todo mundo junto: Salve!

E eu iria dizer: salve!
 


fr3d

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DualSense permite "oportunidades muito legais de integrar áudio com feedback háptico", diz o líder de áudio da Naughty Dog; Fundador da RAD também elogia o novo controle

Robert Krekel, que teve a chance de brincar com um protótipo do controlador, o DualSense permite oportunidades "muito legais" que integram o áudio à nova tecnologia de feedback háptico do DualSense.

O líder de áudio da Naughty Dog não entrou em detalhes, mas disse que as possibilidades do controlador são muito empolgantes.

Achava que o pessoal da RAD tava trabalhando com o XSX...
O que será que estão fazendo?? The Order deu um flopão, mas daria uma nova chance se corrigissem as falhas de design e adicionasse quem sabe um multiplayer, ambientação do jogo tinha muito potencial pra explorar.

 

Joey Tribbiani

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Creio que a cor padrão será preta, tanto do console quanto do controle.

O branco provavelmente pode ter sido utilizado para destacar os traços do novo controle e dar uma sensação melhor de evolução tecnológica. Marketing. A Sony já fez isso com o próprio PS3, anunciado como prata.

O controle padrão em preto, acredito, é mais barato para a produção em massa, uma vez que é o plástico mais utilizado na indústria.
 
Ultima Edição:

Azeon

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Olha bem, se existir universo paralelo, pode ter acontecido coisas diferentes, mas no nosso foi aconteceu o que aconteceu, a M$ só entrou no ramo por causa da Sega e não há como alterar o passado.

Então não há "e se", mas sim, ACONTECEU, Xbox só existe por causa da Sega e ponto final.

Devoção? A única coisa que sigo é meu Deus. Pessoal aqui adora chamar os outros de fanboy, vá dormir.
Kkkk só entrou no ramo por causa da Sega, é verdade esse bilete.

O Silvio Santos só fundou o SBT também porque ele viu um cara vendendo caneta, o Bill Gates só virou Bilionário porque ele comprou o DOS.

E em breve o coelhinho da Páscoa vem aí trazendo ovos de chocolate.

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Majima-San

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Só uma dúvida: O Rumble Pak não foi inventado pela Nintendo, no N64?

Visualizar anexo 113084

Não, o Dual Analog da Sony, uma espécie de Beta do Dual Shock ainda em 97, teve função Rumble em Bushido Blade e Tobal 2 antes de Star Fox 64, que foi o primeiro game de N64 com a vibração.

Em termos de Joystick para console foi ele o primeiro.

Entretanto, essa parada já era encontrada em controles de Arcades desde a década de 1980, e foi de onde tanto Sony quanto Nintendo se inspiraram.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
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Não, o Dual Analog da Sony, uma espécie de Beta do Dual Shock ainda em 97, teve função Rumble em Bushido Blade e Tobal 2 antes de Star Fox 64, que foi o primeiro game de N64 com a vibração.

Em termos de Joystick para console foi ele o primeiro.

Entretanto, essa parada já era encontrada em controles de Arcades desde a década de 1980, e foi de onde tanto Sony quanto Nintendo se inspiraram.
Valeu meu nobre, tirou a minha dúvida! :rox
 

Aldi

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Finalmente indo pro lado Xbox, só falta agora arrumar a posição dos analógicos, ae sim ficaria top!
 

Monogo

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Parece que tem alguém querendo um pouco de atenção :klolz


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Galvão...
 

ffaabbiio

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Creio que a cor padrão será preta, tanto do console quanto do controle.

O branco provavelmente pode ter sido utilizado para destacar os traços do novo controle e dar uma sensação melhor de evolução tecnológica. Marketing. A Sony já fez isso com o próprio PS3, anunciado como prata.

O controle padrão em preto, acredito, é mais barato para a produção em massa, uma vez que é o plástico mais utilizado na indústria.
Também acho, fizeram a revelação do modelo com duas cores pra não ficar tão parecido com o do Xbox. A pegada ficou igual praticamente, só muda a posição do analógico mesmo..

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

extremepower

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Manteram o botão share, que beleza, uma das melhores coisas que a Sony fez em seus consoles nos últimos tempos (se tratando de hardware).
 

Skyloft

Smelly cat
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Não, o Dual Analog da Sony, uma espécie de Beta do Dual Shock ainda em 97, teve função Rumble em Bushido Blade e Tobal 2 antes de Star Fox 64, que foi o primeiro game de N64 com a vibração.

Em termos de Joystick para console foi ele o primeiro.

Entretanto, essa parada já era encontrada em controles de Arcades desde a década de 1980, e foi de onde tanto Sony quanto Nintendo se inspiraram.

Cara, Você tem que forçar muito pra querer atribuir a função Rumble a esse protótipo do Dual shock aí, mas forçar MUITO mesmo lol.
O Rumble pack foi anunciado pela Nintendo em um evento ainda no começo de 1996 e foi lançado em abril 97 com star Fox. O dual analog fora lançado no final deste mesmo mês. BushidoBlade e Tobal usavam a função analógica do controle, não a rumble. Tanto que a função Rumble desse controle foi removida no lançamento ocidental dele, alguns alegavam problemas com os motores, outros que era problemas com a patente do Rumble pack da Nintendo.

Trecho da boa e velha Wikipedia falando sobre o Rumble:

Force feedback vibration has become a built-in standard feature in almost every home video game console controller since

Novamente a Nintendo ditando tendências nos videojogos.
 

Majima-San

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Cara, Você tem que forçar muito pra querer atribuir a função Rumble a esse protótipo do Dual shock aí, mas forçar MUITO mesmo lol.
O Rumble pack foi anunciado pela Nintendo em um evento ainda no começo de 1996 e foi lançado em abril 97 com star Fox. O dual analog fora lançado no final deste mesmo mês. BushidoBlade e Tobal usavam a função analógica do controle, não a rumble. Tanto que a função Rumble desse controle foi removida no lançamento ocidental dele, alguns alegavam problemas com os motores, outros que era problemas com a patente do Rumble pack da Nintendo.

Trecho da boa e velha Wikipedia falando sobre o Rumble:

Force feedback vibration has become a built-in standard feature in almost every home video game console controller since

Novamente a Nintendo ditando tendências nos videojogos.

Nã-nã-ní-nã-não, a Nintendo mostrou o Jolting (na época, ainda com esse nome de cachorrinho de madame australiana) na Shoshinkai em 22 de novembro 1996, a Sony expôs o Dual Analog, já com Rumble entre as funções descritas na etiqueta colada no vidro, em 1 de novembro de 1996, na Playstation-Expo bianual. Algumas semanas antes. Tobal e Bushido usam função Rumble nesse controle, antes de Star Fox 64, e não somente analógica. SCPH-1150, heim?


Respondi à pergunta do Origami Killer de forma sucinta, dizendo-lhe a verdade. O Dual Analog japonês tinha função Rumble, não somente analógica. O primeiro Joystick com função Rumble, e o primeiro Rumble em um joystick no mundo foi esse, mas ficou restrito ao Japão. A Nintendo foi a primeira a lançar a função Overseas, num momento que já era preparado o sucessor do niporongo de duas marchas mundo afora.


Se bem que a pergunta dele foi "achei que a Nintendo inventou o Rumble Pack", isso é verdade, o Pack especificamente sim, mas ele quis dizer quem inventou o tremelique, e não foi a Ninty em Home a pioneira. Não foi ela quem criou. Repetindo: ela não criou.

De toda forma, o SNES e o Sega CD já tinham alguns acessórios com Rumble (embora não no Joystick) e vários controles de Arcade eram dildos, e tanto Sony quanto Nintendo trouxeram ao mesmo tempo, do ponto de vista prático, a função para os consoles domésticos, é mais honesto intelectualmente entender que ambas desenvolveram ao mesmo tempo.

Mas quem mostrou primeiro e quem teve o primeiro controle com a função foi a Sony. É picuinha, serve somente como Trivia historiográfica, mas essa é a verdade.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
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Minha única preocupação é a sujeira, pra quem é meio doido com essas coisas igual eu, vai ser nojento toda hora for jogar e enxergar toda a sujeira nitidamente, no controle preto eu já consigo enxergar a sujeira e suor da mão vai acumulando, imagina nesse, pior ainda vai ser emprestar e ver toda a sujeira da mão de outra pessoa rs:kduvida.
 

Cyber King

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Vendo as respostas vemos como gosto é subjetivo.

Eu achei esse controle bonito pacas.

Tirando a parte estética, a parte tecnológica dele de tudo que li impressiona.

Estou bem animado pra essa nova geração.
 

MalleoBH

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Creio que a cor padrão será preta, tanto do console quanto do controle.

O branco provavelmente pode ter sido utilizado para destacar os traços do novo controle e dar uma sensação melhor de evolução tecnológica. Marketing. A Sony já fez isso com o próprio PS3, anunciado como prata.

O controle padrão em preto, acredito, é mais barato para a produção em massa, uma vez que é o plástico mais utilizado na indústria.
Tá no OP:
"Now, let’s talk about the colors. Traditionally our base controllers have a single color. As you can see, we went a different direction this time around, and decided on a two-toned design."
 

Looz

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DualSense permite "oportunidades muito legais de integrar áudio com feedback háptico", diz o líder de áudio da Naughty Dog; Fundador da RAD também elogia o novo controle

Robert Krekel, que teve a chance de brincar com um protótipo do controlador, o DualSense permite oportunidades "muito legais" que integram o áudio à nova tecnologia de feedback háptico do DualSense.

O líder de áudio da Naughty Dog não entrou em detalhes, mas disse que as possibilidades do controlador são muito empolgantes.

Achava que o pessoal da RAD tava trabalhando com o XSX...
O que será que estão fazendo?? The Order deu um flopão, mas daria uma nova chance se corrigissem as falhas de design e adicionasse quem sabe um multiplayer, ambientação do jogo tinha muito potencial pra explorar.



"And I mean that literally!", "Dual Sense". Só eu achei isso muito pornográfico? kkkkkkk. :klol:kvergonha
 

Skyloft

Smelly cat
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Nã-nã-ní-nã-não, a Nintendo mostrou o Jolting (na época, ainda com esse nome de cachorrinho de madame australiana) na Shoshinkai em 22 de novembro 1996, a Sony expôs o Dual Analog, já com Rumble entre as funções descritas na etiqueta colada no vidro, em 1 de novembro de 1996, na Playstation-Expo bianual. Algumas semanas antes. Tobal e Bushido usam função Rumble nesse controle, antes de Star Fox 64, e não somente analógica. SCPH-1150, heim?


Respondi à pergunta do Origami Killer de forma sucinta, dizendo-lhe a verdade. O Dual Analog japonês tinha função Rumble, não somente analógica. O primeiro Joystick com função Rumble, e o primeiro Rumble em um joystick no mundo foi esse, mas ficou restrito ao Japão. A Nintendo foi a primeira a lançar a função Overseas, num momento que já era preparado o sucessor do niporongo de duas marchas mundo afora.


Se bem que a pergunta dele foi "achei que a Nintendo inventou o Rumble Pack", isso é verdade, o Pack especificamente sim, mas ele quis dizer quem inventou o tremelique, e não foi a Ninty em Home a pioneira. Não foi ela quem criou. Repetindo: ela não criou.

De toda forma, o SNES e o Sega CD já tinham alguns acessórios com Rumble (embora não no Joystick) e vários controles de Arcade eram dildos, e tanto Sony quanto Nintendo trouxeram ao mesmo tempo, do ponto de vista prático, a função para os consoles domésticos, é mais honesto intelectualmente entender que ambas desenvolveram ao mesmo tempo.

Mas quem mostrou primeiro e quem teve o primeiro controle com a função foi a Sony. É picuinha, serve somente como Trivia historiográfica, mas essa é a verdade.

Eu realmente não tenho essas fontes que você tem com a data exata, mas eu lembro que a Nintendo fez o maior alvoroço durante o ano de 1996 falando do Rumble, inclusive foi o destaque da Shoshinkai desse ano. Estranho né? Já que, de acordo com a sua fonte, a Sony teria mostrado algo do tipo vários dias antes.
O Rumble pack Já estava pronto em 96, a Nintendo que quis lançar o acessório com o star Fox, que até então seria o primeiro pensado do zero pra ele, pra funcionar de forma nativa. Tobal 1, que de acordo contigo funciona o Rumble, é um jogo do começo de 1996, ou seja, não roda nativamente. Jogos que funcionam Rumble de forma nativa no PS1 são só os pós Dual shock, por isso o Rumble pack é sim, historicamente, considerado o primeiro FF do tipo em consoles domésticos, corroborado inclusive pelo livro dos recordes e outras fontes do tipo.

PS. Não estou dizendo que você está mentindo, inclusive você usou bons argumentos. Agora, na minha modesta opinião, há um oceano entre a importância histórica, o antes e depois, do Rumble pack para esse protótipo do dual shock aí.
 
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