O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E aí, quem aqui também curte Aladdin? Lançamento Aladdin - Definitive Collection para PS2

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183


Lançamento Aladdin - Definitive Collection para PS2

Coletânea editada por mim exclusivamente para o Playstation 2.
*O desempenho cai consideravelmente quando jogado no emulador PCSX2, mas no PS2 hardware original tudo funcionam perfeitamente.

Lista de jogos incluídos nessa coletânea

-Master System:

Disney's Aladdin (Nexa, atualmente incorporada a Hasbro)

-Game Gear:
Disney's Aladdin (SIMS)
Disney's Aladdin Japanese Version (SIMS)

-Mega Drive:
Disney's Aladdin (Virgin)
Disney's Aladdin Japanese Version (Virgin)
Disney's Aladdin - Chicago C.E.S demo (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix (Virgin)
-Bonûs:
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack Dark (Virgin)


Observações
•Para desbloquear os 2 jogos de Game Gear siga os passos a seguir: Na tela inicial onde tem Press Start, mantenha pressionado o D-PAD para direita e em seguida aperte start! E Não se esqueça de salvar as suas alterações!
•Além do Download do jogo também disponibilizei um arquivo VMC já configurado basta copiar todas as pastas para a raiz do seu dispositivo no qual utiliza junto ao Open PS2 Loader.
•Todos os jogos tem suporte a 240p, 480p e 480p com Scanlines e filtro Smooth. •Ainda não tive como testar via mídia CD, acredito que não funcione em DVD, apenas CD, e se caso algo der errado na gravação, tente adicionar um arquivo dummy a imagem do jogo com o Ultra ISO, mas cuide para que não exceda o tamanho de um CD.

Canal do @edineilopes , criador do Color Hack do Aladdin Final Cut:
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Coletânea sensacional. Mandou muito bem!

Ansioso para experimentar. Será que é possível jogando via emulador de Play2, ou só no hardware original?
Obrigado você também Edinei, a coletânea só existe por conta do seu color hack!

Eu fiz a captura no PCSX2 1.6, mas já tinha testado essa coletânea em versões anteriores do PCSX2, e o desempenho cai consideravelmente em todas as versões, tem um core de PS2 chamado Play no RetroArch, mas ainda não testei.

No hardware original funciona perfeitamente, esse emulador oficial da Sega é muito bom, fora as opções de 240p e 480p/480p com scanlines, fica bom tanto em tvs crt como em tvs digitais com o uso de um cabo componente/hdmi!
 


JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Trabalho profissa :eek:
Qual Sega Ages foi utilizado? Treasure collection?
Obrigado! Utilizei o SEGA AGES 2500 Vol.32: Phantasy Star Complete Collection
Estava mexendo no Treasure collection esses dias, e é outra ótima coletânea, porém pelos testes que fiz é limitada apenas aos jogos dela, muitos jogos que testei ficaram sem sons ou nem iniciam... entretanto, nessa do Phantasy Star Complete Collection, tem compatibilidade com muitos jogos, zerei diversos jogos e a qualidade e desempenho são muito próximas ao do hardware original, lancei um conversor há uns meses, pode ser encontrado no Mundo Wii Hack o nome é JVSG_SMD_Conversor.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Obrigado! Utilizei o SEGA AGES 2500 Vol.32: Phantasy Star Complete Collection
Estava mexendo no Treasure collection esses dias, e é outra ótima coletânea, porém pelos testes que fiz é limitada apenas aos jogos dela, muitos jogos que testei ficaram sem sons ou nem iniciam... entretanto, nessa do Phantasy Star Complete Collection, tem compatibilidade com muitos jogos, zerei diversos jogos e a qualidade e desempenho são muito próximas ao do hardware original, lancei um conversor há uns meses, pode ser encontrado no Mundo Wii Hack o nome é JVSG_SMD_Conversor.
É verdade... tinha esquecido deste collection e o SMD Vol.17 Constructor. Tinha testado algumas roms de mega anos atrás. Depois de um tempinho, haviam lançado o port do Picodrive pra PS2.

Até que fizeram um emulador bacana. Na época, o q se tinha do Ps2 era o PGEN.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
É verdade... tinha esquecido deste collection e o SMD Vol.17 Constructor. Tinha testado algumas roms de mega anos atrás. Depois de um tempinho, haviam lançado o port do Picodrive pra PS2.

Até que fizeram um emulador bacana. Na época, o q se tinha do Ps2 era o PGEN.
Esse SMD Vol.17 Constructor já é de outra coletânea, SEGA AGES 2500 Vol. 17: Phantasy Star generation:2.

Este eu lancei uma atualização há uns meses também, mas alterei a interface e traduzi todos os textos para o inglês, além de deixar o conversor mais parecido com o JVSG_SMD_Conversor, que já cria a ISO automaticamente bastante renomear no final.


É verdade... tinha esquecido deste collection e o SMD Vol.17 Constructor. Tinha testado algumas roms de mega anos atrás. Depois de um tempinho, haviam lançado o port do Picodrive pra PS2.

Até que fizeram um emulador bacana. Na época, o q se tinha do Ps2 era o PGEN.
É verdade, antes só tinha esse emulador comercial com o conversor desenvolvido pelo Akuhak e muito antes só o grande PGen que é do Bruno Freitas né?
O port de PSP do Pico Drive para o PS2 juntamente do Pico Drive no Retroarch são os melhores homebrew emulator de Mega Drive para o PS2, o SMD Vol.17 Constructor 2.0 e JVSG SMD Conversor, juntamente de coletâneas como o Treasure Collection, são ótimos complementos para eles, principalmente para jogos que só funcionam neles, e os jogos que funcionam perfeitamente, funcionam assim do começo ao fim, tem vantagens, como V-Sync ativado, Full Speed, 240p, 480p com Scanlines, e jogos com resolução 256x224 ficam em tela cheia o que é ótimo para quem utiliza TV de Tubo.



SMD Vol.17 Constructor 2.0:
140837

 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Muito bom mesmo! Mas pra ser chamado de definitive teria que ter as outras versões também, snes, gb, etc.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
É verdade, antes só tinha esse emulador comercial com o conversor desenvolvido pelo Akuhak e muito antes só o grande PGen que é do Bruno Freitas né?
O port de PSP do Pico Drive para o PS2 juntamente do Pico Drive no Retroarch são os melhores homebrew emulator de Mega Drive para o PS2, o SMD Vol.17 Constructor 2.0 e JVSG SMD Conversor, juntamente de coletâneas como o Treasure Collection, são ótimos complementos para eles, principalmente para jogos que só funcionam neles, e os jogos que funcionam perfeitamente, funcionam assim do começo ao fim, tem vantagens, como V-Sync ativado, Full Speed, 240p, 480p com Scanlines, e jogos com resolução 256x224 ficam em tela cheia o que é ótimo para quem utiliza TV de Tubo.
Isso. Haviam essas versões do Pgen. A do Jureg™ era um pouco mais rápida, se não me engano. Os emuladores que ele arrumou são bons. Jogava quase todos os dias o de NES (FCEUltra PC2 0.90i).
Na Treasure Collection, lembro que o Dynamite Headdy havia um bug de audio. Sons de explosão em determinada fase. ficavam altos do nada. :klolwtf
O Collection do Phantasy Star usa o mesmo emulador?
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Isso. Haviam essas versões do Pgen. A do Jureg™ era um pouco mais rápida, se não me engano. Os emuladores que ele arrumou são bons. Jogava quase todos os dias o de NES (FCEUltra PC2 0.90i).
Na Treasure Collection, lembro que o Dynamite Headdy havia um bug de audio. Sons de explosão em determinada fase. ficavam altos do nada. :klolwtf
O Collection do Phantasy Star usa o mesmo emulador?
Aparentemente não, as compatibilidades são bem diferentes entre essas 3 coletâneas, apesar de utilizem uma interface semelhante, a compactação dos arquivos entre as 3 são diferentes também. Mas pode ser que seja o mesmo emulador com atualizações ou otimizações para certos jogos, dentro do executável ELF das coletâneas tem nomes de outras roms, citam até o PSP.

Desse Treasure Collection eu só fechei o Gunstar Heroes e aparentemente estava perfeito, lembro de ter jogado no Pico Drive e ter que desligar o V-sync pra rodar com uma velocidade bacana. E Infelizmente tem jogos que não rodam bem em nenhum emulador RS
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
É verdade. O jogo deixa estéril tbm :klolwtf
Pena que não colocaram o Light Crusader na coletânea. Mas é entendível. Pegaram os mais action mesmo
Corretor do c@$%# kkk

Verdade, se eu soubesse adicionar/remover os menus, eu tentaria fazer um Treasure Collection 2.0, com todos os jogos lançados pro Mega Drive, sms, game gear.


Me lembrei que adicionei algumas traduções e versões a coletânea Sega Ages 2500 Series Vol. 29: Monster World Complete Collection (Mais informações no blog: jvsgames.wordpress.com):

O que foi feito?


1
- Adicionados traduções e versões dos seguintes jogos:


-WONDER BOY - SG-1000 (Por: PATRICKPO - AB-GAMESINC-BR)
-MONSTER WORLD III - MEGA DRIVE (Por: LEANDRO TM)
-MONSTER WORLD IV - MEGA DRIVE (Por: SNOW SONIC - BRGAMES)


-TURMA DA MÔNICA EM: O RESGATE - MASTER SYSTEM (Infelizmente os diálogos ficaram em japonês, devido a região do emulador)
-TURMA DA MÔNICA NA TERRA DOS MONSTROS - MEGA DRIVE


Obs: Todos os jogos com suporte a save no cartucho (SRAM), salvaram perfeitamente nos meus testes no OPL e PCSX2. Tive que fazer alguns sacrifícios, como remover toda a galeria, porém, a Imagem do jogo agora ficou com apenas 20 MB.

Por que utilizar essa coletânea e não outros emuladores no PS2? A resposta é bem simples, esses jogos foram pensados e funcionam perfeitamente no emulador comercial desta coletânea, tem opções de filtro bilinear, 240p, 480p e 480p com Scanlines e o desempenho é melhor do que em qualquer outro emulador comercial ou homebrew que testei.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Sensacional!


Seria possível fazer no Wii?
Obrigado!
Acredito que sim, mas seria possível apenas com uso de algum loader, como por exemplo o Wii Flow que da suporte até ao RetroArch e outros emuladores, adicionar as covers, um tema específico, ícone e bg do homebrew e etc... Só bastaria editar o dol dele para que não substitua as configurações do Wii Flow/Lite original, e seria bem mais completa com quase todas as versões de Aladdin lançadas (Infelizmente o Aladdin do PS1 é incompatível com o Wiisxr).

Disney's Aladdin (Virgin Interactive) [Sega Mega Drive/Genesis, DOS, Amiga, Game Boy, NES]
Disney's Aladdin (Capcom) [SNES, Game Boy Advance]
Disney's Aladdin (SIMS) [Game Gear, Master System]
Disney's Aladdin in Nasira's Revenge (Argonaut Software) [PS1]
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
JVS GAMES belo trabalho amigo.

Instalei aqui no OPL mas ficou com a tela branca, mesmo copiando todo o conteúdo do zip pra respectivas pasta continua dar erro.

Teste pelo pendrive e rodou.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
JVS GAMES belo trabalho amigo.

Instalei aqui no OPL mas ficou com a tela branca, mesmo copiando todo o conteúdo do zip pra respectivas pasta continua dar erro.

Teste pelo pendrive e rodou.
Obrigado amigo!

Pelo Pen Drive rodou? Eu testei na última revisão do OPL PS2 Home e OPL Oficial, via usb e rede e está funcionando, me fala que qualquer coisa eu recrio a imagem iso aqui..
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Obrigado amigo!

Pelo Pen Drive rodou? Eu testei na última revisão do OPL PS2 Home e OPL Oficial, via usb e rede e está funcionando, me fala que qualquer coisa eu recrio a imagem iso aqui..

Eu instalei pelo HDL Dump, no pendrive foi na boa.

Pena que minha TV de plasma não aceita 240p, só 480p.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Eu instalei pelo HDL Dump, no pendrive foi na boa.

Pena que minha TV de plasma não aceita 240p, só 480p.
Aperta select ao abrir o jogo e vai em Display Settings, lá tem opções de 480p e 480 com Scanlines. Depois é só ir em System File e salvar as alterações, ou pode setar no GSM 480p que funciona.

Vou recriar a imagem ISO, infelizmente estou sem PS2 Fat no momento, se não fazia mais testes via HDD.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
@TarcísioBrito, Atualizei os links, recriei a imagem do jogo, mas não tenho certeza se irá funcionar via hdd, via usb e rede está funcionando perfeitamente.

Adicionei mais opções e um Leia-me:

Copie tudo para a raiz do dispositivo que utiliza no OPL:

1 - Se você utiliza uma TV de Tubo/CRT com cabo AV, S-Vídeo ou Componente:
Aladdin Definitive Ediition (240p)
3 - Se você utiliza TV Digital/HD/FullHD/4K com cabo Vídeo Componente/HDMI:
Aladdin Definitive Ediition (480p)
2 - Se você utiliza TV Digital/HD/FullHD/4K com cabo Composto AV/RCA:
Aladdin Definitive Ediition (480i)

Boa diversão!

Caso for gravar, tente gravar em CD, eu só testei pelo OPL via USB e Rede.

As pastas já vem com saves configurados para o OPL com os 2 jogos de Game Gear Desbloqueados,
mas caso não estejam, para desbloquear os 2 jogos de Game Gear siga os passos a seguir:
Na tela inicial onde aparece "Press Start", mantenha pressionado o "D-PAD para direita" e em seguida aperte "START"!
E não se esqueça de salvar as suas alterações!
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Parabéns pelo trabalho, depois irei jogar no opl, vou aproveitar que nunca joguei essa versão do mega que tanto falam bem.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
chato da minha parte perguntar

Mas teria como adaptar a versão do SNES, meu favorito
Também gostaria, mas como disse fiz somente uma edição, então eu apenas utilizei os emuladores existentes na coletânea oficial que é da Sega, daí infelizmente so temos os emuladores de Master System, Game Gear e Mega Drive. Vi alguma coisa sobre um emulador de NES 8 Bits nos arquivos, mas não faço ideia de como acessa-lo rs
 
Topo Fundo