- Mensagens
- 33.657
- Reações
- 39.008
- Pontos
- 2.069
Caoa Chery Tiggo 7 Sport é lançado com preço de VW Nivus de entrada
Nova versão básica do SUV médio custa R$ 134.990, preço equivalente ao de rivais compactos
Por Fernando Pedroso26/02/2024 11h09 Atualizado há um dia
Caoa Chery Tiggo 7 Sport — Foto: Divulgação
A Caoa Chery anuncia a chegada do novo Tiggo 7 Sport. O SUV médio montado em Anápolis (GO) estreia versão de entrada com visual inédito e porta-malas mais generoso por R$ 134.990 para o público geral e R$ 125.361 ao cliente PCD.
Como comparação, o preço é similar ao de rivais de entrada ou compactos. O Volkswagen Nivus Comfortline custa R$ 132.390, o Hyundai Creta Comfort Plus sai por R$ 137.990 e o Jeep Renegade Sport é tabelado em R$ 143.990.
A chegada da nova versão Sport tem o objetivo de tornar o Tiggo 7 mais acessível no Brasil. Estratégia semelhante foi adotada no Tiggo 5X, já testado por Autoesporte. Para isso, a Caoa Chery precisou cortar alguns equipamentos presentes na versão Pro, como o teto-solar panorâmico, tampa do porta-malas elétrica, câmera 360° e os assistentes de condução do sistema Max Drive.
Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem porta-malas maior — Foto: Divulgação
Além do preço mais baixo, o Tiggo 7 Sport estreia uma nova identidade visual na dianteira, com a adoção da grade chamada “Big Diamond”, com diversos pontos cromados que lembram diamantes. Fora isso, o desenho é exatamente o mesmo das demais versões, lançadas em 2021.
O espaço do porta-malas subiu de 475 litros para 525 l. A ampliação foi possível graças à remoção de um porta-objetivos que ficava abaixo do tampão do compartimento. O pacote de equipamentos inclui novas rodas de 18 polegadas, bancos dianteiros elétricos, central multimídia de 10,2 polegadas e chave presencial.
Além disso, o Tiggo 7 Sport também oferece assistentes de descida e partida em rampa, retrovisor eletrocrômico, retrovisor externo rebatível com desembaçador, sensor de chuva e carregador de celular por indução.
Visual não muda na traseira do Tiggo 7 Sport — Foto: Divulgação
O motor 1.5 turboflex é o mesmo da versão Pro, desenvolvendo 150 cv de potência a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio CVT pode simular até 9 marchas.
Segundo o Inmetro, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport pode marcar 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, faz 10 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. O SUV chinês recebeu avaliação “C” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
----------------------------------------
A matéria diz que manteve o mesmo motor da versão Pro, mas tá errado. A versão Sport adotou o motor 1.5 do Tiggo 5 Pro, pois o do 7 Pro é 1.6 turbo.
Preconceitos contra chineses à parte, esse modelo chegou com um belo custo-benefício, não acham? Acabamento bacana e bons itens de série. Quem sabe eu cogite um semi-novo daqui uns 12 meses...
Acho que vai dar uma reordenada nos preços de alguns concorrentes ao longo desse ano, se conseguirem manter o preço nesse patamar. Só não curti o consumo na estrada.