O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse Tiggo 7 Sport hein? [precinho bom]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.276
Reações
46.833
Pontos
1.934
É montado no Brasil... Mas claro que a desconfiança com a marca faz parte, afinal ainda é recente (acho que a Caoa se juntou com a Chery em 2017). Mas é uma diferença de preço muito grande em relação aos veículos da mesma categoria, e é por isso que tá vendendo tanto.

Elétrico eu não pegaria independente da nacionalidade... No máximo, um híbrido.
um brother meu tem o tiggo (7 ou 8 nao lembro ao certo) ha uns 2,5-3 anos.. e ta tentando desovar por questoes financeiras há pelo menos um ano (comprou na emoçao)

desistiu pq ninguem compra sei la pq. Funcionando bem, preço de mercado... Ele mesmo comprou semi novo então não sei o q explica
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
a hyundai e kia sempre tiveram carros ótimos, o maior problema mesmo era o suporte, que resolveram mais tarde, diferente da chery onde os carros eram horriveis e agora estão bons.

lembro quando começou o boom das coreanas aqui no brasil, estavam vindo muitos carros excelentes, tipo azzera, cadenza, optima, elantra e tals, mas o governo fez o favor de ferrar com a importação dos modelos pra proteger as montadoras daqui, aí o grupo das coreanas decidiu focar só na hyundai.

e deu muito certo, pena que agora o foco são os carros básicos, naquela época eles tavam trazendo mais naves pros brasileiros, tipo um azera quando veio era mais barato que um corola se nao me engano, e até hoje é um carrao e confiável se estiver com a manutenção em dia

olhem a linha q tem nos eua e compara com o que eles disponibilizam pra nós. la fora chines nem tem chance perto dessas linhas, ja aqui é uma realidade competir com chinesas hoje

Hyundai é a terceira maior montadora do mundo hoje. So perde pra Toyota e VW
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.004
Pontos
2.069
um brother meu tem o tiggo (7 ou 8 nao lembro ao certo) ha uns 2,5-3 anos.. e ta tentando desovar por questoes financeiras há pelo menos um ano (comprou na emoçao)

desistiu pq ninguem compra sei la pq. Funcionando bem, preço de mercado... Ele mesmo comprou semi novo então não sei o q explica
Não deve ser o carro mais fácil de passar pra frente mesmo... Embora eu veja bastante Tiggo 5, 7 e 8 na minha cidade, acho que é um carro que galera prioriza 0km, porque tem um preço bem vantajoso em relação à concorrência. Então é uma linha que a pessoa acaba até pegando um modelo de categoria acima, tipo o meu desejo de um Tiggo 7. Não teria dinheiro pra comprar um SUV médio 0km, só um compacto (e ainda teria que ser usado, a depender da versão), mas o Tiggo 7 Sport 0km eu consigo comprar.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
22.135
Pontos
1.494
Pessoal, desculpem a noobice...mas estou olhando alguns SUVs pra comprar (novo ou usado, pqp como os preços subiram!) e dei uma olhada na Tracker e até que gostei (tirando o acabamento em plástico). Qual seria o(s) problema(s) dela?

Fora isso, aluguei uma T-Cross Highline recentemente (acho q era 2022) e gostei dos equipamentos (achei o painel ótimo, piloto automatico e ACC idem), mas pqp...mais um festival de plástico. Inclusive fiz uma viagem de 6hrs e o cotovelo (q apoia na porta do motorista) saiu moído.

Infelizmente ainda ñ consegui entrar/andar em nenhum Tiggo, mas vi fotos e videos e achei o interior animal e a lista de equipamentos tb.
Como está a parte mecânica? Prós/contras?


O q recomendariam?
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.144
Reações
17.474
Pontos
1.444
Pessoal, desculpem a noobice...mas estou olhando alguns SUVs pra comprar (novo ou usado, pqp como os preços subiram!) e dei uma olhada na Tracker e até que gostei (tirando o acabamento em plástico). Qual seria o(s) problema(s) dela?

Fora isso, aluguei uma T-Cross Highline recentemente (acho q era 2022) e gostei dos equipamentos (achei o painel ótimo, piloto automatico e ACC idem), mas pqp...mais um festival de plástico. Inclusive fiz uma viagem de 6hrs e o cotovelo (q apoia na porta do motorista) saiu moído.

Infelizmente ainda ñ consegui entrar/andar em nenhum Tiggo, mas vi fotos e videos e achei o interior animal e a lista de equipamentos tb.
Como está a parte mecânica? Prós/contras?


O q recomendariam?


Da tracker:

Alguns exemplos do problema com o Onstar:

- Dois donos diferentes tiveram problemas com a ativação do plano. Assim que você pega o carro tem um bonus de 3 meses com o onstar gratuito, e se você contratar a assinatura eles não migram automaticamente. Quando acaba o bonus eles cortam o sinal e você tem que ligar algumas vezes para entenderem e finalmente migrarem o plano.

- Não sei se foi sorte ou azar mas nos mesmos 2 carros tiveram problema com perda de potência quando estavam chegando perto dos 10k rodados, resolvido pela concessionária na revisão.

- Um dos 2 teve problema na bateria. Que acontece e tal, mas a postura da GM foi uma b*sta, mesmo após umas 4 visitas, todas porque o carro ficou na mão (sim, o dono já estava andando com o cabo da chupeta na mala por conta disso), a marca não autorizou a troca da bateria.

- O carro é uma negação completa com terra. até em asfalto sujo ele escorrega na saída.

- A traseira do carro é leve, parece pickup. Em freada mais forte ela fica bem bamba.

- A porcaria da multimidia não tem dimming. Você dirige a noite com aquela coisa jogando luz na sua cara.

Enfim, o carro não é um pesadelo mas a experiência com a GM é bem ruim, mas o carro mesmo é mais ou menos, tem seus pontos positivos (mala boa, espeço interno legal, conforto) mas os negativos incomodam (e são coisas que a GM poderia resolver facilmente).


Olha, eu olharia com carinho o kicks, o kardian (novo mas pareceu interessante, vale dar uma olhada), e o t-cross mesmo. O tiggo 5x é bem melhor acabado que os outros mas é pequeno (se você for grande vai sentir) e baixo, melhor fazer test drive.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.616
Reações
20.799
Pontos
964
um brother meu tem o tiggo (7 ou 8 nao lembro ao certo) ha uns 2,5-3 anos.. e ta tentando desovar por questoes financeiras há pelo menos um ano (comprou na emoçao)

desistiu pq ninguem compra sei la pq. Funcionando bem, preço de mercado... Ele mesmo comprou semi novo então não sei o q explica

Então está explicado, sendo um Tiggo 2022, deve ser esse da imagem abaixo:

image


Teve bastante diferença desse que estamos falando agora, que é a versão 2024, não é apenas facelift, é um outro carro, sistema de suspensão totalmente diferente:

AE-CAOA-Chery-Tiggo-7-Sport-7.jpg
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.650
Pontos
1.439
Pessoal, desculpem a noobice...mas estou olhando alguns SUVs pra comprar (novo ou usado, pqp como os preços subiram!) e dei uma olhada na Tracker e até que gostei (tirando o acabamento em plástico). Qual seria o(s) problema(s) dela?

Fora isso, aluguei uma T-Cross Highline recentemente (acho q era 2022) e gostei dos equipamentos (achei o painel ótimo, piloto automatico e ACC idem), mas pqp...mais um festival de plástico. Inclusive fiz uma viagem de 6hrs e o cotovelo (q apoia na porta do motorista) saiu moído.

Infelizmente ainda ñ consegui entrar/andar em nenhum Tiggo, mas vi fotos e videos e achei o interior animal e a lista de equipamentos tb.
Como está a parte mecânica? Prós/contras?


O q recomendariam?
fugiria de todo gm turbo.

o lance de correia dentada banhada a óleo não é pro brasil.

mesmo trocando o óleo correto na concessionária tem a nossa mijolina com alcool e agua, que acaba sempre misturando particulas no óleo(o que é normal, mas com gasolina boa nao tem problema) aí pode ajudar a foder essa correia.

creio q esses gm turbo logo vão ficar bem desvalorizados por causa disso.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
22.135
Pontos
1.494
Da tracker:

Alguns exemplos do problema com o Onstar:

- Dois donos diferentes tiveram problemas com a ativação do plano. Assim que você pega o carro tem um bonus de 3 meses com o onstar gratuito, e se você contratar a assinatura eles não migram automaticamente. Quando acaba o bonus eles cortam o sinal e você tem que ligar algumas vezes para entenderem e finalmente migrarem o plano.

- Não sei se foi sorte ou azar mas nos mesmos 2 carros tiveram problema com perda de potência quando estavam chegando perto dos 10k rodados, resolvido pela concessionária na revisão.

- Um dos 2 teve problema na bateria. Que acontece e tal, mas a postura da GM foi uma b*sta, mesmo após umas 4 visitas, todas porque o carro ficou na mão (sim, o dono já estava andando com o cabo da chupeta na mala por conta disso), a marca não autorizou a troca da bateria.

- O carro é uma negação completa com terra. até em asfalto sujo ele escorrega na saída.

- A traseira do carro é leve, parece pickup. Em freada mais forte ela fica bem bamba.

- A porcaria da multimidia não tem dimming. Você dirige a noite com aquela coisa jogando luz na sua cara.

Enfim, o carro não é um pesadelo mas a experiência com a GM é bem ruim, mas o carro mesmo é mais ou menos, tem seus pontos positivos (mala boa, espeço interno legal, conforto) mas os negativos incomodam (e são coisas que a GM poderia resolver facilmente).


Olha, eu olharia com carinho o kicks, o kardian (novo mas pareceu interessante, vale dar uma olhada), e o t-cross mesmo. O tiggo 5x é bem melhor acabado que os outros mas é pequeno (se você for grande vai sentir) e baixo, melhor fazer test drive.
Caraca, não sabia q o pós-venda era tão ruim assim.
Sei que pelo valor q vc paga num carro desses, vc quer utilizar até o último parafuso disponível, mas esse Onstar utiliza-se com frequência?

Essa do multimídia é foda, eu já sou cego dirigindo a noite, imagina com um farolete desses na cara?

Eu cheguei a ver o Kicks, mas achei até a versão topo de linha meio sem sal na questão de equipamentos.
Por enquanto, nos SUV, estou de olho em:

  • Tracker
    • 2021 pra frente
    • Premier ou LTZ
  • T-Cross
    • 2021 pra frente
    • Highline
  • Creta
    • 2022 pra frente
    • Comfort Plus ou Limited
  • Nivus (q não chega a ser um SUV inteiro, mas tá quase ali)
    • 2021 pra frente
    • Highline
  • IX35 (sei que é mais antigo e ultrapassado, mas gosto do design e tamanho)
    • 2017 pra frente
    • GLS
Já em sedã, estou de olho em:
  • Cruze
    • 2020 pra frente
    • Premier ou LTZ
  • Sentra
    • 2019 pra frente
    • SV ou SL
  • Versa
    • 2023 pra frente
    • Advance ou Exclusive
  • Virtus
    • 2021 pra frente
    • Highline, Exclusive ou se bobear, até a GTS

Como dá pra perceber, eu estou beeeeeeeem indeciso qt à categoria e o carro...tem mts variáveis pra ver.

fugiria de todo gm turbo.

o lance de correia dentada banhada a óleo não é pro brasil.

mesmo trocando o óleo correto na concessionária tem a nossa mijolina com alcool e agua, que acaba sempre misturando particulas no óleo(o que é normal, mas com gasolina boa nao tem problema) aí pode ajudar a foder essa correia.

creio q esses gm turbo logo vão ficar bem desvalorizados por causa disso.

É o meu receio.
Pretendo pegar um carro agora pra ficar pelo menos uns 5 anos, e tenho esse receio de começar a dar pau.

O foda é q dos SUV's que listei acima, só os da Hyundai são corrente, o resto é td correia dentada. Já nos sedãs, só o Virtus.

Pra evitar problema nas correias, o ideal seria colocar gasolina aditivada, certo? Haja bolso...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.144
Reações
17.474
Pontos
1.444
Caraca, não sabia q o pós-venda era tão ruim assim.
Sei que pelo valor q vc paga num carro desses, vc quer utilizar até o último parafuso disponível, mas esse Onstar utiliza-se com frequência?

Essa do multimídia é foda, eu já sou cego dirigindo a noite, imagina com um farolete desses na cara?

Eu cheguei a ver o Kicks, mas achei até a versão topo de linha meio sem sal na questão de equipamentos.
Por enquanto, nos SUV, estou de olho em:

  • Tracker
    • 2021 pra frente
    • Premier ou LTZ
  • T-Cross
    • 2021 pra frente
    • Highline
  • Creta
    • 2022 pra frente
    • Comfort Plus ou Limited
  • Nivus (q não chega a ser um SUV inteiro, mas tá quase ali)
    • 2021 pra frente
    • Highline
  • IX35 (sei que é mais antigo e ultrapassado, mas gosto do design e tamanho)
    • 2017 pra frente
    • GLS
Já em sedã, estou de olho em:
  • Cruze
    • 2020 pra frente
    • Premier ou LTZ
  • Sentra
    • 2019 pra frente
    • SV ou SL
  • Versa
    • 2023 pra frente
    • Advance ou Exclusive
  • Virtus
    • 2021 pra frente
    • Highline, Exclusive ou se bobear, até a GTS

Como dá pra perceber, eu estou beeeeeeeem indeciso qt à categoria e o carro...tem mts variáveis pra ver.



É o meu receio.
Pretendo pegar um carro agora pra ficar pelo menos uns 5 anos, e tenho esse receio de começar a dar pau.

O foda é q dos SUV's que listei acima, só os da Hyundai são corrente, o resto é td correia dentada. Já nos sedãs, só o Virtus.

Pra evitar problema nas correias, o ideal seria colocar gasolina aditivada, certo? Haja bolso...


Se eu lembro bem, a mais completa do kicks é bem recheada, mas precisa do pack tech (e nem sei se tem estoque dele sem). O que peca para mim é que o carro tem um jeito de carro mais velho por dentro, a nissan precisava ter caprichado mais no facelift. Kicks pre facelift é mais pelado mesmo.

De todo jeito dá uma olhada no kardian, parece um sandeirão mas é um carro novo (e pelo que tem saido, tá fazendo 17km/l na estrada.

Eu não consigo gostar do nivus, acho o polo apertado e ele é o mesmo carro com mala maior... mas se o espaço atende até que pode ser uma boa (único cuidado é se precisa usar cadeirinha, é meio apertado colocar ela ali).
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
22.135
Pontos
1.494
Se eu lembro bem, a mais completa do kicks é bem recheada, mas precisa do pack tech (e nem sei se tem estoque dele sem). O que peca para mim é que o carro tem um jeito de carro mais velho por dentro, a nissan precisava ter caprichado mais no facelift. Kicks pre facelift é mais pelado mesmo.

De todo jeito dá uma olhada no kardian, parece um sandeirão mas é um carro novo (e pelo que tem saido, tá fazendo 17km/l na estrada.

Eu não consigo gostar do nivus, acho o polo apertado e ele é o mesmo carro com mala maior... mas se o espaço atende até que pode ser uma boa (único cuidado é se precisa usar cadeirinha, é meio apertado colocar ela ali).
Em questão de tamanho, entre o Kardian e o Nivus, acho q penderia mais pro Nivus, mas vou tentar achar um Kardian pra dar uma olhada.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Pessoal, desculpem a noobice...mas estou olhando alguns SUVs pra comprar (novo ou usado) e dei uma olhada na Tracker e (tirando o festival de plástico) até que gostei. Qual seria o problema dela?

Fora isso, aluguei uma T-Cross Highline recentemente (acho q era 2022) e gostei dos equipamentos (achei o painel animal), mas pqp...mais um festival de plástico (até na porta), que dói.

Infelizmente ainda ñ consegui entrar/andar em nenhum Tiggo, mas vi fotos e videos e achei o interior animal e a lista de equipamentos tb.
Como está a parte mecânica? Prós/contras?


O q recomendariam?
Vai de Tracker (projeto americano, perfeito) ou T-Cross (Alemão, nível premium)

Chinês não dá
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.276
Reações
46.833
Pontos
1.934
Então está explicado, sendo um Tiggo 2022, deve ser esse da imagem abaixo:

image


Teve bastante diferença desse que estamos falando agora, que é a versão 2024, não é apenas facelift, é um outro carro, sistema de suspensão totalmente diferente:

AE-CAOA-Chery-Tiggo-7-Sport-7.jpg
Acho q o carro dele lembra mais o segundo mas posso estar enganado. Como vi alguns na rua e nao reparei tao bem o dele vao saber
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.784
Pontos
2.059
Pessoal, desculpem a noobice...mas estou olhando alguns SUVs pra comprar (novo ou usado, pqp como os preços subiram!) e dei uma olhada na Tracker e até que gostei (tirando o acabamento em plástico). Qual seria o(s) problema(s) dela?

Fora isso, aluguei uma T-Cross Highline recentemente (acho q era 2022) e gostei dos equipamentos (achei o painel ótimo, piloto automatico e ACC idem), mas pqp...mais um festival de plástico. Inclusive fiz uma viagem de 6hrs e o cotovelo (q apoia na porta do motorista) saiu moído.

Infelizmente ainda ñ consegui entrar/andar em nenhum Tiggo, mas vi fotos e videos e achei o interior animal e a lista de equipamentos tb.
Como está a parte mecânica? Prós/contras?


O q recomendariam?
Cara. É feio mas acho um carro super completo. Já pensou num New Creta?
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
22.135
Pontos
1.494
Cara. É feio mas acho um carro super completo. Já pensou num New Creta?
Em questão de preço, só daria o Creta 2018, 2019...se achar a versão Prestige a um bom preço.
O New Creta só daria as versões mais básicas, até a Limited e se achar por um preço camarada tb.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.784
Pontos
2.059
Em questão de preço, só daria o Creta 2018, 2019...se achar a versão Prestige a um bom preço.
O New Creta só daria as versões mais básicas, até a Limited e se achar por um preço camarada tb.
Qual seu budget?
 
Topo Fundo