O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

EA diz que Battlefield 5 vendeu menos do que esperado

SolidEdgard

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
40.348
Pontos
594
Battlefield 5 não cumpriu as expectativas de vendas da Electronic Arts.
Durante a reunião com os investidores para divulgar os resultados financeiros do último trimestre, a editora revelou que foram vendidas 7.3 milhões de unidades de Battlefield 5. É bastante, mas a Electronic Arts diz que esperava vender pelo menos mais 1 milhão de unidades.
A explicação da editora para o jogo não ter cumprido as expectativas são a janela de lançamento complicada e a prioridade aos conteúdos single-player da campanha, em vez do modo Battle Royale, que está previsto para Março de 2019.
Os resultados podem não ter sido os esperados, a Electronic Arts disse que as pessoas jogam Battlefield durante muito tempo, referindo os quase 4 milhões de utilizadores activos de Battlefield 1 e os quase 2 milhões de Battlefield 4.
Ultimamente, a conclusão é que ainda existe oportunidades para vender mais cópias de Battlefield 5 à medida que forem lançados novos conteúdos. A EA também espera que os jogadores invistam em mudanças cosméticas para as suas personagens.

Fonte

Curtidas
11.565
Pontos
353
Battlefield 5 não cumpriu as expectativas de vendas da Electronic Arts.
Durante a reunião com os investidores para divulgar os resultados financeiros do último trimestre, a editora revelou que foram vendidas 7.3 milhões de unidades de Battlefield 5. É bastante, mas a Electronic Arts diz que esperava vender pelo menos mais 1 milhão de unidades.
A explicação da editora para o jogo não ter cumprido as expectativas são a janela de lançamento complicada e a prioridade aos conteúdos single-player da campanha, em vez do modo Battle Royale, que está previsto para Março de 2019.
Os resultados podem não ter sido os esperados, a Electronic Arts disse que as pessoas jogam Battlefield durante muito tempo, referindo os quase 4 milhões de utilizadores activos de Battlefield 1 e os quase 2 milhões de Battlefield 4.
Ultimamente, a conclusão é que ainda existe oportunidades para vender mais cópias de Battlefield 5 à medida que forem lançados novos conteúdos. A EA também espera que os jogadores invistam em mudanças cosméticas para as suas personagens.

Fonte
Insistência em não aprender com os erros.
Vai continuar indo mal, apesar que na verdade não é que vendeu mal, é que vendeu menos do esperado.

Enquanto continuar na lacração, vai continuar falhando.

Curtidas
1.845
Pontos
239
O jogo claramente não estava pronto no lançamento, daí não dá pra reclamar.

Hoje, mesmo ainda sem todas as features que anunciaram, já está bem melhor e mais completo.

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
126.650
Pontos
814
apesar que na verdade não é que vendeu mal, é que vendeu menos do esperado.
O problema é em menos de 2 semanas o jogo já tava com 50% de desconto. Praticamente, só quem comprou a preço cheio foram os preorder.

Sem contar que houve uma redução de 15kk do BF4 para esses 7,3kk do BF5. 50% de porrada.

Mr.Zurkov

Ser evoluído
Curtidas
137
Pontos
33
confesso que so estou jogando pelos challenges, que inclusive amanha começa outra semana.

Assim que destravo o item, volto pro BF1, que jogo toda noite pelo menos umas 2h. Esse sim eh um jogo completo.

BFV so vai melhorar (em vendas talvez?) quando mudarem a cover do jogo, colocar opcao de vozes dos soldados somente male ou female ou both. Obvio que so vou deixar male, pq eh horrivel ficar escutando o grito da muierada como se fosse um filme do sexta feira 13 ou halloween

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
47.655
Pontos
554
Segundo a O.S. a lacração dos primeiros trailers / negão com espada samurai / muié gancho salvando um tetraplégico e metendo a porrada com um bastão / declarações do carinha da EA que foi demitido... no fim era tudo raiva da galera porque tinha muié no jogo e como era na 2ª guerra mundial não tinha que ser fiel a história porque... era só um jogo.

"Quem não lacra, lucra" by pablo vittar

Arnoo

Ser evoluído
Curtidas
61
Pontos
18
O problema é em menos de 2 semanas o jogo já tava com 50% de desconto. Praticamente, só quem comprou a preço cheio foram os preorder.

Sem contar que houve uma redução de 15kk do BF4.
Fim de geração, jogos não tem mais pra onde evoluir com o hardware atual, tudo mais do mesmo, ninguém se importa mais com os jogos e as vendas flopam.

durabolin

Habitué da casa
Curtidas
46
Pontos
59
O jogo tá bom. Só acho um erro a frescura da EA de não colocar suastica nos alemães. Faltam outros exércitos e mapas. Se tiver Stalingrado e batalhas no Pacífico vai ficar excelente.

rmrios

Bam-bam-bam
Curtidas
7.575
Pontos
449
Pô, vendeu 7 milhas, não tem do que reclamar... Eu vou esperar sair no EA Access, por enquanto estou testando ele dentro das 10 horas do Trial.

slashf

Bam-bam-bam
Curtidas
12.732
Pontos
353
7,3 milhões . E os caras acham que vai vender quanto numa janela cheia de jogos. E que Rdr2 abocanhou muita coisa.
Bf ainda vende muito durante a sua vida. O 4 vende e tem bastante jogador.
Acho que e uma ganância, ainda mais nesses tempos que vários FPS e Fortnite dominou muito espaço

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Gamer King

O Soberano
VIP
Curtidas
46.387
Pontos
1.069
Pô, vendeu 7 milhas, não tem do que reclamar... Eu vou esperar sair no EA Access, por enquanto estou testando ele dentro das 10 horas do Trial.
Tem sim sendo que Battlefield 1 vendeu estimados 15 milhões até o final de 2016.

A projeção da EA já era de uma queda enorme e ainda assim foi pior ainda.

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
9.569
Pontos
519
Ter ou não mulheres é uma questão indiferente.

BFV não é um jogo bom.

É mal programado, feio, cheio de assets do BF1, não souberam administrar o TTK e TTD...desastre.

A impressão que deu é que a EA quis compensar o fato de dar os mapas gratuitamente com uma programação mediana. Pareceu que eles iam corrigir os erros a medida que o fossem ganhando dinhero com a venda do jogo e das microtransações.

Curtidas
20.264
Pontos
363
Que eles caiam na real, deixem a fórmula das grandes guerras um pouquinho de lado e façam o Bad Company 3 que todo mundo pede há eras.

Claro que é apenas um desejo meu, e no fim das contas o que a EA vai fazer é um Battlefront 3 todo zicado.

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
126.650
Pontos
814
Tem sim sendo que Battlefield 1 vendeu estimados 15 milhões até o final de 2016.

A projeção da EA já era de uma queda enorme e ainda assim foi pior ainda.
E tem que ver também que o jogo ficou a 50% off desde a segunda semana

O lucro deve ter sido MUITO menor do que o esperado, mesmo vendendo mais de 7kk

Curtidas
11.648
Pontos
409
Agora eles vão começar a priorizar o battle royale ao invés do single player pq dá muito mais lucro.

Parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk