O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ebooks devem ficar restrito a nicho

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
eu só compro livro fisico. até pensei em pegar kindle, mas jamais pagaria mais de 5 reais num livro digital. e como só leio em casa, pra mim livro fisico n é problema algum (não consigo ler em trânsito. fico enjoado tentando focar nas letras se tô em movimento). Além disso acho que dá um status legal chegarem na sua casa e ter várias prateleiras lotadas de livros. Ainda quero fazer uma biblioteca pessoal, com estantes sob medida naquela pegada meio aristocrática com veludo vermelho e o caramba. Acho aquilo lindo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
to pensando em comprar um kindle, mas sobre os livros, não posso simplesmente baixar e por nele? tenho que comprar tudo?
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Enquanto a diferença de preço entre o físico for irrisória eu nem chego perto de e-book.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu sou adepto do e-book e acho que nicho será o livro físico.

Agora, na boa, não podemos usar PIRATARIA como argumento a favor de ebook, Kindle e etc.

É o mesmo que dizer que PC é melhor que console porque é mais fácil piratear.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
E-book só vale a pena se você for paciente e esperar os livros entrarem em promoção, que ai sim você consegue comprar vários livros excelentes por menos de 10 reais na Amazon, por exemplo. Se preço de livro físico no Brasil é uma piada, dos livros digitais então é um escárnio.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Eu ainda prefiro o físico. Mas não porque quero colecionar, não tenho apego é mais pela questão de gosto mesmo. Já li no celular e não gostei, em notebook tbm não gostei. Eu quero pegar o livro nas minhas mãos e folear, poder usar um marcador de página ler a qualquer momento sem ter q esperar carregar na tomada.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Já li no celular e não gostei, em notebook tbm não gostei.

Teste um kindle. A experiência de leitura nele é bem diferente (e melhor) que num celular, tablet ou tela de computador. Talvez você goste.

ler a qualquer momento sem ter q esperar carregar na tomada.

Aqui o Kindle também pode lhe oferecer uma solução.
Em média, basta uma carga por mês.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
O foda é que o Kindle é só para leitura, neh?
Ou dá pra fazer outra coisa nele além de ler?

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O foda é que o Kindle é só para leitura, neh?
Ou dá pra fazer outra coisa nele além de ler?

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

A Xiaomi anunciou o E-Reader dela que vai concorrer com o Kindle, no caso esse vai chegar com Android então acredito que com o tempo (jailbreak) vai ser possivel fazer outras coisas como instalar APP para PDF e coisa do tipo que o Kindle nao faz

Recomendo voce dar uma passada em alguma loja que tenha um Kindle pra vender e testar, acredito que voce vai gostar do proposito dele
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A Xiaomi anunciou o E-Reader dela que vai concorrer com o Kindle, no caso esse vai chegar com Android então acredito que com o tempo (jailbreak) vai ser possivel fazer outras coisas como instalar APP para PDF e coisa do tipo que o Kindle nao faz

Não sabia. Muito bom!

E talvez nem seja preciso jailbreak nem nada.
Já estou de olho num eReader e-ink android há algum tempo, justamente de uma chinesa. E você pode instalar qualquer coisa nele de boas, sem precisa de nenhuma acrobacia ou gambiarra. Galera instala Microsoft Word, EverNote, Kindle, Google Books, etc... etc... O bicho já vem com um excelente leitor de PDF nativo, mas é liberado para o usuário instalar o aplicativo que preferir.

A empresa é a Onyx Boox (chinesa), e o aparelho deles que estou querendo é um de 7,8'' (bom tamanho para ler uns PDF chatos). Trata-se do Onyx Boox Nova Pro.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
A Xiaomi anunciou o E-Reader dela que vai concorrer com o Kindle, no caso esse vai chegar com Android então acredito que com o tempo (jailbreak) vai ser possivel fazer outras coisas como instalar APP para PDF e coisa do tipo que o Kindle nao faz

Recomendo voce dar uma passada em alguma loja que tenha um Kindle pra vender e testar, acredito que voce vai gostar do proposito dele
agora eu fiquei pensando num bag
se o negócio vai ter Android então tem uma chance de portarem o Tachiyomi ou até rodar de primeira, não sei
isso é muito bom
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
vcs sabe se o processo de baixar o livro da net e por no kindle é enjoado? for de boa vou comprar um
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
A Xiaomi anunciou o E-Reader dela que vai concorrer com o Kindle, no caso esse vai chegar com Android então acredito que com o tempo (jailbreak) vai ser possivel fazer outras coisas como instalar APP para PDF e coisa do tipo que o Kindle nao faz

Recomendo voce dar uma passada em alguma loja que tenha um Kindle pra vender e testar, acredito que voce vai gostar do proposito dele
não tava pra lançar ano passado? ate agora nadaw
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.553
Pontos
1.139
Nunca vai deixar de ser um nicho enquanto as editoras praticarem os preços abusivos que praticam.
É ridículo um e-book custar mais que um livro físico.
Pra mim é isso aqui que mata o Kindle. Eu tenho um desde 2014, uso MUITO ele, mas a massiva maioria dos livros eu baixo pirata. Acho um tremendo absurdo um livro digital custar o mesmo - e as vezes até mais! - do que um livro físico, em que você tem custo de impressão, logística, armazenamento, etc.

Eu viajo muito, e sempre levo o Kindle comigo. Muito melhor, compacto, não pesa na mala, e se eu embucetar de ler o livro todo num dia te tédio, ainda tenho uma biblioteca gigante ao meu dispor.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
não tava pra lançar ano passado? ate agora nadaw

Ele entrou em crowdfunding ano passado mas pelo que eu lí esses dias em forums vai ser lançado depois da metade do ano,


Não sabia. Muito bom!

E talvez nem seja preciso jailbreak nem nada.
Já estou de olho num eReader e-ink android há algum tempo, justamente de uma chinesa. E você pode instalar qualquer coisa nele de boas, sem precisa de nenhuma acrobacia ou gambiarra. Galera instala Microsoft Word, EverNote, Kindle, Google Books, etc... etc... O bicho já vem com um excelente leitor de PDF nativo, mas é liberado para o usuário instalar o aplicativo que preferir.

A empresa é a Onyx Boox (chinesa), e o aparelho deles que estou querendo é um de 7,8'' (bom tamanho para ler uns PDF chatos). Trata-se do Onyx Boox Nova Pro.
agora eu fiquei pensando num bag
se o negócio vai ter Android então tem uma chance de portarem o Tachiyomi ou até rodar de primeira, não sei
isso é muito bom

Agora vi direito vai ter suporte nativo para PDF e outros arquivos

Listed as supported formats are TXT, PDF, MOBI, PRC, HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP, PPT, WPS.

O preço vai ficar na casa dos 350 reais o que da praticamente o valor do Kindle Paperwhite, com esses adicionais, se nao me engano ele tem mais leds que o Kindle 10th normal alem da possibilidade de customizaçao desse aparelho por conta do ANdroid, acredito que a Xiaomi vai tirar boa parte das vendas do Kindle normal com esse Mi Reader
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Algum kindle roda imagens coloridas? Tenho alguns livros específicos que contém ilustrações.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Penso que, pelo menos no Brasil, esses hardwares nunca decolaram muito especialmente pela decepção que é o preço de um e-book. Inadmissível que uma obra, sem os custos de impressão, transporte, armazenamento, perdas e etc tenha o mesmo preço que as versões físicas, ou pequenas variações no mesmo.

e-book é um dos meus top 5 decepções tecnológicas de todos os tempos, justamente pelo fator "estelionatário" do seu preço.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu entrei na moda do Kindle quando parei de encontrar livros nas livrarias, ganhei um e não largo por nada. As vezes eu fico fraco e compro algum box ou coisa do tipo, mas procuro primeiro no Kindle, ainda mais com o preço sempre pela metade em relação aos de capa. Inclusive, essa nova edição da trilogia Fundação eu achei no Kindle Unlimited, paguei nada.

Agora, tem um ponto que precisa ser levado em conta, referente a matéria, pelo menos aqui no BR: Os Demônios, de Dostoiévski, só encontrei uma tradução aqui no BR, da Editora 34, e não temos para Kindle. Existem muitos e muitos exemplos assim. Pior ainda, sofremos de traduções ideológicas, apressadas e por ai vai. O catalogo do Kindle, limita mais ainda nossas opções.

Não sei como é o mercado fora do BR, mas aqui eu vejo as coisas de forma pessimista, infelizmente. Tanto para ebooks quanto livros normais.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Algum kindle roda imagens coloridas? Tenho alguns livros específicos que contém ilustrações.

nope, só P&B

Eu entrei na moda do Kindle quando parei de encontrar livros nas livrarias, ganhei um e não largo por nada. As vezes eu fico fraco e compro algum box ou coisa do tipo, mas procuro primeiro no Kindle, ainda mais com o preço sempre pela metade em relação aos de capa. Inclusive, essa nova edição da trilogia Fundação eu achei no Kindle Unlimited, paguei nada.

Agora, tem um ponto que precisa ser levado em conta, referente a matéria, pelo menos aqui no BR: Os Demônios, de Dostoiévski, só encontrei uma tradução aqui no BR, da Editora 34, e não temos para Kindle. Existem muitos e muitos exemplos assim. Pior ainda, sofremos de traduções ideológicas, apressadas e por ai vai. O catalogo do Kindle, limita mais ainda nossas opções.

Não sei como é o mercado fora do BR, mas aqui eu vejo as coisas de forma pessimista, infelizmente. Tanto para ebooks quanto livros normais.

o forte do kindle é em inglês. Não?
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Penso que, pelo menos no Brasil, esses hardwares nunca decolaram muito especialmente pela decepção que é o preço de um e-book. Inadmissível que uma obra, sem os custos de impressão, transporte, armazenamento, perdas e etc tenha o mesmo preço que as versões físicas, ou pequenas variações no mesmo.

e-book é um dos meus top 5 decepções tecnológicas de todos os tempos, justamente pelo fator "estelionatário" do seu preço.

o custo de edição é alto, e a tiragem é baixa. E-book não altera esse custo, até aumenta ele
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
o custo de edição é alto, e a tiragem é baixa. E-book não altera esse custo, até aumenta ele
Bom, de qualquer forma, está aí o motivo pelo qual não decola a tecnologia: se é pra pagar mais caro, maioria das pessoas preferirá comprar o livro físico. Além de tudo, vira peça decorativa na estante de casa após lido (e mesmo que nunca lido, em alguns casos).
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Penso que, pelo menos no Brasil, esses hardwares nunca decolaram muito especialmente pela decepção que é o preço de um e-book. Inadmissível que uma obra, sem os custos de impressão, transporte, armazenamento, perdas e etc tenha o mesmo preço que as versões físicas, ou pequenas variações no mesmo.

e-book é um dos meus top 5 decepções tecnológicas de todos os tempos, justamente pelo fator "estelionatário" do seu preço.

Aqui no Brasil isso vai demorar para mudar, primeiro que a leitura (livros) nunca foi muito forte na população e a grande maioria que lè ainda hoje se recusa a partir para os livros digitais, acredito que até isso nao mudar a gente vai ficar refém de livros apenas em Ingles ou com tradução porca como tem muitos digitais
 
Topo Fundo