O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edição 2020: Qual navegador você usa no PC e no celular?

Qual browser você utiliza no PC e no celular atualmente?

  • Firefox

    Votes: 48 35,3%
  • Chrome

    Votes: 68 50,0%
  • Opera

    Votes: 14 10,3%
  • Edge

    Votes: 16 11,8%
  • Safari

    Votes: 8 5,9%
  • Vivaldi

    Votes: 6 4,4%
  • Brave

    Votes: 11 8,1%
  • Dolphin

    Votes: 1 0,7%
  • Tor

    Votes: 1 0,7%
  • Outro. Qual?

    Votes: 8 5,9%

  • Total voters
    136

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.488
Reações
91.269
Pontos
1.503
Atualmente estou usando o Edge (versão Dev) no PC e estou gostando, não tenho nada a reclamar.
No celular uso o Brave e também não tenho nada a reclamar.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Uso o chrome em ambas as plataformas, mas no smartphone evito ao máximo navegar por causa do bombardeamento de ADS (insuportável)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.488
Reações
91.269
Pontos
1.503
Só pra registrar: tomei nojo pelo Chrome. Usei o Firefox por muitos anos, mas depois daquele escândalo sobre privacidade eu abandonei.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
PC: GNU Icecat até semana passada. Como o suporte dele está cada vez mais complicado, agora adotei de vez o Palemoon Portable ( o navegador de um homem só: baseado no Firefox 52 ESR, rápido e sem telemetria = https://www.palemoon.org/download.shtml#Portable_versions ) + Startpage.com + Ublock & sem conta Google.
Celular: não uso pra navegar. Acho uma m****.

Firefox? Não, obrigado. Muitos SJWs.
Chrome? Mas nem pelo c***lho (fuck big data).
 
Ultima Edição:


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
No pc, eu uso Opera, depois Firefox e de vez em quando o Vivaldi/Edge/Chrome que também tenho instalados. No Smart uso mais o Firefox, e as vezes uso o Edge e o Chrome. Mas como a pergunta tem a partícula "e", então votei no FIrefox.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
PC - Chrome e Safari (quase nunca)
Celular - Chrome e Free Adblocker (quase nunca)
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
espionando pelos china no opera e pelos yankees no edge da maicruçofiti

nos dois da pra usar o brokiador das propagandas
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
No cel: chrome.

No trabalho eu uso chrome pras coisas do trabalho e firefox pras minhas coisas.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Opera aqui tá tudo sincronizado pc x smart, ipad, o bom é que sincroniza favoritos, senhas, dados e tudo mais, muito bom mesmo!!!


.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.488
Reações
91.269
Pontos
1.503
PC: GNU Icecat até semana passada. Como o suporte dele está cada vez mais complicado, agora adotei de vez o Palemoon (navegador de um homem só) + Startpage.com & sem conta Google.
Celular: não uso pra navegar.

Firefox? Não, obrigado. Muitos SJWs.
Chrome? Mas nem pelo c***lho (fuck big data).

Valeu pela dica. Conhecendo aqui o lua pálida. :kjoinha

PS> Maior galera usa o Chrome, imaginava um cenário totalmente diferente na OS! :kwow
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Valeu pela dica. Conhecendo aqui o lua pálida. :kjoinha

PS> Maior galera usa o Chrome, imaginava um cenário totalmente diferente na OS! :kwow
Chrome é prático? É. Mas em troca você dá sua vida pro Google. Se você usa Chrome, pesquisa no Google.com, tem Gmail (logo, uma conta Google ativa) e linka essa m**** com o celular, os caras sabem TUDO da sua vida (até por onde você passa em tempo real, caso o GPS esteja ligado) e te mandam adds a rodo. É insanamente invasivo.

Como passei a valorizar privacidade (e também fiquei perplexo com o tanto de telemetria e registros que tem em tudo relacionado a essa empresa), já tem uns 3 anos que fiz um detox profundo disso tudo aí.

É difícil? Não, apenas um pouco trabalhoso no início. Usuários normies (ou que não ligam pro assunto) não conseguem se adaptar de tão presos que estão com essa marca. Mas não é o fim do mundo usar software livre e acho que vale a pena o esforço - exceto o sistema de Captcha, hoje tem alternativa pra 99% disso tudo aí.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
No celular tenho o do MIUI mas o Brave é o melhor pra bloquear Ads, instalei o Edge mas ainda não testei no Android, no PC estou usando o Edge e gostando.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.488
Reações
91.269
Pontos
1.503
Chrome é prático? É. Mas em troca você dá sua vida pro Google. Se você usa Chrome, pesquisa no Google.com, tem Gmail (logo, uma conta Google ativa) e linka essa m**** com o celular, os caras sabem TUDO da sua vida (até por onde você passa em tempo real, caso o GPS esteja ligado) e te mandam adds a rodo. É insanamente invasivo.

Como passei a valorizar privacidade (e também fiquei perplexo com o tanto de telemetria e registros que tem em tudo relacionado a essa empresa), já tem uns 3 anos que fiz um detox profundo disso tudo aí.

É difícil? Não, apenas um pouco trabalhoso no início. Usuários normies (ou que não ligam pro assunto) não conseguem se adaptar de tão presos que estão com essa marca. Mas não é o fim do mundo usar software livre e acho que vale a pena o esforço - exceto o sistema de Captcha, hoje tem alternativa pra 99% disso tudo aí.

Mas você usa Android ou IOS? IOS não seria melhor nessa questão de privacidade? Como você consulta seu e-mail? Faz login toda hora ou usa o Outlook? Tem coisa que é complicado. E conta em rede social, youtube? Consegue ficar de fora de tudo isso? Whatsapp?
 
D

Deleted member 120622

Firefox em tudo, sempre.

Mas você usa Android ou IOS? IOS não seria melhor nessa questão de privacidade? Como você consulta seu e-mail? Faz login toda hora ou usa o Outlook? Tem coisa que é complicado. E conta em rede social, youtube? Consegue ficar de fora de tudo isso? Whatsapp?
Nenhum dos dois é bom em privacidade, iOS é tão ruim quanto Android padrão dos celulares com Google Services. O melhor mesmo é usar um LineageOS sem os serviços da Google e usar o F-Droid e Aurora Store pra baixar os apps. A maioria roda sem os serviços da google e os que não rodam são substituíveis. Se precisar usar o Google maps, por exemplo, só abrir no navegador e pronto.

Eu to com um Redmi Note 3 aqui antigo rodando nesse esquema e usaria tranquilamente no dia a dia, só não o faço pois a bateria já está arriando e não segura muito a carga, além de não manter a corrente saudável (o celular fica desligando ou o touch screen buga quando a carga tá baixa). Não fosse isso trocaria meu iPhone por ele tranquilamente.

Outra vantagem de se fazer isso é o claro ganho em desempenho e duração de bateria. O maior sugador de bateria do Android na verdade é o próprio Google, minerando teus dados a todo segundo. Sem os serviços deles a bateria dura o dobro ou mais (sem exagero) e o celular mantém a performance mesmo com downclock. Uma coisa que acho muito boa no iOS é a duração de bateria em stand by, o Android sem google services fica tão bom quanto.

Chrome é prático? É. Mas em troca você dá sua vida pro Google. Se você usa Chrome, pesquisa no Google.com, tem Gmail (logo, uma conta Google ativa) e linka essa m**** com o celular, os caras sabem TUDO da sua vida (até por onde você passa em tempo real, caso o GPS esteja ligado) e te mandam adds a rodo. É insanamente invasivo.

Como passei a valorizar privacidade (e também fiquei perplexo com o tanto de telemetria e registros que tem em tudo relacionado a essa empresa), já tem uns 3 anos que fiz um detox profundo disso tudo aí.

É difícil? Não, apenas um pouco trabalhoso no início. Usuários normies (ou que não ligam pro assunto) não conseguem se adaptar de tão presos que estão com essa marca. Mas não é o fim do mundo usar software livre e acho que vale a pena o esforço - exceto o sistema de Captcha, hoje tem alternativa pra 99% disso tudo aí.

Eu to passando pelo mesmo processo de uns anos pra cá. Desde 2006 já usava Linux quase que diariamente e tô usando faz alguns anos, primariamente, no meu notebook de trabalho, sem dual boot. Aplicações quase todas open source e livre dos serviços dessas empresas mineradoras de dados. A única coisa que ainda não consegui me livrar foi o Gmail, extremamente difícil pelo número de contas registradas com o endereço além do meu próprio e-mail e aplicações institucionais serem em cima do Google, uma desgraça. No desktop mantenho o Windows por conta dos jogos, infelizmente ainda tem compatibilidade maior que o Linux, mas isso vem mudando a passos larguíssimos. Vou trocar minha GPU com do PC da mulher ai vou partir pro Linux, to com uma GPU Nvidia e ela tem uma Radeon, como o PC dela é melhor que o meu vou usar o dela mesmo pra jogar no Windows quando precisar e tentar viver full open source no meu
 
Foi editado por um moderador:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.488
Reações
91.269
Pontos
1.503
Nenhum dos dois é bom em privacidade, iOS é tão ruim quanto Android padrão dos celulares com Google Services. O melhor mesmo é usar um LineageOS sem os serviços da Google e usar o F-Droid e Aurora Store pra baixar os apps. A maioria roda sem os serviços da google e os que não rodam são substituíveis. Se precisar usar o Google maps, por exemplo, só abrir no navegador e pronto.

Eu to com um Redmi Note 3 aqui antigo rodando nesse esquema e usaria tranquilamente no dia a dia, só não o faço pois a bateria já está arriando e não segura muito a carga, além de não manter a corrente saudável (o celular fica desligando ou o touch screen buga quando a carga tá baixa). Não fosse isso trocaria meu iPhone por ele tranquilamente.

Outra vantagem de se fazer isso é o claro ganho em desempenho e duração de bateria. O maior sugador de bateria do Android na verdade é o próprio Google, minerando teus dados a todo segundo. Sem os serviços deles a bateria dura o dobro ou mais (sem exagero) e o celular mantém a performance mesmo com downclock. Uma coisa que acho muito boa no iOS é a duração de bateria em stand by, o Android sem google services fica tão bom quanto.



Eu to passando pelo mesmo processo de uns anos pra cá. Desde 2006 já usava Linux quase que diariamente e tô usando faz alguns anos, primariamente, no meu notebook de trabalho, sem dual boot. Aplicações quase todas open source e livre dos serviços dessas empresas mineradoras de dados. A única coisa que ainda não consegui me livrar foi o Gmail, extremamente difícil pelo número de contas registradas com o endereço além do meu próprio e-mail e aplicações institucionais serem em cima do Google, uma desgraça. No desktop mantenho o Windows por conta dos jogos, infelizmente ainda tem compatibilidade maior que o Linux, mas isso vem mudando a passos larguíssimos. Vou trocar minha GPU com do PC da mulher ai vou partir pro Linux, to com uma GPU Nvidia e ela tem uma Radeon, como o PC dela é melhor que o meu e moramos juntos vou usar o dela mesmo pra jogar no Windows quando precisar e tentar viver full open source.

E o Whatsapp? Você usa?
Já tinha ouvido falar do LineageOS. Consigo instalar em qualquer aparelho? Me ocorreu de comprar um celular novo e antes de usar já instalar esse sistema, mas por causa do trabalho e da faculdade não tenho como ficar sem Whatsapp...
 
D

Deleted member 120622

E o Whatsapp? Você usa?
Já tinha ouvido falar do LineageOS. Consigo instalar em qualquer aparelho? Me ocorreu de comprar um celular novo e antes de usar já instalar esse sistema, mas por causa do trabalho e da faculdade não tenho como ficar sem Whatsapp...
Funciona sim, whatsapp, nubank, etc. A única coisa que não funciona é o backup, pois é feito pelo google drive.
O lineage não roda em qualquer aparelho não, tem que ver no fórum XDA ou no site se o teu é suportado ou alguém fez um port pra ele. Esse meu xiaomi por exemplo foi dropado o suporte oficial e uns indianos do XDA mantem o patch de segurança atualizado, mas a versão do Android ainda é a 6.0.1. Não que isso faça muita diferença, atualização do Android não serve pra nada além de encher de firula e sugar mais bateria.

Já testei o Android 9 e 10 nesse meu Redmi e não vi absolutamente diferença nenhuma em performance, talvez algumas funcionalidades mas nada que não dê pra ficar sem, o Android do 5 pra cá mudou muito pouco.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Mas você usa Android ou IOS? IOS não seria melhor nessa questão de privacidade? Como você consulta seu e-mail? Faz login toda hora ou usa o Outlook? Tem coisa que é complicado. E conta em rede social, youtube? Consegue ficar de fora de tudo isso? Whatsapp?
OS do celular = Lineage sem Google Apps e firewall travando todos os serviços nativos. Instalo tudo pelo apkpure.com ou, se não tiver lá, uso o f-droid. Google Store? Nunca.
Email sério = tutanota (ainda pretendo fazer um servidor próprio com o Enigmail, um dia...). Acesso pelo K-9 mail ou webmail.
Email zoeira = cock.li. Acesso pelo K-9 mail ou webmail.
--- Deixei de usar hotmail desde 2013, quando Snowden jogou a m**** no ventilador.
Comunicador = tenho Whatsapp, mas não uso e não linko com os contatos. Aqui em casa, todos usam o Signal. Se alguém quiser me encher, peço pra instalar o Signal.
Nuvem = tenho conta no Mega, onde deixo apenas episódios de tokusatsu pra quem quiser baixar. Não uso pra arquivos pessoais.
Rede social = nenhuma - é veneno pra mente.
Youtube = assisto sem logar, pelo NewPipe (trava, mas está melhorando aos poucos) ou via navegador com UBlock no talo. Se o vídeo é interessante, baixo com o Savefrom.net.

E o Whatsapp? Você usa?
Já tinha ouvido falar do LineageOS. Consigo instalar em qualquer aparelho? Me ocorreu de comprar um celular novo e antes de usar já instalar esse sistema, mas por causa do trabalho e da faculdade não tenho como ficar sem Whatsapp...
Depende do seu celular - precisa checar no site deles se tem alguma versão pro seu aparelho (eu comprei um Alcatel fuleira somente pra instalar ele). Não é tão simples, pode bricar, mas se a câmera funcionar, o wifi pegar bem e não der crash, acho que vale a pena. Por outro lado, se não tem suporte pra câmera etc, precisa ponderar se vale mesmo a pena. Mas com relação a botar um OS desses e usar Whatsapp, tranquilo.

...A única coisa que ainda não consegui me livrar foi o Gmail, extremamente difícil pelo número de contas registradas com o endereço além do meu próprio e-mail e aplicações institucionais serem em cima do Google, uma desgraça...
Isso é uma b*sta. Mas se o seu PC de trabalho é um, e seu PC de casa é outro, basta não misturar. Agora, se você faz os 2 na mesma máquina, complica. Eu usava Chrome + conta Office 365 no meu último trabalho, mas apenas porque era no notebook do trampo. Em casa, sequer logo nessas porcarias: são puro data mining e só servem pra testar de graça I.A. do Google...
 
Ultima Edição:

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
No PC - Firefox developers e no celular Firefox.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
PC : Chrome com AdBlock ativo
Já tive problemas com Firefox no passado de travamentos e pc sendo sobrecarregado , hoje em dia nem IE eu abro
O Opera e o Safari foram piores que o Firefox

Cell : Chrome
Pq sei lá , veio com o cell , acabei gostando
Em breve instalo adblock nele também =D
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.045
Pontos
694
PC tenho o Vivaldi, no celular eu uso o firefox muito por causa das extensões
 
D

Deleted member 120622

OS do celular = Lineage sem Google Apps e firewall travando todos os serviços nativos. Instalo tudo pelo apkpure.com ou, se não tiver lá, uso o f-droid. Google Store? Nunca.
Email sério = tutanota (ainda pretendo fazer um servidor próprio com o Enigmail, um dia...). Acesso pelo K-9 mail ou webmail.
Email zoeira = cock.li. Acesso pelo K-9 mail ou webmail.
--- Deixei de usar hotmail desde 2013, quando Snowden jogou a m**** no ventilador.
Comunicador = tenho Whatsapp, mas não uso e não linko com os contatos. Aqui em casa, todos usam o Signal. Se alguém quiser me encher, peço pra instalar o Signal.
Nuvem = tenho conta no Mega, onde deixo apenas episódios de tokusatsu pra quem quiser baixar. Não uso pra arquivos pessoais.
Rede social = nenhuma - é veneno pra mente.
Youtube = assisto sem logar, pelo NewPipe (trava, mas está melhorando aos poucos) ou via navegador com UBlock no talo. Se o vídeo é interessante, baixo com o Savefrom.net.


Depende do seu celular - precisa checar no site deles se tem alguma versão pro seu aparelho (eu comprei um Alcatel fuleira somente pra instalar ele). Não é tão simples, pode bricar, mas se a câmera funcionar, o wifi pegar bem e não der crash, acho que vale a pena. Por outro lado, se não tem suporte pra câmera etc, precisa ponderar se vale mesmo a pena. Mas com relação a botar um OS desses e usar Whatsapp, tranquilo.


Isso é uma b*sta. Mas se o seu PC de trabalho é um, e seu PC de casa é outro, basta não misturar. Agora, se você faz os 2 na mesma máquina, complica. Eu usava Chrome + conta Office 365 no meu último trabalho, mas apenas porque era no notebook do trampo. Em casa, sequer logo nessas porcarias: são puro data mining e só servem pra testar de graça I.A. do Google...
Tutanota é bom? To usando o Protonmail e to curtindo, pensei em fazer nesse também.

Mas não teve um rolo envolvendo Firefox um tempo atrás em relação à privacidade?

Cara, eu não me informei sobre, mas o Firefox é bem seguro em relação a isso, ainda mais com addons. Além de ser open source né, fica muito difícil o pessoal fazer m**** e passar batido.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Tutanota é bom? To usando o Protonmail e to curtindo, pensei em fazer nesse também.
Mesmo nivel, mesma logica. So a interface que eh mais simples.

Edit: @TanebadoX, @geist , @PocketCrocodile , recomendo esse site aqui:
O cara é pica: ele pega TODOS os provedores de email, lê todos os contratos, linha por linha, e analisa tanto em termos técnicos quanto em termos jurídicos - então é uma avaliação mista BEM PESADA. Logo, já adianto que TODOS os serviços tem problemas. O lance é escolher o "menos pior".

Mas não teve um rolo envolvendo Firefox um tempo atrás em relação à privacidade?
Na verdade, o Firefox mudou de "engine" ano passado, e varios add.ons tiveram tiveram que ser atualizados ou refeitos. Quem nao acompanha, foi pego de surpresa e ficou de saco cheio. Mas na verdade, o problema mesmo eh a Mozilla Foundation: esses caras foram contaminados por capital esquerdista e usuários SJWs, onde embutiram muito mimimi progressistae telemetria em detrimento de boa programacao (algo péssimo que esta acontecendo em todo mercado de software livre). Por isso surgiram tantos concorrentes nesse periodo.

Nao eh ruim tecnicamente, mas a m**** foi jogada no ventilador. É uma questao politica. Como hoje existem outras opcoes, acho que vale a pena experimentar outros.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo