O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edit: Microsoft confirma o cancelamento de Scalebound.

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Vou responder:

Para mim pelo menos não rola, a franquia que eu mais joguei no 360 foi Gears, tecnicamente só teria no One, então PlayStation pra mim já fica de lado, quando a M$ anunciou que ia ter os exclusivos dela no PC, eu já tinha o One, mas não tenho grana pra dar um Upgrade no PC e pode rodar estes jogos.

Sobre a questão dos amigos, até poderia ser, mas eu compartilho conta com um camarada que tem One, se eu pegasse um PlayStation, não teria ninguém pra fazer isso.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Sim, de boa, em relação à jogo até que dá pra entender, ainda que eu não compre um videogame por causa de um jogo apenas, tem gente que faz isso mesmo.

O resto tudo se dá um jeito.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu odeio a Xbox ******** mas ele nem chega perto de alguns fanboys que menosprezam o Xbox porque um exclusivo sai no PC e quando é cancelado comemoram, isso é o cúmulo da idiotice gamistica.

Não me leve a mal, mas isso não é exclusividade de fanboy do lado da Sony, quando aparece notícia negativa pro lado da Sony, tem gente que aparece no tópico salivando, pegue as notícias da época que a Sony tava vendendo os prédios, tinha gente que se deliciava com a situação.

Esse tipo de comportamento não escolhe lados, simples assim.
 

Rhaniel

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
4.722
Pontos
453
15873623_1350715038333512_4058175586792660995_n.jpg
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
Não precisa amar a Sony odiando a Microsoft. Bem como não precisa amar a MS odiando a Sony.

Hoje a situação é melhor para a Sony. Fato!
Mas nada impede que amanhã a situação esteja melhor para a Nintendo por exemplo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 


Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.189
Reações
31.247
Pontos
903
Uma pena o cancelamento... Deveria

A Microsoft provavelmente resolveu soltar essa bomba só depois das vendas de fim de ano.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Stormlands, que depois a Obsidian transformou em Tyranny pra PC que foi sucesso de crítica.

Felizmente a Obsidian saiu das garras da MS, tão fazendo vários jogos excelentes para PC, Tyranny, Pillars of Eternity...

Se ficassem lá, tavam lascados.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Meu Xbox One está à venda há vários meses, desde que foi anunciado o “Play Anywhere”. Essa notícia só me deixa mais desesperado pra vendê-lo. Agora, tirando gostos e impressões pessoais, vocês não acham que o One é prova da enorme força da marca “Xbox” no mundo? Tipo, a Microsoft fez tudo pra implodi-lo: lançou um console tecnicamente mais fraco que a concorrência (e os fãs da marca na geração passada adoravam o fato de o 360 ter mais “matinho” em alguns jogos em relação ao PS3, ou cair 2 fps a menos em alguns jogos), com um acessório obrigatório e caríssimo, falhou em estabelecer uma nova IP de sucesso (Ryse é uma bomba, Quantum Break é mediano e Sunset Overdrive é espetacular, mas aparentemente vendeu pouco), sua “santíssima trindade” Halo-Forza-Gears produziu jogos competentes, mas sem o fator “wow” da geração passada, enfim, fez muita, mas MUITA m**** com seu console. Mesmo assim, ele vende tanto quanto (ou até mais, não tenho certeza) o 360, as subscrições à Live aumentam exponencialmente e os multiplats também vendem bastante.


Caramba, a Nintendo, que tem um nome, um prestígio e uma história infinitamente mais importante pros videogames, fez muito menos m**** que a Microsoft e falhou de forma bem mais feia com o 64, o Game Cube e o WiiU. Parece que o Xbox tá colhendo os frutos da excelente infraestrutura online que a MS começou a montar lá na época de seu primeiro console. Os usuários do One – e esse tópico é prova disso - aparentemente não estão preocupados com jogos que saem nas outras plataformas, nem com a quantidade dos exclusivos da MS; eles sempre comprarão consoles da companhia, para manter os amigos, os encontros e eventos semanais, o gamerscore, e as partidas online de COD/FIFA/Halo. Na verdade, acho que a Microsoft caminha a um ponto em que parará de investir em novas Ips exclusivas e viverá de microtransações em seus jogos de peso e da grana das inscrições na Live. Aliás, num futuro próximo, não é implausível que sua trinca H/G/F saía pros consoles concorrentes e ela se estabeleça como vendedora de serviços e software, disponibilizando um hardware próprio apenas como “sugestão”. Não é uma estratégia que me agrada e eu não comprarei outro console da MS (a não ser que mude muito a postura), mas que está fazendo sucesso, está.

E olha que conseguir fazer mais m**** que a Nintendo não é pra qualquer um:obrigue
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
E não parece que a IP é da MS, não.

Além de ficarem se esquivando de falar sobre de quem é a IP, a MS apagou tudo relacionado a Scalebound mas a Platinum não apagou nada.

Segundo o site do registro de marcas e patentes nos EUA a Microsoft é dona da marca Scalebound.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
1- Pouco vi aqui comemoração sobre o cancelamento do jogo. Eu vejo é piadas com a situação em que a MIC se coloca, e sobra para o zumbi xone. Então não me venham com essa hipocrisia que alguns estão dizendo que há comemoração sobre isso. Brincar com uma situação, mesmo que triste(que é o caso), tb é uma forma de lidarmos melhor com ela, além do tom de crítica em que muitas das piadas revelam. Caso vcs (os que vestirem a carapuça) não saibam, uma das maiores formas de crítica a algum ruim que acontece, é com o HUMOR, e é assim no mundo INTEIRO, seja com política, religião, cultura ou games.
Chuto que são os mesmos que CRITICAM SWJ e militância de algum tipo, mas estão agindo igual aos swj e militantes.
Aliás, o que tb vejo muito por aqui, é essa necessidade de defender o grande, e culpabilizar o menor. No caso, MIC e Platinum. Parem e reflitam sobre este tipo de atitude, e como já foi explicitamente falado, vejam o histórico terrível da MIC sobre o tratamento deles com as produtoras e tal.

2- Xone apenas ainda existe graças ao americano médio, que é um dos mais alienados, limitados e "dumb" do mundo. Pq com exceção da Inglaterra, o xone agoniza. Se a Nintendo não tivesse feito um trabalho tão desastroso com o WIIU, estaria pior ainda.
Isto não significa que quem comprou o xone aqui seja o caso acima mencionado. Nós acordamos gamers, amamos games e dormimos Gamers, somos outra situação. E me incluo nessa, quando por exemplo comprei o WIIU, ainda que numa baita promo nas Lojas Americanas. A diferença apenas é que enquanto comprei o WIIU, alguns daqui compraram o xone. OS motivos são diferentes da massa mediocre americana.

3- X360 foi sim uma revolução, mudou a relação entre jogos, produtoras e consumidores. Trouxe um online consistente, promoções mais substanciais, chatonline, mais facilidade na programação/port dos jogos e tal. Forza Horizon, dando um salto de qualidade nos jogos de corrida, entre outras coisas. ISSO sim foi essencial, e entrou pra história, pois esfregou na CARA a na BUNDA dos japoneses que tava tudo errado, que a Sony já no ps3 deveria ter facilitado na programação/port pros jogos(sim, a SONY tb tem culpa do Japão ter diminuído o interesse por jogos de console, e várias terem falido, ou partido pro mobile, algo imperdoável da Sony). Se for falar da Nintendo então...
MAs aí entra o XONE. FOI TUDO ERRADO DESDE O COMEÇO.
E é por isso que tantos criticam ( e lembrando novamente, crítica tb existe em forma de piadas, zuera). A MIC não sabe lidar com poha nenhuma, tem dinheiro mas não tem talento, competência, nem feeling do que fazer com ele. Ela só tem dinheiro

4- Quantas empresas a MIC, EA e Activision já ajudaram a estragar ou falir, assim como a Sony o fez na época do ps3?
Então merecem ser criticadas, SIM, sempre. Isso siginifica que as três não tem jogos bons? NAO, poha, claro que não.
MAs a MIC é o caso mais sério das três. Não precisamos de uma empresa assim, ela está ajudando a matar esse hobbie tão querido, que tb um negócio milionário, e que tb é arte. Videogame é mais arte que um dos maiores pilantras do mundo da "arte convencional", Mondrian.
Não importa se os alienados da massa consumidora ou se vc comprou o cg pq tem muitos amigos que compraram o xone. Estão tão errados quanto os que compraram o ps3 no começo. a MIC tem que SENTIR o gosto amargo da derrota, que os consumidores NÂO QUEREM as merdas que ela faz, assim como a SONy o fez durante a vida do ps3, a MIC tem que PROVAR que merece novamente a confiança dos consumidores, seja ele o consumidor médio americano, ou gamers como a gente.

5- E como já foi falado, tb não posso deixar de me regozijar com o Flamer king. Não há UMA VEZ nesses anos(pelo menos que eu lembre ou tenha lido) em que ele admita algo que tenha dito, que tenha se mostrado equivocado, ou a já marca registrada dele de damage control sobre a empresa amada.

6- Xone não tem mais nada a acrescentar no mundo gamer, ao contrário, só tá detonando a poha toda. E torço para que o SWITCH seja a pá de cal para a MIC sair desse mercado que está ajudando a afundar, ou que faça como a Sony, que entendeu que mudasse, ou tudo morreria em torno dela, e possivelmente ela mesmo.

7- Então, como já deu pra entender, tenho é preocupação e medo (e acredito que os outros daqui tb) é pelas produtoras, empresas que "produzem" a nossa diversão. Já imaginaram um CUPHEAD, por exemplo, cancelado? Eu que nem tenho xone, e estou INVEJANDO PRA KCT quem irá jogá-lo, já estou absurdamente apreensivo com isso.

8- Meus chutes- Xone será o último videogame da MIC. E tenho inclusive dúvidas se o Scorpion sem ferrão realmente sairá.
Mas tb acho que o ps5 será o último videogame da SOny, a não ser que a Nintendo e ela façam parceria.
 
Ultima Edição:

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Felizmente a Obsidian saiu das garras da MS, tão fazendo vários jogos excelentes para PC, Tyranny, Pillars of Eternity...

Se ficassem lá, tavam lascados.
O triste é que esse jogo era pra ser o retorno da Obsidian aos jogos AAA (e provavelmente o retorno aos consoles também), era pra ser do tamanho de um Skyrim e no fim o estúdio quase quebrou por causa da MS.

Segundo eles o jogo estava em pré produção e estava dentro do prazo e dentro do orçamento, um belo dia um executivo da MS aparece do nada no estúdio e diz que a MS não quer mais o jogo por que o público do Xbox não ia querer um RPG de grande escala (:kzonzo).
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Segundo o site do registro de marcas e patentes nos EUA a Microsoft é dona da marca Scalebound.
Então por que diabos eles dão respostas desse nível:

When asked if the Scalebound IP is owned by Microsoft or by developer Platinum, a Microsoft spokesperson simply said "we do not comment on the details of our business agreements with partners," and provided no additional comment when asked if Microsoft will seek to work with Platinum on a separate project in the future.

Que empresa estranha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
2- Xone apenas ainda existe graças ao americano médio, que é um dos mais alienados, limitados e "dumb" do mundo. Pq com exceção da Inglaterra, o xone agoniza. Se a Nintendo não tivesse feito um trabalho tão desastroso com o WIIU, estaria pior ainda.
Isto não significa que quem comprou o xone aqui seja o caso acima mencionado. Nós acordamos gamers, amamos games e dormimos Gamers, somos outra situação. E me incluo nessa, quando por exemplo comprei o WIIU, ainda que numa baita promo nas Lojas Americanas. A diferença apenas é que enquanto comprei o WIIU, alguns daqui compraram o xone. OS motivos são diferentes da massa mediocre americana.

:facepalm

Surreal, pq um país tem milhões de pessoas que compram o videogame que ele não gosta é pq as pessoas são burras. Impressionante como o incômodo com uma marca leva o sujeito até a ser preconceituoso com uma nação.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Eu estava doido para jogar este game no PC, é um verdadeiro absurdo cancelarem um game deste porte e que já aparentava estar bem avançado em sua produção.

Não consigo entender como seria possível ser mais vantajoso cancelar do que lançar a essa altura do campeonato.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Então por que diabos eles dão respostas desse nível:

When asked if the Scalebound IP is owned by Microsoft or by developer Platinum, a Microsoft spokesperson simply said "we do not comment on the details of our business agreements with partners," and provided no additional comment when asked if Microsoft will seek to work with Platinum on a separate project in the future.

Que empresa estranha.

Sei lá, talvez eles não querem nem ficar rendendo assunto pq o jogo já morreu e pronto. Se falar que é dona o povo ainda vai ficar pedindo pra ela lançar.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Não entendi.

Só disse que vc acha uma galera ai muito pior que ele por fazer algo que ele mesmo faz.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Ele não é o único consumidor de Xbox, estou falando das pessoas que compraram o console e nada tem a ver com essa guerra, assim como as pessoas que ele ataca, esse tipo de gente em nada contribui para a indústria, ao invés do cara ficar feliz por ter um jogo no mercado ele fica bravo porque só o console dele merece exclusivos e tem que ter argumento na internet pra falar que o console dos outros é um lixo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
O triste é que esse jogo era pra ser o retorno da Obsidian aos jogos AAA (e provavelmente o retorno aos consoles também), era pra ser do tamanho de um Skyrim e no fim o estúdio quase quebrou por causa da MS.

Segundo eles o jogo estava em pré produção e estava dentro do prazo e dentro do orçamento, um belo dia um executivo da MS aparece do nada no estúdio e diz que a MS não quer mais o jogo por que o público do Xbox não ia querer um RPG de grande escala (:kzonzo).

Felizmente eles estão se saindo muito bem com os jogos de PC, Pillars está quase no nível de Baldur Gate 2, melhor que o 1, mas ainda inferior ao 2. Mas estão no caminho certo, o jogo é longo, detalhado, completo e imersivo, talvez nem tivesse espaço para isso num AAA, pois coisa um pouco mais complicada não vende.

Tyranny é muito bom, porém, a impressão é que foi lançado incompleto, o jogo acaba de modo abrupto, mas tenho a impressão que vai ter expansão.
 
D

Deleted member 219486

Eu estava doido para jogar este game no PC, é um verdadeiro absurdo cancelarem um game deste porte e que já aparentava estar bem avançado em sua produção.

Não consigo entender como seria possível ser mais vantajoso cancelar do que lançar a essa altura do campeonato.

Falaram que a IP é da Microsoft, seria coerente ela jogar na mão de outra empresa o projeto a não ser que esteja com desenvolvimento atrasado demais.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Não me leve a mal, mas isso não é exclusividade de fanboy do lado da Sony, quando aparece notícia negativa pro lado da Sony, tem gente que aparece no tópico salivando, pegue as notícias da época que a Sony tava vendendo os prédios, tinha gente que se deliciava com a situação.

Esse tipo de comportamento não escolhe lados, simples assim.
Eu sei que não, mas não adianta criticar um fanático e agir do mesmo modo, a questão é melhorar ou ignorar e não tentar ser pior que o outro.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não precisa amar a Sony odiando a Microsoft. Bem como não precisa amar a MS odiando a Sony.

Hoje a situação é melhor para a Sony. Fato!
Mas nada impede que amanhã a situação esteja melhor para a Nintendo por exemplo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

É o que eu espero.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho isso inacreditável, anos sendo o jogo mais hypado do Xbox e é cancelado? Cancelado!? Manda um flop mais não cancela.

Xbox é um console amaldiçoado, todas as parcerias sempre ferram os desenvolvedores.
 
D

Deleted member 219486

Acho isso inacreditável, anos sendo o jogo mais hypado do Xbox e é cancelado? Cancelado!? Manda um flop mais não cancela.

Xbox é um console amaldiçoado, todas as parcerias sempre ferram os desenvolvedores.

Ou sai um "cocô" como Ryse ou Quantum Break.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O triste é que esse jogo era pra ser o retorno da Obsidian aos jogos AAA (e provavelmente o retorno aos consoles também), era pra ser do tamanho de um Skyrim e no fim o estúdio quase quebrou por causa da MS.

Segundo eles o jogo estava em pré produção e estava dentro do prazo e dentro do orçamento, um belo dia um executivo da MS aparece do nada no estúdio e diz que a MS não quer mais o jogo por que o público do Xbox não ia querer um RPG de grande escala (:kzonzo).

Eles nunca foram um estúdio TOP. Lembro que na época a Bioware passou o bastão do NWN eu até criei uma certa esperança que pudesse sair algo igualmente épico igual ao primeiro, depois de ver o resultado, pensei: Porra, Bioware, por que deixou a Obsidian mexer na sua preciosidade?
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Eles nunca foram um estúdio TOP. Lembro que na época a Bioware passou o bastão do NWN eu até criei uma certa esperança que pudesse sair algo igualmente épico igual ao primeiro, depois de ver o resultado, pensei: Porra, Bioware, por que deixou a Obsidian mexer na sua preciosidade?
Vale lembrar que na época desse rolo com a MS a Obsidian tinha parece que 30 funcionários, para um estúdio pequeno eles fazem coisas muito boas. Eles vem melhorando muito, já a Bioware...
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
PQP M$, vtnc! Estava esperando ansioso ele. É bem complicado, mas espero que o projeto continue em outras plataformas... Se bem que a grana era da M$ não?
 

cesar.sabbath

Bam-bam-bam
Mensagens
13.572
Reações
387
Pontos
349
Como a M$ estava bancando a parada, acredito que seja um projeto encomendado a desenvolvedora, e acredito também que ela seja detentora de todos os direitos, inclusive do que tenha sido desenvolvido até então.
Portanto, nada impede a M$ de pegar um estúdio da casa ou até mandar pra outro e terminar.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
ACABEI DE DESCOBRIR O MOTIVO DO CANCELAMENTO!!!

Cancelaram pq a Platinum não quis dar uma metralhadora para o cara e colocar um volante nas costas do dragão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Como a M$ estava bancando a parada, acredito que seja um projeto encomendado a desenvolvedora, e acredito também que ela seja detentora de todos os direitos, inclusive do que tenha sido desenvolvido até então.
Portanto, nada impede a M$ de pegar um estúdio da casa ou até mandar pra outro e terminar.

Se a Microsoft pensasse em transferir pra outro estúdio ela não ia anunciar o cancelamento.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Dizem que o desenvolvimento do Crackdown 3 não anda bem :kpensa

“I’ve heard Crackdown isn’t going too hot either, though nothing as bad as this (Scalebound),” these are the words of Shinobi602, which have to be taken with care, despite his sources has proven to be always very reliable.

http://gametransfers.com/crackdown-3-an-insider-hints-at-problems-in-the-game-development/
Desse jeito vai sobrar só as pilhas de exclusivos.:coolface

Crackdown deve estar com problemas mesmo pq é outro jogo que fica sendo adiado.

Talvez aquela idéia de usar a nuvem esteja sendo complicada de implementar, ou então desistiram disso e começaram a trabalhar em cima do hardware do Scorpio.
 
Topo Fundo