O esquema da propaganda é pegar alguém que manja. Na revista que eu escrevia, que morreu, infelizmente, a gente tinha um plano todo traçado com público alvo, com melhores canais, com iniciativas fora do lugar comum, tipo podcasts, canais e blogs, mas eu não era responsável por essa parte, então meio que não vi muito do plano que nem foi pra lugar algum. A gente tinha uma autora que manjava dessas paradas, ela quem fez o plano, inclusive tenho duas iniciativas independentes com ela que estão paradas por falta de tempo e tudo, um podcast e uma revista.
Eu tenho um tesão absurdo por podcast, principalmente depois de ouvir os gringos e os brasileiros e fazer a comparação. As diferenças são gritantes, queria trazer um conteúdo de mais qualidade e talz. Quando eu tiver tempo e um lugar pra gravar te dou um toque pra gente conversar sobre. É um podcast de entrevistas, a gente chegou a gravar dois que ficaram muito interessantes, só pra teste mesmo, mas nem chegamos a editar.
Ah, e outra, blog de experiências com a escrita e dicas têm muito mais visibilidade que blogs de contos e crônicas. Primeiro pela demanda, quem quer ler mesmo não vai parar pra ler o seu trabalho sem te conhecer, só quem gosta mesmo de prestigiar e quem está atento às novidades do cenário independente.E outra, você estaria nadando num mar de m****, cara. Não é dizendo "oh, todo mundo é ruim mimimi eu sou bom", longe disso, mas é que essa é a internet, qualquer um pode escrever o que quiser e publicar de graça, e se você para pra pensar, dizer que pra cada conto foda que você escreve tem 10 tosqueiras flutuando por aí e dividindo seu espaço no google é no mínimo modesto. Agora, dicas sobre a escrita te dão uma visibilidade MUITO maior se você for regular e souber do que está falando, já que esses caras que escrevem e publicam e f**a-se vão procurar exatamente esse tipo de conteúdo, junto com gente que quer ficar mais sério na escrita e não sabe como.