O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Educação Financeira, como vc gerencia seu "Faz me rir"?

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.810
Pontos
1.174
Tenho um planilha excel no google docs, entao preencho ela tanto no trabalho. Se dôo 1 real para pedinte na rua, anoto lá qndo chega em casa ou no escritório. O que não quer dizer que nao esqueça as vezes de uma coisa ou outra

Assim que recebo pagamento eu já separo 500 reais pra aposentadoria.

Uma coisa que faço também é: trazer o prejuízo de um mês para o mês seguinte, mas não levar o crédito de um mês para o mês seguinte.
Ou seja, se em Janeiro me sobrou 300 reais, Fevereiro eu começo zerado
Se Fevereiro terminei com -200, Março eu começo com -200

Outra coisa que faço, também... Sou sócio do Grêmio, e o Grêmio tem um lance que em dezembro tu paga todas as mensalidades do ano seguinte de uma vez e com um belo desconto. Então durante o ano eu vou guardando o valor da mensalidade, para em dezembro usar elas para pagar tudo de uma vez.

Exemplo:
Janeiro | (-145) = GRÊMIO
Fevereiro | (-145) = GRÊMIO
...
Novembro | (-145) = GRÊMIO
Dezembro | + 1.595 = MENSALIDADES | (- 1.515) = GRÊMIO
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tenho um planilha excel no google docs, entao preencho ela tanto no trabalho. Se dôo 1 real para pedinte na rua, anoto lá qndo chega em casa ou no escritório. O que não quer dizer que nao esqueça as vezes de uma coisa ou outra

Assim que recebo pagamento eu já separo 500 reais pra aposentadoria.

Uma coisa que faço também é: trazer o prejuízo de um mês para o mês seguinte, mas não levar o crédito de um mês para o mês seguinte.
Ou seja, se em Janeiro me sobrou 300 reais, Fevereiro eu começo zerado
Se Fevereiro terminei com -200, Março eu começo com -200

Outra coisa que faço, também... Sou sócio do Grêmio, e o Grêmio tem um lance que em dezembro tu paga todas as mensalidades do ano seguinte de uma vez e com um belo desconto. Então durante o ano eu vou guardando o valor da mensalidade, para em dezembro usar elas para pagar tudo de uma vez.

Exemplo:
Janeiro | (-145) = GRÊMIO
Fevereiro | (-145) = GRÊMIO
...
Novembro | (-145) = GRÊMIO
Dezembro | + 1.595 = MENSALIDADES | (- 1.515) = GRÊMIO

Queria ter essa organização. Meu controle de gasto fica por conta do Cartão de credito, uso tudo no cartão e fico monitorando o extrato no banco e tudo que sobra eu poupo.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.810
Pontos
1.174
Queria ter essa organização. Meu controle de gasto fica por conta do Cartão de credito, uso tudo no cartão e fico monitorando o extrato no banco e tudo que sobra eu poupo.

Na verdade é mto fácil, até tirei um print de uma parte da minha planilha pra mostrar. Ocultei umas informações que achei que nao seria uma boa colocar na internet:

73036

Dá pra ver ali que novembro fiquei com um pequeno prejú de R$ 29,61, então trouxe ali pra primeira linha.
Até os 2 reais que dou de doação pra pedinte eu anoto, só que nem sempre lembro
Era dezembro, entao comprei presentes. Dezembro meu prejú aumentou bem legal, pra ter ideia ainda nao terminei de compensar, mas tô quase.
Fiquei doente entao gastei uns 180 nisso (dois gastos de 90).
Comida é "bastante" pq pago a minha e da minha noiva (que come pouco, mas eu mimo ela com chocolate)

Ah, as cores:
Amarelo para minha conta no BB
Verde para dinheiro
Roxo é meu cartão Nubank
Roxo em negrito é transferência NuConta

E embaixo eu tenho essa pequena tabela com meus saldos

73040

tenho um pouco na poupança, q tá rendendo 4,55% ao ano, aplicação num investimento meio ruim do BB que tá saindo 5,33%. Nao é mto mas é acima da inflação. Acho que mais 1 ou 2 meses eu junto o bastante pra começar a aplicar em outras coisas mais rentáveis.

O que tem mais variação é obviamente as cédulas (CASH), tem mês que termino com menos de 50 no bolso mas aí eu saco da minha conta ou alguem me paga algo em dinheiro e fico com bastante

Fique à vontade para copiar o modelo da planilha. Certamente tem gente com planilhas melhores e mais bem organizadas, mas a minha me quebra meu galho
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.141
Pontos
1.839
Uso a mesma planilha de excell desde 1998.

Controle financeiro tem que estar dentro de você. Na pratica você precisa do básico do básico, continha de somar e subtrair apenas. Se você for desorganizado, nenhuma ferramenta vai mudar isso.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Uso o Evernote.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Cai o salário, invisto uma parte e o resto vou gastando, não anoto mais gastos em planilha, já anotei durante uns 3 anos.
É só ter bom senso pra não fazer o que não pode.
 


Topo Fundo