O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial eFootball - Uma nova era !

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Então é você que financia essa m****.

Mais de 600kk de downloads. A Konami tá é feliz.
É o que foi mencionado abaixo
contando mobile. No PC pelo menos é flop total, não bate mais 5 mil jogadores simultaneos. O fifa por exemplo ta morrendo e tem mais de 30 mil.

O público que a Konami tá atingindo com esse jogo é outro, o que eles deviam é no paralelo ter uma versão muito melhor e com mais modos de jogo para quem joga offline e tem outro foco, versão paga, claro. Mas pelo que tô vendo do modelo de negócios da Konami atual o negócio é ganhar dinheiro de outras formas, infelizmente (pelo legado das antigas da Konami também fico triste)
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Fiz minhas 2~3 partidas semanais ontem e achei tudo igual, excetuando a interface escura feiosa.
Times brasileiros só saíram alguns minúsculos, mudou nada no logo do Grêmio.

Salto de qualidade só quando vier master league contra a CPU.

Nem sei porque ainda jogo, meia hora da vida por semana jogada fora.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Esse esquema da Konami de contrato de 1 ano é ridículo. As cartinhas que farmei não prestam pra mais nada pois simplesmente não tem como renovar.
Ela perde jogadores assim ao invés de ganhar.

Em qualquer jogo "serviço" tudo que vc ganhou é seu e pode ser utilizado forever (enquanto o jogo existir), colocar data de validade é ridículo.
 

ThiagoMaycon11

Bam-bam-bam
Mensagens
699
Reações
959
Pontos
293
Fala rapaziada ! Tudo certo ?

Não escrevo um review já há bastante tempo e, ao longo desse texto, tudo ficará bem claro. A última vez que escrevi foi antes da pandemia e todos sabemos que o mundo nunca mais foi o mesmo depois desse acontecimento. Até 2020 o PES (Pro Evolution Soccer), atual E-Football, tinha uma relevância muito maior do que tem hoje. O jogo que já foi muito maior que seu grande rival, hoje não é nem sombra do gigante que já foi um dia. Muitos fatores podem ser atribuídos a isso, mas esse texto não é para falar sobre a queda e sim do que achei da versão atual e do que podemos esperar daqui pra frente.
Pra ser bem sincero, eu não jogava o E-Football há anos. Fiquei tão decepcionado com as últimas versões que decidi parar de vez. Como passei a jogar o rival de forma competitiva, nem teria razões para jogar esse jogo novamente, uma vez que utilizo meu tempo para me aperfeiçoar no que já faço e não confundindo a minha mente tentando aprender e conhecer uma nova versão de um jogo de futebol.
Mesmo tendo esse pensamento, fiquei curioso com essa nova versão, fui convidado a escrever sobre ela e passei um dia inteiro jogando e vendo como montar uma equipe, contratar jogadores, jogar contra o computador, contra alguém online e tudo mais. Tentei explorar ao máximo o jogo. Mesmo não tendo jogado o jogo por bastante tempo para poder fazer uma avaliação mais minuciosa, eu creio que já posso afirmar algumas coisas sobre essa versão.
O jogo tem uma jogabilidade muito boa. Ele é cadenciado e reflete muito bem o futebol, embora, pra quem está acostumado com o rival, o jogo pareça estar em câmera lenta. O meu problema maior não é nem a velocidade do jogo, mas a demora na resposta dos comandos que você dá aos jogadores. A sensação de jogar o rival e mudar para esse jogo depois, é que todas as partidas estão com um tremendo “lag”, pois a demora na resposta do jogador aos comandos que damos é terrivelmente demorada. Bom, superada essa questão, eu posso dizer que o jogo tem excelentes gráficos, uma boa proporção do campo com relação aos jogadores (muito mais crível do que a do seu rival), jogadores com um respeito muito grande à tática definida antes da partida e uma boa movimentação, mas, ainda sinto necessidade de um aumento nas animações dos jogadores. Os movimentos que eles fazem são absurdamente repetitivos. O chute colocado é exatamente o mesmo há anos. Não muda absolutamente nada nas últimas versões do “game”. O maior ponto positivo que eu senti nessa versão são os goleiros. Eles têm feito defesas sensacionais. Parece até que voltamos àquele goleiro que estava ótimo no começo das últimas versões. Estava porque, depois da comunidade reclamar que os goleiros estão pegando tudo, com certeza a Konami vai começar a “nerfar” isso, como sempre faz. A parte de dentro do jogo está muito legal. É um jogo divertido de se jogar. Existem poucas coisas que podem ser lapidadas para deixar o jogo excelente, mas, como sempre foi, o grande problema da Konami nunca é dentro das quatro linhas e vou me aprofundar nesse assunto agora.
A Konami já teve um dos jogos mais jogados do planeta muito em virtude da inteligência e capacidade de seus programadores que conseguiam extrair o máximo das ferramentas que possuíam em mãos. Não posso afirmar as razões disso, mas, com o passar do tempo, essa

2 / 2
capacidade foi diminuindo cada vez mais. Hoje em dia vemos um jogo em que o pior não é a “gameplay “em si, mas o fato do jogo não ter conteúdo suficiente para manter o seu fã jogando-o por horas, dias, semanas, meses, como faz o seu rival de forma tão incrível. Na concorrência existem promoções, modos de jogo, enfim... inúmeras formas de manter o jogador imerso naquele mundo que o jogo cria dentro de si mesmo. Eu acompanho vários “streamers” e influenciadores do mundo do E-Football e, fora os que já abriram mão de vez do jogo, os que sobraram, precisam fazer mágica para conseguir criar algo que possa mantê-los fazendo vídeos e “lives”. Alguns inventam “séries”, outros recorrem a versões mais antigas do jogo, enfim, eles fazem de tudo para tentar manter o seu fã ali, preso ao seu material. No final das contas precisamos chegar à conclusão mais óbvia que tudo isso causa: é um absurdo que uma empresa do tamanho da Konami não consiga criar conteúdo em um jogo que se tornou o carro-chefe da empresa. A Konami já abriu mão de muitas de suas famosas franquias: Metal Gear, Castlevania, Bomberman, Contra, Silent Hill, etc, etc, etc. Se abriram mão de suas maiores franquias, então precisam focar no seu maior produto. Eu não estou aqui para ensinar uma empresa desse porte a como ela deva se comportar e também não estou ciente de todos os seus desafios, mas uma coisa é certa: se não houver bastante conteúdo no E-Football, a adesão será cada vez menor e isso fatalmente, causará o fim do jogo. Ainda mais agora que o mercado está prometendo o lançamento de alguns rivais na área de jogos de futebol. E, acreditem, o fã do jogo não quer isso. Ele está doido por formas de se manter jogando.
Bom, tendo em vista tudo que foi dito acima, eu, como fã da franquia, desejo de todo meu coração que a Konami acerte bastante daqui pra frente, pois sei que existem milhões de fãs sedentos por isso. À Konami não falta fãs, o que falta é que a empresa ofereça um produto que mereça a atenção de seu consumidor. Um jogo em que ele tenha não só vontade, mas coisas para se fazer dentro do jogo e que o mantenha ali, interessado no que ele deve fazer dali em diante.

Bom rapaziada, muito obrigado pela atenção de sempre e vamos continuar aqui esperançosos de que essa versão tenha o necessário para que a Konami traga de volta seus fãs que estão longe não porque querem, mas porque não vêem outra alternativa.

https://todowebrasil.blogspot.com/2023/09/review-e-football-2024-opiniao-sobre-o.html
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
O meu problema maior não é nem a velocidade do jogo, mas a demora na resposta dos comandos que você dá aos jogadores. A sensação de jogar o rival e mudar para esse jogo depois, é que todas as partidas estão com um tremendo “lag”, pois a demora na resposta do jogador aos comandos que damos é terrivelmente demorada
Isso irrita demais. Com esse lag, tu não consegue criar jogadas e os erros de passes ocorrem e quebra a diversão. E sobre a jogabilidade, eu discordo. Não tá boa, porque ainda traz problemas antigos, como a bola, quando próxima das linhas, muitas vezes o jogador não domina, batendo nele como se fosse um muro.
Sobre táticas, elas foram reduzidas, diminuindo as opções, o jogo empobreceu nesse sentido.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
contando mobile. No PC pelo menos é flop total, não bate mais 5 mil jogadores simultaneos. O fifa por exemplo ta morrendo e tem mais de 30 mil.

FIFA morrendo?? A versão 2023 vendeu mais de 10 milhões. O que dirá do eFootball, então?

A única coisa que "acabou" é o nome FIFA que a EA não carregará mais, portanto EA terá o EA FC24 no lugar do FIFA (que por sinal, não terá esse ano a versão 2024, então segundo a própria FIFA, o novo FIFA só será lançada em 2024 talvez com o nome FIFA 25).



Ixi, então até lá, vai acabar virando vaporware.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
FIFA morrendo?? A versão 2023 vendeu mais de 10 milhões. O que dirá do eFootball, então?

A única coisa que "acabou" é o nome FIFA que a EA não carregará mais, portanto EA terá o EA FC24 no lugar do FIFA (que por sinal, não terá esse ano a versão 2024, então segundo a própria FIFA, o novo FIFA só será lançada em 2024 talvez com o nome FIFA 25).



Ixi, então até lá, vai acabar virando vaporware.
Ta ruim de interpretação heim. “Morrendo” = fim do ciclo, 24 ja ta ai
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
baixei o jogo aqui e para a minha surpresa ele está com a jogabilidade muito boa e os gráficos estão lindos no PS5
gostei muito do pouco que joguei, o jogo ainda não conta com a Master League?
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
O que curti nesse &futiba é o lance da konami marotamente deixar a opção pirateio bomba pacth ligada.
Peguei um option file no meu (joga base 2021) e ficou da hora as atualizações
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Eu acho até q a ideia da Konami de lançar um jogo e ir atualizando era boa, já cansou uma edição anual. Mas, a verdade é q a Konami tá quebrada. Há uns anos, talvez, ele fizesse trabalho interessante, já teria incluído a Master League, melhorado tudo. Mas, isso é opinião de quem não jogou, só tenho um Switch. Aproveitando, qual versão do PES vcs recomendam então, já q o Efootball está ruim? Sempre fui de Nintendo e há eras q não jogo um WE ou PES. Dá para usar os option files para atualizar as equipes, correto?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Aproveitando, qual versão do PES vcs recomendam então, já q o Efootball está ruim? Sempre fui de Nintendo e há eras q não jogo um WE ou PES. Dá para usar os option files para atualizar as equipes, correto?
Pra usar o option file, é a verão final do PES 2021. Ainda tem atualizações pra essa versão.
O eFootball, pelo que sei, não aceita option file, não dá pra mexer em nada. Tu só joga com times os times que a Konami bota no jogo em amistosos com amigos ou vai pro MyClub, uma espécie de cópia do Ultimate Team.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
Eu acho até q a ideia da Konami de lançar um jogo e ir atualizando era boa, já cansou uma edição anual. Mas, a verdade é q a Konami tá quebrada. Há uns anos, talvez, ele fizesse trabalho interessante, já teria incluído a Master League, melhorado tudo. Mas, isso é opinião de quem não jogou, só tenho um Switch. Aproveitando, qual versão do PES vcs recomendam então, já q o Efootball está ruim? Sempre fui de Nintendo e há eras q não jogo um WE ou PES. Dá para usar os option files para atualizar as equipes, correto?

eu joguei um pouco do eFootball 24 e achei a jogabilidade excelente, os gráficos lindos, baixa e dá uma testada, é de grátis
a única coisa é que eu curto jogar a Master League, sem esse modo mesmo o jogo sendo bom ai fica sem opção, não dá pra ficar só só no amistoso ou online
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
joguei mais uma partida hoje e o jogo é realmente bom, fiquei impressionado com a jogabilidade, me arrisco a dizer que é a melhor versão do jogo desde o primeiro PES para o Xbox 360
incrível a Konami não lançar com mais times e modos de jogo, acho que poderia ter chances de conseguir reocupar um espaço perdido mas o jogo tá muito limitado, fui jogar um amistoso offline e não dá para selecionar uma dificuldade acima da normal, só a última dificuldade, que bizarrice isso
espero que eles dêem um tapa no jogo logo pois tem muito potencial
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.681
Reações
20.674
Pontos
1.344
joguei mais uma partida hoje e o jogo é realmente bom, fiquei impressionado com a jogabilidade, me arrisco a dizer que é a melhor versão do jogo desde o primeiro PES para o Xbox 360
incrível a Konami não lançar com mais times e modos de jogo, acho que poderia ter chances de conseguir reocupar um espaço perdido mas o jogo tá muito limitado, fui jogar um amistoso offline e não dá para selecionar uma dificuldade acima da normal, só a última dificuldade, que bizarrice isso
espero que eles dêem um tapa no jogo logo pois tem muito potencial

Está assim desde que lançou. A Konami só adia as coisas e não quer focar em conteúdos offline e sim em te vender cartinhas.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
Para com isso, fala uma coisa dessas não.

to falando sério kkkkkk
o último PES que curti foi esse ai, o primeiro do 360 (o PES 2007 acho que era parecido com o 2006, era bom também)
depois a série mudou o nome efetivamente e foi ladeira abaixo
esse atual se lançam redondinho com mais times, jogadores, modos de jogo, acho que poderia dar grande esperança a franquia
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
joguei bastante o game no fds, a gameplay é ótima
naquelas partidas de evento não tem como aumentar a dificuldade da CPU? acaba não dando graça jogar aquilo ali
vocês já repararam que no modo "MY CLUB" o jogo é meio travado? sinto que o jogo roda diferente de jogar uma partida offline, por exemplo no MY CLUB quando tento enfiar a bola na corrida pro atacante que tá livre pra correr na cara do gol, a bola não vai com tanta força ou então não vai na frente dele e sim no pé direto, seria uma espécie de handicap?
a conexão pra jogar online tá demais, toda hora o jogo fica com lag, acaba sendo inviável jogar
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
joguei bastante o game no fds, a gameplay é ótima
Ótima nada, ainda tem mesmos erros e problemas do Playstation 2. Por exemplo: perto das linhas laterais e de fundo, a bola bate no boneco como se fosse um muro e vai pra fora; delay nos comandos; inúmeros passes errados; tiraram a opção de apertar o quadrado duas vezes, para o chute sair rasteiro; meteram um super chute idiota; os jogadores vivem entrando em impedimento (IA burra); apertar o X duas vezes gera falta em 99% das vezes...
naquelas partidas de evento não tem como aumentar a dificuldade da CPU? acaba não dando graça jogar aquilo ali
Acredito que não tem como mexer nisso. Mas não acho a velocidade do jogo ruim. Concordo que jogar contra a CPU é sem graça, ainda mais nesse modo de jogo.
vocês já repararam que no modo "MY CLUB" o jogo é meio travado? sinto que o jogo roda diferente de jogar uma partida offline, por exemplo no MY CLUB quando tento enfiar a bola na corrida pro atacante que tá livre pra correr na cara do gol, a bola não vai com tanta força ou então não vai na frente dele e sim no pé direto, seria uma espécie de handicap?
O MyClub é uma desgraça. Esses dias fui jogar e vi que vários dos meus jogadores estão com o contrato expirado e não posso mais usá-lo, porque não dá pra renovar o contrato, vou ter de comprar eles de novo. Maior bucha, palhaçada. Esse modo de jogo é tão lixo quanto o Ultimate Team, que é de onde a Konami tirou a ideia do MyClub. Aconselho a ficar longe.
a conexão pra jogar online tá demais, toda hora o jogo fica com lag, acaba sendo inviável jogar
Negócio é botar pra procurar jogo somente com qualidade superior, pra não ter lag. Mas isso não sei se não é problema com a tua conexão, eu não tenho sentido lag nas partidas online. Tá jogando no wi-fi?
 
Topo Fundo