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Tópico oficial Eiyuden Chronicle (Sucessor de SUIKODEN) - Rising já disponível (Action RPG) - Consoles/PC

firmino_666

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Agora sim pescaria :kluv

6mpOoD6.jpeg
 

Alucard_Players

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joguei umas 6hrs pra ver se o jogo melhorava e não deu mesmo, dropei o jogo

esperava muito mais dele, depois de um tempo vc só vai fazer os combates no automático
vc jogou ou gostou dos antigos ?

mas vc tem razao gameplay de turno de modo geral e essa porcaria ae quase todos eram

2 ou 3 scrpits e repete a exaustao

e nesse e um exemplo ruim , como era o suikoden antigo tb
 

BispoSnake

Véio reclamão
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Esqueci de postar essa aki, olha essa iluminação contrastando os sprites e o cenário 3D, coisa linda

7chMv0g.jpeg

Ficou um pouco estranho esses sprites 2d bem chapados com luz vindo de fora e os cenários (mobília, etc). Mas pode ser que jogando, a coisa fique diferente.

Comparando com Octopath por exemplo, parecia que tinha mais "profundidade" nos modelos dos personagens e ficava bem associado ao cenário. Aí ficou um pouco estranho.

Vou testar aqui pra ver qualé.
 

metal4ever

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vc jogou ou gostou dos antigos ?

mas vc tem razao gameplay de turno de modo geral e essa porcaria ae quase todos eram

2 ou 3 scrpits e repete a exaustao

e nesse e um exemplo ruim , como era o suikoden antigo tb

joguei bem pouco do 2, quase nada, na época tava jogando outros jogos
 

T.Chico

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Até o momento adorei o game, pontos negativos encontros aleatórios e as batalhas é praticamente Suikoden 1 e 2 pelo menos eliminassem escolhas por menus e simplificassem com aceso nos botões já ficaria mais dinâmico.
Pixel Arte linda, character design exala carisma, dublagem JAPA com legendas em Bananés:kluv até o momento nota 80 justíssima, versão PC.
 


firmino_666

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Até o momento adorei o game, pontos negativos encontros aleatórios e as batalhas é praticamente Suikoden 1 e 2 pelo menos eliminassem escolhas por menus e simplificassem com aceso nos botões já ficaria mais dinâmico.
Pixel Arte linda, character design exala carisma, dublagem JAPA com legendas em Bananés:kluv até o momento nota 80 justíssima, versão PC.
aki na versão PC tb, é só aki ou algumas vezes o balão de fala dá uma de maluco e começa a sacudir? hahahaa....não sei se só no PC tá acontecendo isso, mas tá foda, só esperar uns segundos q ele fica normal e vc consegue ler, mas tá frequente.
 

T.Chico

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aki na versão PC tb, é só aki ou algumas vezes o balão de fala dá uma de maluco e começa a sacudir? hahahaa....não sei se só no PC tá acontecendo isso, mas tá foda, só esperar uns segundos q ele fica normal e vc consegue ler, mas tá frequente.
Acho que não é bug só aconteceu comigo em cenas com algum evento dramático.
 

metal4ever

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aki na versão PC tb, é só aki ou algumas vezes o balão de fala dá uma de maluco e começa a sacudir? hahahaa....não sei se só no PC tá acontecendo isso, mas tá foda, só esperar uns segundos q ele fica normal e vc consegue ler, mas tá frequente.

aconteceu comigo tbm
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Tenho expectativa baixa e me chama a atenção ver gente que ainda não jogou Suikoden, que foi uma franquia de grande destaque no gênero, embarcar em Eiyuden sabendo que é uma cópia. Tem remasters de pelo menos alguns daqueles jogos ou são facilmente emuláveis, vão neles que certamente ganharão bastante.

Não joguei o Rising mas fiz uma gambiarra pra carregar save emprestado dele pra desbloquear coisas no Hundred:

O primeiro PC que testei (usa uma GT240 lulz) não aguentou, fica quadro a quadro e até não surpreende. Tô instalando em um notebook com uma MX130 e esse também tá abaixo dos requisitos mínimos, vamos ver no que dá mas talvez fique ruim até porque a diferença das configurações mínimas para a máxima parece muito pequena, inclusive não tem como colocar abaixo de 1280x720.
Pena que tô sem o Switch, faz muita falta pra rodar esses jogos menores.
 

Receita Federal

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Tenho expectativa baixa e me chama a atenção ver gente que ainda não jogou Suikoden, que foi uma franquia de grande destaque no gênero, embarcar em Eiyuden sabendo que é uma cópia. Tem remasters de pelo menos alguns daqueles jogos ou são facilmente emuláveis, vão neles que certamente ganharão bastante.

Não joguei o Rising mas fiz uma gambiarra pra carregar save emprestado dele pra desbloquear coisas no Hundred:

O primeiro PC que testei (usa uma GT240 lulz) não aguentou, fica quadro a quadro e até não surpreende. Tô instalando em um notebook com uma MX130 e esse também tá abaixo dos requisitos mínimos, vamos ver no que dá mas talvez fique ruim até porque a diferença das configurações mínimas para a máxima parece muito pequena, inclusive não tem como colocar abaixo de 1280x720.
Pena que tô sem o Switch, faz muita falta pra rodar esses jogos menores.


Esse jogo parece estar no gamepass... talvez se vc assinar dê para jogar por streaming.

Assine apenas pelo tempo que for jogar e depois cancela a assinatura.
 

Demi-fiend

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Jogo tá uma delícia mesmo, puro suco do jrpg clássico e ainda lindo demais esses gráficos. Negócio é conseguir encaixar agora no meio de tanta coisa pra jogar...
 

Demi-fiend

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Tenho expectativa baixa e me chama a atenção ver gente que ainda não jogou Suikoden, que foi uma franquia de grande destaque no gênero, embarcar em Eiyuden sabendo que é uma cópia. Tem remasters de pelo menos alguns daqueles jogos ou são facilmente emuláveis, vão neles que certamente ganharão bastante.

Não joguei o Rising mas fiz uma gambiarra pra carregar save emprestado dele pra desbloquear coisas no Hundred:

O primeiro PC que testei (usa uma GT240 lulz) não aguentou, fica quadro a quadro e até não surpreende. Tô instalando em um notebook com uma MX130 e esse também tá abaixo dos requisitos mínimos, vamos ver no que dá mas talvez fique ruim até porque a diferença das configurações mínimas para a máxima parece muito pequena, inclusive não tem como colocar abaixo de 1280x720.
Pena que tô sem o Switch, faz muita falta pra rodar esses jogos menores.

Joga na xcloud, tem uns códigos baratos sendo vendidos no eneba para contas novas.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
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Joguei umas 2, 3 horas e fiquei entediada com o jogo, acho que fui com expectativas muito altas por conta da paixão pela série Suikuden.....ou apenas não é o momento certo pra esse jogo na minha vida.

No momento vai ser dropado, um dia quem sabe volto.
 

Summonk

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Até o momento adorei o game, pontos negativos encontros aleatórios e as batalhas é praticamente Suikoden 1 e 2 pelo menos eliminassem escolhas por menus e simplificassem com aceso nos botões já ficaria mais dinâmico.
Pixel Arte linda, character design exala carisma, dublagem JAPA com legendas em Bananés:kluv até o momento nota 80 justíssima, versão PC.
Pô, encontro aleatório não tem como não. Baixei no gamepass e passei aqui pra dar uma lida sobre o jogo e me animar a jogar, mas isso quebra demais. Encontro aleatório em 2024 é mecânica de desenvolvedora preguiçosa.
 

Superd7br

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Jogando no Game Pass do XBox. Chama a atenção a jogabilidade idêntica com os Suikoden clássicos do PS1, inclusive na formação de ataque com personagens na frente e na retaguarda.
Bom jogo, mas não sei se vale os 200 mangos…
 

joyzao

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Pelo menos no PC dá pra usar cheat para evitar encontro aleatório rsrsrs

Gostei do jogo, mas realmente algumas mecânicas não estão legais com os tempos atuais. Dito isso vou deixar para jogar depois com calma.

Comecei o Tales of kenzera e curtindo bastante e essa semana ainda tem o sand land
 

Link_1998

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Nossa, encontro aleatório é um estilo de jogo. Pra mim o inimigo aparecer em campo não faz a menor diferença, se você ficar correndo dos encontros vai chegar uma hora que não vai conseguir mais prosseguir.
 

Falken

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Nossa, encontro aleatório é um estilo de jogo. Pra mim o inimigo aparecer em campo não faz a menor diferença, se você ficar correndo dos encontros vai chegar uma hora que não vai conseguir mais prosseguir.

Não joguei ainda, mas não to entendendo qual é a neura da galera. FF XVI q é modernão não tem encontro aleatório, mas os inimigos ficam quase todos bem no meio do caminho kkkk
 

:Fofo:

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Não joguei ainda, mas não to entendendo qual é a neura da galera. FF XVI q é modernão não tem encontro aleatório, mas os inimigos ficam quase todos bem no meio do caminho kkkk
Persona 5 que é equilibrado nesse aspecto, apesar de ter inimigos que bloqueiam o caminho, a maioria dá pra evitar numa boa.
 

T.Chico

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Pô, encontro aleatório não tem como não. Baixei no gamepass e passei aqui pra dar uma lida sobre o jogo e me animar a jogar, mas isso quebra demais. Encontro aleatório em 2024 é mecânica de desenvolvedora preguiçosa.
Mais são bem espaçosos.
 

Summonk

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Nossa, encontro aleatório é um estilo de jogo. Pra mim o inimigo aparecer em campo não faz a menor diferença, se você ficar correndo dos encontros vai chegar uma hora que não vai conseguir mais prosseguir.
Mas estilo exatamente de quê? Se a mecânica servisse para algum propósito eu ficava calado, tivesse algum sentido pra narrativa, entrava como "escolha estilística" e seguia por aí. Mas, pelo menos nesse jogo, não tem propósito nenhum, você tá andando no mapa e PAHHH, brilho na tela e batalha. Quero explorar mais a área e encontro aleatório a cada x quadrados de distância porque sim. Me parece mesmo só ou comodismo ou preguiça do desenvolvedor de propor algo melhor.
 

Summonk

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Não joguei ainda, mas não to entendendo qual é a neura da galera. FF XVI q é modernão não tem encontro aleatório, mas os inimigos ficam quase todos bem no meio do caminho kkkk
Mas é diferente, ter um número fixo de inimigos gera o seguinte resultado: derrotei todos, posso explorar a área o quanto quiser sem nenhum tipo de incômodo. No encontro aleatório não, ele deixa a exploração bem mais chatinha.
 

Summonk

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Alguém aí sabe se a tradução nos outros idiomas tá boa?
Com essa tradução de usuário retardado do Reddit eu to fora, não sou nenhum bobo alegre
Eu vi essa polêmica e algumas pessoas reclamando da tradução tanto pro inglês quanto pro português. Da minha jogatina até agora, umas 6 horas, nada me incomodou não. Diálogos bem normais.
 

firmino_666

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tb não estou entendendo, o jogo foi feito pra pegar o fã de suikoden, e nada mais, o resto é lucro (se pegar novas audiências) já q ele foi financiado para esse propósito...e está tudo lá: encontros aleatórios, turnos com vc escolhendo todas as suas ações antes e depois assistir o desenrolar intercalando os turnos, recrutando novos personagens, o gerenciamento da cidade e tals...

Diferente se fosse um Suikoden VI ou algum reboot q buscaria atrair novas audiências, assim como Final Fantasy está fazendo.

Quem não curtiu Suikoden, pode passar longe q não vai gostar...no mais, me amarrando aki nas batalhas aleatórias, e ver a beleza dessas animações com sprites nas batalhas e o cenário 3D, é lindo demais. E a história, ainda tô no início, mas assim como em Suikoden, espero uma grande história de guerra...
 

Receita Federal

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tb não estou entendendo, o jogo foi feito pra pegar o fã de suikoden, e nada mais, o resto é lucro (se pegar novas audiências) já q ele foi financiado para esse propósito...e está tudo lá: encontros aleatórios, turnos com vc escolhendo todas as suas ações antes e depois assistir o desenrolar intercalando os turnos, recrutando novos personagens, o gerenciamento da cidade e tals...

Diferente se fosse um Suikoden VI ou algum reboot q buscaria atrair novas audiências, assim como Final Fantasy está fazendo.

Quem não curtiu Suikoden, pode passar longe q não vai gostar...no mais, me amarrando aki nas batalhas aleatórias, e ver a beleza dessas animações com sprites nas batalhas e o cenário 3D, é lindo demais. E a história, ainda tô no início, mas assim como em Suikoden, espero uma grande história de guerra...

Opinião até agora é mista mas pendendo pro positivo.

Gente como o Erick Landon que gosta da franquia adorou. Em contrapartida o cara que fez o review do RPG Fan, que tb é outro fã da franquia achou que é um bom jogo mas que peca em alguns quesitos até para alguns Suikoden dos primordios como o 2.

Os pontos negativos são:

- Simplificação excessiva das batalhas de exército
- Duelos super scriptados, algo que não acontecia nos jogos anteriores
- As batalhas poderiam ter mais agilidade nas animações para serem concluídas mais rapidamente
- A tradução é meh, mas isso ai é um problema que atinge mais quem fica pesquisando a fundo. Quem vai na ignorância nem percebe essas diferenças de script

No entanto há o consenso que é jogo feito pra quem conhece Suikoden, tem experiência prévia nele e está acostumado com os sistemas de jogo, que sempre foram old school, inclusive no Suikoden V que foi o ultimo e mais moderno jogo da série lançado até hj (se não contarmos o Eiyuden como Suikoden 6). Definitivamente não é jogo feito para quem é fã de Final Fantasy ou outras séries mais rebuscadas ou com mais orçamento, e isso permamence.

A dica é que esse tipo de pessoa passe longe de Eiyuden Chronicle.



 
Ultima Edição:

Bruna Veloz

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tb não estou entendendo, o jogo foi feito pra pegar o fã de suikoden, e nada mais, o resto é lucro (se pegar novas audiências) já q ele foi financiado para esse propósito...e está tudo lá: encontros aleatórios, turnos com vc escolhendo todas as suas ações antes e depois assistir o desenrolar intercalando os turnos, recrutando novos personagens, o gerenciamento da cidade e tals...

Diferente se fosse um Suikoden VI ou algum reboot q buscaria atrair novas audiências, assim como Final Fantasy está fazendo.

Quem não curtiu Suikoden, pode passar longe q não vai gostar...no mais, me amarrando aki nas batalhas aleatórias, e ver a beleza dessas animações com sprites nas batalhas e o cenário 3D, é lindo demais. E a história, ainda tô no início, mas assim como em Suikoden, espero uma grande história de guerra...
Eu entendo o que tu quer dizer mas po, eu como fã de Suikoden queria um Suikoden moderno em mecânicas de combate etc como tem vários Jrpgs de turno que a gente joga e vê que é uma evolução do que tinha no passado, nesse ai além dos encontros aleatórios todo resto está igual no combate e outras coisas, e sinceramente se for pra jogar assim prefiro esperar o remaster dos Suikodens que vai sair, das 3 horas por ai que joguei a historia também não me pegou (diferente de Suikoden que na primeira hora eu já havia sido dragada praquele universo), uma outra hora irei tentar como eu já disse.

Creio que logo sai um mod ajeitando pra quem quiser esses encontros aleatórios, pq tem muita gente criticando isso dai.
 

Falken

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Mas é diferente, ter um número fixo de inimigos gera o seguinte resultado: derrotei todos, posso explorar a área o quanto quiser sem nenhum tipo de incômodo. No encontro aleatório não, ele deixa a exploração bem mais chatinha.

Tem diferença, mas é pouca. Em ambos os casos, se vc quiser explorar um local vc está sujeito a enfrentar X inimigos. Isso vale pra quase todos os jogos dos mais diversos estilos, na vdd.
 

Fonx

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Dar a liberdade ao jogador de explorar sem combate é sempre um ponto positivo. Encontro aleatório é uma mecânica ultrapassada sim, até nos recentes pixel remaster de FF dão a opção de desativar isso pra quem deseja. Em algum momento precisamos farmar, mas que seja opção nossa e não do jogo obrigando.
 

Summonk

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Tem diferença, mas é pouca. Em ambos os casos, se vc quiser explorar um local vc está sujeito a enfrentar X inimigos. Isso vale pra quase todos os jogos dos mais diversos estilos, na vdd.
Discordo que a diferença é pequena, em um dos caso não existe um limite de inimigos que eu precise enfrentar. Aliás, atrapalha até no grind já que eu não vou lá e esbarro em alguém pra iniciar a luta, eu só rodo feito barata tonta até o encontro aleatório rolar.
 

Bruna Veloz

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Tem diferença, mas é pouca. Em ambos os casos, se vc quiser explorar um local vc está sujeito a enfrentar X inimigos. Isso vale pra quase todos os jogos dos mais diversos estilos, na vdd.
Não é pouca não, e em um dos casos você vai enfrentar x inimigos, explorar e se o jogo tiver mecânica de respawn, depois de um tempo eles retornam, em encontro aleatório é um inferno pq tu vai andar um pouco entrar em batalha sair andar mais um pouco e plau, fora que se tu por acaso der um miss click e voltar pra trás pah mais luta na tua cara, e se tiver que retornar então pra onde estava, meu deus......isso é muito regresso.
 
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