O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Elden Ring – expansão Shadow of the Erdtree revelada; lançamento: 21 de junho

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Parece que ainda continua, ontem mesmo jogando um pouco mais, mais umas invasões sem "aviso:"


Nessa, logo depois de ajudar a matar o sub boss dei de cara (e despachei) com um invader.





Na porta da Malenia aguardando o host chamar outro summon para a luta contra ela, por um momento, até confundi o invader com o summon:klol





Neste outro, dei sorte e logo de cara vi o "malandrinho" se escondendo no meio dos inimigos :kcool









Pelo que um amigo falou, isso parece que acontece mais quando se esta invadido o mundo de alguém de uma região "distante" da que se está.

Tipo, player em Limgrave, manda o comando de invasão e cai no mundo de alguém na "Mountaintops Of The Giants", o host e outros summons que estiverem lá, na maioria das vezes não verão a info que tem alguém invadindo o mundo. Mas deve ser um bug simples do servidor mesmo, não necessitando de um update para arrumar.


Espero que não arrumem assim depois tentarei voltar a invadir :coolface

Brinks, ainda assim não tanko tentar invadir e ser gankado por esquadrões de 3 negos contra mim :kkk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Finalmente matei o godrick. O que mais me deixa desanimado com o jogo é a sensação de estar completamente perdido, não saber exatamente para onde ir.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Finalmente matei o godrick. O que mais me deixa desanimado com o jogo é a sensação de estar completamente perdido, não saber exatamente para onde ir.
1662566960317.png
Áreas mais fáceis, são Limgrave (onde você começa), Weeping Peninsula (extremo Sul), depois de passar pelos chefes em Stormveil Castle, comece a se aventurar por Liurnia of the Lakes. Só depois disso comece a se aventurar por Caelid.

As setas que mostram o caminho te guiam pra Main Quest do jogo daquela área (na verdade apontam pra próxima graça, mas o caminho como um todo tende a seguir para a main quest) , em Limgrave, por exemplo, apontam pra Stormveil Castle, em Liurnia elas tendem a apontar para Lucaria Academy. Mas isso se você quiser rushar o jogo, o mais legal é explorar aquela área e encontrar dungeons e só depois ir atrás dos bosses da main quest.

Se tiver dificil sempre vá atrás de guias para uppar e melhores equipamentos e summons no início.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Galera, li vocês comentando algo sobre invasão, isso é bom ou ruim?

Tipo, um player já consagrado pode invadir a minha campanha e me matar ou é o contrário, o cara entra na partida para ajudar?
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Galera, li vocês comentando algo sobre invasão, isso é bom ou ruim?

Tipo, um player já consagrado pode invadir a minha campanha e me matar ou é o contrário, o cara entra na partida para ajudar?
Tem 2 tipos, o player em azul ta ali pra te ajudar (você sumona ele), mas pedir ajuda pra outro player pode fazer com que você seja invadido por um player vermelho que está ali pra te matar.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Tem 2 tipos, o player em azul ta ali pra te ajudar (você sumona ele), mas pedir ajuda pra outro player pode fazer com que você seja invadido por um player vermelho que está ali pra te matar.
Misericórdia... Haha

Valeu! o/
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Galera, li vocês comentando algo sobre invasão, isso é bom ou ruim?

Tipo, um player já consagrado pode invadir a minha campanha e me matar ou é o contrário, o cara entra na partida para ajudar?
Pode se dizer que o game tem três tipos de multiplayer: "Coop", "Invasões" e "Duelos".

Duelos é quando se usa o item "Duelist's Furled Finger", que cria um sinal de convocação para multiplayer competitivo, com o objetivo de duelar com o outro jogador do mundo para o qual você foi convocado.

Sobre invasões, quando você esta jogando e for chamar outro player para te ajudar (summons), fazendo isso seu mundo estará sujeito a ser invadido por outros jogadores, que tem como objetivo te matar.

Os jogadores summons que te ajudam ficarão até vocês passarem do chefe da área ou morrerem, eles geralmente ficam com uma aura dourada/amarelada, os invasores podem ser de dois tipos: aura vermelha forte (Bloody Fingers) ou vermelho menos intenso (Recusants).

Se estiver jogando solo, também pode ser invadido se usar o item "Taunter's Tongue" que serve para atrair invaders ao seu mundo.


Também tem a opção de se você estiver usando o item (White Cipher Ring), quando for invadido pode receber ajuda de guardiões (caçadores de invaders), que ficarão com uma aura azulada. Tem como objetivo apenas matar o invader e depois irão embora.


Exemplo que postei um tempo atrás de quando ajudei alguém assim:
(invader estava se escondendo, atacando a distância e "usando" as carruagens para matar summons do host e outros hunters)

 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Pode se dizer que o game tem três tipos de multiplayer: "Coop", "Invasões" e "Duelos".

Duelos é quando se usa o item "Duelist's Furled Finger", que cria um sinal de convocação para multiplayer competitivo, com o objetivo de duelar com o outro jogador do mundo para o qual você foi convocado.

Sobre invasões, quando você esta jogando e for chamar outro player para te ajudar (summons), fazendo isso seu mundo estará sujeito a ser invadido por outros jogadores, que tem como objetivo te matar.

Os jogadores summons que tem ajudam ficarão até vocês passarem do chefe da área ou morrerem, eles geralmente ficam com uma aura dourada/amarelada, os invasores podem ser de dois tipos: aura vermelha forte (Bloody Fingers) ou vermelho menos intenso (Recusants).

Se estiver jogando solo, também pode ser invadido se usar o item "Taunter's Tongue" que serve para atrair invaders ao seu mundo.


Também tem a opção de se você estiver usando o item (White Cipher Ring), quando for invadido pode receber ajuda de guardiões (caçadores de invaders), que ficarão com uma aura azulada. Tem como objetivo apenas matar o invader e depois irão embora.


Exemplo que postei um tempo atrás de quando ajudei alguém assim:
(invader estava se escondendo, atacando a distância e "usando" as carruagens para matar summons do host e outros hunters)


Obrigado! Cara, que complexo!

Vou tentar me aventurar por esse mundo, vai ser o meu primeiro "souls".

Vamos ver o que vai dar. :klol
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Obrigado! Cara, que complexo!

Vou tentar me aventurar por esse mundo, vai ser o meu primeiro "souls".

Vamos ver o que vai dar. :klol
Uns tempos atrás na época do lançamento do jogo tinha postado um tutorial explicando um pouco as paradas do multiplayer.
Segue o post abaixo.


Um bom tutorial explicando tudo:


(tradução by google)
Elden Ring: Como o Multijogador e as Invocações Funcionam
Elden Ring: Como o Multijogador e as Invocações Funcionam Guia 1
Para começar, você deve abrir a guia Multiplayer no menu do jogo - não se esqueça que isso não pausa o jogo, portanto, verifique se você está em um espaço seguro. Contanto que você tenha progredido um pouco no jogo e pego todos os itens relevantes, agora você deve ver uma variedade de opções, muitas delas relacionadas a itens para fazer com os dedos. Você os usa para Convocar jogadores para o seu jogo, aparecer no de outra pessoa ou Invadir .

A invocação é mais fácil de fazer em uma Efígie de Mártir . São as pequenas estátuas colocadas no chão que parecem uma pessoa pregada em um crucifixo. Eles normalmente são colocados na área antes de uma luta contra um chefe, já que geralmente são os jogadores que mais precisam de ajuda.

Esta é uma efígie de mártir Esta é uma efígie de mártir
Agora vamos explicar como invocar outro jogador para o seu jogo, entrar no jogo de outra pessoa e como invadir .

Como convocar outro jogador para o seu jogo​

Para que outro jogador se junte a você para se juntar e enfrentar um chefe, certifique-se de estar ao lado de uma Efígie de Mártir . Isso aumenta suas chances de encontrar outro jogador para Invocar . Primeiro, interaja com ele e abra a guia Multiplayer. Você vai querer usar um item chamado Furlcalling Finger Remedy . Com isso feito, o jogo revelará sinais de Invocação nas proximidades, desde que você esteja online. Qualquer um que esteja iluminado em ouro é o que você deve interagir.

Elden Ring: Como o Multijogador e as Invocações Funcionam Guia 4
Dê ao jogo alguns segundos para conectar vocês dois e o jogador deve aparecer em breve no seu jogo. O objetivo deles será derrotar o chefe próximo, então vá e aproveite como é mais fácil com outro jogador ao seu lado.

Como ser invocado por outros jogadores​

Se você quer ser um grande esporte e ajudar outro jogador de Elden Ring através da Invocação , você mais uma vez vai querer primeiro interagir com uma Efígie de Mártir . Desta vez, no entanto, você precisa colocar seu próprio sinal de Invocação no chão. Isso é feito usando um item chamado Dedo Furled do Manchado . Uma vez feito, seu sinal de Invocação pode ser escolhido por outro jogador.

Uma vez escolhido, você se conectará e será transportado para o jogo deles. Seu objetivo será novamente matar o chefe da área. Durante o modo multijogador geral, o jogo só permite que você seja Invocado por jogadores de nível semelhante ao seu.

Como jogar com amigos​

Elden Ring: Como o Multiplayer e o Summon funcionam Guia 5
Para garantir que você foi escolhido pelos amigos, você precisará usar o sistema de senhas . Isso é acessado na guia Multiplayer e permite que você defina uma senha compartilhada para você e seus amigos. Se todos com quem você quiser se juntar tiverem a mesma senha inserida no menu Multiplayer , apenas seus sinais de Invocação aparecerão no seu jogo e vice-versa.

Os jogadores convocados usando o sistema de senha ativo não terão que aderir aos mesmos limites de nível que os usuários padrão, mas se você for um nível muito mais alto que o host, sua saúde, dano de ataque e defesa serão limitados.

Como invadir outro jogador​

Então você quer tentar arruinar o jogo de outra pessoa, não é? Dar-lhes uma ou duas facadas nas costas? Nós lhe diremos como. Siga a rotina usual de interagir com um Marty Effigy , mas desta vez você vai querer usar o item Furled Finger do Duelist . Se você for invocado , seu único objetivo será matar o hospedeiro (ou seja, o jogador) daquele mundo.

Como deixar mensagens​

Elden Ring: Como o Multijogador e as Invocações Funcionam Guia 6
Enquanto você estiver jogando online, deverá ver sinais brancos no chão com bastante frequência. Estas são mensagens deixadas por outros jogadores. Estes podem fornecer informações importantes que você não saberia de outra forma, simplesmente ser uma piada, ou mentir para você e enviá-lo em uma caça ao ganso selvagem. O conteúdo – e se é verdade ou não – depende da pessoa que deixou a Mensagem .

Para deixar sua própria Mensagem, você precisará usar o Dedo Envelhecido do Manchado . Ele é acessado em seu Inventário , na parte inferior da guia Ferramentas . Selecione-o e você poderá começar a deixar mensagens usando Modelos e Palavras . Você também poderá ver as mensagens que deixou no passado e as que encontrou.



E uma observação, tanto o host, summon ou os invaders podem também esconder e "mudar" sua aura.

Hosts podem usar o talismã "Host's Trick-Mirror" para se parecerem como se forem summons (ficando com aura dourada)
Summons e Invaders podem usar o talismã "Furled Finger's Trick-Mirror" para se parecerem como se forem um host (ficando sem nenhuma aura)
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
O que recomendam para iniciar?

Bandido, guerreiro, herói, profeta?

Qual classe acham mais "acessível"? =S
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
O que recomendam para iniciar?

Bandido, guerreiro, herói, profeta?

Qual classe acham mais "acessível"? =S
Aqui tem um video falando o básico sobre builds pra começar (o cara do canal fez um vídeo individual pra cada build com mais detalhes na descrição do vídeo):

0:48 Mago INT, facilita demais atacar a distância pra quem é novato. Melhor começar como Astrologer.
4:45 Melee focado em Strenght e espadas Colossais (a mais difícil das 3, mas foi a que eu escolhi quando joguei a primeira vez, acho extremamente satisfatório descer o sarrafo com uma arma que pesa mais que eu). Melhor começar como Vagabond.
8:33 Melee duel wield focado em Dexterity e Sangramento, a build mais overpower e fácil do jogo, com a sequência de golpes você vê a vida dos bosses derreterem quando o sangramento é aplicado. Melhor começar como Samurai.
 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Aqui tem um video falando o básico sobre builds pra começar (o cara do canal fez um vídeo individual pra cada build com mais detalhes na descrição do vídeo):

0:48 Mago INT, facilita demais atacar a distância pra quem é novato. Melhor começar como Astrologer.
4:45 Melee focado em Strenght e espadas Colossais (a mais difícil das 3, mas foi a que eu escolhi quando joguei a primeira vez, acho extremamente satisfatório descer o sarrafo com uma arma que pesa mais que eu). Melhor começar como Vagabond.
8:33 Melee duel wield focado em Dexterity e Sangramento, a build mais overpower e fácil do jogo, com a sequência de golpes você vê a vida dos bosses derreterem quando o sangramento é aplicado. Melhor começar como Samurai.

Boa, valeu! Só criei a personagem e favoritei. Vou assistir os vídeos.

Uma pergunta:

Aos 0:48 do vídeo abaixo, sabe dizer qual classe é esta? Curti o visual dela especificamente. Essa parte de armor fica restrita a cada classe?

O nome da armadura eu achei: leather set em inglês.

 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Boa, valeu! Só criei a personagem e favoritei. Vou assistir os vídeos.

Uma pergunta:

Aos 0:48 do vídeo abaixo, sabe dizer qual classe é esta? Curti o visual dela especificamente. Essa parte de armor fica restrita a cada classe?

O nome da armadura eu achei: leather set em inglês.


Você pode usar qualquer armadura do jogo, se quiser ser um mago usando uma armadura de placa como um cavaleiro, fique a vontade.
Só tem que se ligar se tem fortitude adequada por conta do peso que seu personagem aguenta, se não você fica com o roll lento, aí você opta ou investe em fortitude ou usa uma armadura mais leve.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Você pode usar qualquer armadura do jogo, se quiser ser um mago usando uma armadura de placa como um cavaleiro, fique a vontade.
Só tem que se ligar se tem fortitude adequada por conta do peso que seu personagem aguenta, se não você fica com o roll lento, aí você opta ou investe em fortitude ou usa uma armadura mais leve.
Obrigado!

Creio que vou optar por mago e vou atrás da Leather armor, parece que é possível consegui-la logo no começo ao matar Patches na Murkwater Cave.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Um fato curioso:

Antes de entrar na caverna Murkwater, uma neblina impediu a passagem e apareceu a mensagem de que um cara invadiu a minha sessão. :keehk

Ele apareceu do meu lado de repente, com uma aura vermelha, e me matou rapidinho. kkk

Voltei e com a ajuda de outro player (!) com aura amarela, matei o invasor e finalmente pude entrar na caverna.

Lá derrotei o Patches e consegui a armadura de couro. :kawaii

O detalhe é que não invoquei ninguém, só queria entrar no raio da caverna. kkkk
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um fato curioso:

Antes de entrar na caverna Murkwater, uma neblina impediu a passagem e apareceu a mensagem de que um cara invadiu a minha sessão. :keehk

Ele apareceu do meu lado de repente, com uma aura vermelha, e me matou rapidinho. kkk

Voltei e com a ajuda de outro player (!) com aura amarela, matei o invasor e finalmente pude entrar na caverna.

Lá derrotei o Patches e consegui a armadura de couro. :kawaii

O detalhe é que não invoquei ninguém, só queria entrar no raio da caverna. kkkk

No caso existe em várias partes do jogo momentos que terá seu mundo invadido por NPCs (mesmo se tiver jogando off line), e no futuro você também poderá invadir mundos de alguns outros NPCs para completar algumas quests.

Fique atento também em alguns lugares (muitas vezes perto da entrada da área de algum boss), que você também poderá chamar outros NPCs para te ajudar nas batalhas contra os bosses.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
E falando em invasões, fiquem espertos com jogadores que abusam de alguns exploits, e conseguem builds com ataque de 1 hit-kill, mesmo que você tenha vigor alto, com o hp full e esteja usando itens de defesa e escudo para bloquear, se o ataque te acertar e morte na hora.

Nos últimos updates isso foi bastante corrigido
(antes abusam de umas armas que tinham ataques de fogo e gelo que era uma chatisse de enfrentar de roubado), mas ainda sobraram alguns, e uns espertinhos trapaceiros que as vezes apelam para isso.

Ontem um amigo encontrou um invader desses
(que estava usando uma build focada em madness e usando o "Bolt of Gransax"), invadiu o mundo dele e estava fazendo a festa, matou os dois summons de randoms que estavam com ele e uns hunters que foram convocados.

Na hora como estava jogando também, e estávamos no chat de voz, me chamou para ajudar já que estava com muitas runas e não queria perder as mesmas. Ele fugiu enquanto o invader "despachava" um hunter com um simples ataque, e conseguiu me convocar
(dica para usarem password para serem chamados mais rápido quando forem jogar com os amigos).

Na hora que fui no "combate", falei que é so ter calma, evitar ser acertado, pois um simples ataque é morte certa, atacar e ser rápido, para não dar tempo para o inimigo pensar, para despachar logo essas pragar chatas. :klol


 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Como se não bastasse a dificuldade do jogo em si, ainda tem essa. =S

Confesso que fico perdido. A primeira meia hora foi tranquila porque estava seguindo um guia do Patife, que me ajudou um bocado, aí depois fui à caverna Murkwater pra pegar o traje de couro.

Agora preciso focar pra saber onde ir.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Estou jogando com uma astróloga.

Na hora de upar, além de vida e mana, é bom focar os pontos em inteligência e destreza?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Estou jogando com uma astróloga.

Na hora de upar, além de vida e mana, é bom focar os pontos em inteligência e destreza?

Esquece destreza, não compensa.

Foca em Inteligencia, mind e Vitalidade. Só precisa disto.

Invista em destreza só para poder usar alguma arma, tipo Moonveil que é perfeita para mago, mas ao ter os pré requisito pare de investir.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.473
Reações
2.104
Pontos
353
Um fato curioso:

Antes de entrar na caverna Murkwater, uma neblina impediu a passagem e apareceu a mensagem de que um cara invadiu a minha sessão. :keehk

Ele apareceu do meu lado de repente, com uma aura vermelha, e me matou rapidinho. kkk

Voltei e com a ajuda de outro player (!) com aura amarela, matei o invasor e finalmente pude entrar na caverna.

Lá derrotei o Patches e consegui a armadura de couro. :kawaii

O detalhe é que não invoquei ninguém, só queria entrar no raio da caverna. kkkk

Essa invasão é parte de uma Quest, a do espadachim. É um NPC que te invade, não um jogador. Quem te ajuda também é um NPC.

Você não deveria ter matado o Patches. A quest dele é uma das que mais se prolongam no jogo, principalmente depois dos updates.

Se realmente a armadura dele era tão importante, dava um toque que alguém entraria e derrubaria pra você. Eu poderia fazer isso, por exemplo. Qualquer coisa, só chamar.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Essa invasão é parte de uma Quest, a do espadachim. É um NPC que te invade, não um jogador. Quem te ajuda também é um NPC.

Você não deveria ter matado o Patches. A quest dele é uma das que mais se prolongam no jogo, principalmente depois dos updates.

Se realmente a armadura dele era tão importante, dava um toque que alguém entraria e derrubaria pra você. Eu poderia fazer isso, por exemplo. Qualquer coisa, só chamar.
Poxa vida, sério? =[

Eu não tinha ideia, eu queria pegar a armadura de couro, pesquisei onde dropa e fui atrás. kkk, mas que droga que perdi uma quest importante. :ktriste2

Esquece destreza, não compensa.

Foca em Inteligencia, mind e Vitalidade. Só precisa disto.

Invista em destreza só para poder usar alguma arma, tipo Moonveil que é perfeita para mago, mas ao ter os pré requisito pare de investir.
Obrigado! Acho que só gastei um ponto em destreza até agora, então vou focar nos outros três.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Poxa vida, sério? =[

Eu não tinha ideia, eu queria pegar a armadura de couro, pesquisei onde dropa e fui atrás. kkk, mas que droga que perdi uma quest importante. :ktriste2


Obrigado! Acho que só gastei um ponto em destreza até agora, então vou focar nos outros três.

E um poquinho de força só para poder usar escudo médio que tem 100% de defesa de dano físico. Se me lembro bem precisa de pelo menos 12.

Os escudos pequenos infelizmente nenhum dá 100% de defesa.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
E um poquinho de força só para poder usar escudo médio que tem 100% de defesa de dano físico. Se me lembro bem precisa de pelo menos 12.

Os escudos pequenos infelizmente nenhum dá 100% de defesa.
Ih, rapaz, eu estou levando uma espada na mão direita (pra matar no modo furtivo, por exemplo) e o cajado na mão esquerda, sem escudo algum. Tô jogando errado?
 
Topo Fundo