O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Elden Ring – expansão Shadow of the Erdtree revelada; lançamento: 21 de junho

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.323
Reações
8.484
Pontos
353
A única mudança que espero é, dêem um retry para quando morrer nos bosses. É muito chato ter de ficar andando tudo de novo nos DS. Ou respawn bem próximo, qualquer das alternativas são bem-vindas. Dificuldade continuaria igual e removeria a chatisse que tem no processo de andar tudo novamente.

E então, quem ou o que é Elden?
Faz parte do conceito de dificuldade e desafio trabalhado na série. Sendo uma nova franquia, até não vejo problema em ser feito de maneira diferente, mas nunca encarei isso como um problema nos jogos da From.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Mas aí você tá comparando com jogos que só tem isso aí para oferecer. A arte do Bloodborne é fenomenal. E outra, os gamers atuais parece que só gostam de Pew Pew Pew com gráfico realista, parece que só jogo fotorrealista é bonito. Gráfico vai além disso.

Gráficos diferentes são bonitos. Ratchet Clank por exemplo tá bem bonito. O fato é que BB parece um jogo de PS3 com texturas levemente melhoradas.
Falou pouco mas falou b*sta. Bloodborne não é feio nem a c***lho. Tem um belo gráfico e uma direção de arte absurdamente competente, que torna o jogo muito mais bonito do que muitos jogos que possuem um gráfico superior. Olha os pelos do monstro pra época e me diz que aquilo ali é ruim ou mal feito.

Vai jogar teu GTA, filho.

Linguajar de marginal, volta pra cadeia, ralé.
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Curti demais o trailer!!! Hype a mil aqui!
Tudo bem que o jogo não tá com gráficos next-gen (até pq não é um jogo next-gen), mas falar que o jogo tá feio... é má vontade, né?

Foda ter que esperar até janeiro.

Já é o quinto jogo da From que acompanho o lançamento e a mesma discussão: um monte de gente que parece que quer entrar no hype dos jogos mas não tem paciência ou não entende o "charme" da parada e aí quer mudar tudo que a franquia oferece de diferencial. E aí no final quem é fã sai como "elitista".

Mas enfim, um meme pra discontrair:

Visualizar anexo 193565

Disse tudo.
É justamente a galera que não joga que quer mudanças em pontos que são marcas da "série".
História mais jogada na cara, mais direcionamento, mais "hand holding", menor dificuldade (ou seleção de dificuldade)...
Justamente tudo que a "série" ficou famosa por NÃO ter! Vai entender...
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.323
Reações
8.484
Pontos
353
Disse tudo.
É justamente a galera que não joga que quer mudanças em pontos que são marcas da "série".
História mais jogada na cara, mais direcionamento, mais "hand holding", menor dificuldade (ou seleção de dificuldade)...
Justamente tudo que a "série" ficou famosa por NÃO ter! Vai entender...
THIS.

Cara, a From trabalha um "esqueleto" extremamente similar em todos seus jogos nos últimos anos, desde Demon's até Sekiro, e tem uma galera que absolutamente toda vez que um novo jogo é anunciado pela empresa, vem pedir mudanças radicais nas mecânicas dos jogos. Galera, se não é pra vocês, procurem outras franquias. Joguem The Witcher, GTA, COD... sei lá. Tá cheio de jogo bom pra casual por aí.

Deixem os jogos da From pra galera que gosta e aprecia o conceito de dificuldade trazido nesses jogos, que é algo em falta na indústria hoje em dia. Não queiram que eles lancem um jogo abrindo mão de tudo aquilo que ajudou a constituir a base FIEL de jogadores que a empresa tem.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É justamente a galera que não joga que quer mudanças em pontos que são marcas da "série".

Eu acho isso foda, mas é muito do que vemos noutras situações. Não façam isso! Vocês estão vendo como é algo bem impositivo. Eles não respeitam a vontade dos outros. Querem pautar tudo pelo gosto deles.

Eu não jogo e nunca critiquei nada a respeito da identidade da série. A única coisa que às vezes reclamo é nego vir querendo enfiar a mecânica em todo e qualquer jogo, mesma coisa que os caras estão querendo fazer aqui só que ao contrário.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
Curti demais o trailer!!! Hype a mil aqui!
Tudo bem que o jogo não tá com gráficos next-gen (até pq não é um jogo next-gen), mas falar que o jogo tá feio... é má vontade, né?

Foda ter que esperar até janeiro.



Disse tudo.
É justamente a galera que não joga que quer mudanças em pontos que são marcas da "série".
História mais jogada na cara, mais direcionamento, mais "hand holding", menor dificuldade (ou seleção de dificuldade)...
Justamente tudo que a "série" ficou famosa por NÃO ter! Vai entender...

É o famoso caso da pessoa que quer comer churrasco argentino mas reclama que o parrilheiro trouxe a carne mal passada.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Recomendo jogar os games antes de ter opiniões tão formadas assim, ainda mais que Dark Souls 3, Bloodborne e Sekiro foram fáceis um dos melhores jogos que teve nessa geração que ta pra acabar, vale a pena conferir.
Sim, Sekiro quero muito jogar, fiz somente a pouco tempo up na placa, agora é só aparecer uma promo para comprar hehe e jogar esta beleza. Só não peguei ele anteriormente porque não rodaria legal na minha antiga GTX 550 TI.
E na real nem foi uma crítica grande que fiz (ter bonfire próximo até parece que destruirá a porra do jogo e nem por isto deixaria de jogar aqui), apenas um pequeno comentário que irritou certos membros do culto. Fandom costuma ser uma b*sta, seja jogo X ou Y certas vezes. Tem comentários completamente nonsense aqui criticando os gráficos, que achei excelente tudo que vi no trailer.

Ideal mesmo seria ter uma visão em 1º pessoa e uma gameplay igual skyrim, nunca joguei esses games ai dessa empresa mas olhando os videos sinto que esta seria uma evolução muito bem vinda.
Não ter terminado é uma coisa, joguei os 2 Shadow Tower, bastante do segundo. E umas 10h/15h de DS1. Além de Tenchu, embora From não desenvolvia os games. Apenas adquiriu a IP.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
O grande problema para jogos de Ps1 e Ps2 é que eles salvavam no memory card. E o memory card é um pouco lento pra salvar, ele é limitado em sua memória também. Então nessa época eles precisavam criar salas para salvar. Se você morria, literalmente você voltava pro save anterior.

É diferente de um sistema que salva automaticamente. No caso dos jogos da From a partir de Miyazaki, ele adotou o mesmo sistema do Zelda. Você morre e volta para um checkpoint. Inimigos recebem respawn, mas seu progresso é salvo. Você não precisa pegar itens de volta. A contrapartida é que o consumo de itens também é salvo.

Essas coisas dependem do tipo de jogo. Porque em alguns jogos você ao morrer recebe os itens que usou de volta, mas perde os que conquistou. Isso encoraja o jogador a usar buffs temporários, porque caso ele venha a morrer, vai ter aqueles itens novamente. Porém deixa o jogador mais apreensivo quando conquista itens novos. Em Super Metroid você tem que salvar depois de pegar qualquer coisa nova, porque se morrer, vai perder e ter que ir lá pegar de novo.

Então esse sistema de saves que nasceu lá do Zelda é mais propicio para alguns tipos de RPGs. Que envolvem principalmente você resolver uma dungeon pra ter caminho direto pro chefe. Dark Souls não tem dungeons, mas tem os atalhos. Se você abre uma porta por trás, pode morrer logo em seguida que o atalho tá aberto.

Então o que realmente se coloca aqui é a qualidade do level design pra deixar o caminho mais curto possível pro chefe. Um exemplo claro disso é Boletaria em Demon's Souls. Você dá uma volta imensa pra abrir um portão que deixa o caminho para o chefe bem fácil e rápido.

Agora, em relação ao seu último post. A From procurou adicionar mais fases nos chefes e encurtar o caminho até os mesmos. Deixar as batalhas contra os chefes mais longas. É uma questão de buscar equilíbrios. Os chefes dos jogos de Mario costumam ser simples, mas eles estão logo ao final de um castelo. Isso adiciona tensão na luta, você não quer morrer pra não ter que fazer o castelo todo de novo. Os chefes dos Donkey Kong são avulsos, fora das fases, eles tem mais fases, mais ataques, as batalhas são mais longas em relação aos chefes dos Marios.

Eu acredito que tem muita bonfire distante dos chefes no primeiro DS porque o jogo foi rushado. Alguns chefes ficaram faceis demais, então eles tiveram que forçar uma dificuldade. É o caso, por exemplo, de Bed of Chaos, que muita gente detesta mais pelo fato da bonfire ser longe do que por conta do chefe. Porque você pode até ser arremessado ali pra vala, mas se você reiniciasse a batalha logo ali na fog wall não se irritaria do mesmo jeito.

Agora para uma chefe como a Sister Friede que tem 3 fases, é praticamente duas batalhas em uma (você ganha uma titanite slab se passar das duas primeiras fases), não tem razão pra que criar um "level" antes do chefe.

E o mesmo veio a ocorrer com Sekiro porque é um jogo que não tem chefes como Bed of Chaos, Seath e Pinwheel. São batalhas mais longas.

Até por conta dessas coisas que eu prefiro o DS3 ao primeiro. Muita gente reclama do excesso de bonfires no jogo. Em termos dos levels até dá pra dizer que o DS3 é mais fácil que o DS1. Mas DS3 é bem mais difícil nos chefes. E na prática acaba sendo mais difícil no todo.
Teu comentário foi o mais sensato e ponto interessante colocado. DS3 cheguei a jogar um pouquinho, mas queria jogar o 1 primeiro, aí não peguei para valer ele ainda.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.855
Reações
3.123
Pontos
453
Motivo nenhum tanto auê nesse game.... eu esperava mto mais.

Mas sempre tem aqueles q forçam uma barra enorme pra ficar hypando game de dev X ou Y.

Só ver o q aconteceu com o Cyberpunk. Pagação de pau durante anos... CDPR God!!! Jogo do Século!!!.... deu no q deu...
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
275
Reações
378
Pontos
148
Motivo nenhum tanto auê nesse game.... eu esperava mto mais.

Mas sempre tem aqueles q forçam uma barra enorme pra ficar hypando game de dev X ou Y.

Só ver o q aconteceu com o Cyberpunk. Pagação de pau durante anos... CDPR God!!! Jogo do Século!!!.... deu no q deu...
Sei lá cara, de um lado temos uma empresa que já é consagrada no mundo dos jogos e não precisa provar mais nada à ninguém, do outro temos a CDPR, empresa de um game. Não cabe comparação. Não vi em momento algum a Fromsoftware criando um hype absurso, criando/sustentando mentiras, etc. Quem jogou Sekiro no lançamento sabe o quanto o game chegou redondinho e acredito que não será diferente com Elden Ring.
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Sei lá cara, de um lado temos uma empresa que já é consagrada no mundo dos jogos e não precisa provar mais nada à ninguém, do outro temos a CDPR, empresa de um game. Não cabe comparação. Não vi em momento algum a Fromsoftware criando um hype absurso, criando/sustentando mentiras, etc. Quem jogou Sekiro no lançamento sabe o quanto o game chegou redondinho e acredito que não será diferente com Elden Ring.

A Hype nesse caso foi gerada pelos consumidores. Mais do que normal para uma empresa que simplesmente criou um estilo de jogo. A From é uma empresa hoje de primeira prateleira… não pode ser comparada com a CD, a From criou um novo estilo de jogo, alcançou um patamar que raríssimas empresas de game chegam… até as mais bem sucedidas dificilmente atingem essa “prateleira” de criadora de gênero.

Se não bastasse isso, criou uma série de jogos épicos… Desde Demons Souls lá no PS3 a From só lançou jogos triple A um melhor q o outro… Olha Demons Souls, Dark 1, Bloodborne, Sekiro…

From software tá no topo do prédio de 100 andares… a CD Project tá subindo de escada nesse prédio e deve estar no 23o andar e olhe lá…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Com certeza vai ter
bdd39353bac6ad4197699ae3798f5b7d.jpg


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Miniboss de Dragão que fica baforando fogo em uma ponte ou lugar de difícil acesso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E na real nem foi uma crítica grande que fiz (ter bonfire próximo até parece que destruirá a porra do jogo e nem por isto deixaria de jogar aqui), apenas um pequeno comentário que irritou certos membros do culto. Fandom costuma ser uma b*sta, seja jogo X ou Y certas vezes. T
Olha... acredita no que quiser, honestamente :klol

Mas jogar a culpa em todo mundo e ficar ai xingando fandom/fanboy/"membros do culto" e etc sem nem ter jogado acaba levando pro mesmo lugar, acho que qualquer pessoa que jogou e viu o comentário achou estranho tambem.

Tu ta faz sei lá quanto tempo falando pra começar a ter bonfire perto de boss e que "as pessoas não aceitam minha sugestão" mas é como eu disse ali: pega o Bloodborne, Dark Souls 3 ou o Sekiro pra jogar que recomendo.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.657
Pontos
1.124
Eu acho que o GG Martin deve ter envolvimento de algumas A4 de contrato e outras A4 de ideia.

Mas no geral pelo que vi, no raso , e tudo mais Dark Souls do que qualquer coisa que ele tenha dado ideia, não que isso seja ruim também.

Deve ser um jogaço da porra, mas do gordo não deve ter muita coisa.
 
Ultima Edição:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Parece incrível. Bem mais aberto do que os últimos games da From, eles vêm dando bastante ênfase nisso.

Senti que eles talvez tenham dado uma melhorada no cooperativo. Dark Souls é um prato cheio para cooperativo e sinto que nunca deram a atenção devida. Quem sabe dessa vez vai.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
N sei se ja postaram... Vaatividya dando uma destrinchada no trailer.


Não curto muito ver video desse cara pq geralmente ele ta falando de lore e a visão dele de lore é meio "viciada", tem umas interpretações que é mais a opinião dele do que apenas apresentar as evidencias.

No fim considero o lore desses jogos um "outro game separado" onde cada pessoa tira suas próprias conclusões encaixando as peças desse puzzle, um pessoal pegou mania de só aceitar a versão dele e isso acaba sacrificando um pouco uma das graças desses games, perde esse lado de brincar de "arqueologia" sei la.

Mas ai é outro assunto, deixar em spoiler pq é meio irrelevante isso que escrevi :klol

Mas esse video mostrando os detalhes do trailer tem coisa que eu nem tinha percebido, tipo essa carroça... os bicho tão arrastando a "carroça" ali com uns metal atravessado no meio do peito.

Ele da as viajada de sempre com "what if" como se fosse algo confirmado mas é um bom material mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Incrível o trailer, só agora vi que tinha finalmente saído algo, nem entrava mais nesse tópico. Ambientação 10/10, como sempre.
Era sabido que após o segundo dlc de DkS3 o próximo passo da evolução dos jogos de ação era um Souls de mundo aberto. Tá aí, sensacional a forma como a From revoluciona o mercado, espero que outras grandem franquias copiem a fórmula à exaustão ao longo dos próximos anos, parece divertido demais.

Jogarei a versão PS5 que vier com os dlc's, o que fiz com todos os outros jogos da franquia. O único que peguei no lançamento, Bloodborne, me arrependi pois depois de um tempão não quis retomar e pagar caro por expansão que não tá no disco.

Senti falta de uma versão Switch, visto que sairá também pra PS4 e Series S.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Olha... acredita no que quiser, honestamente :klol

Mas jogar a culpa em todo mundo e ficar ai xingando fandom/fanboy/"membros do culto" e etc sem nem ter jogado acaba levando pro mesmo lugar, acho que qualquer pessoa que jogou e viu o comentário achou estranho tambem.

Tu ta faz sei lá quanto tempo falando pra começar a ter bonfire perto de boss e que "as pessoas não aceitam minha sugestão" mas é como eu disse ali: pega o Bloodborne, Dark Souls 3 ou o Sekiro pra jogar que recomendo.
Cara, acho que tu confundiu o meu comentário com o de outra pessoa, sinceramente... Nunca pedi para ninguém "aceitar minha sugestão". Só ler meus poucos comentários que fiz no tópico aqui, nunca disse nada disto.

Eu não sou fã de Dark Souls, acho bons jogos, com design fodástico, mas não sou fã da franquia. Me interessei mais em Sekiro e no Elden Ring aqui que nos Souls. O tópico aqui na real é de Elden Ring , não de Dark Souls 4.


Tá aí, sensacional a forma como a From revoluciona o mercado, espero que outras grandem franquias copiem a fórmula à exaustão ao longo dos próximos anos, parece divertido demais.
From foi a empresa que mais influenciou nesta última década. Vide como tem saído metroidvanias interessantes inspirados na franquia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Em termos de narrativa, eu prefiro que haja um equilíbrio (Sekiro oferece isso).

O jogo precisa permitir que você tenha perfeita noção da espinha dorsal da história sem que para isso você precise ficar lendo descrição de uma pedrinha encontrada num canto recôndito de masmorra.

E para quem quiser conhecer o enredo de forma mais profunda, fica essa parte de ficar lendo descrições de itens e assistindo a intermináveis vídeos no YT do Vaatividya.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.323
Reações
8.484
Pontos
353
Jogarei a versão PS5 que vier com os dlc's, o que fiz com todos os outros jogos da franquia. O único que peguei no lançamento, Bloodborne, me arrependi pois depois de um tempão não quis retomar e pagar caro por expansão que não tá no disco.
Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Bah, se não jogou The Old Hunters, volte e jogue. É DISCUTIVELMENTE a melhor expansão dos jogos da From. Bate de frente com Ringed City e Artorias of the Abyss.

2 dos bosses que mais me deram trabalho na saga Soulsborne estão nessa DLC hehehe.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Bah, se não jogou The Old Hunters, volte e jogue. É DISCUTIVELMENTE a melhor expansão dos jogos da From. Bate de frente com Ringed City e Artorias of the Abyss.

2 dos bosses que mais me deram trabalho na saga Soulsborne estão nessa DLC hehehe.

Jogar Bloodborne e não lutar contra Ludwig, Maria, Lawrence e Orphan é um pecado.
Lutas excelentes, desafiadoras e com OSTs fenomenais - as duas faixas do Ludwig são, na minha modesta opinião, as melhores faixas da série.
A DLC é essencial, não tem jeito.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Em termos de narrativa, eu prefiro que haja um equilíbrio (Sekiro oferece isso).

O jogo precisa permitir que você tenha perfeita noção da espinha dorsal da história sem que para isso você precise ficar lendo descrição de uma pedrinha encontrada num canto recôndito de masmorra.

E para quem quiser conhecer o enredo de forma mais profunda, fica essa parte de ficar lendo descrições de itens e assistindo a intermináveis vídeos no YT do Vaatividya.

Concordo. Espero que o Elden não seja assim e fique na linha do Sekiro. Uma coisa é não te dar a mão para jogar, outra coisa é fingir profundidade porque fãs criam teorias. Ler pedacinhos escondidos da história para complementar ou aprofundar alguns aspectos do todo é um apoio e não o fim.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.323
Reações
8.484
Pontos
353
Jogar Bloodborne e não lutar contra Ludwig, Maria, Lawrence e Orphan é um pecado.
Lutas excelentes, desafiadoras e com OSTs fenomenais - as duas faixas do Ludwig são, na minha modesta opinião, as melhores faixas da série.
A DLC é essencial, não tem jeito.
Exato. Fora as armas adicionais também.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Concordo. Espero que o Elden não seja assim e fique na linha do Sekiro. Uma coisa é não te dar a mão para jogar, outra coisa é fingir profundidade porque fãs criam teorias. Ler pedacinhos escondidos da história para complementar ou aprofundar alguns aspectos do todo é um apoio e não o fim.
Jogos podem ter um baita enredo sem ser story-driven. Por exemplo, Digital Devil Saga 1 e 2 tem um dos melhores enredos que vi em um vídeo game. E jogo tem bem poucos diálogos, deve dar uns poucos minutos de diálogos para umas 80h entre os 2 jogos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara, acho que tu confundiu o meu comentário com o de outra pessoa, sinceramente... Nunca pedi para ninguém "aceitar minha sugestão". Só ler meus poucos comentários que fiz no tópico aqui, nunca disse nada disto.
O que tou falando é que você ta tipo uns 10 anos atrasado, por isso recomendei uns 3 jogos ali que te ajudariam a dar uma atualizada.

Essas coisas que você ta falando não fazem o menor sentido em 2021.

O jogo precisa permitir que você tenha perfeita noção da espinha dorsal da história sem que para isso você precise ficar lendo descrição de uma pedrinha encontrada num canto recôndito de masmorra.

E para quem quiser conhecer o enredo de forma mais profunda, fica essa parte de ficar lendo descrições de itens e assistindo a intermináveis vídeos no YT do Vaatividya.
Mas ai já vira uma discussão de "jogos deveriam ser obrigatoriamente experiências cinemáticas".
 
Topo Fundo