O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ELEIÇÕES 2018] Venha lacrar com sabedoria! [Enquete do 1° Turno para Presidente] [DataOS]

Em qual candidato à presidência você pretende votar no primeiro turno?


  • Total voters
    642
  • Poll closed .

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Ciro ameaçou abandonar a campanha
Brasil 26.07.18 08:14
Ciro Gomes quase desistiu de sua candidatura.

Segundo a Coluna do Estadão, ele se irritou com a repercussão da entrevista em que prometeu tirar Lula da cadeia.

“Interlocutores do PDT dizem que ele chegou a ameaçar abandonar a campanha e precisou do irmão, Cid Gomes, para contê-lo.”
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O país precisa de pessoas como o Ciro, equilibradas!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Ciro ameaçou abandonar a campanha
Brasil 26.07.18 08:14
Ciro Gomes quase desistiu de sua candidatura.

Segundo a Coluna do Estadão, ele se irritou com a repercussão da entrevista em que prometeu tirar Lula da cadeia.

“Interlocutores do PDT dizem que ele chegou a ameaçar abandonar a campanha e precisou do irmão, Cid Gomes, para contê-lo.”
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O país precisa de pessoas como o Ciro, equilibradas!

Fazendo draminha pq sabe que já perdeu, Tiro Gomes só fica na frente do Bolos Fecais e da Manuzuela.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Não precisa ser um grande empresário para defender uma reforma completa dos direitos trabalhistas. Basta produzir riquezas, desde um pãozinho numa padaria de esquina no interior do país a criação de um shopping center no centro de São Paulo.

2aacc5065e26e7f6b51fb4d2ffbed63a.png


De que adianta ter um legislação trabalhista pesada sendo que metade da população produtiva está na informalidade? 4 a cada 5 pessoas na idade produtiva está fora da legislação. Isso é a comprovação absoluta que essa legislação é ineficiente e improdutiva.

NENHUM país no mundo paga-se tanto imposto no trabalho quanto no Brasil. A cada R$1000 pagos para o funcionário, destina-se cerca de R$2920 pro estado.

https://exame.abril.com.br/economia/brasil-lidera-ranking-de-impostos-sobre-trabalhadores/

98% dos processos trabalhistas no mundo estão no Brasil. O Spotniks usa outro número, que é 50%. Preciso verificar qual dado procede, mas mesmo assim é claro que há algo MUITO errado nas nossa justiça do trabalho.

Toda essa porcaria estatal só empobrece a população, diminui a produtividade, impossibilita o jovem de trabalhar. Quem escraviza de fato a população, o empresário ou o esse estado cancerígeno gigantesco que nós temos com esse monte de leis estúpidas?

Todos esses dados estão bem claros no Spotniks:
https://spotniks.com/7-coisas-que-irao-mudar-na-sua-vida-com-a-reforma-trabalhista/


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ciro ameaçou abandonar a campanha
Brasil 26.07.18 08:14
Ciro Gomes quase desistiu de sua candidatura.

Segundo a Coluna do Estadão, ele se irritou com a repercussão da entrevista em que prometeu tirar Lula da cadeia.

“Interlocutores do PDT dizem que ele chegou a ameaçar abandonar a campanha e precisou do irmão, Cid Gomes, para contê-lo.”
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O país precisa de pessoas como o Ciro, equilibradas!

Sabe qual o problema com 1) o spotniks e essa matéria?
por qual motivo não colocaram o link pro estudo no rodapé ou no texto? Vale pro antagonista, dá uma olhada no tipo de notícia que dão:

https://www.oantagonista.com/economia/queda-de-braco-entre-ciro-e-zeina-latif/

Faz uma afirmação tirada do toba, no último parágrafo...

Tbm acho que ele não teria coragem quando olhasse o Money que rola lá. Eu acho a estratégia dele ótima, porque o partido é novo e precisa de visibilidade. Conseguiram colocar uma vereadora em SP e tá mostrando serviço. Se conseguirem por mais vereadores nas próximas eleições será very nice.

Cara, na boa, não entendi...
ja imaginaram a esquerda apoiando bolsonaro a alckmin? Hahahahaha

Provavelmente apoiarão o Alckmin

Plebiscito que nem o do desarmamento?

Ou a pressão para reduzir a maioridade penal?

Se não for do interesse do nosso deep state nada é respeitado. A reforma da previdência não é uma questão popular, é uma questão matemática.

Também não entendi, sorry...
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Você quer conquistar mais 1 voto para o Mito? Estou disposto a votar nele caso responda a pergunta que eu te fiz.

Não defini nem o meu voto, só sei em quem NÃO votar por enquanto.
Nem acompanhava o Bolsonaro antes de 2010, e em quem ele votou antes disso é irrelevante.

Se o próprio candidato não te convence, quem sou eu para te convencer.

Meu problema é o gaslighting canhestro que fazem para desmerecer um candidato, só falta colocar um cara no pau-de-arara com a foto dele sorrindo.
Na verdade não falta, já fizeram isso.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.835
Reações
134.223
Pontos
2.139
Deputada Tereza Cristina é cotado para vice de Alckmin

Coluna do Estadão

26 Julho 2018 | 11h56


Foto: Divulgação

A presidente da frente parlamentar da agropecuária, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) entrou na lista de cotados para vice na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin. Josué Gomes já foi descartado.

A preferência é por uma mulher. A lista de cotadas inclui, ainda, a senadora Ana Amélia (PP-RS). Ela é considerada muito independente pelo PP. E Margarete de Castro Coelho (PP-PI). O Centrão está reunido para decidir o assunto.

(Andreza Matais, Naira Trindade e Juliana Braga)

=======================

Tão insossa quanto o alckmin, tão de parabéns se a intenção é formar uma chapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu até entenderia sua defesa a CLT se o desemprego fosse historicamente baixo, os índices relacionados ao trabalho fossem positivos e que, sobretudo, a conta fechasse e houvesse retorno de todos esses impostos em bons serviços públicos. Nada disso acontece. E, por sorte, boa parte das pessoas já percebeu isso. Hoje, se você pergunta pra qualquer empregada doméstica, poucas querem ser celetistas. Hoje a maioria opta por ser diarista autônoma, pois ganha-se muito mais sem a necessidade de perder tanto dinheiro para o estado. O que faz uma classe supostamente sem acesso a educação fugir da segurança da lei laboral Brasileira para se arriscar como autônoma? O salário delas, ao contrário de cair, aumentou...e muito. Hoje tem diarista que ganha super bem, próximo a valores de posições em países desenvolvidos.

Produtividade tem relação direta com o modelo trabalhista. Todos esses índices que você usou tiveram melhorias significativas nos últimos 30 anos, enquanto a produtividade manteve-se no mesmo nível com tendência a queda.

6e10df15fc56b06d4596d4e15d35aaa8.png


Aumentos “altos” se justificam quando a realidade do mercado permite isso. Não há como se dar aumento sem ter uma razão econômica para isso.

Inclusive muitos profissionais em outras áreas também estão optando pela terceirização. Isso aconteceu na empresa da minha família, e foi vantajoso financeiramente para os dois lados. A motivação e produtividade aumentaram muito.

Não é possível que alguém hoje veja a legislação trabalhista Brasileira como algo inviolável, perfeita. Essa porcaria apodrece a nossa economia e só serve para engordar esse estado podre que nos cerca com os tais péssimos serviços públicos que você acusa.

Isso não é enaltecimento ao empresário, mas sim uma carta de alforria para o funcionário poder se livrar de jogar dinheiro fora para dar a um dos governos mais corruptos e ineficientes do mundo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Errado. Você compara uma situação de uma classe especifica com toda a legislação. Mas como vc n conhece a realidade do país, eu vou te falar sobre a importância da legislação trabalhista para domésticas. Antigamente como era uma terra sem lei, sem nenhuma regulamentação existiam muitos abusos. Como agora existe uma legislação que proíbe essas situações (tinha gente que pagava menos que um salário mínimo de seg a sexta com jornadas de trabalho bem acima da 44 horas semanais), não tiveram outra escolha a não ser pagar por serviços freelancer sem vínculo empregatício por ser mais em conta e o salário de uma doméstica fixa aumentou bastante. Nos países desenvolvidos graças a ação de sindicatos, o trabalho doméstico é bem remunerado e com condições dignas. Todos os outros indicadores que eu falei aumentaram muito pouco, o Brasil continua sendo um dos piores paises em retorno dos impostos e na prestação de serviços públicos. Você compara um país desenvolvido graças em grande parte a sua conduta predatória com outros países subdesenvolvidos, um país que é a maior economia do mundo com um país desenvolvido. Eu falo que a legislação trabalhista não é um empecilho relevante para o desenvolvimento econômico e produtividade, em outras épocas de bonança econômica o país chegou a quase o pleno emprego (tá que o crescimento econômico foi graças ao boom das Commodities e de anabolizantes econômicos e que hj pagamos por isso ), mas se fosse um fator mais importante que o equilíbrio da meta fiscal federal, reforma tributária, investimentos em infraestrutura e prestação de serviços públicos ou fosse um fator importante mesmo deveria com a reforma trabalhista ter um impacto grande na geração de empregos, coisa que n aconteceu até agora. O que querem é a mudança de dono, do estado para as empresas (cuja as grandes empresas financiam e agem em conluio com governo corruptos)


Cara, se você não concorda com os termos do serviço, procura outro... a China que é um país declaradamente "vermelho" entendeu isso e liberou o "trabalha onde quer", por alguns anos os salários foram de fato baratos e as condições ruins, mas isso desenvolveu a economia, a abundância de mão de obra foi absorvida (antes trabalho ruim do que não ter trabalho) e depois com escassez de mão de obra o salário começou a subir e condições melhorarem por pura oferta e procura.

Lei trabalhista é controle de preço sobre o emprego e todo controle de preço leva a escassez, no caso, escassez de emprego formal, por isso só metade da nossa população tem um emprego formal, todo o resto é forçado a trabalhar sem nenhuma segurança jurídica, NENHUMA! Você dar um monte de direitos para alguns na prática está tirando vários direitos dos mais pobres!

Na vida real não tem essa de escolher o emprego sendo que tem que pagar as contas, no período que vc ficar desempregado até achar um novo emprego como vc vai conseguir pagar as contas contas sem ninguém te bancando. Quando vc é pobre, vc agarra o primeiro emprego possível, vc quando não é rico n tem a possibilidade de escolher emprego diante da realidade, tem que falar muito pra conseguir um emprego decente, ninguém gosta de trabalhar num sub-emptego, o problema são empresários fdps que se aproveitam da necessidade e fragilidade alheia. As condições de trabalho na China são bastante ruim e os salários não são tão altos pra compensar, vc deu um péssimo exemplo, veja como é trabalhar numa fábrica da foxconn. A China não é exemplo de nada. Na verdade não é controle de preço, temos metade da população no serviço informal devido a crise econômica e não, graças a CLT, se fosse assim com a reforma trabalhista que foi uma mãe pra empresários deveria ter gerado um monte de empregos né. O que vc chama de segurança jurídica, eu chamo de legalizar a precariedade de serviços trabalhistas.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 


Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O Brasil tem sindicatos fortes, só que eles agem em favor do patrão governo.

Não tem como ter sindicato que defenda o trabalhador com esses sistema que temos, é preciso refazer não reformar. Enquanto o governo for o protetor supremo, só existirá corporativismo e clientelismo.

Direitos são uma ilusão, todo mundo aqui postando que metade do mercado de trabalho é informal e você ignora.

Mesmo que o aumento não seja proporcional ele ganhará mais, isso aconteceu no mundo inteiro por que seria diferente aqui? Além disso os custos serão menores e a possibilidade de concorrência será maior entre os empresários, baixando os PREÇOS, tornando bens e serviços mais acessíveis.

Não há motivo sensato para rejeitar o fim da clt, só propaganda movida a medo irracional.

O cara que ganha 1000 custa 2000 mas só fica com 750.

Por fim, os países prósperos não ficaram assim com clts.

Metade trabalha na informalidade devido a crise econômica, e não, por causa da clt (que não é um fator relevante para o desemprego) Ou alguém acha que quem vende salgados na rua, escolheu por livre espontânea vontade por acreditar que ganha mais, a maioria gostaria de trabalhar registrado numa empresa, e não, trabalhando muito mais e ganhando mto menos numa situação depois de uma abolição da clt. Precisa mais que uma reforma trabalhista para diminuir os preços, cortar os custos e estimular a concorrência. Se a CLT for revogada falta diminuir os impostos e burocracia sobre uma empresa, investimentos estatais na melhora da malha de transportes brasileiros, juros altos e tantos outros problemas que tem mais importância que a revogação da clt. Numa pós reforma trabalhista o cara passaria a ganhar 900 ( porque o salário mínimo tá alto segundo os grandes empresários), trabalharia no mínimo 60 horas semanais sem hora extra( porque a maioria dos empresário brasileiro acredita que o Brasileiro trabalha pouco e tem aquela mentalidade ultrapassada de que quanto mais se trabalha maior será a produtividade), sem direito a porra nenhuma, os antigos custos seriam uma parte destinada a gerar mais sub-empregos e outras destinada em investimentos em renda ( ser rentista num país com alto juros é melhor que gerar empregos, é isto que muitas empresas fazem com isenções fiscais). Por fim vc esta certo numa coisa vc esta certo, os países desenvolvidos não ficaram ricos com uma CLT, e sim, f**end0 países desenvolvidos seja explorando colônias, seja criando guerras civis e ditaduras nesses países em proveito próprio, seja explorando ao máximo seus recursos naturais no passado. A bonança dos países desenvolvidos é ao custo da desgraça dos países subdesenvolvidos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Bolsonaro tentou vender a alma ao diabo e não conseguiu pq ele esbarrou na lealdade de muitos anos do servo preferido do diabo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Bolsonaro vai ser trucidado na campanha, tadinho. Ele tá achando que é a raposa, mas é galinha perto de políticos casca grossa como o Alckmin e o Ciro, por exemplo.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Metade trabalha na informalidade devido a crise econômica, e não, por causa da clt (que não é um fator relevante para o desemprego) Ou alguém acha que quem vende salgados na rua, escolheu por livre espontânea vontade por acreditar que ganha mais, a maioria gostaria de trabalhar registrado numa empresa, e não, trabalhando muito mais e ganhando mto menos numa situação depois de uma abolição da clt. Precisa mais que uma reforma trabalhista para diminuir os preços, cortar os custos e estimular a concorrência. Se a CLT for revogada falta diminuir os impostos e burocracia sobre uma empresa, investimentos estatais na melhora da malha de transportes brasileiros, juros altos e tantos outros problemas que tem mais importância que a revogação da clt. Numa pós reforma trabalhista o cara passaria a ganhar 900 ( porque o salário mínimo tá alto segundo os grandes empresários), trabalharia no mínimo 60 horas semanais sem hora extra( porque a maioria dos empresário brasileiro acredita que o Brasileiro trabalha pouco e tem aquela mentalidade ultrapassada de que quanto mais se trabalha maior será a produtividade), sem direito a porra nenhuma, os antigos custos seriam uma parte destinada a gerar mais sub-empregos e outras destinada em investimentos em renda ( ser rentista num país com alto juros é melhor que gerar empregos, é isto que muitas empresas fazem com isenções fiscais). Por fim vc esta certo numa coisa vc esta certo, os países desenvolvidos não ficaram ricos com uma CLT, e sim, f**end0 países desenvolvidos seja explorando colônias, seja criando guerras civis e ditaduras nesses países em proveito próprio, seja explorando ao máximo seus recursos naturais no passado. A bonança dos países desenvolvidos é ao custo da desgraça dos países subdesenvolvidos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Você está falando de coisas que nunca aconteceram irão acontecer justamente aqui. Não adianta ficar focando na faixa mais baixa da população e ferrando com todo o resto, é o jeito mais errado de fazer política econômica.

E claro, é culpa da crise econômica, como se não tivesse mercado informal antes. Era só 32% em 2014, no auge do "pleno emprego" do PT.

Ainda acredita na mentira que países desenvolvidos ficaram assim às custas das colônias?

Os Estados Unidos não tinham colônias, o Canadá não tinha colônias, o Japão não tinha colônias, Coréia do Sul não tinha colônias, a Europa estava destroçada pelas guerras e ainda perderam as colônias, Portugal tinha colônias e era pobre, Espanha tinha colônias e era pobre, vai dizer o que agora?

Guerras provocadas, coitadinhos dos países que entraram em guerra né? Se não fossem os malvadões estrangeiros estariam todos na paz cantando Imagine.

Todo esse papo de "exploração" é desculpa esfarrapada.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Bolsonaro vai ser trucidado na campanha, tadinho. Ele tá achando que é a raposa, mas é galinha perto de políticos casca grossa como o Alckmin e o Ciro, por exemplo.

Estavam falando isso desde o ano passado, que ele ia desidratar... mas mais uma vez... a regra de ouro do universo provou que vocês estão errados.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Não defini nem o meu voto, só sei em quem NÃO votar por enquanto.
Nem acompanhava o Bolsonaro antes de 2010, e em quem ele votou antes disso é irrelevante.

Se o próprio candidato não te convence, quem sou eu para te convencer.

Meu problema é o gaslighting canhestro que fazem para desmerecer um candidato, só falta colocar um cara no pau-de-arara com a foto dele sorrindo.
Na verdade não falta, já fizeram isso.
Se não é relevante pra você, porque então você se doeu quando eu postei um áudio REAL do tempo em que o Bolsonaro era eleitor da esquerda, sendo que a conversa nem era com você?

E você ainda sugeriu que fosse uma informação distorcida da minha parte.

Fiz a pergunta pra você sobre 1 único voto do Bolsonaro para um candidato presidencial direitista, baseado nessa sua expressão gaslighting.

Pois se você fosse um questionador e fosse se informar, saberia que o seu candidato sempre esteve correndo lado a lado dos esquerdas e só rachou com os vermelhos por conta da reforma previdênciaria de 2003 que iria por no bozó dos milicos e não por conta de roubalheira.
Ou seja, ele pratica o gaslighting agora ou praticou antes de você passar a acompanha-lo?

Mas como você já adiantou, que não tem interesse/relevância e nem conhece o seu candidato, só posso lhe desejar uma ótima eleição e que em 2019, você e sua família estejam muito melhores do que estão em 2018.

Boa sorte!!!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Como provou se a campanha nem começou? Tá doidão?
:kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo
DizTNm2XcAU6JnP.jpg

DizTOMwWsAIjm4L.jpg

E isso porque as pesquisas ainda estão se esforçando pra diminuir os números reais.

Pensa só farrokinha... mais um dia acabando... a hora dele ser seu presidente chegando...
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Memes e groselha
Campanha começa só no dia 31/08, dotozin. Só aí a coisa vai esquentar com debates e propaganda. Mais da metade da população ainda não tá nem aí pra isso. E vocês já provaram que não passam dos 20% da minoria que tem candidato hoje. Enfim, a bolhinha vai estourar e a gente ainda vai ver muito choro de bolsominion nesse fórum.
:klol:klol:klol:klol:klol:klol
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Deputada Tereza Cristina é cotado para vice de Alckmin

Coluna do Estadão

26 Julho 2018 | 11h56


Foto: Divulgação

A presidente da frente parlamentar da agropecuária, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) entrou na lista de cotados para vice na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin. Josué Gomes já foi descartado.

A preferência é por uma mulher. A lista de cotadas inclui, ainda, a senadora Ana Amélia (PP-RS). Ela é considerada muito independente pelo PP. E Margarete de Castro Coelho (PP-PI). O Centrão está reunido para decidir o assunto.

(Andreza Matais, Naira Trindade e Juliana Braga)

=======================

Tão insossa quanto o alckmin, tão de parabéns se a intenção é formar uma chapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
A campanha do Alckmin me parece completamente perdida, se eu entendi bem a idéia desse gênio da raça é a seguinte, ganhar os votos da direita atacando Bolsonaro...
Como diria o Chaves: "Que grande idéia! Que ideota!"

Acho que até um esquerdista é capaz de compreender algo tão elementar, pra ganhar votos da direita você deve defender pautas da direita e não atacar o candidato que as defende...

Se tem um partido que não aprendeu nada com o pós PTxPSDB foi o PSDB... eles nunca entenderam que suas expressivas votações nunca foram orgânicas, mas apenas "aquilo em que votamos pro PT não vencer".

Vai ser engraçado ver o Chuchu com 7 minutos de programa eleitoral e 10 partidos aliados tendo um dígito nas pesquisas e dando aquelas respostinhas escorregadias feito um peixe ensaboado nos debates enquanto recebe argumentos bolsonáricos na cara e vira um meme.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Campanha começa só no dia 31/08, dotozin. Só aí a coisa vai esquentar com debates e propaganda. Mais da metade da população ainda não tá nem aí pra isso. E vocês já provaram que não passam dos 20% da minoria que tem candidato hoje. Enfim, a bolhinha vai estourar e a gente ainda vai ver muito choro de bolsominion nesse fórum.
:klol:klol:klol:klol:klol:klol
Eu n ficaria tão confiante assim infelizmente existe uma certa possibilidade do Bolsonaro ser presidente, no mínimo ele irá para o segundo turno. E as opções além do Bolsonaro (que é péssimo) não são boas. Não subestime o Bolsonaro e também não o superestime como se ele fosse um Deus (dificilmente algum candidato a presidente ganha no primeiro turno ) igualzinho a seus seguidores.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Se não é relevante pra você, porque então você se doeu quando eu postei um áudio REAL do tempo em que o Bolsonaro era eleitor da esquerda, sendo que a conversa nem era com você?

E você ainda sugeriu que fosse uma informação distorcida da minha parte.

Fiz a pergunta pra você sobre 1 único voto do Bolsonaro para um candidato presidencial direitista, baseado nessa sua expressão gaslighting.

Pois se você fosse um questionador e fosse se informar, saberia que o seu candidato sempre esteve correndo lado a lado dos esquerdas e só rachou com os vermelhos por conta da reforma previdênciaria de 2003 que iria por no bozó dos milicos e não por conta de roubalheira.
Ou seja, ele pratica o gaslighting agora ou praticou antes de você passar a acompanha-lo?

Mas como você já adiantou, que não tem interesse/relevância e nem conhece o seu candidato, só posso lhe desejar uma ótima eleição e que em 2019, você e sua família estejam muito melhores do que estão em 2018.

Boa sorte!!!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Eu já respondi que ainda não decidi em quem votar, DIRETO PARA VOCÊ. E você não diz em quem vai votar de qualquer forma.
Puro gaslight, só querendo posar de superior aqui.
Exatamente por não ser relevante que respondi, você quer de novo empurrar a conversa para uma trilha não relevante. Pegar picuinha inútil, como um deputado que defende o interesse do grupo que o elege, que coisa mais incrível né, algo jamais visto, não é que TODOS OS FUCKING DEPUTADOS FAÇAM ISSO E É ABSOLUTAMENTE LEGAL, não é mister isentão? Não ele tem que ser candidato a presidente desde quando nasceu.

Está querendo fazer o velho truque de insinuar que só sou um fanático que não sei de nada. Ou que uma mensagem postada em um forum público eu tenha entrado de intruso. Puro gaslight.

Ainda bem que minha memória ainda funciona:
Di04QWeX4AEox_j.jpg


O que você deseja para minha família eu desejo em dobro para a tua.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Eu já respondi que ainda não decidi em quem votar, DIRETO PARA VOCÊ. E você não diz em quem vai votar de qualquer forma.
Puro gaslight, só querendo posar de superior aqui.
Exatamente por não ser relevante que respondi, você quer de novo empurrar a conversa para uma trilha não relevante. Pegar picuinha inútil, como um deputado que defende o interesse do grupo que o elege, que coisa mais incrível né, algo jamais visto, não é que TODOS OS FUCKING DEPUTADOS FAÇAM ISSO E É ABSOLUTAMENTE LEGAL, não é mister isentão? Não ele tem que ser candidato a presidente desde quando nasceu.

Está querendo fazer o velho truque de insinuar que só sou um fanático que não sei de nada. Ou que uma mensagem postada em um forum público eu tenha entrado de intruso. Puro gaslight.

Ainda bem que minha memória ainda funciona:
Di04QWeX4AEox_j.jpg


O que você deseja para minha família eu desejo em dobro para a tua.
Eu não voto, pois optei em cumprir o meu dever em forma de multa eleitoral.
e4B2U9k.jpg

Abraços e boa sorte

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Eu n ficaria tão confiante assim infelizmente existe uma certa possibilidade do Bolsonaro ser presidente, no mínimo ele irá para o segundo turno.
Possibilidade existe, claro. Todas as possibilidades existem.

E as opções além do Bolsonaro (que é péssimo) não são boas.
Mas são muito melhores OBJETIVAMENTE falando, e nem tô falando só da esquerda. Quando o debate começar, isso vai ficar mais claro: falam melhor, conhecem melhor a máquina pública, sabem se defender melhor... enfim.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.660
Reações
18.364
Pontos
1.084
A campanha do Alckmin me parece completamente perdida, se eu entendi bem a idéia desse gênio da raça é a seguinte, ganhar os votos da direita atacando Bolsonaro...
Como diria o Chaves: "Que grande idéia! Que ideota!"

Acho que até um esquerdista é capaz de compreender algo tão elementar, pra ganhar votos da direita você deve defender pautas da direita e não atacar o candidato que as defende...

Se tem um partido que não aprendeu nada com o pós PTxPSDB foi o PSDB... eles nunca entenderam que suas expressivas votações nunca foram orgânicas, mas apenas "aquilo em que votamos pro PT não vencer".

Vai ser engraçado ver o Chuchu com 7 minutos de programa eleitoral e 10 partidos aliados tendo um dígito nas pesquisas e dando aquelas respostinhas escorregadias feito um peixe ensaboado nos debates enquanto recebe argumentos bolsonáricos na cara e vira um meme.
PSDB é uma cadela do PT não sei por que já votei nessa turma.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Possibilidade existe, claro. Todas as possibilidades existem.


Mas são muito melhores OBJETIVAMENTE falando, e nem tô falando só da esquerda. Quando o debate começar, isso vai ficar mais claro: falam melhor, conhecem melhor a máquina pública, sabem se defender melhor... enfim.

Vc subestima a máquina de fake news dos fãs do Bolsonaro e também o quanto esse pessoal faz propaganda gratuita do ídolo. Ele é um dos favoritos( Marina, Alckmin, Ciro correm por fora num segundo turno contra ele) a ganhar.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.021
Reações
6.775
Pontos
453
Possibilidade existe, claro. Todas as possibilidades existem.


Mas são muito melhores OBJETIVAMENTE falando, e nem tô falando só da esquerda. Quando o debate começar, isso vai ficar mais claro: falam melhor, conhecem melhor a máquina pública, sabem se defender melhor... enfim.
Pretende votar em quem?

Enviado de meu XT1563 usando o Tapatalk
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
PSDB é uma cadela do PT não sei por que já votei nessa turma.
PSDB é a esquerda herbívora, são social-democratas, diferente do PT que é aquela esquerda carnívora, eu também já fui obrigado a votar nesses gelatinosos, afinal eram a outra opção ao PT.

Nessas eleições o PSDB vai finalmente entender o tamanho eleitoral deles, um dígito... até o Ciro, que é um Lula semi-alfabetizado, de banho tomado e com botina e chicotinho de cangaceiro, vai ter mais votos que o PSDB...
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Vc subestima a máquina de fake news dos fãs do Bolsonaro e também o quanto esse pessoal faz propaganda gratuita do ídolo.
Essa "máquina" dele já deu o que tinha que dar, Bolsonaro não cresce o seu eleitorado mesmo estando em "campanha" desde 2016. Ele também tem uma das maiores taxas de rejeição e temos que lembrar que metade da população (que é o povo que rejeita ele) ainda não escolheu candidato. Ele vai precisar de muito mais do que apenas fake news e propaganda gratuita.

Ele é um dos favoritos (Marina, Alckmin, Ciro correm por fora num segundo turno contra ele) a ganhar.
Ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte pra gente conjecturar sobre segundo turno, ou mesmo o primeiro, mas eu desconfio que ele perde para qualquer um, se passar pro segundo.

Pretende votar em quem?
Estou entre Ciro e Marina.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Essa "máquina" dele já deu o que tinha que dar, Bolsonaro não cresce o seu eleitorado mesmo estando em "campanha" desde 2016. Ele também tem uma das maiores taxas de rejeição e temos que lembrar que metade da população (que é o povo que rejeita ele) ainda não escolheu candidato. Ele vai precisar de muito mais do que apenas fake news e propaganda gratuita.


Ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte pra gente conjecturar sobre segundo turno, ou mesmo o primeiro, mas eu desconfio que ele perde para qualquer um, se passar pro segundo.


Estou entre Ciro e Marina.

As eleições não começaram pra valer, só vai dar pra saber se a máquina de fake news do mito chegou ao fim quando terminar as eleições. Ele já tem o apoio das elites, não conseguiu do "centrao"( grupo de partidos corruptos de centro-direita) pq o alckmin fez uma oferta melhor. Eu também acredito que ele perde pro Alckmin e pra Marina no segundo turno pq mídia, elite, esquerda vao da preferência pra ambos. Mas o temor de um Ciro esquerdista malvadao jogue contra ele e faça o mito ganhar dele.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
https://www1.folha.uol.com.br/poder...rtido-de-bolsonaro-apoiara-tucano-em-mt.shtml

Selma Arruda tem um nome forte aqui no MT para o Senado pelo PSL, mas essa aliança com o PSDB está causando bastante tumulto nas redes sociais dela, acho que esse "atalho" acaba prejudicando mais que ajudando, além disso pode causar algum embaraço ao PSL e ao próprio Bolso.

Qual a posição de vocês sobre essa notícia?


"
Selma explica palanque com PSDB: "sozinhos seriamos esmagados"

A pré-candidata ao Senado Selma Arruda (PSL) tem dado muitas explicações aos seus possíveis eleitores nas redes sociais, após a coligação que fez com o PSDB. Em uma das postagens dessa semana, ela afirmou que “a coligação foi necessária, o PSL é muito pequeno e não tem tempo de TV. Se ficássemos sozinhos seríamos esmagados pelos poderosos. Espero que compreenda e continue confiando em mim."



A juíza aposentada agora faz parte do palanque do PSDB. Muitos criticam a aliança, em decorrência de ter sido Selma a responsável pela prisão do ex-secretário Permínio Pinto, em 2016, que era filiado do PSDB. Permínio foi preso acusado de participar de um esquema de fraude em processo licitatório, investigado no âmbito da operação Rêmora.
 
Ultima Edição:

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
As eleições não começaram pra valer, só vai dar pra saber se a máquina de fake news do mito chegou ao fim quando terminar as eleições.
Fim de fôlego? Já chegou. Bolsonaro não cresce eleitoralmente.

Ele já tem o apoio das elites, não conseguiu do "centrao"( grupo de partidos corruptos de centro-direita) pq o alckmin fez uma oferta melhor.
Ele não tem apoio das elites não. Ele foi aplaudido aqui e ali. Apoio das elites tem o Alckmin, como você mesmo diz.

Eu também acredito que ele perde pro Alckmin e pra Marina no segundo turno pq mídia, elite, esquerda vao da preferência pra ambos. Mas o temor de um Ciro esquerdista malvadao jogue contra ele e faça o mito ganhar dele.
Acho que você tá com essa impressão porque o Ciro tá meio bambeando nos últimos dias, falando bobagem de efeito depois de ter perdido o centrão. Eu pessoalmente acho que ele perde de todos quando virar um "todos contra ele". Ele não vai conseguir apoio de ninguém, acho.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.835
Reações
134.223
Pontos
2.139
Coisa de lunático
4-5 minutos
Os eleitores demonstram profunda indiferença pela eleição e não estão nem aí para os próprios candidatos à Presidência da República, quanto mais para aqueles que disputam as vagas de vice. Mas, no mundo político, só se fala nisso, freneticamente: quem vai ser vice de quem?

As pesquisas em São Paulo – São Paulo! – mostram que muita gente ainda nem sabe que Geraldo Alckmin, ex-governador do Estado por três vezes, é candidato novamente à Presidência. E elas vão se preocupar com o vice? Sem Josué Gomes da Silva, que nove entre dez presidenciáveis disputavam, está aberta a disputa entre PP, PR, DEM, Solidariedade e PRB para indicar o (ou a) vice. Sem esquecer o PSD.

Já o caso do PT de Lula e do PSL de Jair Bolsonaro é ainda pior. Oficialmente, o PT nem candidato a presidente tem, com Lula preso em Curitiba e Fernando Haddad rouco de tanto dar entrevistas, mas só como “coordenador do programa”. As opções para vice dependem do cabeça de chapa e de alianças que, até agora, não vieram.

Já Bolsonaro convive com uma profusão de nomes para a vice, um mais engraçado do que o outro. Os últimos são o do “príncipe” Luiz Philippe de Orleans e Bragança e do astronauta Marcos Pontes. Os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto devem estar se remoendo no céu, ou na cova, diante desse namoro de um capitão reformado do Exército com a monarquia, derrubada a duras penas. E o que dizer de um astronauta na vice? É piada pronta, ou coisa de lunático.

Bolsonaro já pensou em ter na vice o senador Magno Malta, pastor evangélico, e dois generais reformados, Augusto Heleno e Hamilton Mourão, mas a preferida é a professora Janaina Paschoal, uma das autoras do impeachment de Dilma Rousseff – e que chorou quando o próprio pedido deu certo.

Se Bolsonaro tem essa profusão de opções, Ciro Gomes está no lado oposto: rejeitado pela esquerda e pelo Centrão, não consegue fechar alianças e chega à reta final sem nenhum nome forte para a vice. Vai depender das negociações do PDT com o PSB – que está dividido entre apoiar Ciro, agarrar-se a Lula ou liberar geral para cada um fazer o que bem quiser.

E Marina Silva, que era vice de Eduardo Campos e assumiu a cabeça de chapa com a morte dele, só acena com nomes da própria Rede, o que equivale a chover no molhado. Chapas puro-sangue (com candidato a presidente e a vice do mesmo partido) são próprias de siglas fortes, com estrutura, boas bancadas e tempo de TV. Não para pequenos partidos isolados, sem nenhuma dessas condições ou vantagens.

Mas, afinal, por que esse frenesi pela definição da vice, se nem os próprios candidatos a presidente empolgam? Primeiro, por uma questão prática: vice consolida alianças, traz tempo de TV, “agrega valor” regional, ou de gênero, ou financeiro, às campanhas. Segundo, por uma questão mais simbólica, hipotética: a história registra que José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer só viraram presidentes por impedimento dos titulares. Um golpe de sorte? Só tem sorte quem está bem colocado, no lugar certo e na hora certa.

Os próprios eleitores já encamparam a ideia de que impeachments não são bichos de sete cabeças e podem muito bem acontecer. São parte do jogo. Aliás, pesquisa estimulada Record-Real Time detectou que 33% se declaram “muito preocupados” e 17% “razoavelmente preocupados” com a possibilidade de o futuro presidente seguir a trajetória de Collor e Dilma e sofrer impeachment. E lá viria mais um vice.

A advertência do juiz Sérgio Moro no Fórum Estadão de quarta cai como uma luva nesse contexto: o resultado da eleição não pode pôr em risco a Lava Jato. Senão, o pau vai comer e o vice é que vai se dar bem.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Se o Bolsonaro conseguir chegar no segundo turno aí eu acho que ele chega em vantagem( a não ser que o Alckmin não tenha atingido os 50% + 1 por pouco), porque segundo turno o tempo de tv é divido igualmente entre candidatos, apoios migrarem para o Alckmin não são certos, o Meirelles deve migrar mas Alvaro Dias eu duvido, e a esquerda deve orientar a votar nulo ou deixar em aberto.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
O Exército silencioso de Bolsonaro
SALVARBrasil 27.07.18 09:20


Geraldo Alckmin tem 40 vezes mais tempo de TV do que Jair Bolsonaro.

O pessoal do PSL responde com o WhatsApp.

Diz a piauí:

“Só em seu celular pessoal, o Major Olímpio integra 897 grupos na rede de troca instantânea de mensagens (…).

Qualquer mensagem que ele dispare por essa rede, tem o potencial de alcançar 220 mil pessoas. Além do perfil vinculado ao telefone pessoal, o major conta também com os celulares de dois assessores, que reúnem outras centenas de grupos de WhatsApp diferentes.

Ele afirma que, só de policiais militares, tem 60 mil números registrados – entre os cerca de 90 mil PMs da ativa no estado de São Paulo. ‘Este é meu Exército silencioso’, diz Olímpio. ‘A PM é a única instituição que está em todos os 645 municípios de São Paulo’ (…).

Essa realidade não é diferente nos celulares do próprio Bolsonaro e de seus filhos, Eduardo e Flávio – que estão liderando a campanha do pai –, de acordo com Olímpio.

De acordo com seus cálculos, em poucos minutos eles conseguem atingir diretamente cerca de 1 milhão de pessoas.”
-------------------------------------

Deveriam migrar para o Telegram porque Whatsapp já anunciaram que vão censurar também.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Independentemente de quem for eleito eu duvido muito que cumpra os 4 anos.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.531
Reações
10.108
Pontos
764
Eu não voto, pois optei em cumprir o meu dever em forma de multa eleitoral.
e4B2U9k.jpg

Abraços e boa sorte

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Pra mim, quem não vota em alguém, endossa o vencedor, seja ele quem for. Afinal não votar em ninguém traz segurança para depois se der errado, dizer que "ainda bem, eu não tenho culpa, culpa é de quem votou em fulano..."
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Pra mim, quem não vota em alguém, endossa o vencedor, seja ele quem for. Afinal não votar em ninguém traz segurança para depois se der errado, dizer que "ainda bem, eu não tenho culpa, culpa é de quem votou em fulano..."
Respeito a sua opinião.
Boa eleição pra você e que o seu candidato te represente da melhor maneira possível.

Está querendo fazer o velho truque de insinuar que só sou um fanático que não sei de nada. Ou que uma mensagem postada em um forum público eu tenha entrado de intruso. Puro gaslight.
Ainda bem que minha memória ainda funciona:
Di04QWeX4AEox_j.jpg


O que você deseja para minha família eu desejo em dobro para a tua.
T8Ey259.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo