O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eleição para o melhor game de corrida da história - quartas de final [ATENÇÃO: são 4 opções de voto, sendo um voto para cada letra]

Vota aí nessa porra (4 votos ao total, sendo 1 para cada letra):


  • Total voters
    130
  • Poll closed .

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Cheguei muito perto de desistir do formato original pelo formato das enquetes ser bem capado, nas fiz uma gambiarra e resolvi mantê-lo. Além disso dá mais dramaticidade e remonta aos tempos de brasileirão por fases finais :khuebr

Vocês possuem 4 opções de voto, sendo o ideal (por obviedade) votar em uma opção para cada letra. Se usar 2 votos na mesma letra é o mesmo que anular o voto.


187077



COMO FOI PRIMEIRA FASE


PRIMEIRA FASE:
  • Os 10 primeiros de cada grupo serão contabilizados da seguinte forma [posição / pontos]: [1º 100 pontos][2º 85 pontos] [3º 75 pontos] [4º 65 pontos] [5º 55 pontos] [6º 45 pontos] [7º 35 pontos] [8º 25 pontos] [9º 15 pontos] [10º 5 pontos]
  • A enquete principal aqui desse tópico servirá pra dar vantagem de desempate aos games do grupo ganhador até a última enquete.
  • No caso de empate, prevalecerá o que tiver maior quantidade de citações em primeiro. Se persistir, em segundo e assim por diante.

ELIMINATÓRIAS (enquete):


176708

187082

187083

* Quanto ao Mario Kart 8: muitos citaram WiiU e Switch. Como é praticamente o mesmo game, mantive como plataformas unificadas

No caso de empate, avançará o game com melhor colocação no seu grupo na primeira fase.

Próximas fases: semi-finais, disputa 3º lugar e final.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Os finalistas:

1º colocado: velhacos dos Sprites




1º colocado: novinhos poligonais




2º colocado: velhacos dos Sprites




2º colocado: novinhos poligonais




3º colocado: velhacos dos Sprites




3º colocado: novinhos poligonais




4º colocado: velhacos dos Sprites




4º colocado: novinhos poligonais

 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Top Gear X GT = amo os 2, mas GT é pra mim o 2º maior game de corrida da história.

RR Racing X NFS Underground = NFS é histórico, mas veio em uma época que eu tinha abandonado os games. Fui fácil no RRR.

Daytona USA X F-Zero = reconheço a importância do Daytona nos arcades (a versão de Saturn é vergonhosa), mas F-Zero é pra mim um dos melhores de todos os tempos. F-Zero de lavada.

MK8 x SMK = aqui foi a escolha mais difícil. Fui de SMK "só" por ele ser, pra mim, o melhor game de corrida da história e um dos melhores games de todos os tempos, de todos os gêneros.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Super Mario Kart faz o 8 chorar!

Gran Turismo, criador do gênero simulação (mesmo que tivesse algo parecido antes, não é nada se comparado com o Rei).

Daytona é jogo de corrida, F-Zero é palhaçada.

RRR clássico absoluto! NFS Underground é lixo perto do rei do Rock!
 


sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Colocar Gran Turismo e Daytona na mesma chave é sacanagem, são os dois melhores na minha opinião.

1º Daytona
2º Gran Turismo
3º RR Racing
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Desrespeito com Super Mario Kart se ele perder para esse 8 ai. Nessa franquia a Nintendo já acertou de primeira igual Pokemon.
Eu amo, ou melhor, idolatro ambos.
Mas Super Mario Kart é imbatível, melhor game de corrida de todos os tempos.

A tendência é que o MK8 ganhe mesmo, até pela idade média do fórum. Poucos jogaram SMK na época, então MK8 é muito mais fresco na mente imunda da tetada.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Sem Burnout, sem credibilidade.
Lamento.

Burnout 3 ficou em 26º na primeira fase, lamento :ksafado

Re-Volt >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo >>>>>>>>>> Mario Kart

Joguei demais com o meu primo. Eu era apaixonado pelo game, mas tem que comer MUITA poeira pra chegar o calcanhar do SMK, o maior game de corrida da história e um dos melhores de todos os tempos, de todos os gêneros.

Re-volt é ótimo, mas SMK é mitologia gamística pura.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.702
Pontos
1.253
Burnout 3 ficou em 26º na primeira fase, lamento :ksafado



Joguei demais com o meu primo. Eu era apaixonado pelo game, mas tem que comer MUITA poeira pra chegar o calcanhar do SMK, o maior game de corrida da história e um dos melhores de todos os tempos, de todos os gêneros.

Re-volt é ótimo, mas SMK é mitologia gamística pura.
Sim Mario Kart é legal... Talvez o percursor do estilo (92)... Só que Re-Volt (99) mita tudo e todos do gênero. Original é Inigualável, com os extras e customizações fica imbatível.

Enquanto os do Mario ficam datados, Re-Volt já com anos de vida parece que foi feito hoje.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Achei que ia ser difícil votar mas até que foi fácil. Meus votos:

1. Gran Turismo: Apesar de ter sido um game bem marcante aqui no Brasil, não tem como Top Gear bater de frente com Gran Turismo, ainda mais sendo Top Gear I e não o II que era bem mais jogo. Gran Turismo é simplesmente o melhor jogo de corrida da geração 32bits, não tem como. Lembro que eu e meus primos ficávamos babando com aquela lista de 180 carros, a dificuldade absurda de pilotar e o modo de tirar as licenças... Foram horas e horas e dias e meses de diversão, sempre descobrindo novos carros e fazendo campeonatos entre a molecada. Sacramentou a vinda do gênero "simulador" para os consoles, mostrando que jogos de corrida não precisavam seguir uma jogabilidade totalmente arcade e facilitada para atrair jogadores. Depois deles várias novas franquias apostando nesse gênero.

2. Need for Speed Underground: Aqui uma batalha de dois jogos que foram extremamente populares em suas épocas. Acho Rock n' Roll Racing um jogo divertido, mas creio que o Underground foi quase um fenômeno cultural. Um dos primeiros jogos que não era FPS que eu via a galera das Lan Houses pirando. Pessoal colocava tempo e reserva os primeiros 10 minutos para customizar seus bólidos, para depois entrarem na rede contra outros jogadores da Lan. Obviamente aproveitou-se muito da carona do Velozes & Furiosos que instaurou aquela cultura do tunning dos carros. Hoje em dia quando você joga um jogo de corrida inclusive é até estranho quando ele não tem uma área dedicada para customizar o carro inteiro.

3. Daytona Usa: Mais uma vez, um jogo que foi apenas popular - F-Zero, contra um jogo que marcou toda uma época. Eu DUVIDO que exista alguém aqui nesse fórum na casa dos 30 anos de idade que nunca tenha entrado e jogado pelo menos 1 ficha dentro daquele arcadão do Daytona. Que tenha ouvido o famoso "GENTLEMEN, START YOUR ENGINES" ou tenha delirado ao ouvir aquele rasgado "DAYTONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA let's go away!". Simplesmente um marco para os Arcades.

3. Super Mario Kart: Aqui nem precisa explicar né? Melhor jogo de corrida dos 16 bits e que criou todo um gênero que foi copiado, replicado e melhorado a exaustão. Depois dele praticamente toda franquia tentava emplacar um jogo de Kart também. Muitos bem fracos e alguns outros muito bons como CTR e DKR. Porém mesmo o primeiro jogo ainda é muito bom e foi uma febre no SNES. Creio inclusive que o F-Zero tenha sido obliterado justamente por causa do Mario Kart que fazia fila gigantesca na locadora do bairro.


Por fim, não espero menos que uma final entre Gran Turismo e Super Mario Kart. Mostrem que esse ainda pode ser um fórum de respeito.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Gran Turismo, NFSU, F-Zero e Mario Kart 8 são meus votos. Acho que é a tabela mais honesta que tem aqui (já que os jogos que escolhi na fase anterior não apareceram...)
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
ficou foda essa eliminatória, praticamente só games definidores dos tipos de games de corrida

Super Mario Kart faz o 8 chorar!

Gran Turismo, criador do gênero simulação (mesmo que tivesse algo parecido antes, não é nada se comparado com o Rei).

Daytona é jogo de corrida, F-Zero é palhaçada.

RRR clássico absoluto! NFS Underground é lixo perto do rei do Rock!
concordo com qse tudo.... exceto o ultimo

Rock n' roll racing é épico, mas o NSF Undergroud lançado na epoca do velozes e furiosos foi mto insano tmb,
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.425
Pontos
353
Caraca, eleição interessante! Peguei meio q o bonde andando, mas já deixei meus votos! Tem uns páreo duro ali, dá vontade de votar nos dois!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
faria mais sentido comparar o daytona com o f-zero x

187189

187190

187191

F-Zero X não ficou nem entre os 10 dos novinhos.

Ouve uma votação anterior!? Não sabia... só passei pra dizer que Diddy Kong Racer é melhor que Mario Kart pra mim.

Sim, teve:

 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.927
Pontos
2.069
Pessoal não deve ter entendido o esquema dos votos, porque não faz sentido Rock and Roll Racing perder de um Need for Speed.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Rapaz, uma vergonha o Top Gear 2 perder pro Top Gear 1.

E Mario Kart 8 é uma evolução considerável, deixa o SMK pra trás em qualquer quesito, parem de chorar.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pessoal não deve ter entendido o esquema dos votos, porque não faz sentido Rock and Roll Racing perder de um Need for Speed.
Need for speed underground é muito melhor que rock n roll racing, o nfs underground 2 deve ter sido o primeiro jogo de carro mundo aberto pra muita gente, era febre na epoca e marcou a infância de muitos, inclusive a minha

Rock n roll racing tem como competir não, só pros boomers saudosistas mesmo
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.927
Pontos
2.069
Need for speed underground é muito melhor que rock n roll racing, o nfs underground 2 deve ter sido o primeiro jogo de carro mundo aberto pra muita gente, era febre na epoca e marcou a infância de muitos, inclusive a minha

Rock n roll racing tem como competir não, só pros boomers saudosistas mesmo
Se underground marcou sua infância, então você está sendo saudosista também meu chuchu.

Saudosismo faz parte da vida. Ao comparar algo antigo com algo novo, o saudosismo estará sempre presente, já que tecnicamente não há como comparar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Se underground marcou sua infância, então você está sendo saudosista também meu chuchu.

Saudosismo faz parte da vida. Ao comparar algo antigo com algo novo, o saudosismo estará sempre presente, já que tecnicamente não há como comparar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
tenor.gif
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Se underground marcou sua infância, então você está sendo saudosista também meu chuchu.

Saudosismo faz parte da vida. Ao comparar algo antigo com algo novo, o saudosismo estará sempre presente, já que tecnicamente não há como comparar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Mas underground trouxe várias inovações, de mundo aberto até o tunning de carros, pra depois competir com os amigos usando o carro que você customizou, tem nem como comparar

Rock n roll racing trouxe o que de inovador? A jogabilidade daquilo nem viavel mais é hoje em dia
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
O problema é que são jogos totalmente diferentes sendo comparados diretamente. Todos aí da lista são excelentes, mas acho que a nostalgia como sempre bateu mais forte, pelo menos no meu caso.

Enviando de qualquer lugar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Mas underground trouxe várias inovações, de mundo aberto até o tunning de carros, pra depois competir com os amigos usando o carro que você customizou, tem nem como comparar

Rock n roll racing trouxe o que de inovador? A jogabilidade daquilo nem viavel mais é hoje em dia
Em termos de inovação, proporcionalmente à época, concordo: NFSU trouxe sim mais inovação.

Mas por ser algo subjetivo, cabe a cada um definir qual o peso a inovação tem na consideração final sobre o game.
Eu, particularmente, não levo tanto em consideração, ainda que inovação seja uma tributo MUITO importante.
 
Topo Fundo