O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eleições presidenciais americanas 2024 - Donald Trump vence as primárias republicanas e disputa com Joe Biden em 05/11

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
958
Reações
2.483
Pontos
273
Vão ter que se militarizar como o Japão já vêm fazendo nos últimos anos, a derrota total da Rússia não é uma opção, e o abandono da Ucrânia serviria para solapar e enfraquecer ainda mais o poder e a confiança nos EUA, como eu disse acho que uma solução negociada irá acontecer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
A estratégia Democrata é acusar Trump de querer ser ditador e killar membros dos democratas

Olha o naipe dessa eleição e o ano só começou
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Eu não , você defende a tese de que os eua tem na IA a quinta revolução capitalista, eu discordo . Entendo que os Estados Unidos só crescerão com tradicionalismo se as fabricas forem transferidas novamente do mundo para solo americano - sim isso fere o livre mercado - mas é uma questão nacional . O Gasoduto Sibéria-EUA é a única forma de manter a economia pujante.


A Rússia não vai passar do Rio Dinieper talvez nem lá ela chegue o tempo todo o que eles queriam era vedar navegação dos ingleses rumo a Geórgia. Essa semana Putin sinalizou que quer negociar

1- Reconhecimento das área anexadas
2- Ucrânia independente e na UE
3- buffer desmilitarizado ao redor do rio.

Caso recusa ele faria algo que no mínimo inviabilizaria a ucrânia como país, supostas deportações , suposta devolução para hungria e polonia, maidan 3, guerra civil permanente , terrorismo de estado etc

O Trump parece acreditar que os Russos não passarão do Donbass mas nem por isso está se descuidando, na Polônia já há uma cortina ferro . O que ocorreu é que a perda da Criméia frustrou todo o plano de fracionar a Rússia.

Essa independência real da ucrania a tornaria mais útil ao ocidente que a ucrania anterior com influência russa, em resumo a cisão russo-ucraniana está completa imo.
Bom, minha opinião é mais parecida com a do @Shifty♤ , não acho que o "limite" do expansionismo russo esteja em Donbass ou rio Dinieper. A invasão em fevereiro de 2022 foi total.

Apesar do número de tropas não estar de acordo com isso, aparentemente o Putin não acreditou em tamanha disposição ucraniana em se defender. Mas que foram em direção a Kiev, foram.

A partir disso, não vejo sentido em estabelecer limites para o expansionismo russo.

A OTAN poderia ser esse limite, e eu acreditava nisso, mas mudei de opinião com o desenrolar dos acontecimentos. O risco nuclear está muito mais fora de questão do que havia sido aventado, e se o ocidente não se armar, a disparidade entre a Rússia e OTAN pode ser cada vez menor com o tempo.

É, porque o objetivo é evitar a gastação desenfreada com a guerra, pois a gastação pandemia + guerras está acabando com a economia americana, o povão está sentindo os efeitos com a inflação.

Isso não vai durar, não tem jeito. Os americanos não vão inflacionar a própria economia por causa da Ucrânia. Se o Trump assume, é capaz dos que apoiam a guerra irem contra ela se ele aumentar o passo.

Agora, eu não vejo discurso nenhum do Trump dizendo que vai abandonar, até porque isso pareceria um tipo de derrota. Eles vão dar um jeito por meios diplomáticos, costurar alguma coisa (não significa algo bom para a Ucrânia), no qual as potências saiam bem.

Taiwan é diferente. Todas as vezes que vi falando de Taiwan era tipo: "isso daí devemos ir para a guerra mesmo".
Salvo engano, teve um recuo na inflação já. Embora exista o risco de um novo baque.

O ponto é que os americanos precisam gastar o suficiente para manter a Ucrânia forte. Se isso não for feito, sofrerão muito mais economicamente depois.

Essa estória de que o Trump vai assumir e vão arranjar algum jeito de parar o conflito é apenas narrativa política em período eleitoral. Não existe nenhum indicativo da viabilidade disso, que depende da disposição russa.

A Rússia está bem adaptada a guerra e sabe que vai machucar mais os EUA mantendo o conflito e avançando se possível.

Claro, o cenário ideal para os EUA é se a Europa sozinha conseguir financiar a Ucrânia. Porém a principal economia que é a Alemanha, está mal das pernas.

O cenário ideal (o que não quer dizer que seja realista) seria a Ucrânia recuperar todo o seu território, como era antes de 2014.

O importante é notar como o quanto mais a Rússia se aproximar da fronteira da Europa ocidental, o quanto isso vai ser prejudicial para as questões estratégicas de Defesa da OTAN.

Estão achando que o ocidente está "gastando" muito dinheiro atualmente com a guerra? Esperem pra ver o quanto vai ter que ser investido em Defesa com a Rússia as portas da OTAN no caso de uma vitória completa na Ucrânia. Gastos possivelmente por tempo indefinido, enquanto a Rússia permanecer próxima das fronteiras, posicionando tropas e elevando o nível de prontidão de todos os envolvidos.

Por isso que é importante no mínimo a Ucrânia não perder mais nenhum território. Quanto mais a Rússia se aproximar da Europa ocidental, maiores os gastos (tendo que inclusive fabricar equipamentos sensíveis, como aviões stealth e tal, os gastos serão absurdos) e o nível de prontidão militar serão exigidos dos países mais próximos.

Evitar guerra e gastos não é só cruzar os braços e contar com a boa vontade de todos.
Concordo totalmente.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.653
Reações
8.280
Pontos
703
Salvo engano, teve um recuo na inflação já. Embora exista o risco de um novo baque.

O ponto é que os americanos precisam gastar o suficiente para manter a Ucrânia forte. Se isso não for feito, sofrerão muito mais economicamente depois.

Essa estória de que o Trump vai assumir e vão arranjar algum jeito de parar o conflito é apenas narrativa política em período eleitoral. Não existe nenhum indicativo da viabilidade disso, que depende da disposição russa.

A Rússia está bem adaptada a guerra e sabe que vai machucar mais os EUA mantendo o conflito e avançando se possível.

Claro, o cenário ideal para os EUA é se a Europa sozinha conseguir financiar a Ucrânia. Porém a principal economia que é a Alemanha, está mal das pernas.
fera
 


Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.092
Reações
22.809
Pontos
1.449
Lule é o BRICS brasileiro.

É vero.

Tirando a brincadeira de lado... o Brasil está envolvido sim.
O Brasil por meio do Lula está se alinhando com a Rússia. E o Putin vc sabe, n tem problema nenhum pra ele apoiar o Trump nos EUA e o Lula no Brasil, ele tá cagando pra esquerda e direita ocidental, ele vai onde enxerga vantagem.

Aí que vc começa a enxergar como um movimento na geopolítica gera consequências em diversos outros fronts.

Não estou dizendo que o Trump vai abandonar a Europa completamente. Mas bem, vamos lá fazer um exercício para entender algumas possíveis consequências.

Digamos que o Trump feche a casinha e vá cuidar dos problemas internos. Largou a Ucrânia e a Europa a própria sorte. É um ponto pro eixo Rússia-China-Irã em busca do seu objetivo de remodelar a ordem mundial. Os EUA tá lá arrumando a casinha, beleza.

Mas e o Brasil? Essa galera tomando conta, vamos sofrer ainda mais influência deles. E quem vai crescer aqui? O Lula e a galera dele. Isso é tão cristalino.
Teremos um líder supremo dessa patotinha. PT, PCdoB, PCO... essa galera vai tomar conta por aqui, com essa influência do eixo Rússia-China-Irã.

É por isso que eu tenho medo de deixar essa galera agir como bem entender, sem freios. Com todos esses objetivos declarados que conhecemos e que eles n fazem questão de esconder.

Medo.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.653
Reações
8.280
Pontos
703
É vero.

Tirando a brincadeira de lado... o Brasil está envolvido sim.
O Brasil por meio do Lula está se alinhando com a Rússia. E o Putin vc sabe, n tem problema nenhum pra ele apoiar o Trump nos EUA e o Lula no Brasil, ele tá cagando pra esquerda e direita ocidental, ele vai onde enxerga vantagem.

Aí que vc começa a enxergar como um movimento na geopolítica gera consequências em diversos outros fronts.

Não estou dizendo que o Trump vai abandonar a Europa completamente. Mas bem, vamos lá fazer um exercício para entender algumas possíveis consequências.

Digamos que o Trump feche a casinha e vá cuidar dos problemas internos. Largou a Ucrânia e a Europa a própria sorte. É um ponto pro eixo Rússia-China-Irã em busca do seu objetivo de remodelar a ordem mundial. Os EUA tá lá arrumando a casinha, beleza.

Mas e o Brasil? Essa galera tomando conta, vamos sofrer ainda mais influência deles. E quem vai crescer aqui? O Lula e a galera dele. Isso é tão cristalino.
Teremos um líder supremo dessa patotinha. PT, PCdoB, PCO... essa galera vai tomar conta por aqui, com essa influência do eixo Rússia-China-Irã.

É por isso que eu tenho medo de deixar essa galera agir como bem entender, sem freios. Com todos esses objetivos declarados que conhecemos e que eles n fazem questão de esconder.

Medo.
Não se engane, o partido democrata também apoia o PT, não preciso nem postar aquelas notícias da CIA, etc. Em relação ao Foro de SP, tanto os BRICS quanto o pessoas do partido democrata americano parecem estar envolvidos e vão ser problemas ao Brasil. É por isso que muita gente acaba, desiludida, apoiando a Rússia, pois eles veem com clareza o apoio da esquerda americana aqui, da mesma maneira que você vê o apoio russo.

Um dos grandes problemas de entender os Estados Unidos é que sempre houve gente que é americana e contra o próprio país, inclusive muitos deles têm posições importantes na academia americana:


Isso é só um exemplo bobo, mas a história é longa. Então, é por isso que os próprios americanos dão tanta ênfase no conflito interno: tem muita gente lá que se puder destrói os Estados Unidos. Outra lembrança rápida: a maior revista marxista do mundo hoje, a https://jacobin.com/, é americana.

E a questão do Putin apoiar o Trump... eh. Ele torce pelo cabaré pegando fogo, eu não caio nesse tipo de conversa de comunista.
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.092
Reações
22.809
Pontos
1.449
Não se engane, o partido democrata também apoia o PT, não preciso nem postar aquelas notícias da CIA, etc. Em relação ao Foro de SP, tanto os BRICS quanto o partido democrata americano parecem estar envolvidos e vão ser problemas ao Brasil. É por isso que muita gente acaba, desiludida, apoiando a Rússia, pois eles veem com clareza o apoio da esquerda americana aqui, da mesma maneira que você vê o apoio russo.

Um dos grandes problemas de entender os Estados Unidos é que sempre houve gente que é americana e contra o próprio país, inclusive muitos deles têm posições importantes na academia americana:


Isso é só um exemplo bobo, mas a história é longa. Então, é por isso que os próprios americanos dão tanta ênfase no conflito interno: tem muita gente lá que se puder destrói os Estados Unidos. Outra lembrança rápida: a maior revista marxista do mundo hoje, a https://jacobin.com/, é americana.

E a questão do Putin apoiar o Trump... eh. Ele torce pelo cabaré pegando fogo, eu não caio nesse tipo de conversa de comunista.


O Brasil está naquela situação, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

No final das contas quem precisa cuidar dos problemas internos é o Brasil. :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
Bom, minha opinião é mais parecida com a do Shifty♤, não acho que o "limite" do expansionismo russo esteja em Donbass ou rio Dinieper. A invasão em fevereiro de 2022 foi total.

Apesar do número de tropas não estar de acordo com isso, aparentemente o Putin não acreditou em tamanha disposição ucraniana em se defender. Mas que foram em direção a Kiev, foram.
Eu acho que a realidade não apoia essa ideia de invasão total (não é como se o Putin tivesse adentrado na Polônia ele só entrou na ucrania em oblasts repleto de russos ) temos que entender que o Donbass foi o coração industrial da união soviética e um local fortemente adaptado para guerra contra Otan, no entanto com o colapso da união soviética toda essa estrutura foi parar na mão dos ucranianos e indiretamente na mão da otan, após Chechênia e Geórgia , Putin percebeu que a chave era a Crimeia, isso expurgaria a (na visão deles) ameaça do Ocidente.

A real que os estrategistas ocidentais tomaram um chapéu do softpower russo, a Rússia conduziu a guerra de modo a anular a ação conjunta de todo ocidente e não permitiu que a opinião pública escalasse a narrativa ao ponto de levar a coisa para uma guerra total bem como preservou interesses de algumas oligarquias na Ucrânia e na Europa . Hoje a guerra direta entre Otan e Russia é impensável portanto as elites ocidentais erraram o time, deviam ter fragmentado a urss em mais partes mas a euforia pela vitória na guerra fria os fizeram achar que podiam apenas se integrar a elite russa e lucrar...em suma as elites erraram não destruíram ela em seu momento máximo de fraqueza não será agora que ela está no auge que conseguirão.
A partir disso, não vejo sentido em estabelecer limites para o expansionismo russo.

A OTAN poderia ser esse limite, e eu acreditava nisso, mas mudei de opinião com o desenrolar dos acontecimentos.
Na minha opinião a Otan venceu, ela provou que seu estilo de vida ocidental é capaz de ganhar corações , hoje os ucranianos são um povo etnicamente coeso sem interferência russa que a possa separar da europa.

Só resta a Otan fazer a cortina de ferro e aceitar que a guerra precisa acabar para que a ucrania volte a ser um país forte. Só pra você ter ideia , retirar os russos das fortificações que eles ocuparam seria muito custoso.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.092
Reações
22.809
Pontos
1.449
Eu acho que a realidade não apoia essa ideia de invasão total (não é como se o Putin tivesse adentrado na Polônia ele só entrou na ucrania em oblasts repleto de russos ) temos que entender que o Donbass foi o coração industrial da união soviética e um local fortemente adaptado para guerra contra Otan, no entanto com o colapso da união soviética toda essa estrutura foi parar na mão dos ucranianos e indiretamente na mão da otan, após Chechênia e Geórgia , Putin percebeu que a chave era a Crimeia, isso expurgaria a (na visão deles) ameaça do Ocidente.

A real que os estrategistas ocidentais tomaram um chapéu do softpower russo, a Rússia conduziu a guerra de modo a anular a ação conjunta de todo ocidente e não permitiu que a opinião pública escalasse a narrativa ao ponto de levar a coisa para uma guerra total bem como preservou interesses de algumas oligarquias na Ucrânia e na Europa . Hoje a guerra direta entre Otan e Russia é impensável portanto as elites ocidentais erraram o time, deviam ter fragmentado a urss em mais partes mas a euforia pela vitória na guerra fria os fizeram achar que podiam apenas se integrar a elite russa e lucrar...em suma as elites erraram não destruíram ela em seu momento máximo de fraqueza não será agora que ela está no auge que conseguirão.

Na minha opinião a Otan venceu, ela provou que seu estilo de vida ocidental é capaz de ganhar corações , hoje os ucranianos são um povo etnicamente coeso sem interferência russa que a possa separar da europa.

Só resta a Otan fazer a cortina de ferro e aceitar que a guerra precisa acabar para que a ucrania volte a ser um país forte. Só pra você ter ideia , retirar os russos das fortificações que eles ocuparam seria muito custoso.

Dugin tem a sua importância para entendermos a geopolítica da Rússia.

Contexto:

https://www.geopolitika.ru/pt-br/article/alexander-dugin-homem-internacional-do-misterio

"Quando perguntei ao Dr. Dugin sobre este relacionamento quando nos conhecemos em 2012, ele me disse que ele já teve contato com Putin e há pessoas no Kremlin que estão interessadas em suas ideias geopolíticas, mas que não têm tempo para suas ideias tradicionalistas ou filosóficas. Exatamente quanta influência ele tem exercido é difícil dizer, mas pode-se definitivamente detectar alguma linguagem muito "duginesca" quando Putin faz discursos exaltando o papel da Rússia como guardiã dos valores conservadores, ou apelando para um mundo multipolar, com muitas nações - a Rússia sendo a primeira entre elas, é claro, mas também incluindo outras nações poderosas como China, Brasil e Irã - compartilhando hegemonia sobre suas respectivas regiões, em oposição à ordem atual, que é vista como um mundo unipolar no qual os Estados Unidos têm influência sobre todo o globo. Tais conceitos poderiam ser extraídos diretamente dos escritos de Dugin. Da mesma forma, a estratégia geopolítica de Putin na formação da União Econômica Eurasiática, ou em sua abordagem de países como a Geórgia, Síria e Ucrânia, traz em grande parte as marcas do pensamento geopolítico de Dugin. O quanto disto é mera coincidência e o quanto é influência real não é claro, mas os eventos políticos dos últimos anos mostraram que a trajetória da política russa está muito de acordo com as próprias profecias de Dugin."

------

Ou seja, influenciando diretamente ou não o Putin, o fato é que os 2 estão "falando a mesma língua".

Inclusive os motivos dados para a invasão da Ucrânia são as opiniões cuspidas e escarradas do Dugin.

Aqui alguns prints de um dos livros mais influentes no meio militar russo. Os Fundamentos da Geopolítica. Livro do Dugin.

Bora lá...
















Então, talvez n seja coisa agora para os próximos 5/10 anos. Mas sim, o objetivo russo vai muito além da Ucrânia.

Espero não estar desvirtuando o tópico nos últimos posts com essas questões. Me desculpem qualquer coisa.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Eu acho que a realidade não apoia essa ideia de invasão total (não é como se o Putin tivesse adentrado na Polônia ele só entrou na ucrania em oblasts repleto de russos ) temos que entender que o Donbass foi o coração industrial da união soviética e um local fortemente adaptado para guerra contra Otan, no entanto com o colapso da união soviética toda essa estrutura foi parar na mão dos ucranianos e indiretamente na mão da otan, após Chechênia e Geórgia , Putin percebeu que a chave era a Crimeia, isso expurgaria a (na visão deles) ameaça do Ocidente.

A real que os estrategistas ocidentais tomaram um chapéu do softpower russo, a Rússia conduziu a guerra de modo a anular a ação conjunta de todo ocidente e não permitiu que a opinião pública escalasse a narrativa ao ponto de levar a coisa para uma guerra total bem como preservou interesses de algumas oligarquias na Ucrânia e na Europa . Hoje a guerra direta entre Otan e Russia é impensável portanto as elites ocidentais erraram o time, deviam ter fragmentado a urss em mais partes mas a euforia pela vitória na guerra fria os fizeram achar que podiam apenas se integrar a elite russa e lucrar...em suma as elites erraram não destruíram ela em seu momento máximo de fraqueza não será agora que ela está no auge que conseguirão.

Na minha opinião a Otan venceu, ela provou que seu estilo de vida ocidental é capaz de ganhar corações , hoje os ucranianos são um povo etnicamente coeso sem interferência russa que a possa separar da europa.

Só resta a Otan fazer a cortina de ferro e aceitar que a guerra precisa acabar para que a ucrania volte a ser um país forte. Só pra você ter ideia , retirar os russos das fortificações que eles ocuparam seria muito custoso.
A Rússia também entrou pelo norte através da Bielorrússia. Então foi uma invasão total.

Ainda pode rolar muita coisa nessa guerra dependendo dos movimentos de cada lado. Muito cedo para conclusões.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
Espero não estar desvirtuando o tópico nos últimos posts com essas questões. Me desculpem qualquer coisa.
Querendo ou não a eleição nos eua se resume ao fim ou não da guerra.
digo fim no sentido da otan entrar ou não, porque realmente a ucrania está perdendo muitos jovens qualificados e nesse sentido o grosso da guerra já acabou.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.840
Reações
3.392
Pontos
819
Interessante o receio de uma parte ao ver o Trump gigante na disputa, será que vão apelar para o tapetão para tentar tirar ele do páreo?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
Interessante o receio de uma parte ao ver o Trump gigante na disputa, será que vão apelar para o tapetão para tentar tirar ele da disputa?
especialistas dão como certo que Biden o pode vencer durante a agitação nos momentos finais da campanha . Esse lance de já ganhou são propaganda de Trumpistas
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
E a questão do Putin apoiar o Trump... eh. Ele torce pelo cabaré pegando fogo, eu não caio nesse tipo de conversa de comunista.
mas é real. Eles não são amigos mas as ações do partido republicano são concretas portanto sim, as chances dos americanos elegerem um quase-agente russo será catastrófico . A liberdade nos costumes são a única defesa dos ocidentais contra o softpower russo .
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.376
Reações
5.533
Pontos
353

:kkk
1705617440283.jpeg

maxresdefault.jpg



1705617469987.jpeg

joe-biden-falling-air-force-one-tripping-on-stairs2.jpg
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.325
Reações
65.241
Pontos
2.059
a cada dia que passa o dedo no cu e gritaria aumenta!

esse 2024 vai ser interessante!
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Bem que a Haley poderia desistir também para não ficarmos até junho com a imprensa cobrindo essa palhaçada...
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.325
Reações
65.241
Pontos
2.059
Quero ver algo mirabolante que vai coincidentemente acontecer... sabe como é.
ahhh, mas isso já tá escrito..
eu quero mesmo ver se os caras vão ter a cara de pau de fazer o mesmo trambique de 2020 outra vez

do jeito que tá a coisa, é capaz de criarem um novo virus e uma nova pandemia só pra melar a eleição do homem laranja
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.929
Pontos
353
Impossivel o partido democrata colocar o biden de novo, merecem perder...
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
958
Reações
2.483
Pontos
273
Vejo com ressalvas as posições do Trump com relação a Ucrânia de fato, mas não têm como, a impressão de dinheiro não é simplesmente mais viável, e os europeus precisam se responsabilizar financeiramente também, o ideal é uma aliança ocidental anti Rússia e China, assim com o acordo militar fechado no pacífico entre os EUA e outros países da região contra a ascensão chinesa.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
Pelo que estou acompanhado os setores intelectuais dão por certo a reeleição do Biden, em resumo:

Trump era presidente quando perdeu... portanto não será agora que vai ganhar estando Joe Biden no poder
 
Ultima Edição:
Topo Fundo