O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em quanto tempo o carro elétrico vai extinguir os de gasolina?

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Pra carro elétrico se tornar viável não basta apenas melhorias na nossa atual tecnologia de baterias. Teria que criar um paradigma completamente novo na forma de armazenar energia.
Na atual tecnologia não vamos longe mesmo - mas existe diversas abordagens novas sendo pesquisas em laboratório e algumas extremamente promissoras - resta ficar na torcida
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.339
Pontos
1.824
Na atual tecnologia não vamos longe mesmo - mas existe diversas abordagens novas sendo pesquisas em laboratório e algumas extremamente promissoras - resta ficar na torcida


Pois é, por enquanto, transporte puramente elétrico é só para entusia$tas.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.436
Pontos
453
Na atual tecnologia não vamos longe mesmo - mas existe diversas abordagens novas sendo pesquisas em laboratório e algumas extremamente promissoras - resta ficar na torcida
Ah sei lá. Tão a muitos anos falando de tecnologias novas de baterias que nunca chegam. Mas quem sabe né...

Lembrei dos jogos por streaming agora. Acho estupido investir nisso hoje em dia. Pra isso funcionar bem, ao meu ver, teriam que inventar um novo paradigma de transporte de dados. Mas também aquele ditado também se aplica "nunca diga nunca", vai que inventam uma tecnologia de teletransporte de dados, vai saber...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Ah sei lá. Tão a muitos anos falando de tecnologias novas de baterias que nunca chegam. Mas quem sabe né...

Lembrei dos jogos por streaming agora. Acho estupido investir nisso hoje em dia. Pra isso funcionar bem, ao meu ver, teriam que inventar um novo paradigma de transporte de dados. Mas também aquele ditado também se aplica "nunca diga nunca", vai que inventam uma tecnologia de teletransporte de dados, vai saber...

Rapaz, para algo sair efetivamente do laboratório vai mais de decada e ISSO quando não falha no meio do caminho - pois o negócio tem que ser viável, mais vantajoso do que já esta no mercado e comercialmente rentável em pouco tempo.

Pra você ter ideia - o OLED começou a ser pesquisado em 1950 :klol- e 70 anos depois é que tivemos uma aplicação em massa desta pesquisa no mercado consumidor - ou seja - qualquer inovação que alcance o mercado em 10~15 pode erguer as mãos pro céu hahahaha - DETALHE - o OLED ainda não esta "totalmente" desenvolvido - vide a cor azul.

A ideia de STREAMING agora não é uma falhada do mercado no "timing" da coisa - o negócio esta mais para um enorme laboratório prático de desenvolvimento do que qualquer outra coisa - como se fosse um ALFA pago da coisa para os entusiastas - afinal, com certeza muitos dados estão sendo colhidos e o pessoal deve estar aprendendo pra c***lho colocando as coisas na prática - algo que jamais conseguiriam ficando só nos testes internos.

OBS.: O grande problema no streaming é a latência - não existe mágica com a atual tecnologia, com conexao de 100MBPS ou 1GBPS se a sua latencia com o servidor for ruim, sua experiência vai ser ruim - e só vejo isto acabando se desenvolverem nós de rede com entrelaçamento quântico :klol- o que pra nossa tecnologia atual é pouquíssimo provável de surgir e sinceramente não vejo um futuro próximo em que isto se resolva.

Pois é, por enquanto, transporte puramente elétrico é só para entusia$tas.

Como qualquer novidade - TV OLED (aproveitando meu exemplo acima) a bem pouco tempo custava 30.000 uma TV de 50" - lembro até hoje da primeira TV HD (não Full ) que apareceu no mercado aqui na minha cidade saia a bagatela de 18.000 38".

A questão é que os carros estão em outro patamar de preço - logo o valor de entrada vai ser uma faca mesmo heheh, mas já estamos tendo carros por volta dos 250.000 (lancou a 300.000) :klol

A questão é que com carros elétricos o maior custo é as baterias - se não surgir algo que faça cair MUITO o custo delas, a queda de preço dos elétricos deve demorar um absurdo para ocorrer.
 
Ultima Edição:


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
se nego ressucitar carro com porta na frente espero que deus mate no útero esse tipo de pessoa
Çintaçi a vontade pra conhecer

edgeworth-bow(a).gif
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
acho que o carro elétrico vai ser substituído pelo hidrogênio em breve. A indústria vive de criar padrões rapidamente. Por que? Feijoada
olha, até que seria uma alternativa decente pra explorar a deficiência dos renováveis como solar e eólico. durante pico de produção gasta toda energia pra extrair e armazenar hidrogênio, tirando o ônus da rede elétrica que provavelmente teria toneladas de carros elétricos plugados na tomada justamente durante o atual pico de consumo / vale de produção.

isso anularia o problema do hidrogenio de custar mais energia pra criar do que vc consegue extrair dele. vai estar usando excessos mesmo...
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
olha, até que seria uma alternativa decente pra explorar a deficiência dos renováveis como solar e eólico. durante pico de produção gasta toda energia pra extrair e armazenar hidrogênio, tirando o ônus da rede elétrica que provavelmente teria toneladas de carros elétricos plugados na tomada justamente durante o atual pico de consumo / vale de produção.

isso anularia o problema do hidrogenio de custar mais energia pra criar do que vc consegue extrair dele. vai estar usando excessos mesmo...

o problema é que hidrogênio também polui (gera NOx), e a logística do H2 é um problema grande (armazenar dentro do carro). Mas são duas coisas que dá para contornar, além dele ser uma energia estocável e de alto poder energético (tal como o petróleo, diferente das baterias e energia elétrica)

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.295
Reações
69.530
Pontos
2.059
No Brasil, chuto uns 120 anos.
Anotem e me cobrem [emoji3577]


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
No Brasil, chuto uns 120 anos.
Anotem e me cobrem [emoji3577]


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba, pena q não vou estar vivo pra te cobrar mas lembrarei meu neto de cobrar seu neto kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tomara que daqui há muito tempo, porque ainda quero andar de BMW velha por aí

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.212
Reações
5.590
Pontos
453
Vai demorar ainda até ficar acessível aqui, diria que pelo menos uns 20 anos.
 
Topo Fundo