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Em quanto tempo o carro elétrico vai extinguir os de gasolina?

Cruscotto

Bam-bam-bam
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O que acham? O que mais me chamou atenção além do óbvio, autonomia e etc, é o silêncio.. o carro praticamente não faz barulho nenhum
 


FearWRX

Supra-sumo
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Eu sinceramente diria que no Brasil ainda vão 100 anos, mas em país de primeiro mundo não dou mais 10 ou 15 anos pra não serem mais vendidos por lá

De momento, eu não teria um mas porque sou purista, gosto de ronco de motor, principalmente, no vídeo-game os elétricos são divertidos, andam pra cacete, mas mesmo lá já me brocha o fato de só ouvir barulho do vento
 

DEFCON

Bam-bam-bam
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Os carros eletricos so estao tendo um certo falatorio porque Elon Musk tem culhoes pra encarar o desafio + grana pra queimar e os eco-chatos estao alinhados com esse pessoalzinho da midia, logo ficam pagando de hipsters ambientais (creditos de csrbono, menos poluicao, energia renovavel e mimimi).

Mas sejamos o que esses caras nao sao: realistas. O lobby do petroleo é monstro, as baterias desses carros sao uma m**** e os pontos de recarga publicos mega escassos. Enquanto nao resolverem isso e projetarem mais decadas a frente, ficara restrito a cidades de primeiríssimo mundo e feiras de ciencias em paises de terceiro mundo.
 

Maximu's

Ei mãe, 500 pontos!
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Vixi no BR vai ser tenso.

Não é apenas umas questão de custo do próprio veículo que no BR é altissimo. As proprias montadoras tem que investir em postos de carregamentos. As consteutoras tem que investir em vagas com tomadas para todos nas garagens. O governo tem que viabilizar e facilitar, ajudar as montadores nos pontos de carregamento.

Antes de tudo, tem que acabar esse monopolio da gasolina que temos no BR.

Cara, tem trilhões de fatores. BR é muito cabeça fechada ainda para carros elétricos.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 


Meemers

Habitué da casa
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Vixi no BR vai ser tenso.

Não é apenas umas questão de custo do próprio veículo que no BR é altissimo. As proprias montadoras tem que investir em postos de carregamentos. As consteutoras tem que investir em vagas com tomadas para todos nas garagens. O governo tem que viabilizar e facilitar, ajudar as montadores nos pontos de carregamento.

Antes de tudo, tem que acabar esse monopolio da gasolina que temos no BR.

Cara, tem trilhões de fatores. BR é muito cabeça fechada ainda para carros elétricos.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Aqui na minha cidade qualquer estacionamento de shopping, supermercado, estacionamento já tem carregador de carro elétrico (e nem vejo muito carro elétrico nas ruas)
 

antonioli

O Exterminador de nicknames
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Os astros do preço dos carros, das baterias que durem de verdade, do carregamento turbo plus ultra e ouras coisas precisam se alinhar.
 

-Saint-

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Até 2030 nem 3% da frota mundial vai ser, quanto mais dominar mercado.

Outro problema é o fato do carro ser mais caro que a versão a gasosa mesmo sendo isento de uma penca de imposto.
 

Aldighieri

Bam-bam-bam
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Uns 50 anos pra países de 1 mundo estarem com uma frota igual ou maior de eletrico, mas acredito que sumir definitivamente com o carro a combustao no mundo todo, eu chuto uns 150 anos pra mais, a nao ser que do nada apareça uma bateria revolucionaria, ae a coisa vai andar rapidão. Fora o preço do eletrico, que deveria ser barato, e nao caro do jeito que é.
 

Shinobi4OS

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Ares1521

Bam-bam-bam
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É uma questão de quanto tempo até entrar em "curva S", uma tecnologia tende a entrar nela quando duas características são atingidas:

  • É melhor que a anterior em praticamente todos os aspectos.
  • É economicamente igual ou melhor que a anterior. Em geral precisa ser economicamente superior para vencer eventuais barreiras, como lobby das petrolíferas.
A primeira característica já atingiu para praticamente todos os usos, única exceção é que é um pouco mais inconveniente em viagens longas.
Economicamente falando também já tem vantagens, não precisa de gasolina e tem bem menos peças que necessitam de manutenção... o que fode é o custo de entrada, bateria ainda é muito caro, mas o preço vem caindo rápido, segundo o Musk já conseguiram diminuir de 30% para 3% o cobalto utilizado (cobalto é foda pois só tem em país africano fodido) nas baterias e a produção mundial de lítio vem crescendo.


Ok, minha aposta: Década que vem! Durante essa década ainda estaremos numa situação que o consumidor ficará tipo "nossa, legal esse carro elétrico ai, mas ainda tá meio caro, da próxima vez que trocar de carro eu cogito", enquanto as empresas tentando diminuir custo de produção tanto do carro quanto da bateria, uma vez que elas conseguirem praticamente igualar os custos, ai vai ser massiva a mudança.
 

geist

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Antes de se tornar 100% elétrico, será 100% híbrido.
O carro híbrido hoje (pra quem pode comprar) une o melhor dos dois mundos.

Eu diria que dentro de 10 anos os carros híbridos já estarão com mais da metade das vendas. Hoje o Corolla híbrido já responde por 40% das vendas.
 

ned ludd

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acho que o carro elétrico vai ser substituído pelo hidrogênio em breve. A indústria vive de criar padrões rapidamente. Por que? Feijoada
 

chubilubi

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Por volta de 50 anos, os elétricos já serão maioria.
Em se tratando de tecnologia, 50 anos é uma eternidade. Baterias, pneus, estradas, tecnologias, postos... tudo vai evoluir muito.
Pego um carro de 1970 e coloca lado a lado com um 2020. Tem coisas impensáveis hoje sendo bem triviais, o que no passado era pura ficção.
 

Shinobi4OS

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Antes de se tornar 100% elétrico, será 100% híbrido.
O carro híbrido hoje (pra quem pode comprar) une o melhor dos dois mundos.

Eu diria que dentro de 10 anos os carros híbridos já estarão com mais da metade das vendas. Hoje o Corolla híbrido já responde por 40% das vendas.
No mundo né?

Andei num híbrido, e é muito legal o fato de poder fazer 40km/l na cidade, sem a preocupação de a bateria acabar, já que se auto carrega
 

krazyx

The Matrix Engineer
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Nunca

Carro elétrico demanda uma infraestrutura que nunca teremos.

As próximas gerações de motor a diesel/gasolina são muito eficientes, quase não poluem, carro elétrico é lobby ecológico.

Enviado do programa da Matrix que eu escrevi
 

nettboxBR

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Verdade,jurava que as novas C63 S e E63 vinham com o 6.3 (na vdd 6.2) biturbo.

Só enganassaum

Deveria se chamar C/E55 saporra então
Fica bem confuso, ate hoje nao sei qual o ano que vem os 5.5, parece que ficaram poucos anos em linha e logo entrou o 4.0

Mas eles deixaram o 63 pq ja é um nome conhecido, mesmo com 2.2L a menos ainda chamam de 63 :klol
 

Phoenix Eagle

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Tudo resume-se em evoluir as baterias.

A)
Capacidade - aumentar a densidade energética delas;

B) Vida Util - aumentar os ciclos de vida;

C) Carregamento - aumentar a velocidade de carregamento e os problemas inerentes de se carregar muito rápido (reflete diretamente na vida util).

D) Custo - desenvolver novos materiais que tenham custo muito (MUITO) abaixo do atual.

Se estes problemas forem resolvidos - carro a combustão some - mas bastou melhorar o D de forma expressiva e com certeza já teremos algum impacto na industria como um todo.

Hoje o carro mais barato que você pega no Brasil deve estar na faixa dos 250~300.000 reais - a maior parte deste valor é o banco de baterias (sem entrar no quesito imposto, custo Brasil, etc).

Nunca

Carro elétrico demanda uma infraestrutura que nunca teremos.

As próximas gerações de motor a diesel/gasolina são muito eficientes, quase não poluem, carro elétrico é lobby ecológico.

Enviado do programa da Matrix que eu escrevi
Eu meio que acredito no seu "Nunca" hoje, por não ver a possibilidade de haver com a atual tecnologia o desenvolvimento necessário nas baterias - o salto necessário é muito grande (apesar de haver várias tecnologias em laboratório que são bem promissoras).

Mas não concordo com o fator infra-estrutura - do meu ponto de vista este é o menor dos problemas, pois qualquer posto de gasolina pode instalar 2~3 tomadas de 30 Amperes para você dar uma carregada rápida no seu carro SE for necessário - ou seja - vamos ter a mesma "infra-estrutura" com o adicional de algumas tomadas.

Novamente - estou discordando de você, considerando que o problema da bateria seja resolvido.
 
Ultima Edição:

Set_10

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No Brasil vai demorar e muito ! É como o @geist falou. Pra curto e médio prazo os hibridos primeiro,até lá vai se passar uns bons anos.
 

Alberon

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Tava vendo uns vídeos dessas motos elétricas, a ideia é legal e tals.
Mas os pontos negativos são extremamente pesados.
Vendo um vídeo dessa "scooter" Voltz, a motoca chora pra chegar a 50km, vendo o maluco dirigindo um negócio desses na rodoviária, cheio de caminhões é muita coragem.
E ainda com uma autonomia de 60km, a um singelo "precinho" de 9 mil reais.:kcaro
Diz o cara que essas motos não dão manutenção, o motor é "lacrado",as eu não acredito muito nisso não.
Sei lá, o cara que gasta 9 mil em uma cinquentinha elétrica, faz mais pela exclusividade ou pra usar como brinquedo mesmo.
Para o futuro, tomara que se tornem melhores que os veículos convencionais, mas hoje é algo só para entusiastas.

 

ROLGENIO

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Aqui na minha cidade qualquer estacionamento de shopping, supermercado, estacionamento já tem carregador de carro elétrico (e nem vejo muito carro elétrico nas ruas)
Em que século vc vive? Não, nem perguntei a cidade e sim de que ano vc tá postando e pq veio pro passado?
 

Novalgina

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O mundo jorrando petróleo por todos os lados, acho muito difícil. França vai pagar o preço na conta de Luz de ter que abastecer toda a malha viária.
 

Phoenix Eagle

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Tava vendo uns vídeos dessas motos elétricas, a ideia é legal e tals.
Mas os pontos negativos são extremamente pesados.
Vendo um vídeo dessa "scooter" Voltz, a motoca chora pra chegar a 50km, vendo o maluco dirigindo um negócio desses na rodoviária, cheio de caminhões é muita coragem.
E ainda com uma autonomia de 60km, a um singelo "precinho" de 9 mil reais.:kcaro
Diz o cara que essas motos não dão manutenção, o motor é "lacrado",as eu não acredito muito nisso não.
Sei lá, o cara que gasta 9 mil em uma cinquentinha elétrica, faz mais pela exclusividade ou pra usar como brinquedo mesmo.
Para o futuro, tomara que se tornem melhores que os veículos convencionais, mas hoje é algo só para entusiastas.
Quiseram economizar nesta VOLTZ até o cú fazer bico - para torna-la acessível .... não era de se esperar diferente.
 

Alberon

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Quiseram economizar nesta VOLTZ até o cú fazer bico - para torna-la acessível .... não era de se esperar diferente.



Mas sei lá, fora a bateria ou o motor a pilha dessas scooter, o quê ou porquê uma motoca dessas tem de tão cara?
Acho que a qualidade das peças de um VOLTZ deve ser semelhante a uma Shineray da vida.
Uma Traxx cinquentinha custa uns 5k e muito provavelmente possuí mais autonomia.

 

Phoenix Eagle

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Mas sei lá, fora a bateria ou o motor a pilha dessas scooter, o quê ou porquê uma motoca dessas tem de tão cara?
Acho que a qualidade das peças de um VOLTZ deve ser semelhante a uma Shineray da vida.
Uma Traxx cinquentinha custa uns 5k e muito provavelmente possuí mais autonomia.
Talvez a produção em menor volume unido a vontade de lucrar forte sobre os entusiastas.
 

Renduck

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Pra carro elétrico se tornar viável não basta apenas melhorias na nossa atual tecnologia de baterias. Teria que criar um paradigma completamente novo na forma de armazenar energia.
 
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