O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresário americano aumenta preço de remédio para toxoplasmose em 5000%

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
No complexo e cada vez mais importante debate sobre os custos da saúde, acaba de surgir um personagem que vai galvanizar a atenção dos políticos e do público, e colocar o custo dos medicamentos no meio da campanha presidencial norte-americana.

Martin Shkreli, de 32 anos, se tornou uma espécie de jovem Mr. Burns do mundo real — o símbolo da ganância desenfreada — depois que o The New York Times publicou ontem a estória da Turing Pharmaceuticals, a empresa de medicamentos fundada e dirigida por Shkreli, ex-gestor de um fundo de investimentos.

martinshkreli.jpg


Em agosto, a Turing comprou os direitos de comercializar uma droga chamada Daraprim, um remédio que existe há 62 anos e é usado para tratar crianças com toxoplasmose e pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, principalmente pacientes com AIDS e câncer.

Cada comprimido de Daraprim custava 13,50 dólares, até que a Turing aumentou o preço, da noite para o dia, para 750 dólares — meros 5.455% a mais.

O Times foi atrás e descobriu que aumentos abusivos no preço de medicamentos estão se tornando a cocaína da indústria farmacêutica americana.

Exemplo 1: A cicloserina é um medicamento usado para tratar um tipo de tuberculose resistente a vários tipos de drogas. Depois que foi adquirida pela Rodelis Therapeutics, o preço pulou de 500 dólares (a embalagem com 30 pílulas) para impagáveis 10.800 dólares. (A empresa ‘justificou’ ao NYT que precisava do aumento para investir mais e assim poder garantir o fornecimento.)

Exemplo 2: Recentemente, a Valeant (uma das maiores farmacêuticas dos EUA) comprou duas drogas para doenças coronarianas: a Isuprel e a Nitropress. Imediatamente, os preços subiram 525% e 212%, respectivamente. Detalhe: a empresa que anteriormente detinha os direitos já havia quintuplicado os preços das drogas desde 2013, quando as comprou de seu proprietário anterior.

Exemplo 3: Um antibiótico chamado doxiciclina foi de 20 dólares em outubro de 2013 para 1.849 dólares em abril de 2014.

Hoje de manhã, a matéria do NYT explodiu na cena política americana. Hillary Clinton, a pré-candidata do Partido Democrata, tuitou que esse tipo de aumento abusivo é inadmissível e prometeu apresentar amanhã um plano para combater esta prática. O tweet de Hillary derrubou os preços de várias empresas farmacêuticas, e fez o índice Nasdaq despencar momentaneamente.

No sistema de saúde americano, o programa federal Medicaid (que tenta garantir acesso à saúde para os mais pobres) e alguns hospitais conseguem comprar medicamentos com desconto, mas as seguradoras privadas, o programa Medicare e pacientes hospitalizados costumam pagar o preço de tabela.

Shkreli, o Mr. Burns da estória, conseguiu piorar a situação com frases de sensibilidade ímpar. Explicando a explosão no preço da Daraprim à Bloomberg, ele disse: “Esta droga salva sua vida por 50 mil dólares. Isso ainda é uma barganha para as seguradoras. Neste preço, não é nem pra pensar.”

Para o próprio NYT, posou de empreendedor fazendo a coisa certa: “Isso aqui não é uma companhia gananciosa tentando lesar pacientes. É a gente tentando continuar no azul.” (ele argumenta que, como os pacientes tendem a usar a droga ‘apenas’ por algumas semanas, o aumento não é um ‘big deal’.) Por essas e outras, já foi chamado no Twitter de ‘bloodsucker’ e ‘pharma-Hitler’.

O problema é que Shkreli não tem credibilidade. De acordo com o Times, depois de lançar seu fundo de investimentos com vinte e poucos anos, Shkreli chamou atenção ao empregar uma tática que confirma seus limites éticos (ou a falta deles): ele fazia lobby junto à Food and Drug Administration (a agência do governo americano que aprova medicamentos) para que a agência não aprovasse drogas fabricadas por algumas empresas. Quais empresas? Aquelas contra as quais seu hedge fund apostava na Bolsa.

Uma pessoa que conhece Shkreli disse à coluna que a comparação com Mr. Burns é um insulto… a Mr. Burns. Mas, como a Daraprim é uma droga de uso limitado — houve apenas 8.800 receitas nos EUA ano passado — Shkreli provavelmente vai se safar.

O debate sobre custos médicos em geral (e de medicamentos em particular) está pegando fogo em todas as partes do mundo. Os fabricantes de medicamentos precisam de políticas públicas que não tolham a pesquisa e o investimento, já que as drogas não nascem do intelecto e boa vontade dos cientistas apenas, mas também do incentivo que os acionistas das empresas têm ao financiar as pesquisas.

Mas casos como o de Shkreli e os outros listados pelo NYT jogarão a opinião pública (com razão) contra a indústria, e os justos provavelmente acabarão pagando pelos pecadores.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo a Infectious Diseases Society of America e a HIV Medicine Association, o preço de tratamento anual para pacientes com menos de 60 kg vai ser de 336 mil dólares e para pacientes com mais de 60 kg vai ser de 634 mil dólares.

Não é a primeira vez que Martin Shkreli faz isso. No comando de outra empresa que ele havia fundado, a Retrophin, ele comprou os direitos de um outro remédio e aumentou o preço de 1 dólar e 50 centavos para 30 dólares por unidade.
http://www.fiercepharma.com/story/huge-price-hike-sales-strategy-taken-extremes-retrophin/2014-09-11

A Retrophin agora está processando ele por supostamente cometer fraudes e enganar os investidores.

Uma empresa ter o direito de ser "dona" de uma droga e poder usar o governo para manter esse monopólio é um verdadeiro absurdo.

Pra finalizar aqui, um exemplo de ser humano:
c4c0cc5e7250f15042e63306b4ae0e10.png
 
Ultima Edição:

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
Sabe o que eu desejo para essas pessoas que aumentam os preços dos remédios?
Que eles morram da doença que só o remédio caro poderia curar. Mas no caso deles não curou.
Lixo de pessoas. Assassinos lentos.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.326
Reações
2.706
Pontos
1.144
Eu realmente espero que esse cara descubra que tem uma doença incurável e que ele sofra. Quero ver o Twitter cheio de "aint my fault".


Via Tapatalk
 


Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
E o fela de uma cadela quis justificar dizendo que o aumento do preço será utilizado no desenvolvimento de uma droga mais poderosa ... :kgrr Muita cara de pau !!


 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
O cara e' um cancer. Precisa tratamento para extinguir/extirpar.
Um dos reves da privatizacao desenfreada.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
O único problema que vejo é que ele faz lobby com a agencia reguladora, que cria inúmeras burocracias inúteis e barra as pequenas empresas de entrar no mercado.

Ah, a patente é uma propriedade privada, ele vende pelo preço que quiser.

Essa é a mentalidade.. Geração Olavo de Carvalho e Rodrigo Constantino
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.293
Reações
4.847
Pontos
804
Lá, diferente do Brasil, tem atentado terrorista doméstico.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.815
Pontos
1.174
e é por isso, amiguinhos, que o mercado precisa de regulaçao
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Essa é a utopia do libertarianismo em ação. Aproveitem...
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A quantia pode variar de pessoa para pessoa, mas dinheiro após passar de certo número não passa de fetiche a nível sexual. E levar a riqueza para o túmulo como os antigos faraós não é muito sensato.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
A quantia pode variar de pessoa para pessoa, mas dinheiro após passar de certo número não passa de fetiche a nível sexual. E levar a riqueza para o túmulo como os antigos faraós não é muito sensato.


Minha ex-namorada tinha uma frase perfeita: "Depois do jogo, todas as peças do tabuleiro voltam para a mesma caixa".


---
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Tem pessoas que só de olhar vc já saca que é do mal,esse figura tem o semblante do capiroto na cara.
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Já já o Michael Moore chega com um barco aqui no Brasil com uma galera querendo comprar por $ 2 nas nossas farmácias.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Aí ó, como o sistema de patentes destrói a ideia do liberalismo. Não dá pra ser a favor das duas coisas, sério!
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.607
Pontos
1.074
Essa é a utopia do libertarianismo em ação. Aproveitem...

Aí ó, como o sistema de patentes destrói a ideia do liberalismo. Não dá pra ser a favor das duas coisas, sério!
Board de Política é logo ali, por favor.

Depois tem gente que não acredita que existe máfia das farmacêuticas. Eu não duvido que já tenha a cura para vários tipos de câncer, para aids e etc. Mas a ganancia humana faz com que a "avanço" atrase.

O ser humano é o verdadeiro mal. O diabo talvez exista e está entre nós.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Board de Política é logo ali, por favor.

Depois tem gente que não acredita que existe máfia das farmacêuticas. Eu não duvido que já tenha a cura para vários tipos de câncer, para aids e etc. Mas a ganancia humana faz com que a "avanço" atrase.

O ser humano é o verdadeiro mal. O diabo talvez exista e está entre nós.

Foi mal pela política! É que faz muito sentido pro assunto!
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Ele pode ficar tranquilo que o lugar dele no colo do capeta está reservado, besuntado na pimenta calabresa e cacos de vidro.

O lobby dele com o órgão regulador do governo não é crime?
 
Ultima Edição:

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Enviando um câncer maligno para ele e uma morte prematura dos seus descendentes. Esse merece todo o desgosto do mundo

Enviado do meu S510 através de Tapatalk
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
No liberalismo qualquer um poderia importar o remédio da China, por exemplo, pelo preço que quisesse.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Pois é, o Estado proíbe criando reserva de mercado...

Aliás, quem é que sempre concede monopólio de direitos de comercialização para a indústria farmacêutica?

Vai num alibaba e digita o nome, não sai 5 dólares. É por isso que o Murray Rothbard defendia o mercado negro, inclusive ele é um dispositivo legítimo de defesa civil em situações como essa e só mostra a estupidez estatal em lidar com essas situações.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
e é por isso, amiguinhos, que o mercado precisa de regulaçao

Essa é a utopia do libertarianismo em ação. Aproveitem...

"Ah, mas o mercado sabe se regular! Não gostou, vá pra Cuba"

Nobel prize-winning economist Gary S. Becker has argued that FDA-required clinical trials for new drugs do contribute to high drug prices for consumers, mainly because of patent protection that provides a temporary monopoly which disallows cheaper alternatives from entering into the market. He advocates dropping many FDA requirements, many of which provide no additional safety or valuable information, as this would hasten the development of new drugs, because they would be faster to bring to market, thereby increasing supply, and as a consequence would lead to lower prices.[23][24] In 2011, the experience with Makena showed that a previously inexpensive drug could increase in price dramatically, from about $10 to $1,500 after the FDA regulated its marketing, approved it as orphan drug, and granted it a temporary monopoly status, although it had been on the market for five decades.[25] After criticism, the FDA indicated that previous providers could continue to provide the medication, and Makena's price was reduced.

MAIS REGULAÇÃO!!! momomo, momomo...
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Putz, os caras falando sobre crise de mercado e liberalismo... pô, isso tudo está relacionado com a máfia dos farmacêuticos. Tá tudo interligado. HN1 e gripe dos porcos, tudo farsa! Cês acham que eles estão preocupados realmente com a saúde da população? Eles querem lucro, cacete.:viraolho
 

biluzin

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
27
Pontos
39
Ele ta fazendo o que os amigos do governo fazem aqui, super faturando um produto, pq ele tem como cliente o governo, e o governo vai comprar, ele aprendeu com nós, aqui é HueHueBrasil.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.897
Reações
27.924
Pontos
1.444
Quando vc fica sabendo que existem pessoas morrendo e sofrendo por conta de remédios caríssimos e um canalha que se aproveita de legislação mal feita para dar continuidade à isso, as únicas reações naturais são tristeza e indignação. Mas alguém ainda consegue utilizar um fato tão deprimente como este para fazer ataques ao capitalismo. É de uma baixeza e desonestidade que fica até chato comentar.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Uia, eu tomo Daraprin sempre q tenho foco de toxo. Aqui no BR é baratinho até. E Daraprin tb é usado pra malária, então é muito importante em países pobres.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo