Wartogh
Supra-sumo
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Muito bom poder jogar Panzer Dragon, uma série icônica do Saturn.Testei o Madnafen aqui, e de fato, pra emulação nativa, eu não tenho do que reclamar, Panzer Dragoon ficou sensacional, e Guardian Heroes então ficou assustador, mas o cara tem que gostar bastante de jogar nas configurações vanilla, como eu, porque se não ativar uns shaders, é capaz do cara ficar com dor de cabeça, hueeeeeeee. Tô surpreso de verdade, gostei bastante, não esperava que ele quebrasse o galho tão bem assim.
Testei o 2.7.0 e para mim o emulador andou para trás. Apareceram mais bugs, mesmo em jogos que já estavam ok.Vix, e não é que saiu a versão 2.7.0 do TabaSanshiro hoje? Fui fuçar o site pra ver se tinha alguma novidade e tá lá, acabou de ser upado :D Mas de novo não tem nenhuma informação sobre quais mudanças foram implementadas nem no site e nem no twitter dele
Testei o 2.7.0 e para mim o emulador andou para trás. Apareceram mais bugs, mesmo em jogos que já estavam ok.
Não sei qual o foco do devmiyax nestas últimas atualizações, mas está parecendo cobertor curto: se tá cobrindo alguma coisa, está descobrindo outras.
Para aproveitar o post, o clássico Guardiam Heroes.
Esse ja ate emula no Xenia, acho que o Radiant de tiro idem, Nights.
Eita porra, eu não conhecia esse port. Achei esquisitão com esse filtro, é esquisito demais ver os personagens desse jogo em alta resolução HUEEEEEEEEEEEEEEE.
Ficou ótimo. Passaram um filtro bom para tirar serrilhado e alguns efeitos ficaram caprichados nesta versão. Bonito de um jeito que não se tem em outro lugar.Esse ja ate emula no Xenia, acho que o Radiant de tiro idem, Nights.
Nights está ruim com força.
Path notes que chupinhei do site tradu-france:
Yaba Sanshiro 2.6.7:
Yaba Sanshiro 2.6.8:
- Fixed: the scene with the rain for the game Victory Goal 96.
- Fixed: The floor was not drawn in the Hyper Reverthion game.
- Fixed: Akumazyou was not drawing the background correctly.
- Fixed: The sky was not drawn for the Sky Target game.
- Fix: Green line for Wizardry game - Llylgamyn Saga.
- Fixed: Magic effects were not drawn in Shining Force 3.
- Support high resolution window for the Elan Doree game.
- Added window sprite function for the game Slayers Royal 2.
- Fixed: Elan Doree game crash.
- Fix: the background of the game Astra Superstars.
- Correction: Sonic 3D: Flickies' Island: The Special Stage did not work.
- Fixed: Shinobi-X crash.
- Fixed: broken texture in the game Daytona USA.
- Correction: bad proportion and noise on the screen.
Yaba Sanshiro 2.7.1:
- Fixed: textures were broken for the Daytona USA game.
- Correction: bad proportion and noise on the screen.
- Fixed: Polygons were broken for the VirtuaCup game.
- Added more information for the debug.
- Correction: Daina Airan - Dinosaur Island is starting now.
- Fixed: Characters are not displayed for the CodeR game.
- Fixed: wrong polygon for the game Shin Megami Tensei.
- Fix: Too wide for high resolution mode.
- Support for CHD files.
- Support CUE redump files.
- Fixed graphic bugs.
- Support games that support multi-track data like NIGHTS
- Pregap calculation for audio tracks.
você testou outros jogos, ou só tentou um? se todos outros ficaram sem som tbm, aí é problema de configuração, senão é problema de compatibilidade do emulador com esse jogo específicoTestei e não entendi, esta sem som o emulador (musica em especial) ou eu que configurei errado versão 2.7.1 que uso?
você testou outros jogos, ou só tentou um? se todos outros ficaram sem som tbm, aí é problema de configuração, senão é problema de compatibilidade do emulador com esse jogo específico
Não sei se ajuda, no emulador aqui está assim e funcionando bem:Testei varios ficou mesma coisa. Pior que deixei configurado igual no vídeo até do Master Race Games.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nights está ruim com força.
Mas este tem fácil para PS2. No emulador fica bem lisinho.
Um detalhe que não gosto muito dessas versões a partir do remake do PS2 é que mexeram na proporção das personagens. No Saturn era mais infantil.
Acho a versão PC o melhor lugar para jogar Nights. Tem a versão do game com os benefícios do remake e tem a versão original do Saturn, com filtros que não existem em emuladores. E deve rodar leve em qualquer máquina.
Ótima comparação, ótimo post. Realmente, tem alguns conteúdos extras perdidos.Embora essa versão da Steam seja excelente, alguns conteúdos do Christmas NiGHTS ficaram de fora por motivos desconhecidos:
Efeitos especiais em Christmas Dreams
Jogar Christmas NiGHTS em determinados momentos do dia entre novembro e fevereiro mudaria certas coisas, como o background ou a aparência da neve. Isso inclui:
03:00 - Eclipse lunar
06:00 - Aurora Boreal
07:00 - Um sol brilhante
09:00 - Luas de crescentes substituem a neve
12:00 - Jóias roxas substituem a neve
15:00 - Doces substitui a neve
18:00 - Brilhos substituem a neve
21:00 - Estrelas substituem a neve
Ausência ou piora dos efeitos de iluminação em geral, como os flocos de neve causando flashes de luz ao tocarem o chão, ou as esferas de luz (ideas) iluminando os personagens ao ficarem flutuando em volta deles (a comparação pode ser vista aqui aos 4:39 )
Sonic the Hedgehog into Dreams
Você podia jogar com o Sonic no lugar da Claris no Christmas Nights. só que ele não se transforma na NiGHTS. O Sonic é um pouco mais rápido que a Claris e o Eliot, além de pular mais alto. Como chefão a gente enfrenta o Eggman em vez do Puffy, e toca uma música remixada das versões européia e japonesa do Sonic CD. Isso foi projetado como um experimento único para ver como o Sonicpoderia se mover em um espaço 3D completo. Alguns elementos foram em certo ponto a base do design para o jogo cancelado Sonic X-Treme do SEGA Saturn.
E é bem isso mesmo, esse videogame tão complicado tinha seus truques quando bem explorado.Saturn era um Frankenstein difícil de domar, mas tinha lá seus truques. Curioso como no port para Play2 o jogo não tem a mesma sensação de profundidade, por ter um efeito faltando.
Sonic R também não tem a mesma iluminação.
Evidentemente, aconteceram ganhos nos ports, mas fica a observação.
É, alguns jogos como Sonic R possuíam uma iluminação dinâmica no cenário que esses ports em máquinas mais robustas não conseguiam imitar... Aliás, a versão do Quake pro Saturn tbm tinha iluminação dinâmica colorida que nem a versão de PC tinha! Quando você dava um tiro, o tiro ia iluminando o caminho todo que passava, isso ficava mais evidente em corredores e tal, bem legalÓtima comparação, ótimo post. Realmente, tem alguns conteúdos extras perdidos.
Esses detalhes de hora nunca vi. Vou ver se consigo mexer no relógio para conferir (no Yaba ou SSF). Muito legal.
Me lembrou este post:
E é bem isso mesmo, esse videogame tão complicado tinha seus truques quando bem explorado.
Do Sonic X-treme, as partes mais interessantes que vi eram de uma versão que lembrava um pouco Bug! Pelo menos parecia jogável, gostaria que lançassem, mas sem a pressão de ser o "Sonic 3D". Fosse lançado com a skin do Bug, poderia ser um bom game, mas preferiram cancelar tudo.
Isso ficou muito bom no duke nuken 3D também.É, alguns jogos como Sonic R possuíam uma iluminação dinâmica no cenário que esses ports em máquinas mais robustas não conseguiam imitar... Aliás, a versão do Quake pro Saturn tbm tinha iluminação dinâmica colorida que nem a versão de PC tinha! Quando você dava um tiro, o tiro ia iluminando o caminho todo que passava, isso ficava mais evidente em corredores e tal, bem legal
Testei hoje, já está na 2.7.4. Cara tá animado. Também está comprometido com a qualidade do emulador, as recentes atualizações provocaram alguns retrocessos. Agora na 2.7.4 o Guardian Heroes por exemplo voltou a estabilizar (rodava bem, mas tinha ficado com glitches nas últimas versões). Deve estar arrumando esses "efeitos colaterais" de algumas atualizações.A propósito, já tem versão nova do YabaSanshiro no site! o DevMiyax ta com o turbo ligado haha, ta valendo a pena conferir diariamente o site
É, eu testei o Burning Rangers nessa versão e voltou a dar aquele bug antigo do Yabause que fazia a tela ficar piscando sem parar... Não sei e eu configurei algo errado ou o emulador que andou pra trás mesmoIsso ficou muito bom no duke nuken 3D também.
Testei hoje, já está na 2.7.4. Cara tá animado. Também está comprometido com a qualidade do emulador, as recentes atualizações provocaram alguns retrocessos. Agora na 2.7.4 o Guardian Heroes por exemplo voltou a estabilizar (rodava bem, mas tinha ficado com glitches nas últimas versões). Deve estar arrumando esses "efeitos colaterais" de algumas atualizações.
Deixar aqui o Belo Grandia do Saturn rodando no Yabasanshiro.
Ingame está lindo. A CG está com uns ruídos no áudio.
Grandia é tão especial que até as CGs ficaram top no Saturn.Você viu que começaram a traduzir essa versão do jogo? Já até lançaram uns patches:
https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=27028.0
https://segaxtreme.net/threads/translating-grandia.24330/
A versão do Saturn é bem superior à do Playstation, que parece que foi a usada pro HD Remaster do Switch:
Grandia é tão especial que até as CGs ficaram top no Saturn.
Não acompanhei a tradução. Depois vou conferir.
Já vi na internet que tem PT-BR da versão Play.
Preferia ver traduzido na versão Saturn.
Deixar screenshots no tópico.
Seria pro meu filho que curte RPG.Existe Grandia de Saturno traduzido ao menos para USA.
Seria pro meu filho que curte RPG.
Gosto muito do Play e a maioria dos multis ficaram melhores nele, além da emulação ser bem mais evoluída.Deixa ele jogar a versão Ps1 traduzida, que preconceito é esse com a Sony Playstation?
Gosto muito do Play e a maioria dos multis ficaram melhores nele, além da emulação ser bem mais evoluída.
Mas Grandia é Saturn.
Já vi sim traduzida para português, mas só do Playstation.Uma coisa que não entendi foi que uma determinada parte um inscrito diz que tem um grupo traduzindo o Grandia 1 com alguma dificuldade, ai não sei se seria a versão Americana que se não me engano tem ate para baixar ou imagens na net ou uma versão PTBR dele
Fixed a bug that the start position of index 0 area is shifted in CreateCDImage.exe
Slightly faster (should have been) by changing the compile options for both Windows and Android versions
Add -fomit-frame-pointer to the option passed to clang.exe of CreateObject.exe (maybe it should be faster)
Fixed STV configuration file name after LLVM introduction
Fixed a bug that STV does not start when there is no CD drive.
64-bit Android version of VDP1 drawing processing is accelerated
Accelerate DSP processing for Android
SSF Changelog:
Fixed the drawing process of the rotating surface.
Fixed mesh translucency processing during GPU rendering.
The contents of the state save data have been changed.
Previous data is not available.
Fixed a bug that the index information of the index software was not output properly with CreateCDImage. In addition, only the Taito Chase H.Q and Purikura Daisaku operations have been confirmed for the software that uses the index. There may be others.
In more detail, it is possible to select cartridges with Android options or to make controller blaze another menu