O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]



firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Alguém joga emu de xbox?

Nunca tinha jogado, ae comecei pelo XEMU no Jet Set Radio Future, mas a performance tava bem baixa...ae baixei o cxbx-reloaded, rodando como deveria...o cxbx é melhor msm?

gKhcTFk.png


Agora jogando Buffy nele tb, basicamente um remaster

Pjo8SRe.png

q66N3fK.png
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Alguém joga emu de xbox?

Nunca tinha jogado, ae comecei pelo XEMU no Jet Set Radio Future, mas a performance tava bem baixa...ae baixei o cxbx-reloaded, rodando como deveria...o cxbx é melhor msm?

gKhcTFk.png


Agora jogando Buffy nele tb, basicamente um remaster

Pjo8SRe.png

q66N3fK.png
Oloco, a imagem esta muito esticada.
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
Eu tava jogando aquele Sonic 2006 do X-Box 360 pelo Xenia. Do primeiro X-Box, eu tava jogando a poucos dias atrás o Dead or Alive X-Treme, acho que pelo Cx-Bx mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
como esse emulador de ps2 é um c* :facepalm
praticamente todo jogo precisa de uma configuração
tem algum programa que facilite isso, ou preciso ter uma pasta pra cada jogo?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
como esse emulador de ps2 é um c* :facepalm
praticamente todo jogo precisa de uma configuração
tem algum programa que facilite isso, ou preciso ter uma pasta pra cada jogo?
Por isso eu uso launchers pra jogar os jogos de emuladores (uso o playnite), ae pra cada jogo já boto a configuração q quero pra rodar...

ou simplesmente criar vários atalhos pra cada jogo do tipo:
E:\Emuladores\pcsx2\pcsx2.exe --nogui --fullboot --fullscreen --cfgpath="E:\ps2_inis\xenosaga1" "E:\Roms\ps2\Xenosaga - Episode I - Der Wille zur Macht [UNDUB - BR v2.0.1].iso"

ae no caso do pcsx2, vc abre ele, faz as configurações do jogo em questão e sai...ae copia a pasta dos inis do pcsx2 com as configurações pra outro lugar (no exemplo, a pasta xenosaga1) e usa no atalho acima...ae só fazer a msm coisa pra cada jogo q exige uma config diferente, ae vc terá várias pastas de inis pra cada jogo...chato, poderia ser igual os emu atuais como rpcs3, cemu e yuzu, q vc consegue pelo emulador fazer as configs específicas pra cada jogo...vamos ver se com esse boom do aether eles melhorem isso
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Quais shaders vcs usam no Retroarch? Tem várias opções, parece que o CRT Caligari, o Easymode e o CRT-Pi tem os visuais mais bonitos. O resto dos shaders focam em emular TVs vagabundas dos anos 90 pela nostalgia. Eu quero é algo que seja o ápice do CRT, tipo aqueles monitores que o John da Digital Foundry usa.

Eu vi um pack bem interessante no Libreto, mas gostaria de não ter que usar essas molduras.

Não lembro qual tô usando agora, mas tb não cheguei a testar com jogos pixel art, mas pelo menos os do psp deu pra amenizar akelas fontes pixeladas

8F4BB9CA14C0B53FD7D22F515D9585465D2C4FD7

92A2CD1EB5AACE18B795868B7FDCF1E2C2E0775B


Esse do bezel cheguei a testar só pro 3DS, ficou bacana até, mas o core do citra tá muito desatualizado, ae melhor jogar no citra msm com a tela maior

778C94FFFB7D6997B91D42D6643F63D5DE6AE860
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Quais shaders vcs usam no Retroarch? Tem várias opções, parece que o CRT Caligari, o Easymode e o CRT-Pi tem os visuais mais bonitos. O resto dos shaders focam em emular TVs vagabundas dos anos 90 pela nostalgia. Eu quero é algo que seja o ápice do CRT, tipo aqueles monitores que o John da Digital Foundry usa.

Eu vi um pack bem interessante no Libreto, mas gostaria de não ter que usar essas molduras.


Testei vários uns tempos atrás e usei bastante o easymode, fica bom pra tudo sem ter que ficar configurando as coisas.
Se tem TV 4k e PC com gpu boa, o crt-royale é insano, mas não é legal pra 1080p.

Esse do link parece muito bom, mas não curto essas bordas tbm.

Recentemente um user aqui do forum recomendou esse aqui:

229305

Fica na aba xSAL, gostei demais e deixei como padrão até
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004
eu fui dia desses tentar salvar save state no Retroarch (Android) no core do Yaba Sanshiro e sempre dá crash :ksnif
 

blackbird94

Habitué da casa
Mensagens
29
Reações
19
Pontos
73
sera que rola jogar guitar hero nos emuladores de wiiu e ps2?
usando a guitarra?
época boa... kkk
eu uso o wii mote com nunchuk com barra sensora de boa
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
sera que rola jogar guitar hero nos emuladores de wiiu e ps2?
usando a guitarra?
época boa... kkk
eu uso o wii mote com nunchuk com barra sensora de boa
Nunca fui atrás dessa guitarra de PS 2, mas os jogos dessa franquia são jogáveis sim no PCSX2 porém com alguns glitchs visuais. Acredito que deve ser possível fazer a guitarra funcionar no PC sim, se ela tiver o mesmo conector do controle de PS 2. O controle do PS 2 é perfeitamente usável no PC com adaptador USB, uso ele aqui, e se o emulador tiver a opção de escolher qual controle usar, aí é só configurar certinho. Nos emuladores de Master System e Mega Drive por exemplo, é possível escolher o que será configurado: um controle de 3 botões? De 6 botões? A pistola Light Phaser? Se haver esse tipo de opção no emulador de PS 2 também aí pode ser possível sim usar guitarra.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Quais shaders vcs usam no Retroarch? Tem várias opções, parece que o CRT Caligari, o Easymode e o CRT-Pi tem os visuais mais bonitos. O resto dos shaders focam em emular TVs vagabundas dos anos 90 pela nostalgia. Eu quero é algo que seja o ápice do CRT, tipo aqueles monitores que o John da Digital Foundry usa.

Eu vi um pack bem interessante no Libreto, mas gostaria de não ter que usar essas molduras.


Não lembro qual usava, faz tempão que não jogo pelo Retroarch. Mas eu usava um lá que descobri, depois de fuçar muito, que simulava muito foda um CRT e, inclusive, fazia até aqueles efeitos das cachoeiras e transparências nos jogos do Mega Drive.
No youtube tem alguns vídeos mostrando comparativos desses filtros.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Falaê, pessoal! Tudo belê?

Então, após muito tentar, finalmente conseguimos instalar o Windows no M2.

Agora tava lá eu jogando Pokémon Brilliant Diamond no Ryujinx, meu pc crashou com blue screen of death e em seguida reiniciou sozinho.

O que pode ser?

Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
Tem tutorial disso? Precisa de uma DolphinBar?

Valeu mano!
Olha, na época foi bem tranquilo, eu comprei a sensor bar USB numa lojinha de eletronicos aqui da cidade, e os wiimotes, você abre o dolphin, vai na opção de controles e clica lá pra "buscar/varrer sinal de wiimote" (algo assim), que o controle é detectado na hora (claro, faz isso com os controles previamente ligados né)

Eu não sei se hoje é tão fácil de achar sensor bar por aí, mas na época era, isso era 2010, 2011, por aí.
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
Não lembro qual usava, faz tempão que não jogo pelo Retroarch. Mas eu usava um lá que descobri, depois de fuçar muito, que simulava muito foda um CRT e, inclusive, fazia até aqueles efeitos das cachoeiras e transparências nos jogos do Mega Drive.
No youtube tem alguns vídeos mostrando comparativos desses filtros.


Eu tava brincando com isso ontem. Eu fui em duas pastas dentro da pasta shaders_glsl: filtros NTSC e filtros CRT, são os que me agradaram mais. no CRT, eu deixei em crt-cgwg-fast ou crt-caligari. E no ntsc eu selecionei o ntsc-svideo. Só lembrar que pra isso fazer efeito, eu tive que selecionar o driver de vídeo gl, em configurações > drivers > video
 
  • Curtir
Reações: PC2

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Alguém consegue rodar bem o Marvel Ultimate Alliance 3 (yuzu ou ryu)? Aki parece q tem uma trava nos 15, 18 fps por ae, não sobe nem f**end0...quem consegue 30 ou mais q cpu tá usando?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Pergunta séria aqui e que eu fiquei em dúvida: Em emulação, não é ilegal porque é feito a engenharia reversa do aparelho, logo não são usados nenhum código da empresa em questão, podendo ser usado para jogar jogos da empresa, se esse tiver o cartucho e fizer o dump.

agora vem a questão: o que impede esses criadores de emulador, criarem um "console" com o emulador dentro e vender pra quem tem o jogo original?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pergunta séria aqui e que eu fiquei em dúvida: Em emulação, não é ilegal porque é feito a engenharia reversa do aparelho, logo não são usados nenhum código da empresa em questão, podendo ser usado para jogar jogos da empresa, se esse tiver o cartucho e fizer o dump.

agora vem a questão: o que impede esses criadores de emulador, criarem um "console" com o emulador dentro e vender pra quem tem o jogo original?

A bios pode inviabilizar isso. Embora também é possível fazer bios por engenharia reversa.
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
Meio que não precisa né? Eles fazem o que interessa que é o software, ponto. Você JÁ TEM o hardware pra rodar isso (entende-se isso né?). A graça é justamente poder rodar no seu setup seja ele qual for. Pra que fechar isso num console?

E são programadores aí né? "brincando"/testando e aprendendo, se aprimorando na programação e tal, e se vale dessas empreitadas de emular coisas pra se aperfeiçoar nisso... "fazer console" não me parece ser algo que o programador queira fazer.

Pra levar isso pro hardware, teria que juntar a galera do hardware pra fazer isso, seriam outras pessoas além dos programadores pra isso, o pessoal da eletrônica mesmo: escolher componente, desenhar layout da placa, soldar as coisas, enfim, seria outro trampo maior (e desnecessário, pra mim, sei lá) porque o trabalho principal já foi feito.
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Pergunta séria aqui e que eu fiquei em dúvida: Em emulação, não é ilegal porque é feito a engenharia reversa do aparelho, logo não são usados nenhum código da empresa em questão, podendo ser usado para jogar jogos da empresa, se esse tiver o cartucho e fizer o dump.

agora vem a questão: o que impede esses criadores de emulador, criarem um "console" com o emulador dentro e vender pra quem tem o jogo original?
Isso se chama PC. kkkkkkk
O hardware pra rodar um emulador precisa ser várias vezes mais potente que o original.. Não valeria a pena de jeito nenhum.
Agora pensar no mais certo aí, que seria fazer engenharia reversa do hardware (pra que vc vai fazer um software pra emular um hardware sendo que vc quer vender o hardware?) igual faziam na época do NES/SNES/Mega.. Seria mais impossível ainda, já que são poucas fábricas no mundo que conseguiriam sequer produzir CIs novos.. Além do custo altíssimo pra isso, seria totalmente inviável!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Pergunta séria aqui e que eu fiquei em dúvida: Em emulação, não é ilegal porque é feito a engenharia reversa do aparelho, logo não são usados nenhum código da empresa em questão, podendo ser usado para jogar jogos da empresa, se esse tiver o cartucho e fizer o dump.

agora vem a questão: o que impede esses criadores de emulador, criarem um "console" com o emulador dentro e vender pra quem tem o jogo original?

não é economicamente viável para sistemas modernos, mas para sistemas antigos, isso já é feito ué, e realmente não é ilegal.

tem um monte de console retro no mercado que são basicamente emuladores.
 
Topo Fundo