O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
12700k (e 12600k) não é tão quente assim se o cooler for bom.

de qualquer forma tem um troço que reduz uns 7 até 10 graus na temperatura, isso aqui:


thermalright correção de soquete 1700.

custa uns 70 reais no aliexpress com frete gratis (e uma pasta termina).

basicamente é uma plataforma de metal que você coloca no lugar daquele mecanismo de alavanca do soquete, pra deixar a cpu 100% plana, sem a curvatura que acontece no mecanismo de soquete.

Tem varios reviews mostrando que funciona, e muito bem.

Eu comprei pro meu Lian Li no ali, custou 0,5 centavos e o frete 60 bolsos :khuebr como a minha ASUS tem as 2 furações nem troquei ainda, mas dizem que melhora mesmo né?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Até quanto vc chega nesse 12600k? O foda q depois de 5.1ghz em 1,3v. O meu 12700KF não consegue estabilidade nen em 1,375v em 5.2ghz. Ai não compensa mais. 1.4v para 100mhz a mais é desperdício. Não tive sorte na loteria do silício. Mas falaram q essa 13 gen vai conseguir ir longe com a mesma quantidade de voltagem.

não consigo por mais de 5 sem abusar da voltagem.

o meu está em 1.3 na bios, mas no aida aparece 1.25

aqui a minha temperatura no aida usando o stress de CPU + FPU + cache

1658659660449.png

nucleos grandes variando de 60 até 67, nucleos pequenos em 55.

em jogo normalmente fica na casa dos 50 e pouco.
 
Ultima Edição:

VinyX

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
99
Pontos
63
Pra quem usa GPU Nvidia e CPU AMD, o que é melhor OpenGL ou Vulkan nos emuladores de Switch?
 
Ultima Edição:


Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.559
Pontos
1.013
Pra quem usa GPU Nvidia e CPU AMD, o que é melhor OpenGL ou Vulkan nos emuladores de Switch?
Deve ser Vulkan, e nem tenho como testar aqui porque o meu hardware só suporta OpenGL. Joguei Lugi's Mansion e roda tranquilo aqui, mas o F-Zero nem deve rodar aqui.
 
Ultima Edição:

VinyX

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
99
Pontos
63
Vulkan sempre é melhor mesmo se for intel + nvidia.
Opengl é só se não tiver outra opção.

Deve ser Vulkan, mesmo meu hardware só suportar OpenGL. Joguei Lugi's Mansion e roda tranquilo aqui, mas o F-Zero nem deve rodar aqui.
Sempre tive essa duvida pq teve uma época que falavam que pra quem tem GPU Nvidia OpenGL seria melhor e tal.

Obrigado.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
12700k (e 12600k) não é tão quente assim se o cooler for bom.

de qualquer forma tem um troço que reduz uns 7 até 10 graus na temperatura, isso aqui:


thermalright correção de soquete 1700.

custa uns 70 reais no aliexpress com frete gratis (e uma pasta termina).

basicamente é uma plataforma de metal que você coloca no lugar daquele mecanismo de alavanca do soquete, pra deixar a cpu 100% plana, sem a curvatura que acontece no mecanismo de soquete.

Tem varios reviews mostrando que funciona, e muito bem.
Será que funciona bem com um delid?
Aliás, não sabia que você tinha voltado. Seja bem vindo de volta!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.875
Pontos
403
Ontem saiu SameBoy 0.15.2, emulador de GameBoy/GameBoy Color.

New/Improved Features​

  • A setting to allow joypad input when SameBoy is not in focus was added to both frontends
  • The SDL GUI now follows the user-configured Game Boy palette
  • The SDL frontend now supports Game Boy palettes exported from the Cocoa port, and now includes 7 new palettes to choose from
  • The scrollbar in the SDL frontend is now draggable
  • The SDL GUI now correctly allows using the user-configured buttons in its menu
  • An OpenAL audio driver is now available for Linux and other Unix users in the SDL port
  • Up to two joypad hotkeys may now be configured to perform actions such as pausing and saving states in both frontends
  • The softbreak debugger command was given a better description
  • Both frontends will now warn you if progress cannot be saved when loading a ROM
  • Game Boy Player (using CPU AGB A) is now a selectable Game Boy Advance revision

Accuracy Improvements/Fixes​

  • Emulated a glitch where a misconfigured window can insert pixels between tiles on models prior to the Game Boy Color, fixes Star Trek - 25th Anniversary
  • Fixed a window-related regression, affecting edge cases where WX=0
  • Accuracy improvements to emulation of the Game Boy Camera
  • Accurate emulation of JOYP switching delay on the DMG
  • Realistic emulation of button bouncing while keeping lag to a minimum

Bug Fixes​

  • Fixed a bug where SameBoy crashed on Windows 7 when using turbo while the XAudio driver was in use

Misc Internal Changes​

  • Fixed a potential memory corruption when SameBoy is used as a library in a C++ project

Fui dar uma olhada no site do melonDS, e em vez das postagens depressivas habituais, o post datado do dia 19 falava sobre local multiplayer neste emulador de Nintendo DS.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
c***lho, @Alucard_Players , aí não, não fode

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

porra eu comprei ele para o 4790k

achei ele um monstro perto dos que vinham na caixinha na epoca

ajuda ai entao o que seria adequado para mim entao

nao quero gastar o preco de 2000 reais em cooler e gabinete

meu gabinite deve custar uns 250 reais e o cooler e nessa linha ai da coolmaster

sempre rodei em 70 graus,
as vezes 60 graus
esse mgs 4 que ta 100 graus]
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
não é hyper 212 não
é algo mais básico e bem menos potente

Seria esse aqui talvez?


Não me parece um cooler muito bom, mesmo tendo todos esses heat pipes de cobre, se eu fosse vc, investiria em um melhor.
O que vc postou mesmo é muito melhor que esse daí.

Tem que ver a ventilação do gabinete como um todo tb, esse fan traseiro aí não deve fazer nem cócegas.

Deixa eu ilustrar aqui pra vc a cpu que ele tem.


:klolwtf

c***lho, @Alucard_Players , aí não, não fode

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

é capaz de dar BSoD ao ligar o pc com um cooler/cpu assim

Além do seu CPU cooler não ser dos melhores, a fonte fica em cima no seu gabinete. E isso impede do calor quente ir pra fora, logo, a ventoinha fica puxando o mesmo ar quente que tá tentando expulsar e isso prejudica a eficiência. Você deve sentir uma diferença grande entre aberto e fechado.

complicado um processador desses com esse cooler.



entao amigos

por bom custo beneficio o que coloco para um i7 11700k e umaq rtx 3070 ?
nmve
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
entao amigos

por bom custo beneficio o que coloco para um i7 11700k e umaq rtx 3070 ?
nmve
Rapaz, vc com essa config deveria comprar um gabinete novo que pelo menos já venha com algumas ventoinhas.
Um gammaxx 400V2 já ajudaria para o seu processador.
Não sei quanto vc pretende gastar, mas eu começaria pelo gabinete, eu uso um sharkoon M25, ele já vem com 3 fans e acho ele muito bem refrigerado, mas vc só vai achar ele por 399.

Mas achei esse aqui caso não queira gastar muito

 

pelvis

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
179
Pontos
469
entao amigos

por bom custo beneficio o que coloco para um i7 11700k e umaq rtx 3070 ?
nmve
Eu investiria em um air cooler para a cpu, um scythe ninja 5 ou um deepcool ak620 deve achar próximo dos R$ 400,00. Uma boa alternativa é o scythe fuma 2, porém esse desapareceu das lojas a um tempo. Todos esses modelos são no formato tower, então é bom certificar que seu gabinete tenha espaço para eles.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
FX 4100 ou Phenom X6 para emulação qual o menos pior ? Ganhei um pczinho com uma placa mãe AM3 e queria trocar o Athlon X2 que tem nele, minha ideia era deixar ele só para emuladores mas sei que esse Athlon aqui não vai segurar muita coisa até antiga
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
opengl fudeu aqui com o driver novo da amd, nem citra, nem ryujinx, nem yuzu funcionam mais :/
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
vc não ta tendo leak de memoria? aqui ta usando praticamente os 16gbs

Leak não necessariamente gera crash. Tem gente que passa ilesa mesmo com a RAM toda ocupada...claro que a estabilidade vai pra casa do c***lho.
Eu não curto, mas dá pra amenizar aumentando o tamanho do pagefile também.

sim, mas to no windows 10 64 bits. Vulkan vai de boa, mas colocou opengl da ctd quando compila shader. No xenoblade 2 tambem

Tentou limpar os shaders antigos e gerar novos?
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
sim, mas to no windows 10 64 bits. Vulkan vai de boa, mas colocou opengl da ctd quando compila shader. No xenoblade 2 tambem

amd não roda bem em opengl mesmo, ou vc troca pra nvidia ou espera um fix pra vulkan

eu recomendo vc sair da amd e ir pra nvidia sem pensar 2x
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
Leak não necessariamente gera crash. Tem gente que passa ilesa mesmo com a RAM toda ocupada...claro que a estabilidade vai pra casa do c***lho.
Eu não curto, mas dá pra amenizar aumentando o tamanho do pagefile também.



Tentou limpar os shaders antigos e gerar novos?

eu vou esperar um fix ou vulkan mesmo, parei de jogar lá na colonia 4 no lvl 22
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Aqui no Xeno 3, não consigo passar nem do primeiro boss, crasha direto.
uso opengl, vulkan nem chega na tela de titulo.

rysen 3600
rtx 2060
win 11
 
Topo Fundo