O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.586
Reações
15.865
Pontos
403
Essa semana saiu versão nova do m64p, emulador de Nintendo 64. Changelog:

- Fix for shader stutter on Nvidia GPUs
- Further tweaks to timing, removed game-specific hacks for some RSP and audio timing issues that existed in the past
- Properly emulate PI DMA timing
- Better estimation of RSP task timing

Tempos atrás eu tinha testado algus jogos neste emulador e o ares. E na ocasião considerei o ares melhor. Mas o m64p é compatível com mais jogos N64.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
no ryujinx fica aparecendo gpu processing thread is too slow e o jogos ficam muito lentos mesmo, tanto em opengl como em vulkan... percebi uma coisa o jogo abre o uso de gpu sobe porem o clock dela nao... fica sempre baixo no caso a minha é a rx 6600, ja tentei forcar ela a ficar no maximo mas nao consegui... em jogos de pc pega normal. no yuzu mesma coisa. proc r7 3700x e quando tinha a gtx 670 rodava normal os jogos.

algum ja passou por isso?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
no ryujinx fica aparecendo gpu processing thread is too slow e o jogos ficam muito lentos mesmo, tanto em opengl como em vulkan... percebi uma coisa o jogo abre o uso de gpu sobe porem o clock dela nao... fica sempre baixo no caso a minha é a rx 6600, ja tentei forcar ela a ficar no maximo mas nao consegui... em jogos de pc pega normal. no yuzu mesma coisa. proc r7 3700x e quando tinha a gtx 670 rodava normal os jogos.

algum ja passou por isso?

Não gosto desse emulador, não sei pq. Acho muito fraco em comparação ao yuzu. Tudo la acho mais redondinho! Mas tem coisas q ainda rodam melhor nesse, mas eu prefiro até esperar pra jogar no yuzu mesmo.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Não gosto desse emulador, não sei pq. Acho muito fraco em comparação ao yuzu. Tudo la acho mais redondinho! Mas tem coisas q ainda rodam melhor nesse, mas eu prefiro até esperar pra jogar no yuzu mesmo.
tb gosto mais do yuzu... problema q com vulkan ele nem abre mais aki huahuahuahua, ele carrega o jogo e quando vai startar mesmo fecha o emulador sem apresentar nenhuma mensagen de erro.. em opengl pega porem muito baixo os fps...
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Não gosto desse emulador, não sei pq. Acho muito fraco em comparação ao yuzu. Tudo la acho mais redondinho! Mas tem coisas q ainda rodam melhor nesse, mas eu prefiro até esperar pra jogar no yuzu mesmo.

Eu também gosto mais do Yuzu, mas agora usei o Ryujinx para jogar o Mario + Rabbids (apesar de as cutscenes em vídeo ficar travando) e está rodando muito bem.

No Yuzu rodava bem, porém estava fechando após 15 minutos e complicava em algumas batalhas mais longas.

Vou deixar os dois instalados por garantia e o Ryujinx atualiza automaticamente !
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Acho q qualquer controle genérico funciona na maioria dos melhores emuladores!
Então logo, acho q esse pro do Switch Também!

Perfeitamente.

Pro controle do Switch funciona perfeito no PC. Hj é meu controle preferido pra jogar inclusive games de pc
Obrigado pelas respostas vou pegar um o preço não esta muito ruim, e vou jogar Xenoblade 1,2,3, Zelda, STV vai ser muitas horas jogadas já paga esse controle.
 

Papitto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
666
Reações
20
Pontos
719
baixei o xenoblade 3 e outros jogos nsp e alguns não reconhece pelo Yuzu... preciso baixar alguma atualização ou algo assim?
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Srs, boa noite. Eu fico preso lá no Retrospace, nunca pensei em olhar outras pastas e acho esse tópico incrível agora.

Dividir uma dor com vcs: fechei a história principal do Pokémon Legends Arceus no Yuzu, 18k shaders em vulkan compilados, mas depois de adquirir a Oled C1 estava atrás de outra placa de vídeo que tivesse HDMI 2.1 pra aproveitar suas vantagens, principalmente o Freensync em emulação. Pois bem, substituí a 1050 Ti pela RX 6400 e, é, lá se foram os shaders. Dureza. Agora estou na segunda parte do jogo, 5k shaders apenas por enquanto.

Sobre o VRR no Yuzu, por enquanto não achei como passar o jogo "direto" pra TV. Ele roda a 30 FPS na maior parte do tempo (conforme métricas do Afterburner), mas o emulador tem uma saída "fixa" de 60, o que acaba com o propósito do negócio. Duckstation e PCSX2 não tem esse problema, mas nos dois dias apenas que estou com a placa ainda não resolvi essa questão no Yuzu. Retroarch também não estou 100% satisfeito com o VRR, fica bem cagado por qualquer motivo.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Alguém já teve sucesso de emular arcades baseados em PC (por ex., Taito Type X2, Mario Kart Arcade etc) via TeknoParrot?
Algum segredo para configurar esse negócio?
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
GPU boa faz diferença pra emular bem switch? Pergunto considerando "gpu boa" algo básico, tipo uma 1660 comum pra cima

Estou com quase 50h de Legends Arceus no PC da assinatura, Vulkan em resolução 1x (1080p modo docked). A GTX 1050 Ti que tinha antes tinha quedas constantes, mas com a RX 6400, uma vez carregados os shaders, é praticamente fixo nos 30 Fps. Só percebo as quedas quando estou com o Afterburner monitorando, pq no "feeling" mesmo, não vejo. Com a 1050 Ti, qualquer ida na vila deixava o jogo em câmera lenta, o que não acontece mais. O único outro jogo que tenho aqui é o Mario Odissey, mas não abri nem uma única vez ainda para opinar.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.067
Reações
27.880
Pontos
403
No CEMU qual opção Upscale Filter vocês escolhem: Bilinear, Bicubic, Hermite ou Nearnet Neighbour?

Nearnet Neighbour fica meio serrilhado.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Srs, boa noite. Eu fico preso lá no Retrospace, nunca pensei em olhar outras pastas e acho esse tópico incrível agora.

Dividir uma dor com vcs: fechei a história principal do Pokémon Legends Arceus no Yuzu, 18k shaders em vulkan compilados, mas depois de adquirir a Oled C1 estava atrás de outra placa de vídeo que tivesse HDMI 2.1 pra aproveitar suas vantagens, principalmente o Freensync em emulação. Pois bem, substituí a 1050 Ti pela RX 6400 e, é, lá se foram os shaders. Dureza. Agora estou na segunda parte do jogo, 5k shaders apenas por enquanto.

Sobre o VRR no Yuzu, por enquanto não achei como passar o jogo "direto" pra TV. Ele roda a 30 FPS na maior parte do tempo (conforme métricas do Afterburner), mas o emulador tem uma saída "fixa" de 60, o que acaba com o propósito do negócio. Duckstation e PCSX2 não tem esse problema, mas nos dois dias apenas que estou com a placa ainda não resolvi essa questão no Yuzu. Retroarch também não estou 100% satisfeito com o VRR, fica bem cagado por qualquer motivo.

Alguns Emuladores são mais chatos mesmo, RetroArch tem que tentar colocar em tela cheia exclusiva, no caso como você está usando a C1, então dentro do RetroArch você tem que obrigatoriamente configurar para 3840x2160 @ 120Hz para funcionar redondinho além de habilitar o VRR nas configurações do RetroArch. DuckStation e PCSX2 fazem isso automático quando você dá Alt+Enter. Em último caso teria que forçar compatibilidade pelo Driver.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
no ultimo video do linguiça ele falou sobre o ldn no yuzu, tomara que chegue logo
splatoon3 e mario kart vai ser dlc nele
 
Topo Fundo