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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

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Redream tá fodido, jogar Skies of Arcadia na versão premium é uma experiência quase que fora da realidade. Melhor emulador de Dreamcast sem dúvida.

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Nem fodendo, DEMUL ainda é muito melhor, e ainda prefiro o Reicast/Flycast rodando pelo Retroarch que ele...
 

SagaOPC

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DEMUL só serve pra jogar NAOMI e Atomiswave.
Jogo todos os jogos do dreamcast sem problemas, ele só é mais pesado. nunca vou pagar pra jogar emulador, NUNCA! Flycast faz a mesma coisa que o Redream, já que ele é baseado no Reicast de android, que é ótimo!
 

G².

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Jogo todos os jogos do dreamcast sem problemas, ele só é mais pesado. nunca vou pagar pra jogar emulador, NUNCA! Flycast faz a mesma coisa que o Redream, já que ele é baseado no Reicast de android, que é ótimo!
Também né, gordola, não era tu que tinha um PC fudidão aqui? Tu nem sente, v****. Demul roda que nem m**** aqui, não vou usar bagulho pesado.
 

Trevorian

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Testei o Cemu aqui com o Vulkan e não curti muito a performance não. Como nao identificou mru shader cache e foi gerando um novo, não sei se pode ser por isso também.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
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Vou dar meu pitaco sobre emuladores de Dreamcast:
Demul ainda reina supremo para alguns por causa da emulação de Atomiswave e Naomi, que é excelente. Lembro que eu me diverti muito com o KOF Neowave quando tinha um Pentium E5500+GT 610.
NullDC sempre me fez passar raiva. Sempre. No Windows XP, Vista, 7, 8, 8,1, Linux via Wine, com controle genérico, de PS2, de PS3, o meu atual de Xbox 360, com placa integrada, com Nvidia ou AMD. ELE, SEMPRE, IMPLICAVA, COM, ALGO! Não sei como se tornou referência.
Redream é um emulador bem competente, gosto do que ele faz, mas essa coisa de versão premium não me agrada não. Gosto de testar coisas em desenvolvimento e tal e até pago para testar as WIPs do CEMU, mas detesto quando me cobram por uma feature que já está estável.
Flycast eu não sei se é culpa da minha placa de vídeo, mas ele dá umas engasgadas de vez em quando. Como não posso usar vulkan para ele e acabei botando minha placa de vídeo da Nvidia para trabalho, então prefiro ficar neutro ao comentar sobre o mesmo. Se bem que o fato de poder configurar ele já dá uma vantagem a mais em cima do Redream.
 

T1mp4s

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Testei o Cemu aqui com o Vulkan e não curti muito a performance não. Como nao identificou mru shader cache e foi gerando um novo, não sei se pode ser por isso também.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Tem link disso aí? Eu não tenho discord, se for lá, deixa quieto rs
 

PocketCrocodile

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Redream tá fodido, jogar Skies of Arcadia na versão premium é uma experiência quase que fora da realidade. Melhor emulador de Dreamcast sem dúvida.

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Por coincidencia eu to usando pra jogar Shenmue e até agora sem nenhum problema
Só um bug meio estranho de quando vc sai da primeira pessoa a camisa do Ryo fica por cima de um pedaço da jaqueta por uns 3 segundos enquanto o jogo desfaz a transparência (grandes m****, nem me incomodo com isso)
 

G².

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Por coincidencia eu to usando pra jogar Shenmue e até agora sem nenhum problema
Só um bug meio estranho de quando vc sai da primeira pessoa a camisa do Ryo fica por cima de um pedaço da jaqueta por uns 3 segundos enquanto o jogo desfaz a transparência (grandes m****, nem me incomodo com isso)
Tem que mudar o Polygon sort accuracy e deixar o valor aproximado do console original (não me recordo quantos eram). Não sei qual build você testou, mas coincidentemente liberaram uma nova versão esses dias que resolve boa parte dos polígonos quebrados em Shenmue. Se você clicar nesse link e ler o changelog de v1.3.1 - 2018-09-29 verá algumas mudanças. E mais mudanças tão vindo por aí.
 

PocketCrocodile

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Tem que mudar o Polygon sort accuracy e deixar o valor aproximado do console original (não me recordo quantos eram). Não sei qual build você testou, mas coincidentemente liberaram uma nova versão esses dias que resolve boa parte dos polígonos quebrados em Shenmue. Se você clicar nesse link e ler o changelog de v1.3.1 - 2018-09-29 verá algumas mudanças. E mais mudanças tão vindo por aí.
ah, massa, aqui tem a opção, eu que não tinha prestado atenção a ela msm
 

T1mp4s

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RPCS3: Compilação assíncrona de código SPU foi implementada, agora a compilação de código SPU é bem mais fluida.

Atualizem para a última versão e testem jogos sem SPU cache para ver a diferença.
Tradução pro burro aqui por favor :klol
Seria algo com cache de shaders? Agora compila mais rápido?
 

AniLeo

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Tradução pro burro aqui por favor :klol
Seria algo com cache de shaders? Agora compila mais rápido?

Não é relacionado com GPU, mas sim com CPU.

A compilação de código SPU é apenas possível de ser feita em tempo real (enquanto você joga). Devido a isso, quando o emulador encontrava uma função nova, ele tinha que compilar ela e esperar pelo resultado para poder utilizar a função, então o emulador meio que travava.
Agora, o emulador não fica esperando a função ser compilada, e joga ela no interpretador (que é um pouco mais lento que o recompilador) até ter a função recompilada para usar no recompilador.

O que isso significa na prática é que em zonas de compilação SPU com muito código, em vez do emulador travar, apenas ficará com performance ligeiramente reduzida devido ao uso do interpretador enquanto a função não está compilada. Quando a função estiver compilada, ele usa a função compilada e a performance volta ao normal.

Mais simples desenhando

Performance (antes)
Código:
''''''''_''''''_______'''''''''_'''''''

Performance (depois)
Código:
''''''''-''''''----------'''''''''-'''''''
 

T1mp4s

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Não é relacionado com GPU, mas sim com CPU.

A compilação de código SPU é apenas possível de ser feita em tempo real (enquanto você joga). Devido a isso, quando o emulador encontrava uma função nova, ele tinha que compilar ela e esperar pelo resultado para poder utilizar a função, então o emulador meio que travava.
Agora, o emulador não fica esperando a função ser compilada, e joga ela no interpretador (que é um pouco mais lento que o recompilador) até ter a função recompilada para usar no recompilador.

O que isso significa na prática é que em zonas de compilação SPU com muito código, em vez do emulador travar, apenas ficará com performance ligeiramente reduzida devido ao uso do interpretador enquanto a função não está compilada. Quando a função estiver compilada, ele usa a função compilada e a performance volta ao normal.

Mais simples desenhando

Performance (antes)
Código:
''''''''_''''''_______'''''''''_'''''''

Performance (depois)
Código:
''''''''-''''''----------'''''''''-'''''''
Então significa redução ou eliminação de stuttering.
 

rafael.mosterio

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Como atualiza? É só substituir o .exe?

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

*ka

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Alguém já testou o Guitar Hero: Warriors of Rock no rpcs3? Eu estava querendo jogar ele no pc com a guitarra do ps3.
 

SagaOPC

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JENIAL essa modificação no RPCS3, agora ao invés de dar um ou outro Stutter pra carregar, ficou completamente injogável! PARABÉNS!!!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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JENIAL essa modificação no RPCS3, agora ao invés de dar um ou outro Stutter pra carregar, ficou completamente injogável! PARABÉNS!!!!

Afinal, o time do emulador trabalha pra você, e tem que estruturar o programa do jeito que você quer, né?
Pelamor, saga...é esse tipo de coisa que faz as pessoas terem problema com pczeiro.

Quem baixa versão de desenvolvimento pode ter problemas, isso é básico. E se não funcionou aí pra você por algum motivo aleatório qualquer não significa que não funcione pra outras pessoas. Aqui, por exemplo, tá rodando perfeito.
Se deu algum bug pra você, não é batendo pezinho que a situação vai se resolver não. Produz o log e manda pra eles de acordo com as instruções.

Enquanto isso, é só baixar uma versão anterior e segue a vida.
 

SagaOPC

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Afinal, o time do emulador trabalha pra você, e tem que estruturar o programa do jeito que você quer, né?
Pelamor, saga...é esse tipo de coisa que faz as pessoas terem problema com pczeiro.

Quem baixa versão de desenvolvimento pode ter problemas, isso é básico. E se não funcionou aí pra você por algum motivo aleatório qualquer não significa que não funcione pra outras pessoas. Aqui, por exemplo, tá rodando perfeito.
Se deu algum bug pra você, não é batendo pezinho que a situação vai se resolver não. Produz o log e manda pra eles de acordo com as instruções.

Enquanto isso, é só baixar uma versão anterior e segue a vida.

Como sempre, devem ter cagado pro suporte a processadores antigos e focaram só nos rysen/9ª geração. Já conheço essa história de outros carnavais.
 

T1mp4s

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Tá na hora de aposentar o velho guerreiro e comprar um pc novo saga, larga de ser mão de vaca :ksafado
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
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Nunca dou report de nada aqui, nem no github do RPCS3, mas dessa vez, vou fazê-lo. Não sei que tá acontecendo que, ao abrir o RPCS3, ele fica MUITO lento, praticamente impossível jogar algo 3D. Outra coisa bizarra é que diz que não tem suporte a SSL. Em específico, ele diz:

E Can't update! Please make sure your system supports SSL.

Se souberem resolver isso ai, agradeço.
92159


EDIT: Esquece, já descobriram que o jenio aqui tinha reorganizado os cabos HDMI e colocou o monitor principal na Intel HD. :facepalm Tudo funcionando bem agora.
 
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