O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Alguem que já tenha instalado, testou o Xenoblade com 3-core?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Estou aguardando ansiosamente pois chega lá embaixo onde tá lotado de monstro,dá uns lagzinhos,vai pra 40/50 fps até dar uma aliviada na quantidade de monstros na área.
Se ficar 60 fps grudado,vai ficar top.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Isso é uma impressão causada pelo aumento da resolução. Mas é tudo igual, texturas, draw distance, efeitos, vol. light, modelos e até a sombra.

A diferença fica por conta da resolução, texture filtering no chão e performance. Isso é irrelevante no caso do CEMU pois é possível melhorar tudo.

A diferença do som, de acordo com a DF, não é perceptível. Testou em headfones e não sentiu diferença.



Também não sinto que yuzu terá melhor performance que o cemu tão cedo (ou talvez nunca), fora o áudio que tem que melhorar muito.

YuZu foi lançado publicamente em 2018, CEMU foi lançado publicamente em 2015, Zelda chegou em 2017 quando ainda nem existia YuZu ainda assim já se mostra muito evoluído pra um emulador de 2018. E assim como aconteceu com CEMU, YuZu terá seu ápice massivo no desenvolvimento "investimento quase insano da comunidade" quando se aproximar o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2...
Yuzu Early Access 222 | Zelda: Breath of the Wild 1080P/60FPS

 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
YuZu foi lançado publicamente em 2018, CEMU foi lançado publicamente em 2015, Zelda chegou em 2017 quando ainda nem existia YuZu ainda assim já se mostra muito evoluído pra um emulador de 2018. E assim como aconteceu com CEMU, YuZu terá seu ápice massivo no desenvolvimento "investimento quase insano da comunidade" quando se aproximar o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2...
Yuzu Early Access 222 | Zelda: Breath of the Wild 1080P/60FPS


O desenvolvimento do Yuzu está sim muito bom, mas não acho que será mais leve que o cemu. BotW no cemu roda em pc antigo e até com placa de vídeo integrada.

Veja a configuração do pc do vídeo acima e ainda a 8-20fps, não tem nem comparação. Não consegui ver esses 60fps nesse vídeo, que usa um pc de última geração, muito longe disso.

Não entendi esse seu título de letras grandes e vermelhas. Nesse vídeo que postou não está rodando a 1080p e muito menos a 60fps.

Poderá ser bom no BotW2 mas para o primeiro, cemu continuará sendo a melhor opção por conta da performance.

Tomara que não pegue os mesmos pontos fracos do citra (mesmo time do yuzu) que mesmo depois de muitos anos ainda considero ser pesado e com vários bugs no áudio.
 
Ultima Edição:


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
blz, vou esperar pra ver se essa versão nova corrige o erro de fechar ao carregar os shaders
Tô agoniadão aqui e nada dessa versão chegar hueee
Mas já testou outros shaders?Eu aqui tive um pouco de problemas,pois até tinha cache,mas era beeeeem velho.E fechava essa tranqueira.Aliás,volta e meia acontece dele abrir/fechar,mas aí abro novamente e vai.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
Tô agoniadão aqui e nada dessa versão chegar hueee
Mas já testou outros shaders?Eu aqui tive um pouco de problemas,pois até tinha cache,mas era beeeeem velho.E fechava essa tranqueira.Aliás,volta e meia acontece dele abrir/fechar,mas aí abro novamente e vai.

cara eu nunca tive problema com esse shader q uso, eu tava um tempo sem jogar no cemu ai atualizei ele e fui abrir o jogo e da esse erro de fechar após carregar
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
O desenvolvimento do Yuzu está sim muito bom, mas não acho que será mais leve que o cemu. BotW no cemu roda em pc antigo e até com placa de vídeo integrada.
Veja a configuração do pc do vídeo acima e ainda a 8-20fps, não tem nem comparação. Não consegui ver esses 60fps nesse vídeo, que usa um pc de última geração, muito longe disso.
Poderá ser bom no BotW2 mas para o primeiro, cemu continuará sendo a melhor opção por conta da performance.
Tomara que não pegue os mesmos pontos fracos do citra (mesmo time do yuzu) que mesmo depois de muitos anos ainda considero ser pesado e com vários bugs no áudio.
Ah sim claro, dificilmente terá a mesma exigência de hardware, mas isso é compreensível, pois não devemos levar em consideração apenas o jogo emulado mas sim principalmente o hardware que esta sendo emulado para então definir as exigências.
Off. esse site interessante mantem um banco de dados de consoles (apenas GPU) site Game Consoles GPU: https://gflops.surge.sh/

Situação semelhante (mas não igual) ao Monster Hunter 3rd HD (PS3 version) PSP vs PS3,
versões muito parecidas mas com exigências de hardware distintas


Isso me lembra a fala da Sony essa semana dizendo que seria uma insanidade querer que o preço do PS5 pudesse ser semelhante ao praticado pelo PS4 Pro.
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Veja a configuração do pc do vídeo acima e ainda a 8-20fps, não tem nem comparação. Não consegui ver esses 60fps nesse vídeo, que usa um pc de última geração, muito longe disso.

Não entendi esse seu título de letras grandes e vermelhas. Nesse vídeo que postou não está rodando a 1080p e muito menos a 60fps

Na verdade ele só quer criar assunto com esses títulos fakes ai,ninguém conseguiu ver isso de 1080p/60fps,kkk. PQP esse tópico já teve mais credibilidade.

PS: Quem estiver jogando o ZLA no yuzu melhor não atualizar por hora para versão Early Access 223 se não quiser q o game se pareça com á foto abaixo,isso tbm afetou outros jogos e deve voltar ao normal na build EA 224.

107031
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Tô agoniadão aqui e nada dessa versão chegar hueee
Chegou bro.

Cemu 1.17.2b público


Changelog:

# Cemu changelog detalhado para 1.17.2b
# Data de lançamento do Patreon: 2020-02-14
# Data de lançamento pública: 2020-02-21

# Novo no 1.17.2b:

geral: robustez aprimorada do analisador settings.xml para evitar falhas ao carregar arquivos de configurações incorretos ou desatualizados
geral: Exibir o menu CPU se o Cemuhook estiver instalado (para configurações de afinidade do Cemuhook)

OpenGL: Corrigida uma regressão que quebrava os formatos de textura com profundidade de estêncil quando os pacotes gráficos eram ativados

gfxPacks: suporte adicionado para o sufixo @h no analisador de patches (usado pelo pacote XCX 60FPS)

# Novo no 1.17.2:

geral: foi corrigido um problema em que a lista de jogos exibia atualizações / dlc em vez do jogo base, se nenhum jogo base fosse encontrado
geral: Removidas opções globais redundantes para cache de CPU e vértice na barra de menus
geral: opção de shaders pré-compilados removida dos perfis de jogo, pois não há realmente um motivo para configurá-lo por jogo
geral: adicionada uma nova opção de depuração às configurações gerais para permitir a criação de despejos de memória

coreinit: API da fila de tarefas MP revisada. A implementação anterior exigia uma solução específica do jogo para as sessões de Toyko Mirage, que agora não é mais necessária
coreinit: corrigidas várias condições de corrida que poderiam levar a conflitos no modo recompilador de vários núcleos
coreinit: O thread padrão do PowerPC para o core 1 agora também é o thread que inicia a execução no método main () do jogo. Alguns jogos contam com esse comportamento.
Essa alteração corrige falhas no Paper Mario Color Splash

Vulkan: corrigida uma falha rara que poderia ocorrer em qualquer jogo devido a uma colisão de hash no cache de tempo de execução do pipeline
Vulkan: corrigidos sombreadores personalizados não aplicados a pacotes gráficos V5 (# 270)
Vulkan: Vários pequenos ajustes para aumentar a estabilidade

nn_boss: corrigida uma falha que poderia ocorrer quando o jogo solicitava a execução de uma tarefa inválida

Nota:
(#xx) refere-se a problemas do rastreador de erros resolvidos por esta alteração. Veja http://bugs.cemu.info/projects/cemu/
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Chegou bro.

Cemu 1.17.2b público


Changelog:

# Cemu changelog detalhado para 1.17.2b
# Data de lançamento do Patreon: 2020-02-14
# Data de lançamento pública: 2020-02-21

# Novo no 1.17.2b:

geral: robustez aprimorada do analisador settings.xml para evitar falhas ao carregar arquivos de configurações incorretos ou desatualizados
geral: Exibir o menu CPU se o Cemuhook estiver instalado (para configurações de afinidade do Cemuhook)

OpenGL: Corrigida uma regressão que quebrava os formatos de textura com profundidade de estêncil quando os pacotes gráficos eram ativados

gfxPacks: suporte adicionado para o sufixo @h no analisador de patches (usado pelo pacote XCX 60FPS)

# Novo no 1.17.2:

geral: foi corrigido um problema em que a lista de jogos exibia atualizações / dlc em vez do jogo base, se nenhum jogo base fosse encontrado
geral: Removidas opções globais redundantes para cache de CPU e vértice na barra de menus
geral: opção de shaders pré-compilados removida dos perfis de jogo, pois não há realmente um motivo para configurá-lo por jogo
geral: adicionada uma nova opção de depuração às configurações gerais para permitir a criação de despejos de memória

coreinit: API da fila de tarefas MP revisada. A implementação anterior exigia uma solução específica do jogo para as sessões de Toyko Mirage, que agora não é mais necessária
coreinit: corrigidas várias condições de corrida que poderiam levar a conflitos no modo recompilador de vários núcleos
coreinit: O thread padrão do PowerPC para o core 1 agora também é o thread que inicia a execução no método main () do jogo. Alguns jogos contam com esse comportamento.
Essa alteração corrige falhas no Paper Mario Color Splash

Vulkan: corrigida uma falha rara que poderia ocorrer em qualquer jogo devido a uma colisão de hash no cache de tempo de execução do pipeline
Vulkan: corrigidos sombreadores personalizados não aplicados a pacotes gráficos V5 (# 270)
Vulkan: Vários pequenos ajustes para aumentar a estabilidade

nn_boss: corrigida uma falha que poderia ocorrer quando o jogo solicitava a execução de uma tarefa inválida

Nota:
(#xx) refere-se a problemas do rastreador de erros resolvidos por esta alteração. Veja http://bugs.cemu.info/projects/cemu/
MEU DEOSSSSS
Hj ME ACABO NO TESTE E NO XENOBLADEEEEEEEEE

VLW!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Em boa parte sim,mas chega umas partes onde deve ter uns 30 monstros(+ou-)baixa pra uns 45 no OGL e 50 na vulkan.

e o jogo em si presta?

a única coisa que conheço de Xeno é xenogears, que tem alguma vaga ligação com Xenoblade; mas parece que o estilo de jogo é completamente diferente.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
e o jogo em si presta?

a única coisa que conheço de Xeno é xenogears, que tem alguma vaga ligação com Xenoblade; mas parece que o estilo de jogo é completamente diferente.
Não joguei xenoblade,bom o jogo é imenso,mas não é aquela coca cola não,é divertido mas o WiiU tem biblioteca mais top pra gastar tempo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
e o jogo em si presta?

a única coisa que conheço de Xeno é xenogears, que tem alguma vaga ligação com Xenoblade; mas parece que o estilo de jogo é completamente diferente.

Distoando dos dois confrades acima, eu gostei bastante.

É uma pegada diferente do Xeno 1 e 2, mais exploração em si. Cheio de segredos.

O jogo basicamente vira outro em termos de exploração quando você pega o mecha pois sua a dinâmica com os monstros altera.

Sistema de batalha normal é gostoso, com os mechs tem algumas coisas que poderiam explicar melhor, aí confunde até tu pegar a manha.

A história é boa, tem bons plot twists.


As sidequests são uma roleta russa. Tem fetch quest safada mas as side quests (chain side quests, na maioria) das raças são excelentes.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
porra né possivel, todo emulador q eu rodo congela, cemu, yuzu, rpcs3, xenia

não tava assim antes

meu pc

ryzen 3700x
16gbs
gtx 970
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
porra né possivel, todo emulador q eu rodo congela, cemu, yuzu, rpcs3, xenia

não tava assim antes

meu pc

ryzen 3700x
16gbs
gtx 970
Tive uns congelamentos estranhos aqui tbm,mas só no Cemu e no RPCS3 ( a parte do estranhos fica mais para o cemu q antes não acontecia aqui,e olha q testo esse emu desde ás suas primeiras versões e nunca tinha visto isso acontecer do jogo congelar do nada,isso começou acontecer aqui pra mim a partir da versão 1.17.1 penúltima versão lançada....já com o RPCS3 é mais normal ver esses congelamentos,acho q isso acontece desde sempre kk.
Já com o xenia e o yuzu ainda não tive esse problema.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Tava jogando DK: Tropical Freeze no Cemu 1.17.2. E tomei um Freeze :kfreeze:kkk.

O jogo tava rodando a 60 FPS. E resolvi sair do emulador e testar outros jogos, e o Windows parou (Resetei na tora).
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
Tive uns congelamentos estranhos aqui tbm,mas só no Cemu e no RPCS3 ( a parte do estranhos fica mais para o cemu q antes não acontecia aqui,e olha q testo esse emu desde ás suas primeiras versões e nunca tinha visto isso acontecer do jogo congelar do nada,isso começou acontecer aqui pra mim a partir da versão 1.17.1 penúltima versão lançada....já com o RPCS3 é mais normal ver esses congelamentos,acho q isso acontece desde sempre kk.
Já com o xenia e o yuzu ainda não tive esse problema.

ta foda cara, já mudei o driver pro anterior e nada, cemu ainda fecha ao carregar o shader do zelda

teria outro shader atualizado?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
ta foda cara, já mudei o driver pro anterior e nada, cemu ainda fecha ao carregar o shader do zelda

teria outro shader atualizado?
Não sei man,geralmente eu construo o meu próprio shader cache aqui na minha máquina.
Tava jogando DK: Tropical Freeze no Cemu 1.17.2. E tomei um Freeze:kfreeze:kkk.

O jogo tava rodando a 60 FPS. E resolvi sair do emulador e testar outros jogos, e o Windows parou (Resetei na tora).
O mesmo aconteceu comigo mas no BOTW estava dando um rolê nas proximidades do castelo do ganon quando o link congelou,á música continuou tocando normal ai tive de sair do emulador, só não precisei resetar o pc.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Não sei man,geralmente eu construo o meu próprio shader cache aqui na minha máquina.

O mesmo aconteceu comigo mas no BOTW estava dando um rolê nas proximidades do castelo do ganon quando o link congelou,á música continuou tocando normal ai tive de sair do emulador, só não precisei resetar o pc.

Ficou 5 minutos travado e nada acontecia, tive que resetar.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Ficou 5 minutos travado e nada acontecia, tive que resetar.
Doideira bro,aqui ficou de 2 á 3 minutos apenas ai sai do emulador voltei de novo e não aconteceu mais,espero q permaneça assim pois estou bem no final do Botw (de novo,da outra vez tive um problema com o save do game,já tinha feito 118 shirines restavam apenas duas para encontrar e eu iria enfrentar o ganon,deu ruim com o save dropei o game por um bom tmp ai retornei no ano passado e estou atualmente com 117 shirines feitas,12 memórias encontradas,restando apenas uma para encontrar e algumas side missions para fazer,dessa vez viro essa bodega kkkk.
 
Topo Fundo