O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Smash continua crashando nas builds mais novas (yuzu). Qual é a última build do yuzu onde ele tá 100% jogável, sem erro de softlock nem crash? Talvez eu volte pra lá, caso eu receber alguma recomendação...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Se eu fosse vc vendia essa 560 e pegava uma GTX 960/1050ti.. no mercado de usados tão na mesma faixa de preço, talvez tenha até algum lucro. :klolz
Mais fps nos jogos de pc e um ganho considerável nos emuladores..
não sei, o PC é da minha mulher, ela só joga lol e ve netflix, não tem necessidade disso...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Bem... Aproveitando que falaram de arquivos ape e wav, tem algum jeito de editar arquivos .bin do Saturn? Quero editar as músicas de uns jogos mas só consigo via .wav, o que deixa o jogo mudo no Retroarch.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Bem... Aproveitando que falaram de arquivos ape e wav, tem algum jeito de editar arquivos .bin do Saturn? Quero editar as músicas de uns jogos mas só consigo via .wav, o que deixa o jogo mudo no Retroarch.

Tem que ver qual é o formato original dessas músicas de Saturn. Aí encontrar algum conversor que reconheça esse formato e os converta para .wav, que é mais popular. Daí você converte de .wav para .bin ou .cue como fiz no caso do PSX.

Desconfio que essa extensão .bin seja genérica e não proprietária da Sony, então acho que você consegue se antes converter a extensão original para .wav

No caso, a extensão original dos áudios de alguns games no PSX era .ape
 


C4N1SMAJ0R

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
87
Pontos
188
Pra um cpu quadcore de 8 anos de idade (e sem over, versão non k), é bem impressionante..



Eu tenho esse mesmo processador, mas uso uma rx460, o ganho no Pokemon Lets Go foi realmente insano, rodava a 7 frames e agora está fixo a 30.
Outros jogos não vi um resultado tão bom, tentei o Mario Odyssey (OPL e VK), mas o framerate continua baixo.
Vou testar mais alguns jogos, mas o o ganho nesse pokemon foi realmente algo que não esperava com a cpu que tenho (e até gpu).
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Obrigado a todos que me mandaram MP com o Yuzu early acess (contém ironia, ninguém mandou)

Na descrição do vídeo tem um link pra versão 890

 

Vitodroid

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
183
Fazia tempo que eu não abria o yuzu, na ultima vez que testei tava triste o negocio, aqui só tenho o zelda link's awakening e mario odissey, ainda não testei o zelda, mas no caso do mario, eu finalmente vi um aumento de velocidade, consegui ate 60 fps sem ser no overworld (testei sem mods), testei na 890, a ultima que tinha instalado aqui era ali na casa dos 600, vou continuar testando os jogos em vulkan, afinal, nós sabemos que eventualmente o emulador vai fica pelo menos ok em vulkan, é uma realidade muito mais plausivel do que a dona amd arrumar os seus drivers opengl no windows.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Fazia tempo que eu não abria o yuzu, na ultima vez que testei tava triste o negocio, aqui só tenho o zelda link's awakening e mario odissey, ainda não testei o zelda, mas no caso do mario, eu finalmente vi um aumento de velocidade, consegui ate 60 fps sem ser no overworld (testei sem mods), testei na 890, a ultima que tinha instalado aqui era ali na casa dos 600, vou continuar testando os jogos em vulkan, afinal, nós sabemos que eventualmente o emulador vai fica pelo menos ok em vulkan, é uma realidade muito mais plausivel do que a dona amd arrumar os seus drivers opengl no windows.
O Zelda vai iniciar só com áudio, espere até a tela título aparecer.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Sabem de uma coisa? Desisti do Smash! No Yuzu ele só crasha muito, em vários pontos aleatórios e já deu um erro de softlock mudo, o áudio picota quase direto.

Bora jogar um Pokémon e ser feliz?

A propósito...

69458ea1a97911f7e533f29cd9333257.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.882
Pontos
979
Os modders deixam o game melhor que muito remaster meia boca, pena que o escudo da classe soldado continua invisível.

ezgif-7-a1ea58857097.gif


ezgif-5-5a4a2bc437c1.gif
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pessoal, estou ainda começando a baixar roms de switch e não manjo das paradas.

Alguém pode me dizer qual é a diferença entre as extensões .NSP e .XCI?

Tem as duas opções para baixar e até busquei alguma explicação na rede, mas peguei muita explicação técnica demais e nada mais resumido.

Para usar no Yuzu, qual seria a mais indicada?

Valeus.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Pessoal, estou ainda começando a baixar roms de switch e não manjo das paradas.

Alguém pode me dizer qual é a diferença entre as extensões .NSP e .XCI?

Tem as duas opções para baixar e até busquei alguma explicação na rede, mas peguei muita explicação técnica demais e nada mais resumido.

Para usar no Yuzu, qual seria a mais indicada?

Valeus.

o emulador roda os dois, então não faz diferença.
só não esqueça de baixar o update e dlc junto tbm
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Pessoal, estou ainda começando a baixar roms de switch e não manjo das paradas.

Alguém pode me dizer qual é a diferença entre as extensões .NSP e .XCI?

Tem as duas opções para baixar e até busquei alguma explicação na rede, mas peguei muita explicação técnica demais e nada mais resumido.

Para usar no Yuzu, qual seria a mais indicada?

Valeus.

.NSP jogo digital para instalar e o .XCI eh como se fosse o cartucho
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Parei de jogar o Smash por enquanto! Fiz de muita coisa e só crasha... Bora pro Pokémon, então.

Minha placa não é o problema, memória paginada não resolve, mexer nas configurações da placa pior ainda, então... Nem sei onde encontrar o problema, pq não passo 5 minutos jogando que crasha!

Cansei desse jogo, e não vou jogá-lo por um bom tempo, ou até eles corrigirem isso.

Se isso não for só estouro de memória, pois o jogo consome muita memória RAM. O ideal é dar hiato até um, dois ou três anos...
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004
Existe algo assim no emulador de PS2, o Pcsx2, pra deixar mais com cara de "console", a lá o Steam com Big Picture?
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
As áreas seguintes do Mario Odyssey são piores ou melhores em termos de performance se comparado com aquele mundo negro inicial?
O Yuzu 887 rodou milagrosamente bem no meu humildão i5-6600+RX 470.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Agora sim o YUZU parece promissor para testes!
Qual a melhor fonte para achar os jogos? Torresmos da vida?

Achei ja, Mario Tennis praticamente estável a 60fps :kpaixao

Link Awekening ja rola a 60?
 
Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
889
Reações
811
Pontos
293

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Fala, moçada! Tudo blz?

Seguinte: Hj eu testei o Smash na build mainline do Yuzu e não notei nenhum crash sequer.

E ontem eu falei com um dev de outro servidor do Discord sobre emulação do Switch e descobri que meu PC estava tendo estouro de memória, fiz vários testes, mandei meus logs... E era minha build EA do Yuzu que tinha dado pau, não se sabe o pq, e tirei do meu micro.

Problema resolvido... Por enquanto.

Assim que eu estiver disponível, eu farei uma live no meu Twitch sobre os testes que estarei fazendo mais tarde.

Tenham uma boa semana.

PS: Nem a build mainline escapou. Eu também não consigo usar o twitch studio pra jogar ssbu no yuzu sem crashes. #Heartbroken
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Fala, moçada! Tudo blz?

Seguinte: Hj eu testei o Smash na build mainline do Yuzu e não notei nenhum crash sequer.

E ontem eu falei com um dev de outro servidor do Discord sobre emulação do Switch e descobri que meu PC estava tendo estouro de memória, fiz vários testes, mandei meus logs... E era minha build EA do Yuzu que tinha dado pau, não se sabe o pq, e tirei do meu micro.

Problema resolvido... Por enquanto.

Assim que eu estiver disponível, eu farei uma live no meu Twitch sobre os testes que estarei fazendo mais tarde.

Tenham uma boa semana.

PS: Nem a build mainline escapou. Eu também não consigo usar o twitch studio pra jogar ssbu no yuzu sem crashes. #Heartbroken

Aqui as causas do estouro eram o MSI Afterburner, veja se não é isso.
 
Topo Fundo