O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.


testei no flycast no recallbox 7 do raspi 4 e rodou de boa :rox

bom se portarem todos assim fico com menos uma aba de emulador no recallbox :klol
 

C4N1SMAJ0R

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
87
Pontos
188
Atomiswave tem o dobro de VRAM que o Dreamcast... quero ver como eles estão fazendo essa mágica

Eu sou um dos donos do grupo do Dreamcast Brasil no facebook, tão pipocando a todo momento posts sobre essa parada aí.
Essa placa Atomis não tem o dobro de Vram, na real, ele é um Dreamcast.
Postaram um post do cara que está fazendo essas alterações lá no grupo (acho que de outra comunidade parceira do grupo).
O apelido do maninho é MegaVolt85 e ele explicou que a Sega em 2002 estava perto de falir, mas tinha muitos contratos em aberto de chips e com o fim do Dreamcast ela teria que pagar uma multa pesada, então ela para aliviar esse preju, acabou desenvolvendo essa placa Atomis. Pelo o que ele explicou não teve tempo para criação de outros SDK e acabaram usando o SDK KATANA, a biblioteca GDFS foi substituída por G1ROMFS, a biblioteca Flashrom foi substituída por SramUtl, a biblioteca Coin foi adicionada, não teve tempo nem pra retirar os textos de depuração que ainda aparecem como Dreamcast.

O que ele está fazendo é "apenas" fazer uma engenharia reversa de códigos para o padrão que rode no Dreamcast.
Ele deve ter muito conhecimento de harware para fazer isso.

Infelizmente existem usuários indo xingar o trampo do cara, sim, por incrível que pareça tem gente xingando o cara por não ter uma versão em CDI dos jogos.
Seres humanos...

Enfim
Meu sonho era um port do GTA 3 no Dreamcast, já que o código fonte vazou kkk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.


Acabaram de portar o NEOGEO Battle Coliseum
 


Nickolas1993

Larva
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
3
Precisava de um emulador de Nintendo 64 que rode Nintendo 64 game save? Alguém poderia me dar o link do emulador? Que funcione game save original do Nintendo 64 console?
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Terminei God of War Ascension e 3 no RPCS3. Usei as custom builds do zer0x. Não compro consoles há mais de 15 anos e conforme os emuladores vão avançando eu vou jogando os AAA que ficam na wishlist. Quero jogar The Last of Us e os Uncharted's agora.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Alguém sabe onde é melhor de jogar o God of war clássico: CPXS2 ou RPCS3?
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Alguém sabe onde é melhor de jogar o God of war clássico: CPXS2 ou RPCS3?
Mano, terminei o 1 e o 2 sem problemas no PCSX2. Gráficos perfeitos, sem UM bug se quer. Única coisa que difere acredito que seja qualidade das CG's que no PS2 são em baixíssima resolução, mas como são poucas nem liguei. Eu particularmente iria na versão de PS2 pelo fato de emulador estar bem mais refinado e muito mais leve. Pra ter noção placa de vídeo ficava em 20% e processador em 10%.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Mano, terminei o 1 e o 2 sem problemas no PCSX2. Gráficos perfeitos, sem UM bug se quer. Única coisa que difere acredito que seja qualidade das CG's que no PS2 são em baixíssima resolução, mas como são poucas nem liguei. Eu particularmente iria na versão de PS2 pelo fato de emulador estar bem mais refinado e muito mais leve. Pra ter noção placa de vídeo ficava em 20% e processador em 10%.
Tu rodou em que resolução?
a única que consigo 60fps aqui é 1080p e msm assim fico com a sensação que não ta suave, não sei o que ta acontecendo pq nunca tive problema com o PCSX2
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.







Knights of Valour The Seven Spirits portado da Atomiswave para o Dreamcast.

151467
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
shader Cache no ryujinx finalmente!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Para jogar pokemon sword com um Ryzen 3600 e uma 5500XT, qual a melhor opção: yuzu ou ryujinx?
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Tu rodou em que resolução?
a única que consigo 60fps aqui é 1080p e msm assim fico com a sensação que não ta suave, não sei o que ta acontecendo pq nunca tive problema com o PCSX2
Rodei em 5x, brother. Sem hacks habilitados.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Bom,vou compratilhar um pouco do meu cache de MK8 v1.7.1,testem na copa cogumelo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Ryujinx tá cada vez melhor: agora roda todos os Super Robot Wars da geração atual (V, X e T) e até os jogos de Neo Geo Pocket que saíram pro Switch...
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.


Faster Than Speed portado para o Dreamcast

151879
 
Topo Fundo