O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.


Dolphin Blue portado para o Dreamcast.

152038
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Estão portando vários jogos da placa Atomiswave para o Dreamcast.



Jogos até o momento desse post portados:

Samurai Spirits Tenkaichi Kenkakuden (Samurai Shodown VI)
King of Fighters XI
Metal Slug 6

Podem ser usados no GDEMU em um Dreamcast real, ou em emuladores que não ofereçam suporte para emulação do Arcade.


152193


Maximum Speed portado para o Dreamcast

============================================

Edit: 16/11/2020


152365
King of Fighters Neowave portado para o Dreamcast
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Povo que usa o RCPS3, alguém sabe me dizer como resolver esse erro aqui?


E SYS: Disc game BLES00932 found at invalid location /dev_hdd0/game/
E SYS: Failed to move disc game BLES00932 to /dev_hdd0/disc/ (Already exists)
E GUI: Boot failed: reason: Wrong disc location, path: F:/jogos/PS3/dev_hdd0/game/NPEB01202


Já tentei colocar o arquivo em outros locais e renomear, mas não deu certo.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Rapaziada, além da resolução, muda algo entre os Kingdom Hearts de PS2 e os "remaster" pra PS3? Jogabilidade mais solta seria bacana.. kkkkk
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Rapaziada, além da resolução, muda algo entre os Kingdom Hearts de PS2 e os "remaster" pra PS3? Jogabilidade mais solta seria bacana.. kkkkk

Algumas coisas mudaram por causa da S-E ter perdido algumas coisas do código fonte(como alguns modelos 3D) e tbm algumas coisas mudaram pois originalmente foram feitas pensando no hardware do PS2, como a trilha sonora por exemplo, onde no PS2 era "chiptune" de samples(que nem nos jogos de SNES) e já no PS3 as músicas são pré-gravadas.

Mas essas coisas passam tão batido, que nem dá pra perceber jogando. :klol

De resto acho que é a mesma coisa...

Edit:

Differences between PS2 Final Mix and HD Remix 1.5 versions
  • The "Install" option has been removed again, along with the Final Fantasy X-2 trailer.
  • Cutscenes can be skipped at any point. Furthermore, it is possible to pause during the FMV cutscenes, such as the opening and ending movies, however, these cannot be skipped.
  • A new ability, EXP Zero, was added, functioning as it does in later titles (disabling the gaining of experience) while also functioning as a replacement for the Second Chance ability. Combo Master has also been added, acting as it does in Kingdom Hearts II Final Mix.
  • Unlike the original Final Mix, the Japanese version now has full Japanese voice acting instead of English. The cutscenes not originally in the original international version of Kingdom Hearts are completely voiceless in non-Japanese versions.
  • The camera can now be controlled with the right Analog Stick.
  • The command menu has been redesigned, with the "Summons" option now being the fourth option instead of inside the magic menu, and with all context sensitive actions being mapped to the Triangle button like future games.
  • The PlayStation 4 and Xbox One versions add a Theater Menu to the title screen, allowing all of the game's cutscenes to be viewed at any time, regardless of progress made in the game. Rather than simply replaying the in-engine cutscenes, they are presented as video files, many of which have been edited together. The PlayStation 4 version adds this mode through a 10.5GB free DLC download from the PlayStation Store. However, even if the DLC is not installed, the Theater option remains on the title screen and selecting the option will cause the game to crash.
  • The text in comparison to the PlayStation 3 and PlayStation 4/Xbox One versions have been shrunk likely to go with increased television resolution.
2.5 HD Version
  • Most of the censorship was retained in the 2.5 HD version outside of Japan. However, one change was restored in the 2.5 HD version. In the Japanese versions of the game, the boss Xigbar combines his guns to create a rifle. In the international versions, Xigbar instead just keeps the two handguns separate. In the 2.5 HD version, this edit was changed back.
  • In the PlayStation 2 versions, maneuvering the camera underneath Kairi's skirt reveals she wears a pair of white panties with a red ribbon. These are removed in the HD version, meaning her legs no longer connect to her torso.
  • Japanese audio for cutscenes is now enabled by default in the Japanese version of the game. All of the new cutscenes have been dubbed in English.
  • Roxas' voice clips and grunts while playable have been changed to recycle audio from 358/2 Days and Ventus' audio from Birth by Sleep.
  • The soundtrack has been completely re-orchestrated.
  • The Organization XIII members featured as Absent Silhouette fights now recycle English audio from their appearances in Re:Chain of Memories and 358/2 Days.
  • In The Land of Dragons, The Emperor was given mouth animation textures for cutscene dialogue.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Algumas coisas mudaram por causa da S-E ter perdido algumas coisas do código fonte(como alguns modelos 3D) e tbm algumas coisas mudaram pois originalmente foram feitas pensando no hardware do PS2, como a trilha sonora por exemplo, onde no PS2 era "chiptune" de samples(que nem nos jogos de SNES) e já no PS3 as músicas são pré-gravadas.

Mas essas coisas passam tão batido, que nem dá pra perceber jogando. :klol

De resto acho que é a mesma coisa...

Edit:

Differences between PS2 Final Mix and HD Remix 1.5 versions
  • The "Install" option has been removed again, along with the Final Fantasy X-2 trailer.
  • Cutscenes can be skipped at any point. Furthermore, it is possible to pause during the FMV cutscenes, such as the opening and ending movies, however, these cannot be skipped.
  • A new ability, EXP Zero, was added, functioning as it does in later titles (disabling the gaining of experience) while also functioning as a replacement for the Second Chance ability. Combo Master has also been added, acting as it does in Kingdom Hearts II Final Mix.
  • Unlike the original Final Mix, the Japanese version now has full Japanese voice acting instead of English. The cutscenes not originally in the original international version of Kingdom Hearts are completely voiceless in non-Japanese versions.
  • The camera can now be controlled with the right Analog Stick.
  • The command menu has been redesigned, with the "Summons" option now being the fourth option instead of inside the magic menu, and with all context sensitive actions being mapped to the Triangle button like future games.
  • The PlayStation 4 and Xbox One versions add a Theater Menu to the title screen, allowing all of the game's cutscenes to be viewed at any time, regardless of progress made in the game. Rather than simply replaying the in-engine cutscenes, they are presented as video files, many of which have been edited together. The PlayStation 4 version adds this mode through a 10.5GB free DLC download from the PlayStation Store. However, even if the DLC is not installed, the Theater option remains on the title screen and selecting the option will cause the game to crash.
  • The text in comparison to the PlayStation 3 and PlayStation 4/Xbox One versions have been shrunk likely to go with increased television resolution.
2.5 HD Version
  • Most of the censorship was retained in the 2.5 HD version outside of Japan. However, one change was restored in the 2.5 HD version. In the Japanese versions of the game, the boss Xigbar combines his guns to create a rifle. In the international versions, Xigbar instead just keeps the two handguns separate. In the 2.5 HD version, this edit was changed back.
  • In the PlayStation 2 versions, maneuvering the camera underneath Kairi's skirt reveals she wears a pair of white panties with a red ribbon. These are removed in the HD version, meaning her legs no longer connect to her torso.
  • Japanese audio for cutscenes is now enabled by default in the Japanese version of the game. All of the new cutscenes have been dubbed in English.
  • Roxas' voice clips and grunts while playable have been changed to recycle audio from 358/2 Days and Ventus' audio from Birth by Sleep.
  • The soundtrack has been completely re-orchestrated.
  • The Organization XIII members featured as Absent Silhouette fights now recycle English audio from their appearances in Re:Chain of Memories and 358/2 Days.
  • In The Land of Dragons, The Emperor was given mouth animation textures for cutscene dialogue.
Maaano do céu! Era isso que eu queria:
  • The camera can now be controlled with the right Analog Stick.
Valeeeu!
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Deixa eu fazer uma pergunta bem, bem trouxa: tem como emular o wii-remote no mouse?

Instalei Twilight Princess, mas não consigo jogar porque com o controle do Xbox ele não rola lol
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Alguém tem os pkgs dos kingdom hearts? Não acho em lugar algum.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.783
Pontos
503
Uma dúvida sobre emulação de Switch: pra rodar os jogos mais novos no emulador é preciso o firmware mais recente?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Visualizar anexo 152193


Maximum Speed portado para o Dreamcast

============================================

Edit: 16/11/2020


Visualizar anexo 152365
King of Fighters Neowave portado para o Dreamcast
Que massa isso, fiz uma comparação aqui com o port do kofxi, PCSX2 e Redream e gostei mais da primeira opção embora tenha outra rom que tem uns bugs pra mim, já testei plugin de vídeos diferentes que é a kof94 re-bout. Mas não é o fim do mundo não. Vou dar uma olhada.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado, mas consegui atualizar o Ryujinx com a firmware 10 e ...putz! Que diferença! Agora roda até o Mario Kart e o Tokyo Mirage Sessions que ficavam com os gráficos estourados...
Tentei usar o Ryujinx esses dias e foi catastrófico.
@ROGER CARVALHO , pode me enviar tmb, por favor?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Yuzu acredito que por ter assync compile é melhor pra curtir os games, não? Esse negócio de ficar dando stuttering para compilar shader é yoaco demais. Isso ainda acontece no Ryujinx?

Edit: confundi o Yuzu com Cemu. Yuzu já tem tbm? Tô por fora da emulação de Switch.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.674
Reações
9.531
Pontos
453
Eu tô acompanhando isso aí meio de longe e achando um barato, mas não é emulação não. Acho que é assunto pra Retrospace, não pra esse tópico.
É que tinha visto vários posts aqui sobre isso. Acho que vale porque dá para jogar esses games no emulador de DC.
Tem um tópico específico no fórum mesmo sobre isso, nem tem motivo para trazer para este tópico.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu tô acompanhando isso aí meio de longe e achando um barato, mas não é emulação não. Acho que é assunto pra Retrospace, não pra esse tópico.
Idem, ontem mesmo testei o kof neowave e supimpa, muito bem. Tem que selecionar versões diferentes, developers versions do redream pra maior compatibilidade.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
Gente estou tentando jogar Gow Ascension tanto na master e na custom trava no mesmo lugar, alguém tem uma ideia do que pode ser? notei que o processador bate 86% de uso, detalhe jogo GOW3 normal e não trava. Fiz um video de 2 minutos mostrando o que ocorre.

Config
i7 8700k a 4.5ghz
RTX 2080ti FTW3 Ultra Overclocked
DDR4 3200 mhz, mas está a 3100 porque tem um bug na bios da msi que ainda não resolvi.
Já tentei em stock o 8700k e dá na mesma. Já fiz todas configurações que encontrei, está com todos patchs atualizados, update 1.04

 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.676
Reações
7.256
Pontos
904
Gente estou tentando jogar Gow Ascension tanto na master e na custom trava no mesmo lugar, alguém tem uma ideia do que pode ser? notei que o processador bate 86% de uso, detalhe jogo GOW3 normal e não trava. Fiz um video de 2 minutos mostrando o que ocorre.

Config
i7 8700k a 4.5ghz
RTX 2080ti FTW3 Ultra Overclocked
DDR4 3200 mhz, mas está a 3100 porque tem um bug na bios da msi que ainda não resolvi.
Já tentei em stock o 8700k e dá na mesma. Já fiz todas configurações que encontrei, está com todos patchs atualizados, update 1.04



o meu tbm travou ai
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
Terminei o Ascension esses dias e não travou nessa parte não. Tentem diminuir ou aumentar de 100 em 100 o Driver Wake-up Delay.

Comecei com 50 e fui até 800 e nada resolve, Meu Deus, engraçado que tem gente que zerou de boa wtf? :kaperto
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Comecei com 50 e fui até 800 e nada resolve, Meu Deus, engraçado que tem gente que zerou de boa wtf? :kaperto
Tá usando Gpu scale? Se sim, deixa resolução padrão e texturas em 16x16 ao invés de 1x1 como muito youtuber/tutorial diz por aí.
Aqui por exemplo, gpu scale só funciona em 16x16 e os desenvolvedores de patchs dizem só funcionar em 1x1. Vai entender..
Esses God of War são bons demais, que isso.. nunca dei moral pra série e hoje é uma das que mais gosto. Terminei o 1 em 2010 e nessa quarentena terminei o 2, 3 e Ascension graças aos emuladores. Estou na reta final de The Last of Us no RPCS3 e depois pretendo terminar os GoWs de psp remasterizados.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.108
Pontos
1.053
Tá usando Gpu scale? Se sim, deixa resolução padrão e texturas em 16x16 ao invés de 1x1 como muito youtuber/tutorial diz por aí.
Aqui por exemplo, gpu scale só funciona em 16x16 e os desenvolvedores de patchs dizem só funcionar em 1x1. Vai entender..
Esses God of War são bons demais, que isso.. nunca dei moral pra série e hoje é uma das que mais gosto. Terminei o 1 em 2010 e nessa quarentena terminei o 2, 3 e Ascension graças aos emuladores. Estou na reta final de The Last of Us no RPCS3 e depois pretendo terminar os GoWs de psp remasterizados.
Os de PSP são muito bons também!
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
Tá usando Gpu scale? Se sim, deixa resolução padrão e texturas em 16x16 ao invés de 1x1 como muito youtuber/tutorial diz por aí.
Aqui por exemplo, gpu scale só funciona em 16x16 e os desenvolvedores de patchs dizem só funcionar em 1x1. Vai entender..
Esses God of War são bons demais, que isso.. nunca dei moral pra série e hoje é uma das que mais gosto. Terminei o 1 em 2010 e nessa quarentena terminei o 2, 3 e Ascension graças aos emuladores. Estou na reta final de The Last of Us no RPCS3 e depois pretendo terminar os GoWs de psp remasterizados.

Sim estou 1x1, vou tentar 16x16.

Acabei de testar, mesma coisa, que porcaria viu :ksnif
 
Ultima Edição:

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Fala, galera! Tudo blz?

Passando após um grande sumiço (pandemia tá osso, kkkk)

E olhem aqui as novidades do Yuzu:

Early Access 1124: - Improved downmixing for AudioRenderer(Should improve volume in some games) - Fixed slow audio issues in games like Shovel Knight Early Access 1126: - Implement alpha test culling for Vulkan renderer. Fixes various graphical glitches such as the SSBU main menu elements.

Se alguém postou antes que me perdoem, pois ando meio ocupado e meu avozinho está internado, vcs sabem o quanto a situação tá complicada pra gente mas vamo que vamo!

A propósito....

153460
 
Topo Fundo