O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
Complicado demais, os caras ainda focam em Hadware High end... Emulação já é nicho, e quem tem esse hardware é nicho, ou seja, nicho do nicho... peguem um hadware mid, um i5, um i7 7ª geração, um ryzen 5 1600 e foquem nisso...
Acho que não é questão de foco sagão, e sim a grande dificuldade de emular um cpu extremamente complexo que é o caso do Cell do PS3.
Mas aos poucos com as otimizações, vai deixar de exigir um hardware super parrudo pra ter bom desempenho nos jogos mais pesados, só ter paciência.. rs
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Complicado demais, os caras ainda focam em Hadware High end... Emulação já é nicho, e quem tem esse hardware é nicho, ou seja, nicho do nicho... peguem um hadware mid, um i5, um i7 7ª geração, um ryzen 5 1600 e foquem nisso...
Não cara, eles deviam fazer uma build pra rodar na minha CPU, uma FX véia caindo aos peçados lol não tenho Ryzen ainda e to sofrendo pra rodar Persona 5 nas cutscenes q ficam travando
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Finalmente instalei o Duckstation e me surpreendi. Pela primeira vez consegui rodar o Dead or Alive original com a trilha sonora. Testarei outros jogos pra ver o resultado...
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Senhores, algum game divertido para jogar em co-op em bom estado de emulação no Yuzu ou no Ryiujinx?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
Senhores, algum game divertido para jogar em co-op em bom estado de emulação no Yuzu ou no Ryiujinx?
Co-op recomendo o Mario 3D World e o DK Tropical Freeze, mas joga no Cemu mesmo que é mais estável/leve e pode rodar até em 4K.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Agradeço as recomendações, lamentavelmente o CEMU parece ser um dos únicos emuladores que não possui port para Linux, daí minha pergunta entre o Yuzu e o Ryujinx, vou testar o Crash de Corrida, obrigado!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Yuzu rodando direitinho o Dead or Alive Xtreme 3 Scarlet (só não dá pra tirar as fotos) e o ARMS.
Tá ficando cada dia melhor...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Yuzu rodando direitinho o Dead or Alive Xtreme 3 Scarlet (só não dá pra tirar as fotos) e o ARMS.
Tá ficando cada dia melhor...
YUZU roda arms já tem bastante tempo hahaha inclusive, eu joguei bastante dele usando dois dualshocks como controles de movimento. Fica perfeito.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Do jeito que o Yuzu tá evoluindo, inclusive com vídeo da Intel, meu Switch vai ficar redundante.

Pensava a mesma coisa do CEMU, até que vendi o Wii U.
No fim das contas não é essa maravilha toda não
O tal do shader cache é chato demais, e os stutterings enchem o saco
Vez ou outra acontecem um bugzinho aqui ou ali também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pensava a mesma coisa do CEMU, até que vendi o Wii U.
No fim das contas não é essa maravilha toda não
O tal do shader cache é chato demais, e os stutterings enchem o saco
Vez ou outra acontecem um bugzinho aqui ou ali também.

Sim, eu entendo, mas eu avalio que evolução do CEMU é mais lenta que a do Yuzu e Ryujinx.
De qualquer forma, nenhum emulador substitui 100% o hardware mesmo, mas quando a compatibilidade vai melhorando os primeiros a rodar melhor costumam ser os medalhões.

Ainda tenho meu Wii U aqui, provavelmente não vou me desfazer do Switch. Mas eu não comprei o Win 3 pra emular o Switch, só passou pela minha cabeça a possibilidade dados os avanços do emulador.

E o que eu acho que vai ser foda pra c***lho vai ser poder rodar a maioria dos jogos de PC e o RPCS3 em 15W de TDP.

Queria dormir e acordar em maio, lol
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Do jeito que o Yuzu tá evoluindo, inclusive com vídeo da Intel, meu Switch vai ficar redundante.
Não apenas em gráficos, é legal ver que a emulação de Switch traz algumas vantagens que estão se perdendo em outras plataformas e até mesmo nos PCs: Multiplayer local. Vários jogos de Switch tem local multiplayer e não dependem de um servidor fechado que provavelmente vai ser desativado quando parar de ser lucrativo. O Ryujinx tem emulação de Local Wireless e eu jogo Monster Hunter direto pela internet.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Ok, alguma recomendação?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Pior que só sendo watercooler e dos bons, aircooler mesmo o mais caro, sofre.
Tomara que vc não pretenda fazer overclock nele.
O 5600x é bem mais frio que ele. Na verdade até o 5900x é mais frio que o 5800x, o 5800x é o patinho feio da família 5000 se tratando de temperatura.
Então esta avisado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Tava vendo no Resetera e esse DLC do Bowser Fury no Mario 3D World que ainda nem saiu e já tá rodando (ainda nao 100%) no emulador.






Emulação do Switch tá sendo antes mesmo do day one. :klol


É um jogo de Wii U, de lógica sem grandes complexidades, justamente por ser um jogo do Wii U.
Ainda não supera o VisualBoy Advance, que emulou o GBA ANTES DO GBA SAIR.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
se eu montar um pc com uma 2060, eu vou conseguir rodar o xbox 360 e o ps3 de boa?

Sim. Mas emulação é muito processador, não adianta se concentrar só na GPU.
Importante lembrar que o emulador de X360 ainda está em estágio muito preliminar.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
se eu montar um pc com uma 2060, eu vou conseguir rodar o xbox 360 e o ps3 de boa?

Tava vendo laptops com essa placa tb. Uma coisa que eu nao reparava era em quantos W no máximo a placa chegava. Só fui reparar isso justamente vendo as 2060, uma que eu vi era a versao MAX Q, que aparentemente vai até 65W. Outra 2060, a do Lenovo Legion 5, vai até 115 W. Apesar dos numeros, nao é como se uma fosse quase o dobro melhor que a outra, mas tem melhoria sim. O outro lado da moeda é que isso obviamente influencia na duraçao de bateria, mas imagino que ninguém aqui vá jogar em laptop sem estar com ele plugado
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Tava vendo laptops com essa placa tb. Uma coisa que eu nao reparava era em quantos W no máximo a placa chegava. Só fui reparar isso justamente vendo as 2060, uma que eu vi era a versao MAX Q, que aparentemente vai até 65W. Outra 2060, a do Lenovo Legion 5, vai até 115 W. Apesar dos numeros, nao é como se uma fosse quase o dobro melhor que a outra, mas tem melhoria sim. O outro lado da moeda é que isso obviamente influencia na duraçao de bateria, mas imagino que ninguém aqui vá jogar em laptop sem estar com ele plugado
os laptops com essa placa 2060 tão vindo com um problema cronico de fabrica, seja Dell, acer, avell, lenovo etc
vc vai ter mais dor de cabeça que qualquer coisa se comprar um notebook com 2060
fuja desse mico, pesquisa ai.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
os laptops com essa placa 2060 tão vindo com um problema cronico de fabrica, seja Dell, acer, avell, lenovo etc
vc vai ter mais dor de cabeça que qualquer coisa se comprar um notebook com 2060
fuja desse mico, pesquisa ai.

Caramba, em todas as minhas pesquisas, nao vi nada disso aí. Problema em qual sentido? Ce acha que pensando nisso, pega um laptop com uma 1660 seria mais inteligente? Uns 10% mais fraco, mas 10% mais barato tb.

O ideal seria pegar os laptops com a nova série 30xx, mas os preços tao surreais.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Caramba, em todas as minhas pesquisas, nao vi nada disso aí. Problema em qual sentido? Ce acha que pensando nisso, pega um laptop com uma 1660 seria mais inteligente? Uns 10% mais fraco, mas 10% mais barato tb.

O ideal seria pegar os laptops com a nova série 30xx, mas os preços tao surreais.
espera que em julho chegam os lap tops com as RTX 3050, 3060, 70 etc
um 3050 vai ta uns 5 mil reais, o preço ja foi confirmado em dolar
eu esperaria mais 5 meses
 
Topo Fundo