O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Hahaha alá todo o h4te que rolou no topico de emulação acabou sendo sem fundamento. Só quero ver se todo mundo que ficou falando que queria no Steam day 1 vai comprar no lançamento mesmo ou era só pra causar.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.779
Reações
6.780
Pontos
694
A verdade é que "gamers" são chatos pra c***lho, fazem questão de reclamar de absolutamente tudo, nunca nada está bom o suficiente.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
colegas de forum, me ajudem
to voltando ao mundo dos emuladores
só que eu só emulava até ps2 .
me ajudem com switch e ps3.
mgs 4 simplesmente não roda.
e metroid dread.
me ajudem.
alias, eu ja fechei ninja gaiden sigma a alguns anos atras , mas eu esqueci.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.904
Pontos
403
Enquanto observando uma lista de roms, percebo que o Game Gear teve um jogo chamado Coca-Cola Kid :krip

9ZLNwYm.jpg
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053



Se eu tivesse um 12700K e RTX 3060 já daria pra levar o GT5 e GT6, bastando usar a configuração 1440p FSR pois a imagem já fica boa. Fora que tanto o Gran Turismo 5 quanto o Gran Turismo 6 (acredito que o Gran Turismo 7 também seja assim) a física do jogo não é atrelada ao framerate, então o jogo atinge o perfeito funcionamento em 30fps, acima disso ele só fica mais suave mas não altera a velocidade da lógica.

Como falei no Discord, vou falar aqui também: Esses jogos mais modernos, tanto do Wii U, Switch e PS3, funcionam igual aos jogos de PC e portanto, alguns deles, podem ser jogados naquele modo de 40Hz do Steam Deck, ou seja, sem prejuizo das funcionalidades.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
E sabe o que é pior?
Lança na lojinha deles seja epic ou ms a preço cheio, vc espera sair na steam, lá na loja deles entra em promoção e na steam vem a preço cheio ou até mais caro do que quando foi lançado na loja anterior.
Ou seja, vc tem que esperar duas vezes mais para comprar, isso para quem só compra em promoção.

Eu não acho justo e vou continuar reclamando doa a quem doer.
Não sou de conquista, mas eu prefiro pagar pra ter isso, pq acho legal uma conquista que eu nem estava buscando aparece na tela. Eu gosto do sentimento de "originalidade", não curto muito emulação por conta disso.
Eu vou pegar aquele re8 gold edition na primeira promo que aparecer.
Hahaha alá todo o h4te que rolou no topico de emulação acabou sendo sem fundamento. Só quero ver se todo mundo que ficou falando que queria no Steam day 1 vai comprar no lançamento mesmo ou era só pra causar.
Só leia. Eu não iria esperar cair de preço duas vezes mais do que deveria.
Já tinha deixado claro antes, quanto mais cedo lançado, melhor pra queda de preço.
A atlus tem muita decisão retardada, então não seria novidade ela não lançar no steam, menos mal.
Só que ainda não falaram até agora do nintendo switch o que é ainda mais estranho.
Edit: esquece, perfil fake kkk
 
Ultima Edição:

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, uma pergunta, uma vez que o emulador tem suporte a Vulkan, posso inferir que não há diferença de performance entre GPU nvidia e amd.... certo?

até onde acompanhei, vi que placas da AMD se davam mal com emuladores de switch por serem ruins em OGL, algo assim, mas agora com os emuladores tendo suporte ao vulkan eh de boa ir com placa AMD. Se falei alguma m**** me corrijam por favor
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
pessoal, uma pergunta, uma vez que o emulador tem suporte a Vulkan, posso inferir que não há diferença de performance entre GPU nvidia e amd.... certo?

até onde acompanhei, vi que placas da AMD se davam mal com emuladores de switch por serem ruins em OGL, algo assim, mas agora com os emuladores tendo suporte ao vulkan eh de boa ir com placa AMD. Se falei alguma m**** me corrijam por favor
Eu já tive as duas, testadas no yuzu usando vulkan era a mesma coisa. Talvez uma leve vantagem para nvidia, mas muito pouca.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Fiz uma simulação de como rodaria WipEout HD Fury no modo 40Hz do Steam Deck.



Jogos que já testei e são compatíveis de rodar dessa maneira: WipEout HD, WipEout HD Fury, Gran Turismo 5 Prologue, Gran Turismo 5 e Gran Turismo 6.

Mas isso sem mexer no vBlank do emulador, apenas travando pelo RivaTuner e a própria engine do jogo faz o frameskip até o número que você estabeleceu.

São jogos no qual a física não está atrelada ao framerate, mas requer que o mesmo seja no mínimo 30fps. No Console esses jogos que citei rodam em 60fps, com quedas, mas como está dentro do que a engine do jogo foi estabelecido para funcionar, então o jogo só começa a ficar realmente lento quando fica abaixo de 30fps.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
443
Pontos
809
Galera poderiam me ajudar em algo? Tô jogando o zelda skyward no yuzu rodando bem porém tem uns bugs gráficos chatos, principalmente em cutscene, fica tudo muito escuro e também fica acelerado o vídeo, tive o mesmo problema no zelda wild, mas lá era só vídeo acelerado nas cutscene aqui no Sky tá pior porque fica também escuro a cena. Alguma forma de resolver isso? Estou usando a última versão.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Galera poderiam me ajudar em algo? Tô jogando o zelda skyward no yuzu rodando bem porém tem uns bugs gráficos chatos, principalmente em cutscene, fica tudo muito escuro e também fica acelerado o vídeo, tive o mesmo problema no zelda wild, mas lá era só vídeo acelerado nas cutscene aqui no Sky tá pior porque fica também escuro a cena. Alguma forma de resolver isso? Estou usando a última versão.

Eu acho q vc precisa esperar o emulador evoluir. Ta pra sair umas configs ai mais atuais q prometem melhorar todo os bugs gráficos!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
Galera poderiam me ajudar em algo? Tô jogando o zelda skyward no yuzu rodando bem porém tem uns bugs gráficos chatos, principalmente em cutscene, fica tudo muito escuro e também fica acelerado o vídeo, tive o mesmo problema no zelda wild, mas lá era só vídeo acelerado nas cutscene aqui no Sky tá pior porque fica também escuro a cena. Alguma forma de resolver isso? Estou usando a última versão.
Esquece o yuzu pra esse jogo e use o cemu, é o mesmíssimo jogo, só que tem mods, 60 fps e 4k

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.561
Pontos
503
Resolvi testar o Vita3k, tem uma lista de compatibilidade aki


Comecei pelo Chaos Rings (inclusive a série toda está jogável pelo emulador), era um jogo q sempre quis jogar, ele tinha saído para os celulares, ae nunca tive vontade de jogar assim, ae como ele saiu no vita, baixei aki, bem legal, algumas screens q tirei:

xhz41MV.png

upowfea.png

JpYiOU6.png

tHzUsC6.png
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Resolvi testar o Vita3k, tem uma lista de compatibilidade aki


Comecei pelo Chaos Rings (inclusive a série toda está jogável pelo emulador), era um jogo q sempre quis jogar, ele tinha saído para os celulares, ae nunca tive vontade de jogar assim, ae como ele saiu no vita, baixei aki, bem legal, algumas screens q tirei:

xhz41MV.png

upowfea.png

JpYiOU6.png

tHzUsC6.png
Eu não lembro de tu já ter falado suas configs do seu pc aqui no forum, quais seriam?
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, uma pergunta, uma vez que o emulador tem suporte a Vulkan, posso inferir que não há diferença de performance entre GPU nvidia e amd.... certo?

até onde acompanhei, vi que placas da AMD se davam mal com emuladores de switch por serem ruins em OGL, algo assim, mas agora com os emuladores tendo suporte ao vulkan eh de boa ir com placa AMD. Se falei alguma m**** me corrijam por favor

coincidência, vi uma notícia recente dizendo que a AMD corrigiu a performance em OGL das placas delas no novo driver. Agora "igualou" de vez?
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
Vcs.
Sigo na empreitada.
Yuzu funcionando, porém tenho problema com metal gear solid 4, o jogo não sai da tela de menu.
 

binhonorberg

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
139
Pontos
98
Felizão!
Novo Jogo do Demon Slayer, funcionando perfeitamente no YUZU... Já fechei o modo história....
Sem nenhum Crash, em 4K, tudo lindamente !

Ryzen 5 3600 + Geforce RTX 2060 + 16 gb de RAM

Configurações no YUZU : Vulkan , resolução em 3X, ativado compilação assíncrona de shaders, ativado usar tempo de resposta rápido de GPU. Nivel de precisão : Automático. Layout de memória extendida tbm ativado.

Detalhe : Esse jogo tem para PC, porém não tem a versão crackeada ainda. Mas agora nem preciso mais :rox:rox


foto1.jpg
foto3.jpgfoto2.jpg
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.783
Pontos
503
Resolvi testar o Vita3k, tem uma lista de compatibilidade aki


Comecei pelo Chaos Rings (inclusive a série toda está jogável pelo emulador), era um jogo q sempre quis jogar, ele tinha saído para os celulares, ae nunca tive vontade de jogar assim, ae como ele saiu no vita, baixei aki, bem legal, algumas screens q tirei:

xhz41MV.png

upowfea.png

JpYiOU6.png

tHzUsC6.png
Ah, moleque!
Tales of Hearts jogável! Agora sim!:rox:rox:rox
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Vcs.
Sigo na empreitada.
Yuzu funcionando, porém tenho problema com metal gear solid 4, o jogo não sai da tela de menu.

Pra MGS4 tinha uma build específica do RPCS3 que rodava o jogo melhor, ou menos pior, sei lá. Tem inclusive um video da Digital Foundry sobre isso.
Mas tenha em mente que é um jogo embaçado pra emular de qualquer forma.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
Pra MGS4 tinha uma build específica do RPCS3 que rodava o jogo melhor, ou menos pior, sei lá. Tem inclusive um video da Digital Foundry sobre isso.
Mas tenha em mente que é um jogo embaçado pra emular de qualquer forma.
Sim , vejo muita reclamação na net.
Em vista, eu Tô com tudo, ganho o "keep Waiting, huh!". Porem não sai do menu.
Hj vou tentar tirar uns min da noite pra rever, chato que eu me divirto mais pra por essas bagaças pra rodar do que jogar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Sim , vejo muita reclamação na net.
Em vista, eu Tô com tudo, ganho o "keep Waiting, huh!". Porem não sai do menu.
Hj vou tentar tirar uns min da noite pra rever, chato que eu me divirto mais pra por essas bagaças pra rodar do que jogar.

Você e todo mundo, no início a gente testa mais do que joga. Depois passa. :klolwtf
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Postaram ontem por cima sobre os drivers OGL da AMD, parece que agora a AMD resolveu tentar fazer algo com DX11 e agora teve um aumento de até 55% em OpenGL
Seria interessante se alguém com RDNA 2 ou até a primeira geração pudesse testar
https://noticiasetecnologia.com/windows-11-actualizacao-aumenta-desempenho/

Não gosto muito do canal, mas foi o único que encontrei algo decente no momento
 
Topo Fundo