O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
Com os jogos da Sony saindo pra PC, talvez nem isso.

foi oq falei, ano q vem vai sair muita coisa de ps4 no pc, eu não vejo mais a necessidade de emu de ps4, mesmo q não lance tudo de ps4.

por ex os remaster ai de uncharted e the last of us vão sair no pc, obviamente todos os outros remaster q fizerem vão sair tbm. então nem vejo necessidade de um emulador

isso sem contar q nem emu de ps3 ta 100% ainda, imagine de ps4
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Parece q, finalmente, Vulkan está vindo pro Ryujinx (sem ficar dependendo de baixar as builds lá no PR)

87AXWer.png
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.891
Pontos
403
Saiu ares v129, emulador multi-system. Pelo que se vê no changelog, continua mais focado na emulação do N64.

core

  • prevent synchronisation from calling a thread that is in the process of being destroyed [LukeUsher]
desktop-ui

  • Add support for choosing which system to launch via command-line parameters [LukeUsher]
a26

  • Add preliminary Atari 2600 emulation [LukeUsher]
n64

  • implement AI DMA hardware bug; fixes audio in Twisted Edge [rasky]
  • add n64 mouse emulation [LuigiBlood]
  • implement per-controller joybus pif communication [LuigiBlood]
  • fix clamping of RSP vrndn/vrndp opcodes [rasky]
  • fix VMACQ and fix/simplify VMOV [rasky]
  • implement more null opcodes in RSP [rasky]
  • run PI DMA immediately, delay only the interrupt [rasky]
  • improve PI DMA timings [rasky]
  • improve RSP DMA timings [rasky]
  • re-activate 64-bit memory map [rasky]
  • rework RSP DMA double buffering [rasky]
  • fix serialization [rasky]
  • fix marginal cases of SHV and SWV [rasky]
  • use a stronger hash in RSP recompiler to avoid collisions [rasky]
  • fix RDP scissoring in copy/fill mode [rasky]
  • fix incorrect identifier for South Park Rally (USA) [remutro]
  • fix LWL/LWR accesses over RCP ranges [rasky]
  • fix identidtier for WCW Mayhem [remutro]
  • fix RSP opcode SFV [rasky]
  • fix RSP opcode STV [rasky]
  • implement invalid COP0 register access [rasky]
  • more accurate RDP status bit management [rasky]
  • fix 64-bit addressing [rasky]
  • improve 64-bit DLB exceptions [rasky]
  • fix 64-bit TLB vaddr match [rasky]
  • add region check to TLBP [rasky]
  • implement basic RDP freeze [rasky]
  • fix RSP emulation on ARM [rasky]
md

  • add workaround for Corpse Killer (CD) gamepad bug [TascoDLX]
sfc

  • alternate fix for voxel demo; fixes SuperFX compatibility regression [LukeUsher]
  • lazily sync co-processors; improves performance on lower-end systems [LukeUsher]
gba

  • prevent window from blocking translucent sprite blending [LukeUsher]
ps1

  • fix broken seek cd-rom commands [LukeUsher]
  • data reads should stop cd-da reads [LukeUsher]
  • implement ReadToc cd-rom command [LukeUsher]
  • implement SCEX test commands [LukeUsher]
  • stub cd-rom MotorOn command [LukeUsher]
  • clear parameter fifo after command execution [LukeUsher]
ng

  • fix a crash when loading an invaliud neo geo bios [remutro]
sh2

  • implement watchdog in interval timer mode (fixes Star Wars Arcade 32X) [LukeUsher]
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
só lembrando q o foco do adrenaline nunca foi emulação, mas postar noticia velha assim tbm é foda
 

Spartan1980

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
14
Pontos
19
Em Novembro/21 o rpcs3 já tinha avx 512



Esse artigo do adrenaline é só mais um exemplo do site postando coisa velha sem saber.


Sim, mas o ponto da notícia é o quão útil é a instrução.
Tanto que citam o post que eu já linkei, que tem menos de um mês que foi publicado.
Essa informação detalhada é sim novidade.

Tanto é que já falaram do AVX lá em novembro de 2021.

 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Mas não vamos depender do avx tb né? Só alguns processadores utilizam, não é algo padrão, melhor buscarem outra alternativa mais abrangente.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Mas não vamos depender do avx tb né? Só alguns processadores utilizam, não é algo padrão, melhor buscarem outra alternativa mais abrangente.

Zen 4 deve vir com AVX 512 e essa instrução parece boa demais pra ser ignorada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.749
Pontos
2.234
Mas não vamos depender do avx tb né? Só alguns processadores utilizam, não é algo padrão, melhor buscarem outra alternativa mais abrangente.

Abrangência as coisas mudam. Conjuntos de instruções entram nos topo de linha e eventualmente chegam aos de entrada.

Zen 4 deve vir com AVX 512 e essa instrução parece boa demais pra ser ignorada.

O mercado que de fato usa a extensão e paga por ela, que é o científico, ainda tem o AVX-512 no Xeon. Fabricante de CPU não vai manter o set porque serve pra emulador, tanto que a Intel primeiro retirou via bios - o que era contornável - e agora simplesmente inutilizou fisicamente a área da CPU responsável pelo processamento das instruções.

O fato de que o Zen 4 vem com o AVX512 pode fazer a Intel voltar atrás, claro, mas eu não me assustaria nem um pouco se a AMD também desativar no Ryzen e só manter no Epyc.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Eu já passei horas quebrando a cabeça no biosmod pra fazer isso funcionar tenho um 12700k e não posso usar porque a FDP da intel desabilitou nas bios, queria ver esses 30% de ganho na prática. Hoje estou mexendo de novo mais sem sucesso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.749
Pontos
2.234
Eu já passei horas quebrando a cabeça no biosmod pra fazer isso funcionar tenho um 12700k e não posso usar porque a FDP da intel desabilitou nas bios, queria ver esses 30% de ganho na prática. Hoje estou mexendo de novo mais sem sucesso.

Os lotes iniciais da linha 12 por biosmod dá, mas nos posteriores a área foi inutilizada. Se a sua for de um desses lotes posteriores, já era.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Os lotes iniciais da linha 12 por biosmod dá, mas nos posteriores a área foi inutilizada. Se a sua for de um desses lotes posteriores, já era.

Eita ainda tem isso? putz não sabia dessa, sabe dizer como descubro se o meu está nesse meio?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Graças ao @LucianoBraga surgiu uma luz no fim do túnel, eu olhei meu Batch V135 e estava dentro e o meu MCU é 15 que também poderia dar certo, no tópico que eu estava vendo no reddit eu via que eles pegavam a bios 1003 das suas respectivas mobos, e eu fiz com varias e nenhuma dava certo, olhei no site e tinha a 1003 pra minha mobo, fui editar a intel colocou o X18 maldito só fui editei o microcode pra X15 que é o meu e a magica aconteceu. Fiz pelo EZ flasher nem precisei ir pelo flash bios.

Bora testar essa budega de RPSC3.

220714151128.png

220714151106.png
220714151201.png
AVX512.png
RPSC3.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.749
Pontos
2.234
Graças ao @LucianoBraga surgiu uma luz no fim do túnel, eu olhei meu Batch V135 e estava dentro e o meu MCU é 15 que também poderia dar certo, no tópico que eu estava vendo no reddit eu via que eles pegavam a bios 1003 das suas respectivas mobos, e eu fiz com varias e nenhuma dava certo, olhei no site e tinha a 1003 pra minha mobo, fui editar a intel colocou o X18 maldito só fui editei o microcode pra X15 que é o meu e a magica aconteceu. Fiz pelo EZ flasher nem precisei ir pelo flash bios.

Bora testar essa budega de RPSC3.

220714151128.png

220714151106.png
220714151201.png
AVX512.png
RPSC3.png

Muito bom, mete bronca aí e diz pra gente se sentiu a diferença.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.891
Pontos
403
Estava a 8 dias sem abrir o RPCS3, e o changelog que acumulou neste periodo:

• 0.0.23-13930: cellMic: slow down if no mics are configured
• 0.0.23-13929: Docker version bump
• 0.0.23-13927: sys_net: Implement sys_net_abort
• 0.0.23-13926: cellSysutilAvc2SetStreamingTarget: remove ensure
• 0.0.23-13925: spu: LLVM arm64 + macOS port
• 0.0.23-13913: Savestates/SPU: Kill emulation when its safe to save SPU state
• 0.0.23-13912: Overlays: Fix wrapped text in native UI
• 0.0.23-13909: Fixup RSX capture regression
• 0.0.23-13908: cellCrossControllerInitialize: add proper dialog. No real PS-Vita interaction yet.
• 0.0.23-13907: Ogl bringup 4
• 0.0.23-13890: sceNpUtil: implement skeleton bandwidth test
• 0.0.23-13889: logs: Output multiple log-messages at a time (optimization)
• 0.0.23-13888: Savestates: Implement reload savestate shortcut and some bugfixes
• 0.0.23-13883: Savestates: Compat Fixes Part 2
• 0.0.23-13876: Refactor thread id printing, drop std::thread::id

Fui fazer agora meu teste semanal de Star Ocean Integrity and Faithlessness, e ainda tem dificuldades. Mas deve ser algo no meu computador, como pouca memória RAM ou outra coisa. Já que tem gente rodando o jogo sem muitos problemas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Kra, não dá pra confiar em sonista.
Tô testando infamous e vish.
Como eles ficavam apresentando isso com suprasumo. Mimi melhor que prototype mimi Sony mãe do amor.
Prototype 1 é bom, já o 2 é uma m****, zerei os dois.
Esse infamous eu sempre vi como clone do prototype, mas nunca joguei ele.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Prototype 1 é bom, já o 2 é uma m****, zerei os dois.
Esse infamous eu sempre vi como clone do prototype, mas nunca joguei ele.
Pelo que lembro, saíram na msm época.
Mas prototype era mais aguardado msm com os constantes adiamentos.
Caíram em cima do prototype na época.
Não joguei prototype 2
 
Topo Fundo