O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Ainda existe aquele detalhe de plataforma intel + nvidia performar melhor os emuladores?
Faz um tempão que não brinco com emulação e estou meio perdido no cenário atual.
A vida toda rs:klol Mas principalmente pela GPU.
Na verdade a unica coisa que pode mudar a situação a favor da AMD é se a Quota de mercado (Market share pela tradução literal do inglês ou ainda fatia de mercado, participação no mercado, porção no mercado etc.) conseguir se equiparar ou equilibrar com Intel que até 2019 ainda detêm quase 90% do mercado de CPUs comercializados no mundo e o mesmo vale para placas de vídeo OffBoard onde nVidia detêm a grande maior fatia.
Isso tudo é semelhante a situação da MediaTek que já a quase meia década tem chips para Smartphones no mercado com 10 e 12 núcleos e já se prepara para os primeiros com 16 mas ainda assim na pratica não vemos eles com bom desempenho ou algo que ao menos chegue próximo ao um Snapdragon mediano nos emuladores e softwares em geral.

Aqui tem um post com exemplo de como funciona isso na pratica onde um CPU mais moderno e muito superior em tudo ainda não pode entregar o mesmo que um antigo: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-emulação-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-pág-1.435245/page-451#post-16631070


E aqui o exemplo oposto perfeito onde um hardware literalmente mais fraco em tudo (mas com Market share surpreendente pelo pouco tempo de mercado) entrega resultados excelentes e satisfatórios: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/t%C3%93pico-oficial-emula%C3%A7%C3%A3o-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-p%C3%A1g-1.435245/page-499#post-17006717 Se você tem Market share consegue atrair otimização de forma surpreendente quase milagrosa, mas sem ele infelizmente terá um caminho complicado, por que isso é o que atrai desenvolvedores é o que traz segurança financeira, reconhecimento desejado no caso de software gratuito dentre outras coisas como atingir o maior numero possível de usuários sem ter que dobrar o trabalho otimizando também para um pequeno grupo seleto.

Quem otimiza software terceiro é o desenvolvedor, nunca a fabricante do hardware (Intel, nVidia, AMD ou Qualcomm.
Sobre nunca ser tao bem otimizado para AMD não é exatamente "CULPA" de um ou de outro, são apenas prioridades tomadas no desenvolvimento, via regra a mais básica de todas com 99% dos DEVs é atingir o maior numero de pessoas possível sem ter que triplicar o tempo de trabalho e dinheiro gasto$ durante o processo de desenvolvimento.
(os poucos que se atrevem tomar o caminho mais difícil "vide RPCS3/PCSX2/Etc..." assumem o alto preço de um desenvolvimento conturbado, doloroso com evolução lenta e problemática. O que levaria de 1 a 3 anos, vai levar de 7 a 10 anos para os primeiros resultados sólidos). E como é que se evita isso? simples (market share) Quota de mercado quem tem a maior fatia de mercado em cada seguimento. No caso dos PCs, CPU Intel & GPU nVidia, nos Smartphones Qualcomm® Snapdragon™. Então após isso é dado inicio ao desenvolvimento do software tendo como base o hardware determinado, e suportar ou otimizar qualquer coisa alem disso sempre é um segundo plano geralmente bem distante...


Até o primeiro trimestre de 2019 Intel estava com mais de 80% dos CPUs do mercado, segundo a Steam divulgou, apenas 14% dos usuários possuem placas AMD, enquanto 75% tem gráficos NVIDIA. Dentro desses números, 16% possuem uma GTX 1060, ao passo que 1% está com a Radeon RX 580. As mais populares de cada marca: https://adrenaline.uol.com.br/2019/...ores-na-steam-usam-as-placas-de-video-da-amd/

AMD vs nVidia - Qual é a melhor GPU para emulação moderna?
Vamos ver qual é a melhor GPU para a maioria dos Emuladores Modernos de hoje!
Drivers GPU Usados AMD GPU: Adrenalin 2019 Edition 19.4.2 / GPU Nvidia: 425.31


Modelo AMD:
RX 580 OC 8GB

Memória:
8GB GDDR5

Freqüência da Memória:
8000MHz

CUDA Cores/Stream Processors:
2304 Processing Cores

Unidades de Textura (Texture Units):
144

Interface da Memória:
256bit
Modelo nVidia:
Geforce GTX 1060 6GB

Memória:
6GB GDDR5

Freqüência da Memória:
4000Mhz

CUDA Cores/Stream Processors:
1280 Cuda Processing Cores

Unidades de Textura (Texture Units):
80

Interface da Memória:
192bit

Então não tem isso de hardware ruim, apenas o software não é bem otimizado para ele pois não fazia parte do foco durante o desenvolvimento!
No fim das contas não existe ista ou ismo, tudo se baseia em Quota de mercado.
iI22IBp.jpg


Confiança de mercado não pode ser reconstruída apenas com um bom produto, não no caso delas onde tanto AMD como Intel tem 50 anos no mercado infelizmente para todos nos Intel não conquistou essa fatia de quase 90% do mercado na ultima geração, isso já vem de muitas décadas atras muito antes dos AMD FX, antes mesmo de Athlon e Sempron. Intel se consolidou totalmente desde a época do primeiro Pentium em 1993 de la pra cá sempre esteve com a grande maior fatia de mercado, são quase 30 anos "de praticamente monopólio" e isso não pode ser revertido com uma, duas ou três gerações de processadores AMD, essa é uma analise bem superficial de tudo o que envolve, mas seria preciso uma analise bem mais profunda dos dados pra descobrir o que aconteceu com o que deveria ser algo competitivo entre duas empresas...

O ideal seria AMD ter ao menos algo próximo da metade do mercado no minimo uns 40% já seria algo muito interessante, hoje ela tem algo em torno de 8% dos CPUs existentes no mercado e apesar do barulho de modo geral dos Ryzen infelizmente isso é quase irrelevante. Os desenvolvedores certamente vão se adaptar assim que AMD conseguir quota de mercado suficientemente relevante.

Sobre a questão de vendas é mais algo de ponto de vista, nesse caso é usado um gráfico isolado comparando a venda de core i9 um produto especifico que não reflete a realidade geral do mercado... Pra virar o mercado e os desenvolvedores a seu favor não tem atalhos, precisa de cota de mercado e isso só se consegue com muitos anos ou décadas de trabalho, (ou com lançamento de algo totalmente revolucionário que mude completamente os paradigmas da industria! algo como uma tecnologia inesperada que poderia dar essa vantagem, e não algo que possa apenas fazer frente de igual para igual como é o atual caso, mas claro falar disso é entrar na área da ficção cientifica.:keneas)

No geral Intel ainda domina completamente as vendas do mercado e tudo continua na mesma se não tiver pior, entre em qualquer site de venda, lojas, cotações etc... Veja os números surreais (absurdos) totais de dispositivos Intel comparados aos dispositivos AMD, tanto PCs como Notebooks, híbridos entre outros, são inúmeros locais no mundo todo para pesquisar mas em todos eles os resultados de mercado são semelhantes e é exatamente isso que aumenta quota de mercado, abaixo números básicos a grosso modo usando ferramentas e filtros disponíveis como de processador, a diferença real é estratosférica:


Mercado Livre:Intel= 10.832AMD= 683
Zoom:Intel= 1207AMD= 29
Buscapé:Intel= 729AMD= 11

Como eu disse isso é só um pequeno exemplo da real situação das quotas de mercado, se você entrar em sites das maiores fabricantes de CPUs e notebooks chega ser pior ainda, é raro encontrar algum fabricante que tenha coragem de usar AMD, quando o fazem é de modo restrito algo bem específico que não tem grande margem de venda, mas claro geralmente elas nem se dão ao trabalho e é isso que a grande massa comprar e consome: Dell, Asus, Lenovo, Samsung, Acer, HP, Apple, LG, Compaq, Positivo, Philco, Vaio, 2AM, Aorus, Asics, Avell, Daten, Ellcom, Everex, Gigabyte, Microsoft, MSI, Multilaser, PC Mix, PNY, Qbex, Toshiba, VIA...

Esses são apenas números para estatísticas não reflete minha opinião pessoal, eu realmente gostaria de ver o dia em que as duas tenham mercado de igual para igual com uma competição justa. Mas tenho consciência que isso não acontece da noite para o dia, foram pelo menos 3 décadas pra chegar a situação que esta hoje. E desejo o mesmo para MediaTek Vs Qualcomm onde a situação é a mesma.
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.605
Reações
2.915
Pontos
1.264
Pessoal alguém já comprou a versão premiun do Redream? Fui lá ver e pra pagar redireciona pra essa página, fiquei com receio de comprar no cartão.

178540
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
Mesmo que eu mandar vc não vai conseguir baixar, precisa ser na sua conta pq vai pegar seu ip e tal
entao me ajuda numa ultima coisa que tenho que fazer no key captcha tem um quebra cabeça do lado esquerdo e um simbolos no rodape e nao sei que tenho que fazer e pra piorar eu tenho poblemas na visao e nao enchergo o desenho direito devido a isso nao consigo treminar o cadastro.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Falaê pessoal.

O RPCS3 ainda é o melhor emulador de PS3 atualmente?
Dá pra jogar um 1942 Joint Strike de boa nele?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.256
Pontos
1.053
Pessoal alguém já comprou a versão premiun do Redream? Fui lá ver e pra pagar redireciona pra essa página, fiquei com receio de comprar no cartão.

Visualizar anexo 178540

Se estiver com receio usa o Google Pay (ali o sinal GPay ali em cima). Mas já comprei em sites do tipo e nunca deu nada. Alguns sites do tipo do Humble Bundle usam esses intermediadores de pagamento não conhecidos.
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.520
Reações
42.416
Pontos
1.074
Pessoal alguém já comprou a versão premiun do Redream? Fui lá ver e pra pagar redireciona pra essa página, fiquei com receio de comprar no cartão.

Visualizar anexo 178540
A não ser que voce tenha uma batata no lugar de um PC, esquece essa porra ai e use o Flycast, que tem melhor compatibilidade, roda Naomi e Atomiswave!

Dê preferencia ao retroarch...
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.301
Reações
27.424
Pontos
1.379
alguém manja se vale a pena mudar os jogos do ps1 de .PBP pra .CHD ?

tem muita diferença ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.393
Reações
176.046
Pontos
2.234
Falaê pessoal.

O RPCS3 ainda é o melhor emulador de PS3 atualmente?
Dá pra jogar um 1942 Joint Strike de boa nele?

  1. O único.
  2. De acordo com a lista de compatibilidade, sim.

alguém manja se vale a pena mudar os jogos do ps1 de .PBP pra .CHD ?

tem muita diferença ?

Eu até tenho um monte de PBPs aqui, mas é mais por preguiça de ir atrás dos CHDs do que qualquer coisa. Se "compensa ou não", depende das suas expectativas.
Por exemplo, PBP comprime áudio, CHD não. CHD pode te dar resultados melhores de compressão que o PBP ainda assim, até por ser um formato que ainda é trabalhado. PBP deixou de ser atualizado há anos.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.301
Reações
27.424
Pontos
1.379
  1. O único.
  2. De acordo com a lista de compatibilidade, sim.


Eu até tenho um monte de PBPs aqui, mas é mais por preguiça de ir atrás dos CHDs do que qualquer coisa. Se "compensa ou não", depende das suas expectativas.
Por exemplo, PBP comprime áudio, CHD não. CHD pode te dar resultados melhores de compressão que o PBP ainda assim, até por ser um formato que ainda é trabalhado. PBP deixou de ser atualizado há anos.

então vou pro chd :rox e deixar em pbp só jogos com mais de um disco pq da pra deixar tudo junto dentro de um pbp


no chd tem como fazer o mesmo deixar mais de um disco no mesmo chd ?
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Estou pensando em comprar um TV Box e transformar em um console retro (Do PS1 para tras)

Qualquer modelo serviria ou preciso de um com desempenho melhor?

Em uma pesquisa rapida esse foi o mais barato que achei: LINK

O modelo com 1Gb de RAM ja daria conta?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.870
Reações
11.103
Pontos
753
qual o melhor emulador de nintendo 64 pra PC?
se possível umas configs boas tbm
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.393
Reações
176.046
Pontos
2.234
MH Rise tá rodando liso no emu pois é praticamente um jogo de 3DS.

MH Rise usa uma engine que, pelo que já demonstrou, é bem ajustada, sem uma caralhada de inconsistências de base.
Aí, se o emulador estiver seguindo uma linha sem uma caralhada de hacks, nenhum jogo que use a engine vai ter problemas.

Uma coisa puxa a outra.
 

waiardo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
924
Reações
1.123
Pontos
843
Esse Ryujinx que roda o Monster Hunter Rise é versão do Patreon? Tenho o community instalado e tá rodando não. Ouço a minha cantando mas sem imagem. E também, tenho uma 1070, o vídeo liso é com uma 3070.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.841
Reações
6.891
Pontos
979
MH Rise usa uma engine que, pelo que já demonstrou, é bem ajustada, sem uma caralhada de inconsistências de base.
Aí, se o emulador estiver seguindo uma linha sem uma caralhada de hacks, nenhum jogo que use a engine vai ter problemas.

Uma coisa puxa a outra.
Me deixei levar única e exclusivamente pelos visuais que ficaram bem aquém do que eu esperava, mas creio que isso seria inevitável pois o verdadeiro destaque do game são os monstros soberbamente animados.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Esse Ryujinx que roda o Monster Hunter Rise é versão do Patreon? Tenho o community instalado e tá rodando não. Ouço a minha cantando mas sem imagem. E também, tenho uma 1070, o vídeo liso é com uma 3070.
Esse é um jogo que demora consideravelmente pra aparecer a tela inicial, fica uma tela preta por um bom tempo aí vem a imagem dessincronizada com a música, mas no próximo loop normaliza. É porque ele está compilando shaders e esse jogo tem um monte.

A versão community roda o update 1.1 porque tem alguns fixes, a LDN dá pra jogar online, mas vai ter problema no comecinho do jogo quando você precisa usar a câmera pra tirar uma foto, não sei dizer se está limitado à versão 1.0 ou se roda também a 1.1.

Um dos devs soltou uma versão específica que deixa o jogo mais rápido pra algumas pessoas https://github.com/Ryujinx/Ryujinx/pull/2138 eu testei e o resultado é bem inconsistente, mas tem muita gente ganhando 10+ fps no jogo.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
É um Ryzen 7 5800x!

@sanchies se vc soubesse como o ssbu no yuzu ficou... Parecia console.

Mas eu acho que o futuro dele tem muito o que prometer, apesar dele ter completado só 3 anos em janeiro deste ano...

A foto ficou ruim pq tava sem flash, creio eu...

Mas tudo bem. Em breve eu saberei sobre o cooler.

Bom, bora para uma nova fase! Falta fazer Belarc, testar o Twitch Beta Studio, e depois... partiu!

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

waiardo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
924
Reações
1.123
Pontos
843
Não sei se é pedir demais, se estou viajando, mas lá vai: Tem alguma forma de usar o Tinfoil, homebrew de Switch de Free Shop, no Yuzy ou Ryunjix? É tãoooooo mais prático não ter que ficar caçando torrent, e dlc, e update...

Ou para para usar no PC de Switch como NoPayStation ou Wii U USB Helper. Alguém conhece?
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Não sei se é pedir demais, se estou viajando, mas lá vai: Tem alguma forma de usar o Tinfoil, homebrew de Switch de Free Shop, no Yuzy ou Ryunjix? É tãoooooo mais prático não ter que ficar caçando torrent, e dlc, e update...

Ou para para usar no PC de Switch como NoPayStation ou Wii U USB Helper. Alguém conhece?
Eu tentei bootar o NSP que tem para download no site deles e não rolou não, ele usa serviços que jogos não usam então ninguém implementou.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.153
Reações
8.202
Pontos
453
Pessoal, simplismente não tem como usar Anti Aliasing no emulador RPCS3 ? Pra mim só aparece opção AUTOMATIC (que não alterou absolutamente nada) e DISABLED. Tentei forçar pelo driver da AMD também e nada.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.520
Reações
42.416
Pontos
1.074
Pessoal, simplismente não tem como usar Anti Aliasing no emulador RPCS3 ? Pra mim só aparece opção AUTOMATIC (que não alterou absolutamente nada) e DISABLED. Tentei forçar pelo driver da AMD também e nada.
Se seu PC é potente pra uso de AA, ele é potente pra scale de resolução... aumente a resolução interna que resolve
 
Topo Fundo