O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Parece zoeira, né?
E é melhor ser, porque ou é zoeira ou é...bem...
Amanhã ele aparece com um Bypass e diz que agora tá rodando filé, passa um tempo e outra frustração...resolve novamente abandonar a emulação do switch...passa outro tempo e o loop reinicia...:kzonzo

@Zarde Games Brasil Acho que no teu caso era melhor ter deixado o "Ryzen 7 5800x" de lado e ter investido num switch desbloqueado...SSBU roda em 1080p na dock e sem frustração com bugs. :ksorriso
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
Criar emulador não é uma coisa simples e quem usa normalmente não gosta de reconhecer o trabalho das pessoas e contribuir financeiramente. Ainda tem todo o problema com as marcas. Então poucos se interessam na empreitada.

Tanto que quase sempre o fator motivador dos primeiros que iniciam a criação de emuladores é servir de currículo para entrar numa Big Tech sem precisar passar pelos trâmites típicos.
Entendi. Eu só acho meio estranho pq tipo o Wii U veio antes do Switch, e o Switch já tem emulador e ele não. Se bem q os emuladores do Switch pro Android ainda são experimentais, ou seja, acho que só chegam a dar boot em alguns jogos, mas de jogar mesmo o jogo ainda não dá.
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.677
Reações
9.542
Pontos
453
A questão que realmente fica é o porque de não quererem fazer emulador para o Android... Até parece que tem algo amaldiçoado dentro do sistema que fazem devs experimentais se exilarem do pro...

[Lembra que o bruto dos aplicativos vem da Play Store]

É, parece que vamos ficar um tempo bom sem emulador de WiiU. Pelo menos, enquanto o suporte a Vulkan não estiver pelo menos 1.5x melhor que o do OpenGL(creio que está 1.15x melhor atualmente). Imagina o caos de desenvolver um emulador para uma API nova e ter que ficar dando suporte a outra plataforma?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
Simples:

Wii-U usa um processador PowerPC derivado do Gamecube/Wii de 1.2 GHz.

E estamos ainda com emuladores mais ou menos de GameCube para Android, malemá de Wii, levaria um tempo para fazer um de Wii-U, simplesmente porque os processadores ARM de celulares atuais não teriam forças para rodar um emulador do tipo.

Pelo menos, o fato de ser um processador RISC, ajudará bastante a sair um quando tivermos potência suficiente.

Já o Switch é mais simples por vários motivos:

  • O Tegra X1 era usado no Shield TV que rodava Android.
  • O ARM Cortex A57 é encontrado no Snapdragon 810, que tem vários celulares Android.
Visualizar anexo 181420

- O SO do Switch é um FreeBSD modificado, então ele já é bastante conhecido, tanto que o Switch é totalmente aberto agora na cena hacker. Logo fica fácil apenas transpor o código que roda no A57 para outros smartphones.
Entendi. Basicamente a estrutura do Switch favorece a emulação do mesmo pro Android. diferente do Wii U.

Eu to jogando GameCube esses dias no Dolphin pra android, não é ruim não, só rola uns frame drop as vezes, mas nada muito irritante. Espero q melhore no futuro a emulação em si, pq ta quase que perfeita na minha opinião.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Entendi. Basicamente a estrutura do Switch favorece a emulação do mesmo pro Android. diferente do Wii U.

Eu to jogando GameCube esses dias no Dolphin pra android, não é ruim não, só rola uns frame drop as vezes, mas nada muito irritante. Espero q melhore no futuro a emulação em si, pq ta quase que perfeita na minha opinião.
Isso é relativo na teoria mas se for levar ao pé da letra não faz sentido algum na pratica, o correto é que não se pode dizer ou afirmar que a emulação evoluiu rápido por conta da arquitetura ser conhecida, PSVITA também é ARM...

E se fosse levar como regra o mais simples de emular seria o Xbox Original que era um literalmente apenas um Intel Pentium III de PC, HD 10GB de PC, placa de vídeo GeForce de PC.
Ou mesmo mais fáceis ainda deveriam ser o PS4/PS5 e XoneSX/SeriesSX que utilizam não só arquitetura de PC como até mesmo vendem os mesmo processadores utilizados neles e isso não vai facilitar em nada a evolução e avanço da emulação ou desbloqueio deles.
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
Isso é relativo na teoria mas se for levar ao pé da letra não faz sentido algum na pratica, o correto é que não se pode dizer ou afirmar que a emulação evoluiu rápido por conta da arquitetura ser conhecida, PSVITA também é ARM...

E se fosse levar como regra o mais simples de emular seria o Xbox Original que era um literalmente apenas um Intel Pentium III de PC, HD 10GB de PC, placa de vídeo GeForce de PC.
Ou mesmo mais fáceis ainda deveriam ser o PS4/PS5 e XoneSX/SeriesSX que utilizam não só arquitetura de PC como até mesmo vendem os mesmo processadores utilizados neles e isso não vai facilitar em nada a evolução e avanço da emulação ou desbloqueio deles.
Bom tem o fator interesse envolvido. Tem muito mais gente interessado em emular consoles da nintendo do q emular xbox e psvita

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
Como exclusivo mesmo desses consoles são poucos, não existe muito incentivo pra fazer emuladores. Mesma coisa do PS Vita. 90% da sua biblioteca já saiu para PC e outros consoles como o 3DS.
Depois q a Sega/Atlus teve a cara de pau de portar Persona 4 Golden pra Steam os cara do Vita3k deve ter ficado puto...

Falo "cara de pau" pq portando esse jogo aí acabou tirando praticamente o único exclusivo do Vita q tinha peso, oq incentivava o desenvolvimento do Vita3k.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Amanhã ele aparece com um Bypass e diz que agora tá rodando filé, passa um tempo e outra frustração...resolve novamente abandonar a emulação do switch...passa outro tempo e o loop reinicia...:kzonzo

@Zarde Games Brasil Acho que no teu caso era melhor ter deixado o "Ryzen 7 5800x" de lado e ter investido num switch desbloqueado...SSBU roda em 1080p na dock e sem frustração com bugs. :ksorriso
É, @Bergot! Como dizem certas pessoas aqui no fórum...

"Yuzu é vacilo. Vai de Cemu e seja feliz."

Peguei o Cemu e fui.

Afinal de contas eu repaginei minha jornada na emulação e estou voltando para a emulação do Wii U e 3DS e estou muito feliz do jeito que estou.

Não pretendo voltar para emular o Switch pelo menos até Março de 2026.

Eu li numa matéria vagando pelo Google e diz que consoles recentes são mais difíceis de emular mesmo, e não é só os recentes: Outros mais antigos como o PS3 e o Xbox 360, por exemplo, também tem a mesma dificuldade que, por exemplo - hj em dia - o Switch.

No meu caso, não conte pra ninguém... Mas me disseram que se um Switch parasse na minha mão, eu iria destruí-lo em menos de 1 semana. Por isso que meu pai não tem culhões nenhum em comprar um Switch pra mim, ainda que desbloqueado ou não.

Mas eu me orgulho de jogar no PC, nem tem jeito... Enquanto não corrigirem os freezes e crashes do SSBU no Yuzu, vou continuar jogando o SSB4 no Cemu que ganho bem mais.

Por favor nem me leve a mal. Eu só queria que vc soubesse como me senti, no dia que eu vi o seu post.

Eu possuo um certo temperamento que me deixa "chapado" sem drogas, mas estou fazendo o meu melhor pra mudar tudo isto.

Se vc não sabe, agora sou conhecido simplesmente como Zarde Draco por aqui!

Muito obrigado pela compreensão, tenha uma ótima semana...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Depois q a Sega/Atlus teve a cara de pau de portar Persona 4 Golden pra Steam os cara do Vita3k deve ter ficado puto...

Falo "cara de pau" pq portando esse jogo aí acabou tirando praticamente o único exclusivo do Vita q tinha peso, oq incentivava o desenvolvimento do Vita3k.
A Nintendo esta tirando 100% dos motivos pra ter um WiiU...
Logo praticamente não existirá motivos fortes o suficientes para se querer emular WiiU conforme os novos emuladores RyujiNX e YuZu vão evoluindo,
já que a maioria dos grandes jogos estão ganhando vida nova, vindo em versão definitiva (com de extras) para o Switch ex:
  • Super Mario 3D World + Bowser’s Fury
  • Captain Toad: Treasure Tracker
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • New Super Mario Bros. U Deluxe
  • Pokkén Tournament DX
  • Hyrule Warriors: Definitive Edition
  • Rayman Legends Definitive Edition
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Donkey Kong Country Tropical Freeze
  • Bayonetta 1 & 2
  • The Wonderful 101: Remastered
E vários outros que foram portados e ainda continuarão sendo...
Segundo a Nintendo quer trazer o máximo possível da biblioteca do WiiU que teve jogos excelentes
mas que não puderam chegar a grande massa como acontece com
Switch que é sucesso comercial em pouco mais de 4 anos beira os 100 milhões...
super-mario-3d-world-plus-bowsers-fury-switch-screenshot04.jpg
01173009014408.jpg
maxresdefault.jpg

Bayonetta-2-comparacao-nintendo-life.jpg
mario_kart_8_deluxe-splatoon-inkling-1073.jpg
NINJA-GAIDEN-Master-Collection-Keyart.jpg

tropical-freeze_feature.jpg
maxresdefault.jpg
maxresdefault.jpg


banner-zelda-breathofwild-statue-e32016_1.jpg
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
A Nintendo esta tirando 100% dos motivos pra ter um WiiU...
Logo praticamente não existirá motivos fortes o suficientes para se querer emular WiiU conforme os novos emuladores RyujiNX e YuZu vão evoluindo,
já que a maioria dos grandes jogos estão ganhando vida nova, vindo em versão definitiva (com de extras) para o Switch ex:
  • Super Mario 3D World + Bowser’s Fury
  • Captain Toad: Treasure Tracker
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • New Super Mario Bros. U Deluxe
  • Pokkén Tournament DX
  • Hyrule Warriors: Definitive Edition
  • Rayman Legends Definitive Edition
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Donkey Kong Country Tropical Freeze
  • Bayonetta 1 & 2
  • The Wonderful 101: Remastered
E vários outros que foram portados e ainda continuarão sendo...
Segundo a Nintendo quer trazer o máximo possível da biblioteca do WiiU que teve jogos excelentes
mas que não puderam chegar a grande massa como acontece com
Switch que é sucesso comercial em pouco mais de 4 anos beira os 100 milhões...
É realmente... tudo isso aí acabou portado pro Switch. O que ainda não foi portado são as versões HD do Wind Waker e Twilight Princess mas esses geralmente as pessoas jogam as versões originais mesmo no Dolphin... e tem aquele Star Fox Zero mas acho q ninguém liga praquele jogo. Realmente os jogos de WIi U que mais interessam j´á foram pro Switch (ah menos q vc queira jogar muito o primeiro Splatoon q é bem diferente do 2 se vc considerar a campanha single player e a HUB world de lá, q são totalmente diferentes).

Talvez eu vá ver o emulador de switch pro android, mesmo considerando o fato de q eu já tenho um Switch, só pra ver como ele é. Pensando em testar algo simples como Celeste (que merecia ter um port pra celular, só pra constar). No caso do android, eu iria usar o Egg NS, se bem q ouvi dizer q só um controle específico do Gamesir funciona nele.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
É realmente... tudo isso aí acabou portado pro Switch. O que ainda não foi portado são as versões HD do Wind Waker e Twilight Princess mas esses geralmente as pessoas jogam as versões originais mesmo no Dolphin... e tem aquele Star Fox Zero mas acho q ninguém liga praquele jogo. Realmente os jogos de WIi U que mais interessam j´á foram pro Switch (ah menos q vc queira jogar muito o primeiro Splatoon q é bem diferente do 2 se vc considerar a campanha single player e a HUB world de lá, q são totalmente diferentes).

Talvez eu vá ver o emulador de switch pro android, mesmo considerando o fato de q eu já tenho um Switch, só pra ver como ele é. Pensando em testar algo simples como Celeste (que merecia ter um port pra celular, só pra constar). No caso do android, eu iria usar o Egg NS, se bem q ouvi dizer q só um controle específico do Gamesir funciona nele.
Sim, EggNS só funciona com controle especifico tenho ele, celeste funciona 100% mas e emulador ainda ainda não funciona a linguagem do sistema, no caso ele ja entende como se tivesse escolhido em chinês no sistema, tem jogos que te deixam escolher nas opções mas alguns puxam direto do sistema,
De qualquer forma ainda esse ano o pessoal do RyujiNX confirmou que oficialmente vai suportar Android.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
Sim, EggNS só funciona com controle especifico tenho ele, celeste funciona 100% mas e emulador ainda ainda não funciona a linguagem do sistema, no caso ele ja entende como se tivesse escolhido em chinês no sistema, tem jogos que te deixam escolher nas opções mas alguns puxam direto do sistema,
De qualquer forma ainda esse ano o pessoal do RyujiNX confirmou que oficialmente vai suportar Android.
Talvez quando eu usar o Egg NS, role fazer aquele esquema de usar o controle pra simular toques na tela, o meu Flydigi Wee 2T tem um app próprio dele q permite q vc faça isso pra jogar jogos q não dão suporte a controle. Isto é, to falando isso assumindo q o Egg NS tenha touch controls na tela. Apesar q é meio chato fazer uso desse esquema, o ideal era o Egg NS dar suporte pra qualquer controle HID.

Interessante saber q virá outro emulador pro Android. Aí é só ficar no aguardo então.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Talvez quando eu usar o Egg NS, role fazer aquele esquema de usar o controle pra simular toques na tela, o meu Flydigi Wee 2T tem um app próprio dele q permite q vc faça isso pra jogar jogos q não dão suporte a controle. Apesar q é meio chato fazer uso desse esquema, o ideal era o Egg NS dar suporte pra qualquer controle HID.

Interessante saber q virá outro emulador pro Android. Aí é só ficar no aguardo então.
EggNS só funciona com controle especifico (GameSir X2 Type-C) até a nova versão bluetoutch não funciona com o emulador.
O emulador não aceita toque na tela, até baixei um jogo tosco e desconhecido que é pra ser jogado com toque no switch mas não funciona, provavelmente de forma proposital rs GameSir X2 Type-C Mobile Gaming Controller 2021 New Version – GameSir Official Store
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
EggNS só funciona com controle especifico (GameSir X2 Type-C) até a nova versão bluetoutch não funciona com o emulador.
O emulador não aceita toque na tela, até baixei um jogo tosco e desconhecido que é pra ser jogado com toque no switch mas não funciona, provavelmente de forma proposital rs
GameSir X2 Type-C Mobile Gaming Controller 2021 New Version – GameSir Official Store
Ah que pena. Então melhor deixar quieto emulação do switch no android por enquanto.

Se um dia meu Flydigi ir pro saco eu considero comprar esse.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Ah que pena. Então melhor deixar quieto emulação do switch no android por enquanto.

Se um dia meu Flydigi ir pro saco eu considero comprar esse.
Ainda é um pouco trabalhoso sim, no meu caso já tinha um celular razoável: Poco F2 Pro - 8GB RAM DDR5, 256GB UFS 3.1, Snapdragon 865, Wi-Fi 6Ghz, Rede 5G, Android 11, MiUi 12.6 e muita curiosidade pra testar e emulador então comprei o controle...
Hcc5a69da359b4a25a8bd0d2a27ad32e4k.jpg
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera, alguma dica de configuração do Zelda no CEMU? to jogando ele, tá lindo e tudo, mas tá tendo umas quedas para quase 40 FPS quase... é normal? ou tem segredo?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Vita tem a versão definitiva de Muramasa. Acho que Soul Sacrifice também seria interessante.

Eu ainda tenho interesse no Gravity Rush, mas pelo visto vai ficar só no interesse. Me arrependi de não ter terminado no PSVita.

Muramasa é top, poderia ganhar port pra outras plataformas, visto que não tem contrato de exclusividade. Os controles do Wii são muito ruins.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Perdão pelo double post, mas...

Eu sei de toda a verdade sobre os bugs do SSBU no Yuzu!!

03f3cddca5443b22c53571d77f5a85b9.jpg


Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
No aguardo para jogar os já lançados: Yoshi Crafted world e DK tropical freeze, além disso ainda espero rodar Zelda Age of calamity e Metroid (todos que vierem).

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Mas já estão rodando poh.
Caramba, no site de compatibilidade constam que nem abrem (DK e Zelda) agora que vi que esse Zelda é estilo Hyrule Warriors, então deixo passar, mas o DK vou jogar novamente (joguei no WiiU) e esse Yoshi.

Pergunta, poderia me indicar onde baixar XCI por torresmo? Eu baixava tudo pelo telegram, mas o canal fechou.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Tentei rodar o zelda botw no Cemu, configuração do meu PC: rtx 2060, i7, 16 gb de ram, mas fica em 20 fps. É normal isso???
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pessoal,alguém usa steam link? Aí @Tassadar_ acho que me recordo de ler uma postagem sua que vc disse que usa.Eu não tenho problema de compatibilidade com a maioria dos aplicativos que uso nele, jogos da steam então são os que não preciso configurar nada, funcionam blza, ativando o dsr fatores na placa jogo tranquilo em 1440p e 4k na TV e a qualidade e desempenho são bons exceto essa dúvida que gostaria de tirar com vcs: Jogos non steam tb não tem problema, epic,origins funcionam tb,o problema é em alguns emuladores não todos.Mame,dreamcast,yuzu esse só testei um jogo funcionam bem sem delay mas o rpcs3,pcsx2 e ryujinx que testei até agora tenho problema na fluidez,um delay como se o jogo tivesse com desempenho ruim mas é algo como desse reparar que a tela tá sendo transmitida,isso é um pouco chato,já tentei configurar várias coisas,pesquisar,etc. Vcs tem experiência?Alguém manja?
 
Topo Fundo