O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.225
Reações
1.455
Pontos
203
Emulador do ps3 melhorou absurdamente nesse último ano, agora só falta otimizar melhor e usar o fsr 3.0 para ficar perfeito , se for implementado isso o steam deck vai melhorar absurdamente a emulacao. Eu atualmente já consigo jogar vários jogos de PS3 no steam deck
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
E emulação de 360 e Vita, kd?

Tentarei ver se consigo jogar Gravity Rush agora... e eu to bem decepcionado pq os kras do Xenia não conseguiram achar uma forma de rodar jogos XBIG (Xbox Live Indie Games) pq tinha mto jogo idiota pra ele e eu queria rejogar um ou outro q não reve relançamento na steam como esse daqui:
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.492
Reações
7.972
Pontos
453
Quero ver feitos nivel ImbNES no PS1 e o NeoDS no NDS. Isso é loucura. Mas ae tá desvirtuando o tópico...
 


Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.225
Reações
1.455
Pontos
203

o mal do batocera é que o windows não le o hd instalado nele, ai quero acessar as roms pelo celular, ou steam deck e só dando boot pelo batocera, eu tinha instalado num hd de 4tb e apaguei pois uso no steam deck e no meu pc windows além do tablet também para ler as roms.

Definitivamente para mim não compensa usar batocera por isso, negocio é o hyperspin mesmo


Le pelo windows e nos celulares a pasta roms.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
o mal do batocera é que o windows não le o hd instalado nele, ai quero acessar as roms pelo celular, ou steam deck e só dando boot pelo batocera, eu tinha instalado num hd de 4tb e apaguei pois uso no steam deck e no meu pc windows além do tablet também para ler as roms.

Definitivamente para mim não compensa usar batocera por isso, negocio é o hyperspin mesmo


Le pelo windows e nos celulares a pasta roms.


Mas pelo batocera da pra ver as partições do windows de boa é até mais fácil pra copiar as roms
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.225
Reações
1.455
Pontos
203
Mas pelo batocera da pra ver as partições do windows de boa é até mais fácil pra copiar as roms
dá não , nao tem acesso, voce só consegue formatar, por isso tem que se alertado que batocera não é uma boa, prefiro hyperspin que roda no windows, batocera é linux e só com linux consegue ver os arquivos e mesmo assim nao permite o acesso nos emuladores, pois no steam deck nao consegui acessar pelo steam os.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
dá não , nao tem acesso, voce só consegue formatar, por isso tem que se alertado que batocera não é uma boa, prefiro hyperspin que roda no windows, batocera é linux e só com linux consegue ver os arquivos e mesmo assim nao permite o acesso nos emuladores, pois no steam deck nao consegui acessar pelo steam os.

to falando do batocera mesmo

vc da um F1 lá no batocera e vc vai pro explorer do batocera e lá vc pode acessar todas as partições do PC ai é só copiar as rom que vc quer pra dentro do hd do batocera
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Aliás, alguém aqui conseguiu jogar Fable 2 no Xenia nesses ultimos tempos? Ouvi dizer q lá roda mas bem ruim, mesmo em PCs com specs altos. Eu jogava no meu 360 ele (na vdd foi o unico Fable q joguei na vida) e queria rejogar pela nostalgia, além de pegar as DLCs dele pq nunca joguei as DLCs...

Ouvi dizer q pelo Xbox Cloud dá pra jogar ele, mas eu preferiria jogar pelo emulador do q por cloud...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Zerei Pokemon Arceus no Yuzu.
O jogo muda demais, no switch roda a 20 e poucos fps, no emulador joguei rodando em 60, muda demais a experiência. Um jogão, muitos anos que não acertam tanto em algo nessa série. Baixei vários patches pra 60 fps, pensando se jogo Xenoblade 1, que também tá rodando em 60.
Tem também um pack de texturas em HD, dá uma melhorada boa naquele visual de N64:
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Tem também um pack de texturas em HD, dá uma melhorada boa naquele visual de N64:

Esse jogo é bem bom, foi meu primeiro contato com Pokemon da nova era.
Jogava no emulador com mods para melhorar o jogo, só parei porque perdi meu save por causa do meu SSD chines que foi para o ralo :ksnif

Pior que estava em um momento bem legal do jogo, tinha acabado de desbloquear o cavalo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
A quem possa interessar, meio que consertaram XC3 Future Redeemed no Yuzu usando vídeo AMD, desde que se use OpenGL.

Vulkan continua quebrado, mas a performance no OpenGL tá ok e agora dá pra jogar.

OpenGL na AMD melhorou no geral porque como a AMD consertou os drivers, eles removeram as gambiarras todas que eram necessárias antes.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
A quem possa interessar, meio que consertaram XC3 Future Redeemed no Yuzu usando vídeo AMD, desde que se use OpenGL.

Vulkan continua quebrado, mas a performance no OpenGL tá ok e agora dá pra jogar.

OpenGL na AMD melhorou no geral porque como a AMD consertou os drivers, eles removeram as gambiarras todas que eram necessárias antes.
Sobre a melhoria no drive, seria isso aqui, ou já foi relatado em drive passados?

Suporte expandido a interoperabilidade OpenGL – O software AMD: Adrenalin Edition 23.12.1 expande o suporte para os recursos FRTC, Radeon™ Super Resolution, Overlay, Record e Stream para jogos OpenGL.

Notas de versão do software AMD: Adrenalin Edition 23.12.1​

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Sobre a melhoria no drive, seria isso aqui, ou já foi relatado em drive passados?

Suporte expandido a interoperabilidade OpenGL – O software AMD: Adrenalin Edition 23.12.1 expande o suporte para os recursos FRTC, Radeon™ Super Resolution, Overlay, Record e Stream para jogos OpenGL.

Notas de versão do software AMD: Adrenalin Edition 23.12.1​


Não, isso aí foi só extensão de suporte de recursos da AMD em cima da API. Isso que eu relatei é sobre o conserto do OpenGL um ano atrás.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
o mal do batocera é que o windows não le o hd instalado nele, ai quero acessar as roms pelo celular, ou steam deck e só dando boot pelo batocera, eu tinha instalado num hd de 4tb e apaguei pois uso no steam deck e no meu pc windows além do tablet também para ler as roms.

Definitivamente para mim não compensa usar batocera por isso, negocio é o hyperspin mesmo


Le pelo windows e nos celulares a pasta roms.

PQP, Hyperspin não...tive calafrios configurando quando montei meu primeiro arcade ha uns 10 anos

talvez eu consiga resolver seus problemas com essa dica:
RETROBAT
Retrobat é praticamente um batocera windows.
Só descompactar, abrir e rodar

 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
PQP, Hyperspin não...tive calafrios configurando quando montei meu primeiro arcade ha uns 10 anos

talvez eu consiga resolver seus problemas com essa dica:
RETROBAT
Retrobat é praticamente um batocera windows.
Só descompactar, abrir e rodar


Hyperspin e Launchbox tô fora.
Retrobat tem seus bugs,mas ainda assim,superior a essas duas.
Quem sabe me anima fazer um retrobat pra windows um dia...
O que desanima fazer pra windows é falsos positivos de vírus e vírus,como já cheguei a pegar um pack de mame e tinha trojan no meio,e era um trojan.
No linux,o que é trojan?É .exe de comer?
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.225
Reações
1.455
Pontos
203
PQP, Hyperspin não...tive calafrios configurando quando montei meu primeiro arcade ha uns 10 anos

talvez eu consiga resolver seus problemas com essa dica:
RETROBAT
Retrobat é praticamente um batocera windows.
Só descompactar, abrir e rodar


Ultimamente eu nem estou usando mais esses tipos de lautch , vai na configuração normal mesmo, pois uso mais em dispositivos portáteis.
Coloco o hd externo no hub dock usb c que tenho onde ele carrega o celular e fornece energia para HD externo ligado numa powerbank e consigo acessar os 4tb de jogos em roms , para isso basta ter mesmo as pastas com as roms no HD. O resto o celular , steam deck ou PC faz de boa.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Pra galera que joga Zelda TOTK no yuzu... Alguém aqui teve problema com a tradução pt-BR depois que atualizou para versão 1.2.1? Estava rodando tranquilamente com a tradução na versão 1.2.0, daí resolvi atualizar para 1.2.1 e baixei o Mod para ele no site da triforce (sim, baixei a versão da tradução para a versão correta do jogo), porém, agora o jogo só fica em espanhol!

Já tentei limpar o cache do jogo, instalar uma versão mais antiga da tradução (aquela outra, sem ser a ômega), voltei para outra versão do yuzu e nada.

O mais engraçado é que o Mod realmente está ativado, mostra até a logo da Triforce no menu principal do jogo, mas a tradução mesmo não entra....
 

Anexos

  • Screenshot_20240112_121034_Gallery.jpg
    Screenshot_20240112_121034_Gallery.jpg
    167,5 KB · Visualizações: 4

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Salve pessoal , baixei aqui o Zelda bafo no cemu . Mas ele tá com desempenho bem ruim , rodando a 20 fps e tô sentido o jogo tá com delay tbm .

Minha configuração é um Rysen 5600G Vega 7 + 16GB Ram

Já vi uns vídeos dele rodando estável a 30 a 40 fps nessa configuração.

Alguém sabe como posso melhorar a performance, não mexi em nada ainda , só baixei a rom.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Salve pessoal , baixei aqui o Zelda bafo no cemu . Mas ele tá com desempenho bem ruim , rodando a 20 fps e tô sentido o jogo tá com delay tbm .

Minha configuração é um Rysen 5600G Vega 7 + 16GB Ram

Já vi uns vídeos dele rodando estável a 30 a 40 fps nessa configuração.

Alguém sabe como posso melhorar a performance, não mexi em nada ainda , só baixei a rom.
Graphics > Graphics API > Vulkan

Primeiro passo é esse.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Salve pessoal , baixei aqui o Zelda bafo no cemu . Mas ele tá com desempenho bem ruim , rodando a 20 fps e tô sentido o jogo tá com delay tbm .

Minha configuração é um Rysen 5600G Vega 7 + 16GB Ram

Já vi uns vídeos dele rodando estável a 30 a 40 fps nessa configuração.

Alguém sabe como posso melhorar a performance, não mexi em nada ainda , só baixei a rom.

tem que seguir um tutorial de configuração do emulador e do jogo
instalar updates, etc
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Alguma forma legal, sem muita gambiarra, sem perder conteúdo do jogo / gameplay, de jogar Metroid Other M no PC sem ter o controle do Wii, jogando com um xinput qualquer da vida?
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.012
Pontos
959
Alguma forma legal, sem muita gambiarra, sem perder conteúdo do jogo / gameplay, de jogar Metroid Other M no PC sem ter o controle do Wii, jogando com um xinput qualquer da vida?

Eu recomendo
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339

Eu recomendo
Obrigado! Testei aqui.. até que funciona razoavelmente bem (a sensibilidade do analógico tá muuuuuuuito alta no modo concentração, sabe como muda?), mas o jogo tem a jogabilidade toda travada, parece meio ruim.... não sei se vou encarar! Rs.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Obrigado! Testei aqui.. até que funciona razoavelmente bem (a sensibilidade do analógico tá muuuuuuuito alta no modo concentração, sabe como muda?), mas o jogo tem a jogabilidade toda travada, parece meio ruim.... não sei se vou encarar! Rs.

Alguma forma legal, sem muita gambiarra, sem perder conteúdo do jogo / gameplay, de jogar Metroid Other M no PC sem ter o controle do Wii, jogando com um xinput qualquer da vida?
Tente o mod Maximum Edition.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Atualmente, vocês recomendam baixar a última versão do CEMU ou a última versão antes de se tornar código aberto? Faz tempo que não uso esse emulador, estou por fora.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
só pra dizer que o Vulkan voltou a funcionar aqui no Citra, após atualizações (sempre jogo na mais atualizada e poucos dias atrás não funcionava). Não precisei fazer nada. só bootei o jogo

logo agora que eu finalizei o LoZ ALBW

por sinal, alguém sabe se a versão do Majora's do 3DS é superior à versão do N64?
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
por sinal, alguém sabe se a versão do Majora's do 3DS é superior à versão do N64?
Acho que a versão "pura" do N64 é superior ao do 3ds (pelo menos foi o que eu ouvi).
Mas eu instalei o 4K Texture Pack do Henriko Magnifico + Project Restoration Mod no Citra e ficou do c***lho.

Se interessar tem o tutorial aqui:


Aliás depois eu vou testar que tem esse 4K Texture Pack pro Ocarina também.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.560
Pontos
503
só pra dizer que o Vulkan voltou a funcionar aqui no Citra, após atualizações (sempre jogo na mais atualizada e poucos dias atrás não funcionava). Não precisei fazer nada. só bootei o jogo

logo agora que eu finalizei o LoZ ALBW

por sinal, alguém sabe se a versão do Majora's do 3DS é superior à versão do N64?
O Majora recomendo esperar o port pra pc msm igual temos do Ocarina hj q já tem diversos mods, tem um incluindo todas as texturas de 3ds, fora outros mods visuais

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Acho que a versão "pura" do N64 é superior ao do 3ds (pelo menos foi o que eu ouvi).
Mas eu instalei o 4K Texture Pack do Henriko Magnifico + Project Restoration Mod no Citra e ficou do c***lho.

Se interessar tem o tutorial aqui:


Aliás depois eu vou testar que tem esse 4K Texture Pack pro Ocarina também.

Tem só uma coisa que essa versão não conserta : paleta de cores e iluminação.
O original era muito mais "dark" do que a versão do 3DS, infelizmente isso eles não mudaram, e acredito que seria impossível mesmo.

N64-3DS.jpg


PS : não acredito que isso seja apenas pelas limitações do N64, tendo em vista que até a concept art usava tons mais escuros do que vemos na versão de 3DS.
 
Topo Fundo